As sete irmãs

As sete irmãs Lucinda Riley




Resenhas - As Sete Irmãs


466 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Triz 12/08/2023

Lucinda riley.
Minha história com essa série é algo muito pessoal e querida pra mim. minha vó começou lendo essa série, a recomendou pra minha mãe, que por consequência recomendou pra mim. fomos acompanhando os livros sendo lançados, conversando sobre as histórias e fazendo teorias sobre o final, que agora finalmente temos acesso.
porém, antes de ler o último livro, quis reler essa série tão linda.
a história de maya é uma das mais tocantes das irmãs, se passando no Brasil e trazendo a tona muitos tópicos importantes.
esse é um daqueles livros que quanto menos você souber antes de ler, melhor.
comentários(0)comente



Aline Sulzbach 08/08/2023

Amor, distância e família
"O amor não conhece a distância, não tem continente. Seus olhos são para as estrelas".

O amor atravessa os mares e não conhece distância geográfica.
Lucinda escolhe o RJ como cenário para a narrativa do volume 1. Amei conhecer sobre a construção do Cristo Redentor.

Quando realizava a pausa para a leitura corria no Google para ver a história real. Adoro quando ela mistura o real com ficção.

O começo não agarrou de cara. Quando inicia os relatos da Izabela. Bom, ai o jogo vira. E fiquei apaixonada pela personagem.

A nota 4.5 é em razão do começo. E da correria da parte final com a quantidade de assuntos abordados. Muitas pautas e finais apressados. Ainda assim, é um excelente livro.

Mais dicas de leitura em @pausasparaleitura
comentários(0)comente



celiny 01/08/2023

"Há uma luz dentro de você esta noite."
Um livro que eu comecei a ler descrente, achando que não seria o tipo de leitura que me agrada, e ao longo da história, esse livro foi me conquistando, aos poucos. Não foi uma paixão avassaladora, mas a escrita é boa, a história é interessante e intrigante. Achei que o final não ia me prender para os próximos livros, mas estava errada, estou animada para o segundo.
comentários(0)comente



Lika.Tanaka 29/07/2023

Em As Sete Irmãs, Lucinda Riley inicia uma saga familiar de fôlego, que levará os leitores a diversos recantos e épocas e a viver amores impossíveis, sonhos grandiosos e surpresas emocionantes.

Filha mais velha do enigmático Pa Salt, Maia D'Aplièse sempre levou uma vida calma e confortável na isolada casa da família às margens do lago Léman, na Suíça. Ao receber a notícia de que seu pai ? que adotou Maia e suas cinco irmãs em recantos distantes do mundo ? morreu, ela vê seu universo de segurança desaparecer.
comentários(0)comente



Andrea Lacombe 29/07/2023

?Eu amei a história da Maia, e ver tantos detalhes do Brasil em sua história. Não vejo a hora de conhecer a história das outras irmãs.?
É um livro a ser indicado!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



kathcontardi 20/07/2023

Uma riqueza de livro
Lucinda tinha uma maneira única de associar a riqueza de suas histórias com uma narrativa poética e suave. Toda vez que penso em Lucinda, lembro com carinho de me como me espantei em saber que todos os dados históricos dos seus livros foram minuciosamente estudados e a bibliografia está em cada livro para provar.

Neste livro, acompanhamos a história de Maia, a primeira das sete filhas adotivas de Pa Salt. Após a morte do pai, suas filhas ficam devastadas, sem norte. Porém, ele deixa para cada uma pequenas pistas e objetos que trazem dicas de seu passado, para que elas possam buscar suas origens se assim desejarem.

Mais então parte para uma jornada rumo ao primeiro capítulo da sua história, no Brasil. A narrativa intercala então entre presente e futuro, onde serão apresentadas as vivências dos antepassados de Maia e como isso influencia em seu futuro.

Esse livro é incrível e sinto que o cuidado e o carinho da escrita de Lucinda o tornou ainda mais especial. Essa jornada de Maia foi avassaladora e foi incrível mergulhar a fundo no passado dela, vendo que cada lacuna foi preenchida.

Não sei porque demorei tanto a ler este livro.
comentários(0)comente



Flavia.Sachet 18/07/2023

Amei amei amei
Que grata surpresa ler este livro. Como certeza já é um dos meus favoritos. Que história cheia de mistério, descobertas, amor e cheia de fatos históricos. Quando comecei a ler, confesso que não tinha muitas expectativas, mas que livro surpreendente. Já quero ler os 7 livros da série. Vale muito e pena viajar com PA Salt e suas filhas.
comentários(0)comente



Lays @la.livros 18/07/2023

As sete irmãs, a historia de Maia- Lucinda Riley

1 livro de uma saga de 8 livros - As sete irmãs

Pa Salt, é um homem muito rico e muito misterioso. Um dia retorna pra casa (onde só os empregados o esperam) com uma filha adotada, Maia.

Ela cresce e tem como figura feminina na sua vida, Marina, a governanta. Mas isso é o suficiente para ela.

Alguns anos se passam e o PA Salt volta com outra criança. E assim se forma a família dr 1 pai e 6 filhas.

Ele morre, as filhas descobrem que elas pouco conheciam seu pai.

E ele deixa um recado para elas, a origem de cada uma caso elas queiram saber de onde vieram.

Maia, a filha mais velha, e que nunca saiu de casa. Começa a se perguntar pra onde ela vai agora que o PA Salt se foi. Ela resolve voltar pro passado para poder ir pro futuro.

É uma aventura com cordenadas cartesianas, tem contesto história e é claro um romance de fundo.

Uma linda história de autoconhecimento.

"Nunca deixe o medo definir seu destino. "

"Cada um de nós pensa que nossos erros são os piores, porque nós os cometemos."
comentários(0)comente



mari 13/07/2023

Viciada nessa leitura!!
que história incrível, amei como representou bem o Brasil e a cultura, amei amei amei
comentários(0)comente



Angela.Aline 11/07/2023

Um livro bem gostoso, conta a história de Maia que foi adotada por Pal Salt, sua primeira filha nomeada por conta das estrelas de D'APLIÈSE, neste livro retrata como foi a morte dele, a reação das irmãs durante a descoberta, a entrega das cartas à cada uma e a vinda de Maia para o Rio de Janeiro para encontrar seu passado, aqui ela descobre a verdade sobre sua família...
comentários(0)comente



Pri 09/07/2023

Que livro...
É o primeiro que leio da autora e me apaixonei.
O começo confesso que achei muito lento e não tava fluindo muito, mas em dado momento me cativou de uma forma inesperada.
Riqueza de detalhes históricos e também na construção de cada personagem.
Amei a história de Bel, embora tenha sofrido com as suas dores e de todos os envolvidos e amei também a mulher que Maia se tornou ao conhecer seu passado e também Floriano.
Maravilhoso.
Vivi muitas emoções ao ler esse livro.
No final senti que faltou mais de Maia e Floriano, queria mais, mas nada que comprometa a jornada linda do livro. Amei.
comentários(0)comente



fernandaugusta 08/07/2023

As Sete Irmãs - @sabe.aquele.livro
Finalmente comecei a saga que tantas pessoas me indicaram! E até agora este é o melhor livro que li de Lucinda Riley!

A história de "As Sete Irmãs" comeca com a morte do pai destas irmãs, o misterioso Pa Salt. Este homem adotou seis meninas, de diversos locais e diferentes idades, e as batizou com o nome das estrelas Plêiades, no cinturão de Órion.

Ao falecer, Pa Salt deixa uma esfera armilar no jardim, com sete aros. Estes aros tem uma frase gravada e coordenadas que são destinadas a cada uma das irmãs. O sétimo aro está vazio. Além disso, Pa Salt determinou que seu funeral seria no mar, sem a presença das filhas. E também deixou uma carta para cada uma.

Estas cartas dão as chaves que as irmãs precisam para rastrear suas origens, se assim desejarem. E a primeira irmã que acompanhamos em busca de sua história é a primogênita de Pa Salt, Maia. Um azulejo de pedra sabão e as coordenadas da esfera levam Maia ao Brasil, mais especificamente ao Rio de Janeiro.

Com o auxílio de um amigo escritor e historiador brasileiro, Maia chega à Casa das Orquídeas, uma mansão decrépita que esconde a história de uma moça chamada Izabela Aires Cabral. Maia terá que ser persistente para descobrir o que aconteceu com Bel, e também para fazer as ligações entre o passado e a sua história.

Lucinda entregou aqui um livro no melhor estilo novelão, com uma história que intercala o presente e o passado de forma primorosa, com uma ambientação arrebatadora no Brasil. A trama de Izabela logo toma conta da vida de Maia, e vemos retratada uma trágica história de amor que começou na França e findou no Rio de Janeiro, marcando a história de uma família tradicionalíssima. Bel é uma personagem surpreendente, de início um pouco emocionada, mas logo seu dilema - apesar de clichê - se torna interessante, pelas ligações com as origens de Maia.

Maia, por sua vez, é uma personagem que começa apagada, mas que vai se redescobrindo através de Floriano e de suas andanças no Rio.

Não posso deixar de mencionar a questão histórica dos anos 1920, que Lucinda costura com primazia. Ao colocar a trama de Bel misturada à construção do Cristo Redentor, temos um exemplo do que um romance histórico deve ser e retratar: fatos e ficção ricamente entremeados, com muito estudo e muita habilidade da autora de comunicar a seus leitores tantos detalhes de maneira tão envolvente.
...
Posso dizer que só não foi uma leitura perfeita por detalhes: o segredo de Maia (uma redundância de enredo) e uma colocação infeliz sobre Síndrome de Asperger tiraram a nota 10 de Lucinda.
...
De resto, quem gosta de romance novelão, com alternância entre passado e presente, drama, escolhas impossíveis, mistério (meu Deus, quem é Pa Salt?) pode arriscar que é diversão garantida, com um gancho irresistível para o segundo volume. 
comentários(0)comente



466 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |