Bidu: Caminhos

Bidu: Caminhos Liper Gomba
Eduardo Damasceno

Resenhas - Bidu: Caminhos

Jessica Alves 06/12/2023

Nessa HQ conhecemos a história de como Bidu se tornou o cachorrinho de Franjinha. Uma história fofa e emocionante.

sadbroccolitree 03/11/2023

Tão fofo
Eu amo como essa série consegue reintroduzir os personagens do Maurício de Souza em histórias tão sensíveis e tão bonitas. A HQ é espetacular e muito fofa.

Matheus.Soares 20/09/2023

Muito lindo! ??
Caramba, como eu amei essa história. Aqui temos a história de como Bidu e Franjinha, personagens clássicos de Maurício de Sousa, se conheceram e viraram melhores amigos. Talvez eu seja suspeito pra falar, pelo fato se ser apaixonado por animais, mas eu amei demais isso aqui. Uma história um pouco triste, sofrida, mas ainda assim muito linda e recomepensadora. Muito tocante.

Maya 17/09/2023

Bidu Caminhos
Esse livro é simples lindo. As cores representam muito bem os sentimentos do Bidu, o contrasre do azul do Bidu com as cores do livro é muito lindo.
Bidu Caminhos é uma graphic novel criada por Eduardo Damasceno e Luís Felipe, escritores, editores e artistas que já trabalham em outras obras da Turm da Mônica (o que não posso opinar sobre, pois este livro foi o meu primeiro trabalho deles que eu lí).
Bidu o primeiro personagem criado por Maurício de Souza, e nessa graphic se é contado a história de como Bidu e Franjinha se conheceram, ou melhor, de como Bidu encontrou Franjinha.
É uma história linda e super amavel, com artes maravilhosas e cenas incríveis.
Enfim, recomendo.

beIinha 12/09/2023

Fofo !!
Amei essa graphic novel da msp, uma leitura super rápida, dinâmica e mt mt mt fofa!! amo o bidu e o franjinha, e foi uma preciosidade ver um pouquinho mais sobre a história deles.

vale a pena a leitura, com certeza !! as ilustrações estao lindas e a história eh mt fofinha aconchegante, apesar do roteiro nao ser mt revolucionário, com poucos acontecimentos.

Ray 21/08/2023

Para os amantes de cachorros ???
Uma leitura super rápida, pra quem gosta da turma da Monica.
Os desenhos são maravilhosos, e a história então ?.

"Esta é a história de como eu conheci meu melhor amigo.

Ela é cheia de voltas. E de problemas.

Mas, no final, é uma história simples... ...sobre como a única coisa que faltava pra mim e pra ele.... era nos encontrarmos.

Marlisom 08/08/2023

Essa HQ do Bidu é uma história muito mais muito simples, mais esse é o intuito dessa história não é uma ótima história mais e boa de ser lê.

girl.from.here 24/07/2023

Só leia essa graphic
Muito linda, amei a história do bidu muito fofo ver como ele é o franjinha se conheceu

incrível ver a história do bidu tbm, e por tudo que ele passou quando morava nas ruas

Nane 14/07/2023

Triste!!
Fiquei muito triste com a história de Bidu e tudo que ele passou até encontrar o Franjinha ??. O final é fofo demais?

Daniel.Malaquias 12/07/2023

Uma sensível história
Uma história singela, leve, bonita e muito emocionante, repleta de diálogos com onomatopeias, muitas vezes retratando as falas do cães amigos do Bidu. Gostei muito do enredo, me emocionei. A amizade e o amor são imbatíveis

Duda 05/07/2023

Até que gostei
HQ's normalmente são casos muito complexos para mim, visto que quase sempre nunca me agradam por eu sempre achar tudo muito mal desenvolvido. Eu até que comecei gostando bastante dessa, inclusive quase chorei nas primeiras páginas, mas não sei. Apesar de ter poucas páginas, antes da metade eu já estava um pouco desinteressada. Mas não me entenda mal, é bom, inclusive fiquei curiosa para ler outros, mas sinto que HQ's realmente não são para mim.

Gostei dos traços, é tudo tão bonito e delicado e você consegue sentir a solidão do Bidu. Então sim, com certeza lerei outros.

oariellucas 04/07/2023

Os caminhos do Bidu
Amei acompanhar essa trajetória. Amei os traços, as cores e principalmente o fato da comunicação dos animais toda ser em onomatopeias muito lindas e em "desenhos" pra fugir da ideia de idioma humano. Achei simplesmente genial (e mais uma vez feliz por terem artistas belorizontinos envolvidos nessa produção).

Juliana 02/07/2023

Uma HQ fofa
Muito bem escrita e desenhada essa MSP Graphics conta a história de como Bidu conheceu o Franjinha.

Muito bonitinho, desenhos lindos, que transmitem os sentimentos mesmo quando não tem diálogo.