O Cavaleiro dos Sete Reinos

O Cavaleiro dos Sete Reinos George R. R. Martin...

Resenhas - O Cavaleiro dos Sete Reinos

Fabio 08/01/2015

Um breve aperitivo
Um alento para os carentes leitores das Crônicas escritas pelo Sr. George R. R. Martin. Uma rápida passada ao universo criado pelo escritor que tanto cativou leitores e também espectadores que acompanham as Crônicas do Gelo e do Fogo pela televisão. O livro é composto por três contos que tem os mesmos personagens principais e as historias se citam mas não chegam a influenciar tão diretamente umas nas outras como um livro de romance normal.

Voltando 90 anos aos acontecimentos narrados na historia principal ( assim é como eu chamo as Crônicas) o leitor acompanha um pouco da rotina de um rapaz que se torna cavaleiro, neste caso, um cavaleiro andante. Uma espécie de mercenário que se dispõe á serviços militares em castelos e cidades em troca de comida e abrigo e a disputa em torneios, onde buscam ouro e fama.

Acostumado com a longa e ainda interminável historia principal, achei esse “aperitivo” bem curtinho, e até mesmo simples, comparando inevitavelmente com o colosso no qual Martin ainda trabalha. Talvez por ter historias episódicas, mesmo que sendo citadas umas as outras, senti que foi demasiadamente curto, mesmo o livro não aparentando ser. Mas isso vai por conta de sua impressão, que privilegiou uma leitura mais agradável imprimindo o texto em uma fonte maior e também centrando mais o texto na pagina deixando assim generosas margens. Numa impressão “normal” acredito que o livro daria pouco mais de 200 paginas.

É recompensador voltar ao rico universo das Crônicas do Gelo e do Fogo, mas a impressão que dá é que o Martin visou outro publico, pegando mais “leve” neste spinoff que tem tudo para virar uma série também.

Rafaela 11/12/2014

O Cavaleiro dos Setes Reinos traz três contos do cavaleiro andante Dunk e seu escudeiro Egg. As histórias são simples e Dunk é de uma inocência incrível para um garoto criado na Baixada das Pulgas e que serviu como escudeiro de um cavaleiro andante, mas o personagem vai ficando mais esperto em cada conto.

O último conto foi o meu preferido, tem intriga, tem dragão negro, no fim você acaba querendo ler mais, mas só Deus sabe quando vão publicar o restante dos contos.

As histórias são bem diferentes da saga, não tem muita intriga, sexo, mortes ou batalha mas são gostosas de ler, acredito que quem tem medo de começar a ler as Cronicas de Gelo e Fogo pelo tamanho dos livros se anime depois de ler esse.

Shirlei.Stachin 04/12/2014

O Cavaleiro dos Sete Reinos
Os Sete Reinos de Westeros atravessam um tempo de relativa paz, nos últimos anos do reinado do Bom Rei Daeron. Dunk, cavaleiro andante, conhece Egg que é muito mais do que aparenta ser. Dunk aceita Egg como seu escudeiro e, juntos, viajam por Westeros em busca de trabalho e aventuras. Uma grande amizade nasce entre eles - uma amizade pela vida toda, mesmo quando, anos mais tarde, os dois personagens assumem papéis centrais na estrutura de poder dos Sete Reinos.

Luciano Luíz 12/11/2014

O CAVALEIRO DOS SETE REINOS de GEORGE R. R. MARTIN é uma ótima introdução para quem ainda não se aventurou por Westeros.
São 3 contos que dão vida a um romance praticamente. Aqui acompanhamos Dunk, aspirante a cavaleiro andante e Egg, seu fiel escudeiro.
Para quem já está familiarizado com a série GUERRA DOS TRONOS, vai se sentir em casa com esse pequeno livro. O enredo apesar ser mais simples, tem as suas intrincadas conexões devido as casas, brasões e a quantidade enorme de personagens mencionados.
Os diálogos tem a mesma qualidade da referida série e isso é algo que o autor tem domínio excepcional. Só o que decepciona, assim como em GAME OF THRONES, são as batalhas, que além de serem repetitivas, não convencem...
É um livro que fascina...
Porém, assim como na série, as crianças com 10 anos de idade tem inteligência e sabedoria de adultos que viveram muito... e isso beira a tolice. Mas é ficção. Uma fantasia e ponto final (assim como nos livros de STEPHEN KING onde as crianças não parecem humanas com todas as suas ações e pensamentos- A COISA por exemplo...).
Mas fora esse detalhe, é uma obra que compensa ter na coleção. Conhecendo ou não A GUERRA DOS TRONOS.

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804

Vagner46 26/09/2014

Desbravando O Cavaleirodos Sete Reinos
Nada como degustar novamente uma obra de um dos meus autores favoritos: George Martin. O Cavaleiro dos Sete Reinos se passa quase um século antes dos acontecimentos de A Guerra dos Tronos e possui três contos, todos eles protagonizados por Dunk e Egg, dois personagens que vocês certamente gostarão de conhecer mais. Pois bem, vamos às três histórias:

Em O Cavaleiro Andante, somos apresentados a Dunk, há pouco tempo nomeado cavaleiro por sor Arlan de Centarbor, seu antigo senhor e que acabara de morrer. Em suas andanças, acaba encontrando o garoto Egg (atenção com ele!) em uma estalagem e o convida para ser seu escudeiro. Ambos decidem partir para um torneio em Vaufreixo em busca de ouro e um pouquinho de fama. Lá, entram em grandes apuros e temos direito a uma grande narrativa de uma justa com 7 cavaleiros em cada lado, todos lutando pelo que imaginam ser correto.

No segundo conto, de nome A Espada Juramentada, ambientado praticamente um ano após o conto anterior, Dunk, agora Sor Duncan, O Alto, e Egg estão juramentados e sobre o serviço de Sor Eustace Osgrey, um homem de uma família tradicional, mas há muito tempo quebrada e agora praticamente sem importância na Campina. Aqui, Dunk precisa resolver assuntos particulares com uma senhora vizinha e conta com o perigo constante de um ataque ao território de Sor Eustace. Um combate singular coroa esse conto e aqui já podemos ver um pouco do estilo de Martin, com várias intrigas básicas e algum sangue sendo derramado, tudo com aquela narrativa típica do autor. Além disso, vários flashbacks sobre a Rebelião Blackfyre e seu final na Batalha do Capim Vermelho nos são apresentados nesse conto e é muito legal e interessante saber mais sobre esse momento importante da história de Westeros e suas consequências.

O terceiro e último conto, O Cavaleiro Misterioso, fecha com chave de ouro a obra e nos traz o grande estilo que Martin sempre impôs em seus livros, sempre povoado por intrigas políticas e seus desdobramentos. A caminho do Norte, Dunk e Egg acabam parando num torneio em homenagem ao casamento do Senhor Butterwell de Alvasparedes com uma Frey, cujo prêmio é um ovo de dragão petrificado. Cada página desse conto é intrigante, tudo pode ser considerado traição e nossos protagonistas parecem estar diretamente envolvidos, mesmo sem ter desejado.

Nessa obra, George Martin aproveita-se de uma linguagem mais simples e bem mais tranquila do que a utilizada nas Crônicas de Gelo e Fogo, tornando a leitura mais rápida e igualmente gratificante. Foi bem divertido ler em todo capítulo "cala a boca ou quer um tapão na orelha?" vindo de Dunk e a leve arrogância de Egg. Devo admitir que ambos formaram uma dupla hilária e que com certeza agradará a todos os leitores.

Enfim, O Cavaleiro dos Sete Reinos é uma leitura obrigatória para todos os fãs de George Martin e você certamente apreciará as aventuras de nossos amigos Dunk e Egg. Vale a pena investir e conhecer mais sobre o passado de Westeros.

Avaliação final: 5/5/

site: http://desbravandolivros.blogspot.com.br/2014/09/resenha-o-cavaleiro-dos-sete-reinos.html

Antonio 24/09/2014

RR Martin PG-13
Não é tão pesado (literalmente), nem tem a violência dos demais livros da saga.

Barbara 19/09/2014

Amei o livro!!

Pra quem a companha as Crônicas de Gelo e Fogo é um livro que te ajuda a entender os sete reinos durante a dinastia Targaryen.

O livro é leve, engraçado, tem muita ação!! Não dava para esperar menos de George Martin!

Recomendo!!

Taíla 04/09/2014

Viva os easter eggs
Para os fãs enlouquecidos, aficionados e ansiosos por mais Crônicas de Gelo e Fogo, George R. R. Martin nos presenteia com uma pequena parte da história de Westeros para matarmos a vontade do sexto livro que nos tira o sono. #dramaqueen

Quando adulto, o cavaleiro morre e Dunk decide tomar seu lugar e fazer fama no torneio de Campina de Vaufreixo. É quando conhece Egg, um menino de dez anos, cabeça totalmente raspada, que é muito mais do que aparenta ser. Dunk aceita Egg como seu escudeiro e, juntos, viajam por Westeros em busca de trabalho e aventuras. Uma grande amizade nasce entre eles – uma amizade pela vida toda, mesmo quando, anos mais tarde, os dois personagens assumem papéis centrais na estrutura de poder dos Sete Reinos.

As aventuras de Dunk e Egg trazem para os fãs de As Crônicas de Gelo e Fogo a oportunidade única de vivenciar outro momento da história de Westeros, de conhecer e analisar fatos que teriam desdobramentos noventa anos depois, na guerra dos tronos. George R. R. Martin – Editora Leya – 413 páginas

Noventa anos antes de A Guerra dos Tronos, ótimas histórias que nos levam a conhecer melhor a história de Westeros e os fatos que levaram as coisas a estarem na configuração onde começou a Guerra dos Tronos. Recebemos uma enxurrada de nomes casas e às vezes, a necessidade de relembrar quem é quem, para os de memória mais fraca, como eu.

Achei a leitura mais simples do que os demais livros das Crônicas de Gelo e Fogo, a apresentação das histórias em formato de contos, torna as narrativas mais rápidas e menos detalhadas. Recebemos de cara a história com ação.

A amizade dos dois protagonistas faz com que nos apeguemos a eles e ao que os une. George sempre faz isso com a gente e o perigo sempre espreitando continuou nos deixando com a dúvida de se devemos gostar os não daquele personagem. Ok eu perdi, me afeiçoei a estes dois e às suas aventuras. A essência dos bons cavaleiros sempre me cativa, mesmo sabendo que nem sempre optam pelo caminho de salvar a própria pele, que é instintivo para a maioria das pessoas. Tudo o que queremos é que os nossos heróis fiquem vivos.

Fica a dica de leitura, até para quem ainda não leu nenhum dos outros livros do George Martin.

site: https://prateleirasemfim.wordpress.com/2014/08/26/o-cavaleiro-dos-sete-reinos-historias-do-mundo-de-gelo-e-fogo/

Elis Braun 30/08/2014

São 3 estórias em um só livro: O Cavaleiro Andante, A Espada Juramentada e O Cavaleiro Misterioso.

Todas giram entorno de Dunk (Sor Duncan o Alto), um menino pobre da Baixada das Pulgas em Porto Real, que acompanhava Sor Arlan, um cavaleiro andante com quem passou por várias aventuras. Quando o cavaleiro morre Dunk que é seu escudeiro toma sua espada e ele fica sendo o novo cavaleiro andante.

Daí nasce uma grande amizade com Egg seu fiel escudeiro que esconde um grande segredo sobre sua origem.
Dunk é um jovem meio atrapalhado, porém honrado e com um grande senso de humor, já Egg é um menino de língua bem afiada, curioso e muito teimoso e bastante inteligente e sábio com as palavras.
O livro é envolvente, emocionante e te cativa do começo ao fim. Chega a dar saudade das aventuras e amizade de Dunk e Egg.
PS: Só senti falta dos mapas !!!!

site: www.rodapedaleitura.blogspot.com

Amanda 28/08/2014

Carvalho e ferro, guardem-me bem, senão estou morto e no inferno também
O Cavaleiro dos Sete Reinos são três histórias lançadas individualmente nos Estados Unidos, e trazidas para o Brasil em um único volume.
Para quem é fã de As Cronicas de Gelo e Fogo, já sabe que Sor Duncan, O Alto foi um famoso membro da Guarda Real, durante o reinado do Rei Aegon V. Mas nem sempre foi assim.
Dunk era o escudeiro de Sor Arlan de Centarbor, até o cavaleiro morrer, que é quando a história começa. Dunk se torna um cavaleiro e vai para Campina do Valfreixo participar do torneio. Ao parar em uma estalagem, Dunk conhece um menino insolente, chamado Egg, que o segue e se torna seu escudeiro.
A história é repetitiva, já que em todos os três contos acontece uma reviravolta, que tem de ser resolvida por batalha. Mas serve para matar aquela saudade de Westeros, e ajuda a entender melhor os acontecimentos antes de A Guerra dos tronos.