O Cavaleiro dos Sete Reinos

O Cavaleiro dos Sete Reinos George R. R. Martin...

Resenhas - O Cavaleiro dos Sete Reinos

Isabela1768 23/11/2023

Um bom livro para quem quer se inserir nesse universo fictício e também para quem já faz parte há tempos.
O que falar desse livro? É simplesmente o meu favorito do universo de gelo e fogo! O Cavaleiro dos Sete Reinos reúne três contos muito bem escritos e com dificuldade de compreensão baixa, quando comparado aos livros das Crônicas de Gelo e Fogo. Nele, as histórias são contadas pelo ponto de vista de Dunk, um cavaleiro andante, e se passam cerca de 100 anos antes da trama de Daenerys Targaryen.
No primeiro conto esse personagem é apresentado, juntamente a Egg (outra figura central), e foca nos acontecimentos do Torneio de Vaufreixo. No segundo, os protagonistas prestam serviço a Eustace Osgrey, um senhor de terras pequeno que passa por problemas na vizinhança. Finalmente, a última história se centra num torneio oferecido em comemoração a um casamento nas Terras Fluviais.
Um dos pontos mais interessantes de se acompanhar é como era Westeros durante a gestão Targaryen, e a presença de diversos personagens citados na série principal que fazem parte do imaginário dos leitores. Além disso, o processo de crescimento mostrado que leva Dunk a se tornar, definitivamente, Sor Duncan, o Alto é acompanhado de dilemas pessoais de amadurecimento que são inerentes aos seres humanos, ou seja, dá para se identificar com o personagem. Sem contar todo o caminho de transformação de Egg, da criança fujona até... bom, deixo isso para vocês descobrirem!
Leiam!
Isabela1768 23/11/2023minha estante
Esqueci de falar: essa edição da Leya é muito boa. O tamanho da fonte e a cor das páginas ajudam a leitura a não ficar cansativa. Sem contar que é linda, parece um livro de colecionador.

Nymeria 18/11/2023

Perfeito de todas as formas.
Amei tanto ler esse livro, cada capitulo tão bom quanto o anterior. Achei tão legal contar a história pela perspectiva dos ?plebeus? e dos demais cavaleiros.

Eli 16/11/2023

Muito legal
Apesar de não ser um grande acréscimo ao mundo das crônicas de gelo e fogo, tem seus bons momentos e bons personagens. Gostei de acompanhar Dunk e Egg em suas aventuras por Westeros.

Pitombinha 02/11/2023

Esse livro é maravilhoso! Amo a relação do Dunk com o Egg, a evolução da amizade deles. Gostaria muito de ver mais contos com as aventuras deles!

Vitoria 29/10/2023

Eu não sabia que ia gostar tanto desse livro como gostei.
O Dunk e o Egg me ganharam demais, lutas incríveis, honra. Todas as referências com as histórias de antes, me deu até um gás pra ler os outros livros. Que venham mais contos pff tio Martin

filipe_jsousa 28/10/2023

Um mergulho breve, mas agradável!
Que coletânea de contos gostosa de ler. Embora não alcance a profundidade das Crônicas de Gelo e Fogo, a amizade entre Dunk e Egg e as aventuras que enfrentam proporcionam uma leitura agradável e envolvente. A conexão entre os personagens é um dos pontos altos do livro, tornando a narrativa mais rica em emoções. É uma adição valiosa à saga, oferecendo uma perspectiva única sobre a história de Westeros. Um convite sedutor para os fãs de Martin explorarem os cantos menos conhecidos de seu universo épico.

Yasminy 24/10/2023

Fiquei encantada com sor Duncan o alto e egg. Poderia ler muito mais sobre eles e sobre a língua afiada de egg. Com certeza ele é um dos melhores personagens do Martin

estherdeos 24/10/2023

Eu tô apaixonada por esse livro!
Não conhecia o livro e peguei pra ler por causa da LC do Geek Freak e foi uma surpresa maravilhosa!

Estava esperando uma leitura lenta, cansativa, que iria ser meio arrastada (foi a experiência que eu tive com GoT, não conseguia ler muuuito do livro de vez por causa do estilo de escrita) e foi o oposto. O livro é dividido em três contos e nos três eu lia e não dava vontade de parar porque eu queria saber logo o que ia acontecer.

Dos três o segundo foi um pouquinho mais sem graça mas ainda assim eu achei bem bom, e os outros dois foram perfeitos!
Amei demais e indico muito a leitura principalmente pra quem já leu (ou até assistiu) Game of Thrones, mesmo que (ainda) só tenha lido o primeiro livro igual a mim.

É muito divertido ver as mesmas famílias sendo citadas e ver mais de Westeros num cenário diferente. Martin acertou em cheio nesse também, excelente!

Mikaela9 22/10/2023

O mundo de As Crônicas de Gelo e Fogo nunca decepcionam
Pelos Sete, que livro BOM, pqp!

Mesmo que não seja o livro mais conhecido, ainda sim é tão bom quanto quer outro que conte sobre Westeros antes de Game of Thrones.

Dunk e Egg são personagens apaixonantes e todas as intrigas que eles acabam se metendo dão um ar emocionante a cada página do livro, tanto que por mim poderia ser um trilogia ou mais contando mais deles até finalmente chegarem a Muralha.

Algo que também amei foi a introdução do livro, contanto brevemente a história de Westeros antes, durante e a Pós conquista. E também dando uma visão do que foi os anos anteriores a Saga mostrada nas Crônicas.

Enfim, livro essencial para todo e qualquer amante do mundo criado pelo Velho? ?. Te amo, George R R Martin!

MinnieYuni 19/10/2023

Martin para primeiros contatos
Mais simples que a saga principal e Fogo e Sangue, prende a leitura tanto quanto os demais.
No entanto o fato de serem 3 contos escritos em momentos separados, atrapalha a fluidez com techos muito repetitivos de apresentação e contextualização, único motivo pela última estrela não ser merecida.

Vanessa 18/10/2023

Um livro de três contos que relata as aventuras de Dunck e Egg,
Um gigante que viu uma oportunidade de mudar sua vida e um garoto que e muito mais do que aparenta
O livro é importante para entender o começo da saga gelo e fogo uma leitura que fala sobre amizade princípio e honra e lealdade oque forja a estrutura do verdadeiro cavaleiro

Chana.Deon 16/10/2023

Adorei, George Martin com certeza está se tornando um dos meus autores favoritos, agora que ler todos os livros que ele escreveu.

Van Siqueira 16/10/2023

Amei
É interessante notar que o Dunk é um cavaleiro simples, ele não é fodão, mas em sua simplicidade ele conquista seu espaço.

Estou acostumada com protagonistas quase invencíveis, que são super inteligentes e estrategistas. E aqui a gente encontra um cara mediano (não em altura) e que consegue se destacar de alguma forma.

O Egg é perfeito. Amei este garoto esperto e de língua solta. Muito leal.

Já tentei ler o primeiro livro da grande série, porém sem sucesso. E então decidi começar por esse e deu mto certo.

Adorei a história e a forma como foi contada.
Confesso que a quantidade de nomes inseridos na história me deixou meio confusa, mas eu amei tudo.