Um conto de Natal

Um conto de Natal Charles Dickens

Resenhas - Um Conto de Natal

Pedro.Dalle 29/12/2023

Divertido
Adorei a leitura é a forma como ele é desenvolvido.

A dinâmica e a evolução que o ranzinza protagonista nos proporciona nos transforma em distantes amigos.

A leitura com temática natalina foi muito prazeroso e proveitosa.

O personagem se desenvolve como ser humano, podendo novamente provar o melhor da vida.

Vivian24 29/12/2023

Que coisa lindinha de ler, que mensagem maravilhosa. O tipo de leitura que dá um quentinho no coração, sem falar na escrita maravilhosa!

Day 29/12/2023

Uma história linda, poética e muito importante de ser lida, principalmente próximo ao Natal.
É por conta dessa história que hoje temos o natal como conhecemos: com presentes, família reunida e uma linda ceia de natal. Não é, portanto, somente uma história, mas conhecimento.

Aqui acompanhamos a história de Ebenezer Scrooge, e os seus fantasmas, que ele precisa enfrentar. É um contador/banqueiro que não dava valor para a família e amigos, apenas se importava com dinheiro, dinheiro e mais dinheiro. Não tinha felicidade, não tinha motivos pra comemorar o natal e definitivamente era uma pessoa muito infeliz.

O desenrolar da história é linda! E para quem for ler, aconselho também a assistir o filme em seguida, pois é incrível. Recomendo demais essa leitura!

Nati 29/12/2023

Fantástico!!!!!!
Livro curto, leitura rápida e muitos aprendizados.

O livro nos ensina a valorizarmos o momento presente, as pessoas que nos cercam.

Nos faz refletir sobre bondade, cuidado e amor ao próximo?
Sentimentos e atitudes que são sempre repensadas em época de natal.

Eu gostei muito, queria conseguir expressar melhor em palavras o quanto esse livro nos traz a realidade que vivemos.

Recomendo!

anabiamdg 28/12/2023

Adoro essa história e tava a muito tempo querendo reler, já que mais lia os contos curtos do que a história completa. deixa um quentinho no coração tão bom.

VitAria 28/12/2023

O maioral!!
IMPOSSÍVEL ler algo do Charles Dickens e não gostar! Esse conto tava sendo tão adiado, eu simplesmente deixava pra depois. Decidi ler antes do ano acabar, no impulso. Que linda história! Eu amei, amei! Por isso que Charles Dickens é um dos maiores que já tivemos! Eita homem da mente abençoada, que imaginação, que talento! Eu super indico! É curtinho, tem uma mensagem linda, a escrita de MILHÕES! Quem ler, não vai se arrepender! E com isso, fecho as leituras de 2023 com chave de ouro!

Helena B. 27/12/2023

Sensacional
Não me espanta que seja uma obra popular até hoje. O livro é perfeito e atemporal e o final não tem como não te deixar sorrindo.

Iasmin.Severo 27/12/2023

Eu nunca tinha lido esse clássico. É tão maravilhoso, é incrível a mudança do Senhor Scrooge. Realmente aquece o coração e reacende o espírito de natal.
Eu amei.

Priscila292 27/12/2023

Arrastado
Li este livro pois foi a leitura do mês do clube do qual participo. É um livro curtinho, com uma linda mensagem, porém algumas passagens são demasiadamente descritas, de forma a deixar os capítulos cansativos. Poderia ser mais enxuto e, ainda assim, ser tocante.

Thais 27/12/2023

Simples e indispensável
Neste conto simples e rápido, conhecemos a história do senhor Scrooge, ele é o retrato da sociedade do século XVIII: ambiciosa e cheia de ganância.
Por meio de muita fantasia e parábolas cristãs, Dickens nos mostra como o espírito natalino pode mudar os nossos corações!

Rebeca 27/12/2023

Quero ler todo ano
Como eu demorei pra ler esse livro e como me marcou. Dickens se mostrou digno de toda a fama nessas páginas. Incrível só início ao fim.

Isa 27/12/2023

Uma gracinha. É bem rápido de ler e muito leve, gostoso de acompanhar a mudança de vida do Scrooge. Tem muitas coisas pra se levar pra vida