Eleanor & Park

Eleanor & Park Rainbow Rowell

Resenhas - Eleanor e Park

larissalvr 07/02/2024

Um dos meus preferidos
Eu simplesmente aaamo a forma como eles se conhecem. amo a forma como eles se aproximam. gosto muito de saber o que eles sentem e pensam um do outro, o que sentem e pensam das outras pessoas e até deles mesmos. amo como esse livro é simples (acho que essa simplicidade é representada até pela capa... as cores claras, a ilustração, a tipografia, até o próprio título, apenas os nomes deles) e com substância (?) ao mesmo tempo. não é nada forçado, é honesto, íntimo, fofo (ao mesmo tempo em que não é nada fofo...). amo o final, ao mesmo tempo em que não amo. fico chateada com ela ao mesmo tempo em que a compreendo, ao mesmo tempo em que sinto até um pouco de pena (a insegurança dela é um pouco triste, faz ela crer que não merece nada daquilo. isso me deixa triste e frustrada). por fim, há momentos em que eu gostaria que tivesse um segundo livro, um segundo livro para ter a confirmação de que eles ficarão juntos e bem. mas confesso que gosto de pensar nas várias possibilidades para o futuro deles (e tb tenho medo de que estrague a história).

cath! 31/01/2024

Cadê meu romance água com açúcar?! ?
bom, eu comecei a ler achando que fosse um romance fofo e leve com o final feliz (já adiantando p vocês que não é). tem alguns gatilhos, como bullying, pobreza, assédio, auto estima, família.

a leitura em si é bem gostosa, você fica meio tensa pensando: ?meu deus, isso vai acontecer logo?? e foi fofo ver os dois se apaixonando. eu adorei a descrição das emoções dos personagens!!

queria ver um pouco mais no livro, tipo a mãe e os irmãos da Eleanor saindo daquele relacionamento abusivo com o Richie (isso foi apenas citado pela tia da Eleanor, queria ver como ocorreu e onde para onde eles foram, por exemplo).

ps: fiquei chocada que a Tina ajudou a Eleanor e ainda por cima se casou com o Steve.

também achei legal o fato de que mesmo o Park não querendo viver longe da Eleanor, até que aceitou ?de boa?. ?Amar é deixar ir.?

(eles não foram juntos ao baile. ELE FOI COM UMA TAL DE CAT E AINDA BEIJOU ELA ?)

-> também fiquei meio ??? com o fato de que a Eleanor simplesmente não ligou, mandou cartas nem nada do tipo, enquanto o Park escrevia pra ela todos os dias durante +/- 1 (um) ano (ela só mandou um cartão postal com 3 palavras - provavelmente ?eu te amo?, já que ela nunca retribuiu o ?eu te amo? do Park - depois de 1 ano.)

Gabi 28/01/2024

Não é para quem espera um final feliz!
No começo da leitura imaginei que a história se encerraria da forma mais clichê do mundo. Só que não foi assim! Pelo contrário. A relação de admiração entra as personagens, a descrição das emoções e sentimentos? Tudo isso não termina onde gostaríamos!

Lala 28/01/2024

No começo achei que seria um romance levinho mas me deparei com um romance muito triste. É um livro confortável de ler apesar nós gatinhos que envolvem a história

Rafaela1367 27/01/2024

É definitivamente um romance muito triste. É um ótimo livro, eu particularmente não gosto desse tipo de escrita, mas também não interferiu na leitura e eu adorei como eles foram se envolvendo, se apaixonando de forma natural, até sem querer, uma vez li algo como ?você só sabe o quanto precisa de algo quando o encontra? e acho que isso encaixa tanto nesse livro, eles precisavam um do outros, de formas que nem eles sabiam.. É um livro forte, aborda questões raciais, bullying, pobreza, assédio, auto estima, família.. a maior parte do tempo eu estava muito triste com toda a questão da vida dela e por isso, era sempre uma tensão do tipo ?algo vai acontecer logo? e eu ficava torcendo para realmente acontecer logo e resolver, mas as páginas estavam acabando e nada acontecia, e ai aconteceu, e as páginas acabando, e nada do meu final feliz, foi frustrante, quer dizer, cadê o epilogo desse livro??? Eu me senti exatamente com a descrição que ela deu de Romeu&Julieta ?parece que o autor esta tirando sarro do amor?, na minha cabeça, criei um final digno e muito feliz para os dois e ponto final kkkkk.
Eu queria mais desse livro, queria ver a volta por cima da família, dos irmãos, da mãe.. não é nem tanto por não conseguir imaginar um final pra eles, mas acho que eles mereciam isso, ler que tudo der certo no final ia ser reconfortante. Também gostaria de ter lido sobre um confronto de Parker e o pai por exemplo, e é por isso que esse livro não esta com cinco estrelas pra mim, acho que ficou faltando dar pontos finais que realmente eram precisos sabe. Mas é um livro incrível, adorei ler.

Laura3722 25/01/2024

Leve
Um romance confortável e leve de ler apesar das coisas que acontecem e alguns gatilhos, mas é um romance adolescente bem fofo que prende, ainda chocada com o final, mas era de se esperar que algo desse errado, porém te dá a chance de criar a própria fanfic do que acontece após.

Barbara1321 21/01/2024

MUITO MUITO MUITO BOM E MUITO MUITO MUITO TRISTE
eleanor e park foi um livro q comecei a ler achando q era um clichê(spoiler,não é).
Na verdade é um livro q fala muito sobre a realidade (oq é triste) e o romance de eleanor é park foi muito lindo de se ler o jeito q foi escrito foi maravilhoso.
Só queria q meus amorecos tivessem um final feliz:(

Maria 18/01/2024

INCRÍVEL!!!
Mds, demorei mas consegui, quando comecei ele tava de ressaca literária por isso demorei mais, porém eu amei o livro, chorei horrores, o final então nem me fale, a cada página era um surto diferente, e é exatamente desse que a gente gosta haha, recomendo muito

Anna Maia @livrosdashesha 17/01/2024

Por mais assustador que seja reler meus livros favoritos depois de alguns anos, eu sempre tenho uma experiência maravilhosa e acabo relembrando os motivos pelos quais me apaixonei pelo livro e pelos personagens.

Com Eleanor & Park não foi diferente, eu me apaixonei, me derreti, me emocionei, sofri e senti um quentinho no coração durante toda a leitura.

Foi como ler pela primeira vez, fui sugada pra dentro do livro, me conectei totalmente com os personagens e consegui me desligar do mundo enquanto estava lendo.

Uma leitura que me fez bem e me lembrou que ler é minha coisa favorita.

Sem dúvidas continua sendo um dos meus livros favoritos da vida e tendo um lugar especial no meu coração.

Ps. Essa edição da Seguinte está impecável e com uma tradução muito boa.

@livrosdashesha

Mary Light 17/01/2024

"-Você vale a pena"
Confesso que passei muita raiva lendo esse livro, entrei numa ressaca literária e pensei em desistir várias vezes, mas... me falaram para não abandonar e assim fiz...

Conclusão... só achei que ficou bom nos 65% do livro e não parou...
É meloso, um pouco fofo, triste e pior saber que a realidade de Eleanor não é muito diferente da de muitas pessoas...

Depois de começar a ler, descobri que é um livro bem polêmico mas até que "valeu a pena" concluir essa leitura.

lanazs 16/01/2024

O tonto do asiático e uma ruiva
O livro é fofo, mas me deixou com raiva em alguns momentos...
A Eleanor, tudo bem que ela não tinha u a família das melhores e uma insegurança das piores, mas ela dificultava muito as comunicações com Park, mesmo já estando confortável com ele. Muitas vezes ela ja tava na merd@, mas nao compartilhava as merd@s pra ele. Achei uma leitura boa de modo geral, mas me deixou com raiva algumas atitudes dela, que me fez até fechar o livro por alguns minutos ou até mesmo horas.

laura.piannetti 16/01/2024

Eleanor & Park
Esse livro me surpreendeu, não sou muito apegada a histórias focadas apenas em romances muito menos a cliches adolescentes de primeiro amor. Porém esse livro me cativou de uma forma nova e a escrita da autora me fez sentir na pele dos personagens. Não teve um desfecho muito claro e o final foi corrido, mas a leitura como um todo me prendeu de uma forma espetacular.

Urso 13/01/2024minha estante
também amei quando li, mas não gostei do final kk

Cabral27 05/01/2024

"agora você ouviu Smiths"
Romance água com açúcar com um final inesperado ( por mim pelo menos).
eu devorei o livro, fui uma leitura mto leve pra mim.
o livro é perfeito, a história deles é linda e eu acho q retrata bem um namoro adolescente, que é meio incerto...
eleanor e park ganharam meu coração e é um livro de conforto na minha estante!!