O Códex dos Caçadores de Sombras

O Códex dos Caçadores de Sombras Cassandra Clare
Joshua Lewis

Resenhas - O Códex dos Caçadores de Sombras

Carol 20/01/2021

Simplesmente amei, é muito bom saber mais do universo da Cassandra Clare.

Júlia 25/01/2021

Gostei!
O Códex dos Caçadores de sobras aborda tudo do universo criado pela Cassandra Clare, explicando a origem dos nephilim, os acordos, feiticeiros, lobisomens, vampiros, armas, as runas e várias outras coisas além de incluir várias anotações feitas pelo Jace, Simon e pela Clary e lindas ilustrações. Eu como uma grande fã do universo achei o livro bem útil e adorei a forma de escrita que parece que somos nós leitores que estamos estudando para nos tornamos caçadores de sombras. No entanto, tenho que admitir que por se tratar de um livro que que não conta uma história em si e só traz várias informações, a leitura se tornou um pouco cansativa e eu demorei muuuuito para terminar. Para os fãs assim como eu que já leram os outros livros e querem se aprofundar mais no mundo nephilim eu recomendo muito a leitura!

Larissa1995 04/05/2023

Já tinha lido o livro quase todo ano passado. Só faltava algumas partes. E eu amo as partes de Jace, Clary e Simon comentando nas páginas do Codex. Inclusive chorei de rir no dia de treinamento de Clary. Dá pra fazer o meme " expectativa/realidade"

@hdocinhostyles 23/02/2021

Esse livro é MUITO informativo. Eu teria achado muito chato se não tivesse alguns comentários da Clary, do Jace e do Simon no decorrer do livro, pequenos comentários deles sobre o códex. Esse livro compõe basicamente tudo sobre os conhecimentos dos caçadores de sombras, desde os acordos, os membros do Submundo, os demônios, as armas, treinamento e etc. Algumas partes eu achei um pouco cansativas, mas outras como por exemplo falando sobre licantropia, vampiros e feiticeiros, eu achei INCRÍVEIS!

JAssika2 21/06/2023

Explorando detalhes ?
Depois de ler todos os livros do universo, eu com certeza indicaria esse aqui para quem é fã e gosta de se apegar a detalhes. Embora ele não seja algo de extrema importância para entender a franquia.

O livro conta sobre todo o submundo, sendo bem específico e não deixando dúvidas para quem o lê. Achei que, por parecer uma enciclopédia do universo, se tornaria repetitivo e chato. Me surpreendi, especialmente com os comentários engraçados deixados por Clary, Jace e Simon por todo o códex. E as ilustrações são bonitas também.

Nelson 09/04/2021

Resenha
Um livro interessante por ser complementar as histórias e trazer alguns detalhes do que acontece nas principais histórias da autora.

Paula 12/04/2021

Eu gostei bastante desse livro, não dá spoiler nem um e é bem prático de ler. Realmente ele é muito interessante, serve pra você entender um pouco como surgiu o mundo das sombras. É um guia de estudos para novos cassadores de sombras.

Nalu 01/06/2021

É bem desnecessário, mas é engraçadinho.
Julia.Everton 05/06/2021minha estante
Eu li todos os outros . Só falta esse , mas dá uma preguiça tão grande .

Bia.Ribeiro 15/06/2021minha estante
Sabe se tem spoilers?

FeFa 02/10/2021

Um manual
O Codex é um manual sobre o Mundo das Sombras para novos Cassadores de Sombras. Nesta edição temos anotações/comentários de Clare, Simon e Jace, enquanto Clare realiza seu treinamento depois dos acontecimentos de A Cidade de Vidro. Há também desenhos de Clare que nos presenteia com ilustrações dos seus amigos.
Os comentários e desenhos quebram o tom didático do Codex e a leitura é leve, interessante e com humor.

Normalmente sites que dão sugestão de ordem de leiuta dos livros das Crônicas dos Cassadores de Sombras falam que o Codex pode ser lido a qualquer momento, uma vez que não traz uma história. Eu acho que ler após A Cidade de Vidro te deixa mais no clima para os comentários, mas eu mesma li apenas depois de ter terminado toda a saga de Os Instrumentos Mortais.

Obs.: Ler muito depois pode lhe dar vontade de adicionar seus próprios comentários e correções ao Codex igual a Clare.

tilito 27/06/2021

Bom, as ilustrações são bonitas, as explicações são intuitivas mesmo pra quem começou agora a ler a série dos shadowhunters, e o mundo da série é cheio de detalhes legais o que torna interessante a leitura.

Mas o problema do livro é ser desnecessariamente muito extenso. Muitas informações (principalmente a seção de armas) são muito vagas, com informações óbvias, repetitivas. A autora tenta tanto abordar todos os pontos possíveis de forma meio rasa, sempre dizendo que não se têm informações suficientes, ou que pesquisas não encontraram resultados e etc que muitas informações chegam a ser contradizentes. Ela tenta se esforçar tanto pra que o mundo do shadowhunters seja diferente do que a crença mundana pensa, que criou várias brechas. Foi o que mais me irritou, eu vi muitas informações que se contradiziam.

AH E AS ANOTAÇÕES. Puta que pariu, totalmente dispensáveis e todas sem graça. O ruim é que eu me sentia forçado a ler.

Se fosse mais sucinto, com informações no formato mais de infográfico ou algo do tipo, com certeza seria bem mais aproveitável.

Fernanda S.L Campos 28/06/2021

Muito maçante...
Precisa de muita paciência e força de vontade para conseguir terminar esse livro chato pra caramba!

Graziella23 31/12/2021

Interessante
Muito interessante pois apresenta mais informações e detalhes sobre a história dos caçadores de sombras.

Geovanna.Rodrigues 18/08/2021

Um guia muito explicativo .
Adoro esse guia, ele me acompanha em toda a leitura da saga dos Instrumentos Mortais, é bem completo e explicativo, além de nos fazer sentir como sendo um caçador de sombras em treinamento kkk.

Franciele 31/03/2022

Magnífico
Perfeito, tem boas explicações, ótimas ilustrações e amei as páginas de runas.
Você se diverte muito também com os comentários da Clary, do Simon e Jace