O Cavaleiro dos Sete Reinos

O Cavaleiro dos Sete Reinos George R. R. Martin...

Resenhas - O Cavaleiro dos Sete Reinos

Fernandes83 18/01/2024

I miss you, Westeros!!!
Terminei de ler a saga das Crônicas de Gelo de Fogo ano passado e revisitar esse mundo novamente em O cavaleiro dos 7 reinos foi maravilhoso. Apenas acho que tem um lance nesse livro que um dragão jamais concordaria, porém, gostei do livro, dos contos e de rever Westeros novamente… Fiquei confusa com os nomes? Obviamente fiquei, hahaha, mas minha experiência foi muito boa, mesmo com algumas vírgulas… Eu gostaria muito de uma parte 2, de uma viagem ao Norte, uma ida à Muralha, uma visita aos Starks. Adorei o Egg e a dinâmica entre ele e Duncan. O livro serviu saudade de Westeros.

Brenda 17/01/2024

O Cavaleiro dos Sete Reinos
Este livro une três contos do estimado autor George R R Martin. As histórias são centradas em Sor Duncan O alto, um cavaleiro andante e Egg, um escudeiro, cujo nome verdadeiro e Aegon Targaryen.
Este é um livro bem mais simples de ler e entender quando comparado aos livros da série que deram início ao universo de Gelo e Fogo, mas ao mesmo tempo não se diferencia em nada quando o assunto é a riqueza ao tratar dos personagens, famílias, tramas e demais assuntos que fazem esse universo tão especial.
Um dos pontos fortes do livro é o assunto pelo qual ele versa, já que dentro das Crônicas de Gelo e Fogo, Martin, jamais havia dado capítulos de ponto de vista a personagens de baixo nascimento que de certa forma permanecem na "pobreza". Além do mais, a figura do Cavaleiro Andante é bem famosa dentro do universo,as canções e histórias cantadas e contadas dentro dos castelos e para meninas como Sansa não deixam mentir, mas nunca estivemos na "mente" de um cavaleiro andante, saber seus anseios, medos e o que torna ele um cavaleiro.
Outro ponto importante do livro é que ele trata de uma maneira geral sobre a famosa Rebelião Blackfire, especialmente o último conto, reafirmando mais uma vez que a questão sucessória é realmente um problema nos sete reinos, especialmente quando falamos de reis e rainhas Targaryes.
Finalizando, é um livro excelente, traz lutas bem épicas, e acima de tudo faz com que o leitor fique apaixonado por Dunk e Egg, que são muito fofos juntos. Amei a leitura.

Gabriele 17/01/2024

O Cavaleiro dos Sete Reinos
Esta é mais uma obra que coloca em foco a grandiosidade de George R.R. Martin como autor. O livro, na verdade é um compilado de 3 contos anteriormente já publicados por Martin, que se passam por volta de 90 anos antes dos eventos da obra principal do autor.
As histórias giram em torno de Sor Duncan um cavaleiro andante e seu escudeiro, Egg. Para mim os diferenciais desse livro em relação "A Guerra dos Tronos" e os livros que a sucedem, é que a personagem principal em foco é um plebeu, o que não é visto em ASOIAF, já que todos os personagens ou são nobres, ou plebeus que estão em condições elevadas ou lordes que estão em condições de plebeus, assim permitindo que o leitor entenda o que é ser de baixo nascimento neste mundo.
Outro diferencial desse livro é que o modo como o autor escreve é muito menos "truncado", assim, tornando a leitura mais rápida e leve, de fácil entendimento e demandando poucas paradas para se situar. Quem já leu ASOIAF vai entender como a leitura é muito mais pesada e maçante, o que eu não acho ruim de forma alguma.
Eu gostei bastante desse livro, das cenas de luta, de ver o outro lado das crônicas de gelo e fogo, as personagens tem uma personalidade bem forte e diferenciada, fazendo com que o leitor se importe com elas. E também temos a presença ou citação de alguns personagens vistos na série principal do autor. Boa leitura.

Lean.Gabriel 13/01/2024

Sor. Dunk, o cabeça dura.
O HOMEM, O ILUMINADO, A MÁQUINA, DUNCAAN! DUNCAAN!

Muitos baixam a nota do livro por falta de plot twists notáveis (o que é uma besteira). Ggr não precisa escrever apenas histórias de plot twist e esse livro prova isso. Uma leitura confortável, personagens tão carismáticos quanto em Crônicas de Gelo e Fogo.

Recomendo sempre iniciarem a leitura ouvindo a trilha do casamento vermelho, encaixa em QUALQUER momento!

Lore 11/01/2024

Foi um livro surpreendente, apesar de ter ouvido muitos elogios, eu amei essa história e os personagens, devorei o livro em alta velocidade era triste quando tinha que parar de ler, amei Dunk e Egg e a relação linda que eles formam, nas intrigas políticas e confusões que eles se metem é bem divertido. E sem dúvidas amei a aparição do Lorde Corvo de Sangue, um personagem que tenho muito interesse de saber mais.

Tati.Oliveira 11/01/2024

O melhor da fantasia
Faz muito tempo que li os livros Guerra dos Tronos, por conta da demora do autor lançar o próximo livro deixei estes contos de lado. Resolvi ler somente agora, e para minha surpresa... são histórias maravilhosas, é o melhor que temos de fantasia, guerras, reinos e dragões. A leitura é muito rápida e as histórias são fantásticas! Vale muito a leitura.

@flip_eo 07/01/2024

Surpreendente
Cara, que livro bom!! velho.. Eu já tinha lido Martin, sempre amei o universo dele. E com esse livro a experiência é do 🤬 #$%!& . Não esbanja ação, mas os duelos não deixam a desejar. Pelo contrário, a construção dos personagens é muito bem feita, muitos ?Plot?s? o que é gostoso, e dá uma certa ansiedade para pular até o final.
Amei toda a experiência que essa obra me trouxe. Sem dúvidas o George R. R. Martin sabe o que faz, e como faz. Eu com toda certeza indicaria esse livro, para quem gostou de gelo e fogo, vai amar, não só por se tratar do mesmo universo, mas a escrita, os detalhes, tudo! enfim, só deixando meu feedback. Nada mais justo que avaliar positivamente uma obra que eu gostei.

AnaLuh 27/12/2023

Já peço desculpas
Confesso que ainda não terminei de ler, mas queria finalizar o ano com mais um livro lido então er desculpas kkkk
maaas até onde li tem sido muito bom ver as experiências que Aegon tem vivido ao lado do Sir Dunk, e como tem sido após a dança dos dragões.

milenavifer 26/12/2023

Decidi ler esse antes de Fogo e Sangue. Se eu recomendo? Ele é bem desnecessário mas gostosinho de ler.
P1nkMad 07/01/2024minha estante
Guria a ordem cronológica é Fogo e Sangue e depois O cavaleiro dos sete reinos, fogo e sangue se passa 80 anos antes a trilogia do Sor Duncan o Alto, por isso acredito que achou ele desnecessário na saga.

Theus.Silva 07/12/2023

O que de melhor a fantasia contemporânea pode oferecer
Os três contos são ótimos, apesar de somente um (O Cavaleiro Andante) ser excelente. Embora o tamanho das três histórias não permita um desenvolvimento tão profundo, é notável o cuidado com os detalhes e a experiência na condução da narrativa para que não fique parecendo apenas histórias interrompidas.
Entretanto, é perceptível que o final da terceira história foi apressada e que poderia, ou melhor, deveria ter mais páginas. Um personagem tão carismático quanto o herdeiro do Dragão Negro merecia um final melhor e um climax contra o algoz do seu pai, Corvo de Sangue.
A quebra de expectativa foi grande, mas não o suficiente pra descredibilizar o conteúdo como um todo.
Estou ansioso para a série anunciada e pelas 4 novas histórias de Sor Duncan e Egg que o George R R Martin planeja escrever. Entretanto, sabemos que não se pode levar a sério nenhuma promessa feita por esse velho safado.
Em suma, George R R Martin continua como meu autor favorito. Não só pelo estilo de narrativa, mas por ser o que de melhor a fantasia escrita em nossa época pode oferecer. O Cavaleiro dos Sete Reinos é um exemplo do quão artista esse velho é. Eu estava carente de uma leitura tão boa quanto eu sabia q encontraria ao retornar pro mundo Westeros.
#lançalogoosextolivrodeasoiaf

Yohan 06/12/2023

Uma das mais gostosas do ano
A história.
Adorei essa, livro em três contos excelentes. Foi legal ver esse retrato da história de westeros e queria muito ver mais histórias de Dunk e Egg.

Menção honrosa pro desenvolvimento do relacionamento entre os protagonistas, as demonstrações de carinho escondidas por ameaças de tapa.

Juliane4 02/12/2023

As histórias exploram os personagens, a cultura e os eventos que ajudaram a moldar o mundo de Westeros antes dos eventos da série principal.
Juliane4 07/12/2023minha estante
Eita foi mal. Cortei essa info! Obg pela dica ??