Harry Potter e o Cálice de Fogo J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Cálice De Fogo

Saori Malfoy 28/06/2023

?Compreender, é o primeiro passo para aceitar.?
Finalizei mais uma releitura deste livro e me parece que dessa vez foi diferente das outras vezes. A primeira vez que li este livro eu tinha apenas seis para sete anos e parece que agora ler ele já adulta me fez refletir mais e também parei para pensar em muitas coisas. É sempre muito gostoso voltar a ler os livros da saga, me traz muita nostalgia e aqueles sentimentos de quando li pela primeira vez quando eu era criança, mas hoje em dia parece que leio a história com outra perspectiva, mas de qualquer maneira, sempre como se fosse a primeira vez. Essa é uma das minhas sagas favoritas e sempre gosto muito de reler para trazer boas memórias. Demorei bastante nessa releitura, um pouco por falta de tempo, um pouco para aproveitar melhor a leitura, mas tive um tempo muito bom. Poder reler os livros, agora tendo eles, invés de pegar emprestado em bibliotecas, me trouxe sentimentos ótimos que eu não sinto quando vejo os filmes diariamente. Os livros são melhores na minha opinião, mais ricos em detalhes e nessa releitura, parei para refletir e acho que todo fã da saga que assistiu somente os filmes deveria ler os livros, tem coisas que se for ver apenas pelos filmes, a pessoa pode se perguntar ?mas como isso aconteceu? De onde esses acontecimentos surgiram?? os livros podem sempre esclarecer as dúvidas! Foi uma ótima releitura!

Bruna.Mezadri 03/06/2021

A profundidade dessa história em comparação a adaptação para o filme é enorme. Um dos melhores livros da série, JK tem meu coração em cada palavra.
Teve uns diálogos que foram meio chatinhos, mas quase nada que não contribuiu para o final muito bem construído. Lembrem-se de Cedrico Diggory.

"As diferenças de costumes e língua não significam nada se os nossos objetivos forem os mesmos e os nossos corações forem receptivos."
Gabyz.z 03/06/2021minha estante
O começo é beeem arrastado mas tem um dos melhores finais

Bruna.Mezadri 03/06/2021minha estante
com certeza kkk, essa foi a terceira vez que tentei ler o livro, mas me prendi bem mais na leitura quando continuei mais um pouco

Mi Rubin 23/04/2021

Acho que nesse livro há a linha divisória para algo mais sombrio, denso e adulto.

É uma narrativa mais complexa, com várias camadas de informações.

Você vê os personagens lidando com novos tipos de sentimentos e há uma evolução nítida no que realmente importa pra eles.

Passagem com reflexões lindas com Dumbledore que me marcaram.

Gostei muito e que venha o que tiver que vir.
Welliton.Moreira 30/04/2021minha estante
De agora pra frente é tudo mais sombrio, vai conhecer mais personagens odiaveis kkkk com ctz vai gostar tudo fica bem mais sério

Mi Rubin 30/04/2021minha estante
Achei um divisor de águas mesmo.
Muito interessada nessa nova fase ?

João 30/03/2021

Harry Potter e o Cálice de Fogo
O livro é muito empolgante e a trama é envolvente. A história expande o mundo bruxo ao mostrar outros colégios e outros aspectos do Ministério da Magia. A forma como a autora entrelaça os acontecimentos da saga é surpreendente. Livro muito bom!

Bea 06/11/2020

Minha opinião sobre: Harry Potter e o cálice de fogo
Finalizei o livro ontem à noite, e ja estou com saudades. Quando eu li parecia que estava dentro do livro, parecia que eu estava lá em todas as aulas e na sala comunal junto com Harry, Hermione e Rony. Confesso que demorei para ler pois tive uma ressaca literária, acho que por conta de certos personagens e certos acontecimentos... mas fora isso achei o livro muito bom, adoro que todas as perguntas que você tem a respeito do livro são ditas nos últimos capítulos. Me apaixonei ainda mais por alguns personagens, chorei, e ri! Assim como o filme acho que essa é a minha história favorita da saga.

Erika.Victoria 20/06/2021

Meu Precioso
Ahhhh eu amo esse livro, tem tanta ação e emoção que eu sempre me vejo tão envolvida que não consigo parar de ler ???
Kety 20/06/2021minha estante
ESSE LIVRO É INCRÍVEL A??

Erika.Victoria 20/06/2021minha estante
SIM!!!! A leitura desse livro e sensacional ???

Cami 11/04/2023

?Não faz diferença quem a pessoa é ao nascer..
.. mas o que ela vai ser ao crescer!?

O livro é maravilhoso (sou suspeita porque amo a saga HP, mas é verdade kkk). Ele é maior do que os anteriores, porém não fica enfadonho em parte alguma, pois toda hora algo de novo está acontecendo.

Adoro a riqueza de detalhes com que os eventos são narrados, tanto os diferentes, como a Copa Mundial de Quadribol e o Torneio Tribruxo, quanto os outros acontecimentos. Existe sempre algo novo para aprender sobre esse mundo e a experiência de conhecer bruxos de outros países foi interessante.

Nós somos presenteados com muitos plots.. para quem lê a primeira vez são surpreendentes, e para quem está fazendo releitura, como eu, é possível observar melhor alguns detalhes no desenrolar da história.

Esse livro é um ponto de virada, pois as coisas se tornam mais cheias de ação e emoção, com um toque de tensão e obscuridade. Fica claro para os personagens quem são seus aliados e seus inimigos.
Fabio451 11/04/2023minha estante
Bela resenha!! Parabéns

Cami 11/04/2023minha estante
Muito obrigada ??

LaisL 29/02/2024

Harry Potter e o Cálice de Fogo
Harry Potter e o Cálice de Fogo marca um ponto crucial na série, expandindo o mundo mágico de forma notável. Nele, somos introduzidos a novos elementos e desafios, enquanto presenciamos o início de uma das maiores batalhas que moldarão o futuro da saga. Com tramas envolventes e desenvolvimento de personagens bem construído, continua a cativar os leitores, oferecendo uma leitura empolgante e repleta de surpresas. Esta obra promete uma jornada emocionante, mergulhando os leitores em um universo mágico repleto de desafios e emoções.
lisanalgaib 29/02/2024minha estante
meu favorito!

vick.books 29/02/2024minha estante
um dos melhores!

Tangerina 27/10/2021

Finalmente, finalizado.
Não é a primeira, nem a segunda, e decerto não será minha última vez lendo O Cálice de Fogo.

Muito mais velha do que quando o li pela primeira vez, com muito mais bagagem literária, ainda assim, sou surpreendida e sigo deslumbrada pela pureza e graça dessa escrita.
A profundidade que a história ganha no quarto livro é gigantesca, e tudo isso sem deixar se desconectar em nada com os livros anteriores.

A magia de Harry Potter está além de seus feitiços e criaturas mágicas, está entrelaçada em cada uma de suas palavras!
O mistério, a empolgação já presente nos outros livros segue fortemente presente e ainda mais abundante aqui.

O final, como sempre gosto de destacar, nos prepara para o amadurecimento de toda a história no geral. A partir daí, segue menos infantil, cada vez mais sombrio e cheio de lições. Cresci lendo esses livros, e crescer com Harry Potter me ensinou algo tão grandioso, que sou incapaz de transcrever.
Min_Skywalker 27/10/2021minha estante
Amo suas resenhas!???

Tangerina 27/10/2021minha estante
Fico tão feliz, obrigada pelo carinho! ???

Min_Skywalker 27/10/2021minha estante

Larissa1313 04/01/2021

muito bom!
ai nossa, JK sempre se superando né... no livro tem muita coisa que deixam passar no filme, coisas essenciais, o livro é maravilhoso e toda vez que eu leio HP eu digo que o que eu acabei de ler é o meu favorito
bim.stephanie 04/01/2021minha estante
esse livro é tudo, absolutamente meu favorito de hp

Danielle665 24/11/2021

Eu gostei bastante. Confesso que preferi o terceiro, mas a história é misteriosa e como sempre você tenta descobrir o mistério por trás, e quando você chega no final fica chocada.

Anna.Giulia 27/06/2021

Aqui a escrita muda!!!! 100%.
As descrições ficam mais melancólicas e cheias de tensão! muito importante pro decorrer da história

Amanda 29/05/2020

A saga mágica
Quando criança eu tinha medo de Harry Potter (sempre fui medrosa), mas com o tempo eu me tornei uma Potterhead. Já marotonei os filmes, tinha os 4 primeiros em DVD, já fui a Londres fazer o tour do Harry Pottter, mas nunca tinha tido a oportunidade de ler. Então consegui meu primeiro emprego, juntei dinheiro e observei o preço do box do castelo, o que eu mais queria. Comprei todos em agosto de 2019 e comecei a ler logo em seguida.

A sensação de ler toda a saga foi maravilhosa, foi como realizar um sonho.

O primeiro livro é bem uma introdução. Harry Potter descobre que é um bruxo, não só um bruxo, o menino que sobreviveu. Ele começa já tendo muita coisa para enfrentar e num mundo que ele nem conhecia. Cria laços de amizades muito importantes e "encontra seus inimigos".

Com uma narrativa mais feliz, não tão séria nem cheia de detalhes nas informações, em a Câmara Secreta e em o Prisioneiro de Azkaban, Harry vai entendendo a sua importância ainda de forma superficial. Na minha opinião, os 3 primeiros são livros mais voltados para crianças, o que faz sentido, dado que Harry tinha 11, 12 e 13 anos.

Já em Cálice de Fogo se vê um transformação muito grande, parece que uma nova era está surgindo na narração. Uma história mais rica em informação, mais intensa. Aqui se percebe os personagens ficando mais velhos, com mais características únicas, com detalhes que os filmes não apresentam.

site: https://www.instagram.com/galaxy.of.book/?hl=pt-br
GeekCansado 29/05/2020minha estante
Eu tô rindo muito do fato de você ter tido medo de Harry Potter

Amanda 29/05/2020minha estante
Infelizmente é real!

Amanda 29/05/2020minha estante
Infelizmente é real! ahahha

ju corrêa 22/08/2021

O Cálice de Fogo
Harry chega ao quarto ano em Hogwarts e seus desafios passam a ser mais difíceis.
No começo, eu não estava muito presa ao livro e demorei muito para ler, mas quando começou as aventuras eu li muito mais rápido. Teve muitos momentos que eu não sabia o que estava acontecendo e estava formulando mil teorias diferentes. O final do livro me surpreendeu muito, eu não esperava o que estava por vir e o jeito como foi escrito a história foi muito bom. A única reclamação que eu tenho de todos os livros é que os capítulos são muito grandes, o que me deixa menos motivada para ler. Tirando isso o livro é muito bom e eu recomendo!
Gabyz.z 22/08/2021minha estante
Sim. A primeira parte desse livro é muito arrastada. Mas o final, convenhamos, é o melhor final de livro da saga.

ju corrêa 22/08/2021minha estante
simm!!

Dracula 25/08/2021minha estante
Espero que você chega logo no
Enigma do Príncipe
O melhor de todos ??

ju corrêa 25/08/2021minha estante
eu quero mt ler, só estava com medo de ficar com ressaca, ai mudei um pouco de saga

Dracula 25/08/2021minha estante
Mas não abandona a saga, fica cada vez vai ficar mais emocionante ?

ju corrêa 25/08/2021minha estante
pode deixar q eu volto, abandonar n vai acontecer

Mateus 16/02/2011

A melhor coisa de acompanhar uma série, além, é claro, do prazer da leitura, é presenciar o crescimento do autor e o amadurecimento de seus personagens, sua história e sua escrita. Se nos três primeiros livros da série Harry Potter J. K. Rowling escreve tudo de maneira magistral, em O Cálice de Fogo ela chega em seu ápice. Os detalhes são abundantes, a história se mostra incrivelmente bem feita e os personagens, mais do que nunca, estão otimamente bem construídos. Tudo isso, e outras coisas mais, tornaram este livro um dos meus preferidos de toda a série.

Se alguém me perguntasse qual palavra melhor define O Cálice de Fogo, sem qualquer dúvida diria a palavra "intenso". A intensidade, presente em todas as páginas e capítulos, é a característica que mais o diferencia dos outras da série. Cada um tem um ponto especial, mas O Cálice tem algo a mais e estimulante. Você se sente jogado de um lado para o outro, e não como um leitor, mas sim como outro personagem.

Harry cresceu. Não é mais um garoto, e começa a entrar na adolescência. Se antes já era destemido e corajoso, estas se tornam suas qualidades mais pronunciadas agora. Forças das trevas, que se encontravam adormecidas, estão ressurgindo e prontas para acabar com tudo que estiver à frente. Na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, um torneio tem início: o Torneio Tribruxo. Inicialmente Harry não poderia participar, mas alguém o inscreveu apesar de tudo. E a pergunta que não quer calar: por qual motivo? O que irá acontecer a Harry?

O Torneio Tribruxo... ah, que torneio fantástico! Melhor acontecimento ocorrido em Hogwarts em todos os livros, me levou a considerar seriamente a frase de que livros nos deixam sem fôlego. Durante a primeira tarefa do Torneio, no qual Harry deve passar por um dragão para resgatar um ovo de ouro, eu literalmente parei de respirar. Durante a segunda, no qual Harry entra dentro do lago para resgatar seu bem mais precioso, eu comecei a roer as unhas (e olha que não faço isso nunca). E na terceira e última tarefa, nem preciso fazer comentários. Estava tão ansioso que tive de sentar um pouco e me acalmar. Vale lembrar que esta é a quarta vez que leio o livro, e meus sentimentos se repetiram durante todas as vezes.

Considero Harry Potter e o Cálice de Fogo o livro com a história mais bem formulada de toda a série. Em todos os livros há um mistério oculto que nos deixa super intrigados e curiosos para saber o que irá acontecer. Mas neste não tem apenas um mistério, mas vários. Você não irá interromper a leitura enquanto não encontrar respostas. E isso torna o livro mais estimulante do que nunca.

Com mais do que velhos personagens o livro sobrevive. Há um grande desfile de figuras notáveis e de algumas não tão notáveis assim. O famoso Vitor Krum, a delicada Fleur Delacour, o popular Cedrico Digorry, os diretores Madame Máxime e Karkaroff, a elfa Winky, Bartô Crouch, Ludo Bagman, dentre vários outros. E os acontecimentos são melhores do que nunca. Além do Torneio Tribruxo, vemos a grande final da Copa Mundial de Quadribol, a volta dos Comensais da Morte e... é melhor não dizer mais. Se está curioso, venha presenciar o renascimento de um ser maligno. É ler para crer.
Milena Karla - Mika 15/06/2012minha estante
Perfeito. Esse Livro é realmente perfeito. Me lembro de tudo com extremo carinho. Realmente me senti uma personagem. E quer saber? Eu sou mesmo! hahaha Em todos os Livros bons eu sou uma personagem! E suas resenhas, como sempre, descrevem certinho tudo que eu penso :)

Mateus 16/06/2012minha estante
E todos nós não somos personagens, Mika? Depois de passar tanto tempo ao lado deles, é impossível não nos imaginarmos percorrendo os corredores de Hogwarts ^^

Isaías 20/09/2013minha estante
Nossa Matheus esse é o meu livro favorito da saga, e na minha opnião foi o mais bem escrito pela tia Jô. São tantos mistérios e reviravoltas que é de deixar o leitor com vertigens rsrs. Mas os últimos capítulos (principalmente "carne, osso e sangue") são os mais bem escritos de todas as mais de 3000 páginas da série, a narrativa é de dar inveja a qualquer roteirista de cinema...rsrs