Eleanor & Park

Eleanor & Park Rainbow Rowell

Resenhas - Eleanor e Park

Chiara 11/09/2023

Tô sem palavras desde q terminei, como pode um amor tão vivo acabar dessa maneira? Não concordo com a atitude da Eleanor mas ok

itslety 08/09/2023

Recantos de superficialidade
Eleanor e Park conta sobre a intensidade do primeiro amor, nos lembra como é se apaixonar por um livro, como se fosse a primeira vez.
Eu preciso acreditar que realmente não foi uma despedida, preciso disso para conseguir dormir em paz de novo.
Eleanor e Park não merece ser apenas explicado, precisa ser lido.

Gabriel 26/08/2023

Jovens apaixonados
A cara, fofos, ne? nada muito UAU, mas deveras empolgante e apaixonante. ler sobre adolescentes se apaixonando sempre vão trazer a tona sentimentos guardados dentro da gente.

Jamille58 24/08/2023

Livro bem mais ou menos, os dois personagens são insuportáveis e o final é terrível, tudo muito sem sentido

Helena5 22/08/2023

A própria bomba
Que livro foi esse? Não vou nem fazer uma resenha descente pq esse livro não merece.
QUE LIVRO HORRÍVEL,ODEIO A HISTORIA,OS PERSONAGENS, O RELACIONAMENTO DELES QUE MEU DEUS SOCORRO
E AQUELE FINAL,NOSSA SENHORA.
Não leiam,pelo bem da sanidade de vcs.

Angelina 19/08/2023

Ler ele em um dia foi muito fácil, é uma leitura que te prende e faz você querer salvar a eleanor de tudo que há faz tão mal e de mostrar a ela que sim ela merece o amor do park, e sobre o park ele é a pessoa mais doce do mundo e logicamente ele se apaixona primeiro o que torna tudo tão diferente do comum. Tudo nesse livro te faz sentir apaixonado é incrível.

Maria 17/08/2023

Eleanor & park
O livro entrega o que promete, um romance adolescente sem acontecimentos grandiosos e nem muita profundidade, apenas a história de dois adolescentes, como se conhecem e como suas vidas se entrelaçam. é muito fofinho acompanhar o desenvolvimento da história, os protagonistas se apaixonando e tudo mais. É muito fofo, mas é triste também, o final é um pouco frustrante, sem contar que o desenvolvimento da história deixa algumas pontas soltas, sem explicação. Fora isso, a leitura é leve e rápida, gosto dessas leituras quando preciso sair de uma ressaca literária, é um bom livro para passar o tempo.

Eloisa 16/08/2023

Nota: 4,5/5

? É uma história super envolvente e leve, gostosa se se ler. Eu namorei o namoro deles de tão fofo e apaixonante que era, quando eu lia parecia que eu sentia o quanto eles se amavam.

? O romance deles não é aquela coisa de contos de fadas, é um romance real, com altos e baixos. Cada um tem suas inseguranças e seus problemas, mas dão certo juntos. E é legal ver a forma como eles se apoiam.

? É uma leitura fácil e rápida, flui bastante.

? O final me decepcionou bastante. O desfecho foi muito corrido e ainda terminou em aberto.

?? Alerta de gatilhos: bullying, baixa auto-estima, xenofobia, assédio, violência doméstica

bibia 12/08/2023

Eleanor & Park
Comecei muito animada e tava gostando bastante, no meio achei repetitivo e cansativo mas achei que o final deu uma movimentada e aumentou as estrelas que eu daria.

Eleanor é uma menina de cabelo vermelho, cacheado,?meio maluco? e usava roupas desengonçadas. Ela vinha de uma família grande, com uma péssima qualidade de vida e um padrasto ignorante. Park era um garoto com descendência asiática e teoricamente invisível, já que só usava suas roupas pretas e ficava lendo seus gibis enquanto ouvia música. O lugar vazio do lado de Park no ônibus foi ocupado por Eleanor (por necessidade e não escolha), mas mal sabia eles que um gibi ia transformar a história deles em algo tão grande e íntimo.

Tenho algumas queixas em relação aos personagens, diria que a autora criou dois personagens muito confusos, e isso cansa a leitura. Era muito chato a previsibilidade de que sempre que eles passavam um bom momento juntos, isso levaria a uma briga nos próximos instantes. E definitivamente não gostei de toda a história envolvendo o Richie, desde quando ela menciona ter sido expulsa de casa até o final, ter sido deixada em aberto. O fato de não ter sido compartilhado com o leitor me chateou porque eu realmente esperava por essa parte (e porque sou muito curiosa).

Imaginava um clássico clichê, onde eles se apaixonavam e terminavam juntos e felizes. Mas teve essa reviravolta que eu particularmente achei ótima.

Enfim, nas minhas conclusões finais eu diria que o livro poderia ser bem mais resumido, sem essa enrolação toda para terminar sem um final definitivo. Mas eu gostei sim do mix de sentimento que essa leitura me trouxe e com toda certeza indico (e vou indicar para meus amigos para a gente ter um debate sobre o livro no geral).

Brenda 09/08/2023

Eleanor e Park
Esse livro não é romance adolescente fofinho como nós esperamos. É um romance mais realista, que mostra problemas que alguns adolescentes passam.

Não é um livro para adolescentes, é um livro 'sobre' adolescentes. Que há bastante diferença.

no silencio da leitura 04/08/2023

Tudo
Lembrei muito de mim na minha juventude. Me sentia como a eleanor e me sinto até hoje.
Eleanor e park é aquela leitura bem desenvolvida, eu amei a história deles e como tudo começou não achei q terminaria como terminou.
Eu surtei com o final pq queria eles juntos no final e a autora terminou o livro de uma maneira que nunca pensei. Recomendo demais demais.

Tayla 03/08/2023

Conforto
Confesso que na minha adolescência devo ter lido esse livro umas 4 vezes e convenci muita gente a ler na época também, era minha confort história aquela que a gente sabe que não vai decepcionar, mas com certeza antes eu tinha outra mentalidade e não entendia de muitas coisas hoje relendo após tantos outros livros com bagagens muito importantes é difícil não perceber as falhas e o preconceito nas entrelinhas e isso me dá uma dor no coração porque a gente tem o apego emocional, mas não tem como ignorar isso, não agora no momento em que estamos.
Ainda continua sendo pra mim uma história muito bonita com um amor inocente, mas acredito que deve haver muitos outros livros com esse mesmo sentimento que tem muito mais responsabilidade em relação a etnia dos seus personagens, então não acho que indicaria tanto quanto antes.

Lua 03/08/2023

Da primeira vez que li não gostei desse livro, apesar de ter dado a mesma nota não tinha compreendido todas as nuances da história. Muitos assuntos que não eram compreendidos por mim na época passaram batido, nem lembrava da situação da Eleanor com o padastro dela por exemplo, é um livro com assuntos fortes que precisam de certa análise mas ao mesmo tempo não foca nisso e sim no romance entre os dois, saio dessa releitura com um olhar mais carinhoso desse livro.