Eleanor & Park

Eleanor & Park Rainbow Rowell

Resenhas - Eleanor e Park

sopeyz 20/03/2024

Favoritoo
Amo amo amo, livro perfeito, leitura maravilhosa!!
a coisa q eu mais amo é romance escolar e esse livro retratou isso de uma maneira ótima.
Recomendo demais ????

Lari 18/03/2024

??? & ?????
Achei a leitura no início e contagiante, vc realmente se envolve com a Eleanor e o Park, com suas histórias de vida, momentos difíceis e de como eles superaram isso.
Porém, todavia, entretanto, o final foi meio bosta, não dá pra entender se eles ficaram juntos ou não, se o Park ficou com a Cat, o que aconteceu com a mãe e os irmãos de Eleanor...
Por isso minha nota é ???

Rita571 17/03/2024

O Park parece q saio de um Dorama
O amor deles era muito fofo .. quem nunca amou assim na adolescência?! A gente sofre e chora como se fosse pra sempre. A vida adulta cai como um banho de água fria e nós passamos a ser mais racionais q emocionais .. e toda intensidade fica só na lembrança

ia.guito 16/03/2024

Amor (in)perfeito e infortúnios trágicos: um postal à vida
Veja bem, eu não leria Eleanor & Park, talvez tudo comece aí. Foi uma indicação de uma livreira (que me enganou e provavelmente confundiu ou nem leu o livro haha), que me disse: "Se você procura por romance, esse livro é inconfundível, vários se apaixonaram por ele". Quando vi, meu ídolo John Green, autor das minhas mais amadas obras também havia indicado esse livro, então pensei estou no caminho certo, aí vem uma história de amor no mínimo eloquente e shakesperiana como eu amo.

Quando comecei a ler, havia um incômodo, algo não me agradava! Foi depois de um bom tempo, no qual apostei muito na leitura que percebi que, talvez Elanor & Park seja uma irreverente história de amor, que nos confunde ao irromper com o imagético dos romances a que temos acesso.

O mais belo desse livro é um amor florescer das (in)perfeições - é um lance de luz para a reflexão "O que há por dentro/por trás das nossas perfeições?", "Porque possuímos um ímpeto gigantesco em nos adequar socialmente principalmente no amor?".
Talvez seja o verdadeiro amor, o ponto de segurança de onde não precisamos nos prender na pretensão de responder a expectativas algumas.

De verdade, uma experiência muito interessante, o livro possuí várias camadas e nuances sobre os quais poderia discorrer por muito tempo. Um livro para ser sentido e permitir quebrar concepções, o final não posso esconder que me angustia muito, e pelo meu bem permito-me meditar essa última frase e quando me vejo estou revivendo cada linha do livro com mais sutileza.

Que bom que li! Leiam.

vvics 13/03/2024

Romance adolescente
Livrinho bom para passar o tempo, bom para se emocionar e se sentir vivo. Tem algumas falas problemáticas, sim. E eu esperava mais do final! Mas de modo geral gostei bastante da leitura.

Yee 02/03/2024

Eu continuo amando essa história
Tem alguns furos e cenas tristes que parando pra pensar mostram uma narrativa sofrida,mas continua sendo uma ótima leitura é como se apaixonar pela primeira vez.

Kethelen.Figueredo 28/02/2024

Uma releitura. Amei muito esse livro quando li pela primeira vez e continuo com a mesma opinião. Recomendo!

Ei Maybrick 23/02/2024

Meta do clube/Fevereiro
Eu ja li essa história a anos atras e é incrível como o tempo e a maturidade mudam nosso olhar.
Claro que, ainda acho fofa a história dos dois, mas me incomoda que adolescentes se achem capazes de lidar com tudo sozinhos. Meu desejo era abraçar a Eleonor e proteger a ela e a seus irmãos.

Brubss_Books 20/02/2024

Senti muita raiva dos personagens principalmente da mãe da Eleanor, o mulher estúpida, que aceitava esse homem doentio, bom no geral o romance é legalzinho e bem fofo, só acho q eles paravam de se falar por motivos muito bestas, mas no geral é bem fofo, a relação deles é muito lindinha, vi resenhas em q o Park tinha vergonha de ficar com a Eleanor, mas achei totalmente ao contrário, o jeito q ele trata ela é tão fofo, fiquei muito feliz q a Eleanor se livrou daquela família tóxica.

Débora 14/02/2024

Estou apaixonada
Sem dúvidas, um dos meus favoritos desse ano. A história me entreteu tanto, a linguagem dos personagens, a paixão juvenil e a fúria da realidade agindo sobre eles. Eleanor e Park não é uma história com um final feliz, mas também não é uma história com um final triste. É uma história real, dolorida e cheia de nuances. Entre discos e gibis, eles conseguiram um lugarzinho bem fundo no meu coração.

nahelena 14/02/2024

Não podemos ficar juntos...
Acho que basicamente essa frase resume muito a história, a narrativa é boa, mas eu não consegui me conectar tanto as personagens.
Não sei se foi por conta da narrativa ou ou algo assim.
Mas ao longo do livro é bem difícil manter o interesse, o final é realmente bom e mostra uma realidade dos amores juvenis, isso eu gostei bastante.

Giovana 09/02/2024

Muita gente gosta e muita gente não gosta desse livro. Eu devo dizer que foi meu primeiro contato com a autora, e eu tenho pelo menos mais uns 4 livros dela pra ler ainda esse ano, então espero sim que melhore