Eleanor & Park

Eleanor & Park Rainbow Rowell

Resenhas - Eleanor e Park

LuízaM 02/10/2023

1980
O livro se passa nos anos 80, eu adorei a temática o desenvolvimento, o enredo, mas o final foi muito fraco, sem emoção e chato. Entretanto foi uma boa experiência de leitura tirando essa parte.
A capa é muito fofa, e isso dá uma vontade de ler a mais

baiano leitor 26/09/2023

Vamos lá?
Vamos lá. De primeira quero dizer que sim, em parte gostei da história, mas em parte também achei chato demais e maçante, a Eleanor mesmo é uma protagonista chata e na maioria das vezes insuportável, inconsequente e com sua visão distorcida das coisas só piorava mais ainda, porém ainda assim me solidarizei com ela e sua história e acho ela forte por aguentar tanto. O park bem, pra mim ele poderia ter sido mais desenvolvido, sua história, família e seus arredores, mas ainda assim foi um personagem que eu gostei muito, me fez sentir raivas em alguns momentos, achei ele inconsequente demais em relação a Eleanor. Em relação a história em geral, foi uma história sem muito aprofundamento além do romance entre os dois protagonistas, em geral gostei de como foi desenvolvido ainda que com ressalvas, porém o final em minha opinião não gostei, mas ainda assim condiz com a personalidade inconsequente e insegura da protagonista. Foi um livro bom de se ler.

lelets. 22/09/2023

Eleanor & park
Eu adorei a história deles, era como se fosse um Romeu e Julieta atual, mas sem a parte de morte. Gostei de como a escritora trabalhou o romance e o desenvolvimento deles mas eu sinto que o final ficou incompleto. Ela podia ter trabalhado melhor esse final, parece que foi feito com preguiça.

Outra coisa que me incomodou bastante foi como autora começava a falar sobres assuntos problemáticos e depois não sabia o que fazer com esses assuntos que meio que ficaram ?inacabados?.

O livro é bom, não diria perfeito, mas é ok. É um romance leve, fofo e ótimo para sair da ressaca literária. ?
Helena5 22/09/2023minha estante
Romeu e Julieta ruim no caso

marina 26/09/2023minha estante
nossa faz tanto tempo que eu li, não lembro de nada

Nicole750 21/09/2023

Ridículo * texto grande*
Olha eu não entendi muita coisa da história em geral, pq ela não trabalhava ??? Dizia q tava na casa da Tina para trabalha gnt!!! Eu sei q uma das amigas dela da escola podia achar um serviço pra sua situação, isso já ia resolver as questões das roupas e das comidas. Além do que ela tinha bloqueio em relação por causa da família dela em questão de abandono, ninguém queria ela por perto, ela não é esquisita pq era seu "estilo de ser" e sim pq não tinha roupa, não passava maquiagem por causa do padrasto e como parque disse, "parecia que era de propósito". Engraçado é que qnd é um bad boy com passado fudido todo mundo abraça né suas salvadoras. Imagina vc conviver em uma casa como aquela e ter só uma pessoal que te aceito como a "esquesita", poise né. Ent lógico que vai ser água com açúcar gnt, menina tem 16 anos em 1986, vcs esperavam cenas de sexo? Aquilo é se apaixonar e fazer tudo pela aquela pessoa sem cobrar nada dela, sem esperar nada em trica alem dela. Concordo que o final foi péssimo mesmo, pq ela não disse nem obrigada pelo oq ele fez e não teve coragem de fala com ele, ISSO FOI RIDÍCULO NE EDUCAÇÃO É O MÍNIMO. Para esse final péssimo que teve, sabe, deveria dar 3, mas me lembra como eu era com 13 anos fazendo as mesmas coisas que ela fazia em relação a roupa, maquiagem, meninos e irmãos ent eu não consigo da menos q 4.5 pela conexão com o Eleanor.

@yoyok_ 21/09/2023

2023
Achei o final desse livro bem... um soco no estômago do nada.
O romance é muito bem desenvolvido e os personagens são adolescentes sendo adolescentes, vivendo e aproveitando cada minuto em meio ao caos de suas vidas.
Agora o jeito como a autora joga vários problemas de uma vez e não sabe resolver nenhum deles de forma consciente, torna tudo frustrante. Vários estereótipos repetitivos, preconceito e racismo que são só jogados. No geral, a história é boa, reflete tudo o que acontece na vida real. Mas o jeito que ela colocou aqui não fica tão legal.

Vivi.Souza 18/09/2023

Insuportável, senti ódio do início ao fim.
Empurrei com a barriga e finalizei com um gosto horrível na boca pq tinha expectativas altas pra essa história.
Chega a ser um desaforo

ju.vol 18/09/2023

Eu adorei muito o livro. me estressei bastante, chorei bastante, ri também. achei meio rápido o desenvolvimento do romance, mas tudo bem, é superável.

sqrafaela 18/09/2023

Bom mas esperava mais
A história dos dois juntos é muito fofa e divertida, muito intensa. não curti o desfecho, terminei a leitura com a sensação de que faltava alguma coisa (e acho que realmente faltou). mas, no geral, é um livro muito gostosinho de ler. da pra curtir muito o romance deles, e cada personagem tem suas particularidades e o livro aborda bem isso. sem enrolação, sem partes chatas e entediantes.

LetAcia487 15/09/2023

Que final bost4
O começo do livro foi meio sem graça,mas depois a história foi me envolvendo(mesmo os personagens sendo irritantes).
Do meio pro final estava super empolgada com a leitura e até achei que seria no mínimo 4 estrelas,mas o final foi HORRÍVEL! EU ODIEI ESSSE FINAL AAAA???fiquei assim:? igual uma palhaça

Larissa Dalper 15/09/2023

Único problema desse livro é não ter uma continuação, a história acaba e a gente fica querendo saber que ficam juntos, lindo demais

Yasmin602 15/09/2023

Gostei
Gostei bastante da eleanor e do park, de como a história deles se desenvolve porém fiquei um pouco triste com o final

comunistinha 14/09/2023

Todos te odeiam, mas eu te amo!
🤬 #$%!& , eu amo tanto esse livro que meu peito chega a doer com esse final em aberto. não saber o que a eleanor escreveu acaba comigo e ler o quanto o park ficou daquele jeito com ela não dando nenhum retorno me dá um ódio.
mas enfim, eu amo amo amo esse livro
Kate.Chitarrelli 18/09/2023minha estante
Pelo que eu entendi ela escreveu ?eu te amo? pq nunca tinha dito isso pra ele de fato

comunistinha 27/09/2023minha estante
PSE ! gosto de pensar que é isso também ??

belbel. 13/09/2023

Intenso
Eleonor e Park é um romance trágico, como Romeu e Julieta

Não é exatamente uma história de amor

A história tinha de tudo para ser impecável

Mas, foi mal escrita e teve diversos pontos problematicos

Eleonor e Park não é terrível

Mas também nao é bom