O Cavaleiro dos Sete Reinos

O Cavaleiro dos Sete Reinos George R. R. Martin...

Resenhas - O Cavaleiro dos Sete Reinos

Duda 30/12/2022

Antes Egg do que Aegon
Como eu comentei em um das minhas análises, gostei muito do fato de narrar a história de um cavaleiro andante, logo, conhecemos mais do mundo de westeros fora das cidades principais (principalmente da campina).
É um livro divertido e gostoso de se ler, porém não trata muito das questões principais do reino, mesmo tendo o futuro rei Aegon V como um de seus protagonistas.
Enfim, é um livro de ?contos? e admito que gostaria de ter um final mais fechado, sabendo o que vai acontecer com o Dunk e o egg, porém não é a ideia do livro e acredito que ele cumpre bem o seu papel.

Mika Busch 27/12/2022

É bom mas pra foi o que eu achei que seria
Acho quei fui esperando uma coisa e era outra mais simples, acabei me arrastando pra ler e não consegui me surpreender com nada, no futuro vou pegar pra reler.

Lucas 27/12/2022

Ele tem 3 metros de altura
Sai pra lá cabeça de ovo tá atrapalhando? ???? ???? ???? ???? ???? ???? ???? ???? ???? ???? ???? ???? ???? ????

C. Aguiar 25/12/2022

Nesse livro iremos conhecer Sor Duncan, o Alto e seu escudeiro Egg. O livro narra três contos que tem como pano de fundo a vida de Dunk, que deseja se tornar um grande cavaleiro em Westeros, as situações narradas nesse livro acontecem décadas antes da história descrita em "As Crônicas de Gelo e Fogo".

Esse é o livro perfeito para quem está com saudades do universo criado pelo autor, mas não se engane você precisa ter conhecimento prévio sobre algumas coisas, pois caso contrário pode ficar ligeiramente perdido na história e ela não será tão proveitosa quanto deveria ser. Trata-se de um livro extra, mas que o leitor pode observar algumas coisas sobre a família Targaryen e essa parte me pegou de surpresa.

O autor como sempre narra qualquer detalhe mínimo e expande seu universo ainda mais trazendo histórias que o leitor ainda não conhecia e pequenos segredos são revelados (fazendo muita diferença a medida que você vai lendo).
Como citei acima o livro possuí três contos (“O cavaleiro andante”, “A espada juramentada” e “O cavaleiro misterioso”), meu favorito foi o primeiro onde descobrimos a identidade de Egg e as consequências das ações de Duncan, afinal Egg poderia ser tornar alguém muito melhor que uma "certa pessoa" se fosse devidamente educado e Sor Duncan com certeza é o homem certo para o trabalho.

O primeiro conto me pegou desprevenida quando descobri a identidade de Egg, os outros dois não foram tão envolventes quanto o primeiro, mas ainda assim cumprem seu papel em entreter o leitor.
Esse livro possui algumas ilustração no decorrer da leitura e é uma bela edição de capa dura, se você é fã do universo com certeza é uma edição para ter na estante.
Tentei não dar muitos detalhes, pois diferentes dos outros livros que envolvem esse universo criado pelo autor esse é uma leitura curtinha e qualquer detalhe adicional seria spoiler.

Vitor 18/12/2022

Westeros casual
Muito gostoso e rápido de ler. Sempre que eu achava que estava entendendo pra onde a história ia, o Martin mudava o rumo todo em duas ou três páginas. O primeiro conto é o mais legal de todos, você devora de uma vez. O segundo achei um pouco arrastado no começo, mas logo pega ritmo. Acho que foi o que mais me deixou envolvido. O terceiro achei meio parecido com o primeiro em alguns pontos, tem uma estrutura parecida, mas é o que tem a escrita mais ágil. Resumindo, é uma obra bem equilibrada. É muito gostoso viajar por Westeros sem tem que encarar um dos calhamaços da saga principal.

Paula Juliana 11/12/2022

Voltar para Westeros é como voltar para casa!

Estou completamente apaixonada pela obra O Cavaleiro dos Sete Reinos, conhecer a história de Dunk e Egg foi tão gostoso, reconfortante e épico quanto ler qualquer livro de Martin, o autor criou um universo tão amplo e tão bom que logo nas primeiras páginas já me senti íntima da narrativa, como se conhecesse ''SOR '' Dunk a vida toda, o mundo de Martin é tão mágico e real para mim que é como fechar os olhos e só imaginar, e facilmente estar nos torneios, pavilhões, estalagens ou mesmo na Baixada das Pulgas.

A história se inicia depois dos acontecimentos de Fogo e Sangue, o último dragão já morreu, a Dança dos Dragões já aconteceu, e antes dos acontecimentos de Gelo e Fogo, em algum ponto no meio dessas duas história de Martin conhecemos Dunk, que foi um garoto adotado por um Cavaleiro, filho de pais desconhecidos, quando o Sor que lhe ajudou morre, ele pega seu título e se transforma em Sor Duncon, o Alto. Quando está em busca não só de sobrevivência, mas também ganhar seu primeiro torneio para fazer seu nome, ele conhece o menino Egg, com seus oito/nove anos e uma personalidade muito afiada, juntos vão enfrentar aventuras e responder várias perguntas que ficam soltas pelo caminho.

O livro apresenta três contos narrando as primeiras aventuras da dupla, sendo eles: "O cavaleiro andante", "A espada juramentada" e "O cavaleiro misterioso". A edição está lindíssima, capa dura, toda vermelha e dourada, ilustrada por dentro, está de tirar o fôlego e babar muito!

Me diverti lendo, foi uma delícia conhecer esses personagens, o autor tem o dom de fazer bons personagens, personagens cinzas, que fazem o que é necessário fazer, sou bem fã das narrativas de Martin, o texto é cheio de pequenas referências, que quem conhece a história vai conseguir captar, amo esse universo, indico para quem ainda não conhece e quer conhecer a escrita do autor, ver como é fluída, gostosa e viciante, e indico para os fãs, pois é um lindo presente e é sempre bom se sentir em casa! Recomendadíssimo!

site: http://overdoselite.blogspot.com/2022/12/resenha-o-cavaleiro-dos-sete-reinos.html

girlbetweenbooksandcoffee 10/12/2022

Quero mais de Dunk e Egg
Para quem leu esse livro e não consegue querer mais dos protagonistas, só lamento!

Excelente ambientação e construção de personagens!

Filipinas 27/11/2022

Obra Prima
É um livro bem curtinho e um deleite para os fãs das Crônicas de Gelo e Fogo. Recomendo muito a leitura

júlia. 26/11/2022

um livro cansativo pra caramba, mas não por ter uma escrita um pouco complicada ou uma história chata, mas sim pela enxurrada de informações que o leitor recebe logo no início da obra. é difícil de acompanhar o desenrolar da história sem ter um conhecimento prévio sobre o universo do livro, e eu admito que isso é muito prejudicial a leitura e o aproveitamento dela. não consegui me aprofundar na história porque ficava sempre pensando em quem era a pessoa ou o lugar ao qual os personagens estavam se referindo.

Rayse 24/11/2022

O cavaleiro dos sete reinos
Depois de uma ressaca literária e uma momentânea tristeza por não ter mais livros das As crônicas de gelo e fogo, peguei esse livro pra ler e quê livro!!!

Amei demais! Fiquei encantada pela aventuras duck e Egg !

Duck cabeça dura, cavaleiro andante e Honrado!

Egg respondão, ótimo escudeiro, sabe os brasões e nomes das casas e suas relação políticas de cor.

Amo o fato duck vive ameaçando a dar tapa no Egg pq ele fala demais.

Tô muito curiosa pra saber o que acontece com eles na história westero, tô com medo! Afinal é Game of thornes. A todo momento lendo esse livro fiquei com medo por eles.

Super recomendo ler devagarinho!

andressatrotta 23/11/2022

Simplesmente não há muito o que comentar aqui: perfeito. Seria ainda mais perfeito se não fosse tão curto. Sentirei falta de D&E ?

Bruna 12/11/2022

Quero mais histórias sobre o egg e o dunk, muito bom ver como era o mundo antes de GOT e pós HOD,vou procurar mais livros sobre, muito bom esse universo criado pelo George