O Safado do 105

O Safado do 105 Mila Wander

Resenhas - O Safado do 105

dáfiny caetano 13/12/2020

Um hot nada leve
Pra quem gosta do gênero é um bom livro, sem muita reviravolta, mas com partes quentes e engraçadas. O casal têm seus altos e baixos como qualquer outro, além de serem divertidos. Não é O livro, mas vale a pena (só me encomodei com certos comportamentos dos personagens principais e também de, na minha opinião, cenas brochantes).

Tety 07/09/2020

Legalzinho
Leitura leve, rápida com linguagem fácil! Vou procurar outros títulos da autora!

@vicios_e_paixoes 13/04/2021

Surpreendentemente perfeito
Esse livro me surpreendeu muito positivamente.
Sabe quando compramos o livro completamente no escuro? Então... eu vi a capa e falei, vou comprar. ? De cara já gostei porque ele não é fininho. E quando comecei a ler, meu Deus do céu, fui completamente arrebatada pela história. A escrita da autora é bem envolvente e me prendeu de uma forma que não consegui parar de ler. Agora estou querendo comprar O canalha do 610 e todos os livros dessa autora.
Outra coisa que preciso comentar, que achei maravilhoso, é que nesse livro vamos encontrar diversas citações de Clarice Lispector, é maravilhoso como os personagens se comunicam e passam para o outro o que está sentindo através dessas citações.

A narrativa da história está na 1º pessoa de Raissa, aproximadamente 90% dela e o seu vizinho do 105, que ela nomeou como Calvin, os outros 10%. Vou deixar o mistério do nome verdadeiro dele para vocês lerem e se encantarem com essa história tanto quanto eu. ?
Raissa é uma jovem, engraçada, amorosa, que sempre morou com os pais e fazia tudo por eles, seus irmãos e sua avó. No entanto, ela sempre sonhou em morar sozinha, ter o seu cantinho. Por isso sempre juntou dinheiro, sem que seus pais soubessem, como medo deles impedirem essa realização dos sonhos dela. Tanto que ela só contou que sairia de casa quando tudo já estava resolvido.
Ela conseguiu achar uma casa, em um local legal e com um preço muito bom. A casa 104.
O que ela não sabia, é que a vida dela mudaria tão rápido, e que o seu vizinho perturbaria seus dias e principalmente suas noites, até mesmo porque o que separa o seu quarto do quarto do vizinho é apenas uma parede fina.
Calvin, é um jovem de 24 anos, bonito, com um corpo escultural para ninguém colocar defeito, ajudante de cozinha, com sonho de ser chefe e uma vida sexual muito ativa.Ele não se permite, gostar e nem ter um relacionamento sério com ninguém.
E isso é o que Raissa vai tentar mudar. Depois de várias noites mal dormidas, por causa dos gemidos e gritos dos casos do vizinho, ela se vê bastante excitada e acaba caindo nos encantos do seu vizinho.
Raissa acaba se apaixonando e de uma forma bem perspicaz, ela tenta mudar o jeito de "Calvin", tentando fazer com que ele percebesse e assumisse os seus sentimentos por ela.
Se preparem para se divertir, passar raiva e se apaixonar por essa linda e intensa história.
Amei e recomendo muito.

kakakaryna 16/01/2021

Muita espera
Coloquei muita expectativa e não curti!
A história tem tudo pra ser muito boa, logo de primeira a gente pensa que a principal é super independente emocional, pra frente, mas só decepção! Mas uma história que a mulher fica surtado por causa do boy.

Natty 01/04/2020

Não gostei, personagens que poderiam evoluir na verdade retrocederam. Personagem feminina sem personalidade, que deixa sua vida girar entorno de um homem que não a valoriza e só a faz desenvolver baixa auto estima.

@leituras.da.cah 17/03/2021

O safado do 105
Raissa finalmente vai ter um pouco de liberdade. Conseguiu comprar uma casa a um preço bacana e conseguiu sair da casa de seus pais, que está sempre uma confusão, com seu irmão mais novo, e sua irmã e sobrinha.
Embora que antes era uma casa, e eles dividiram ela ao meio, e ela comprou uma parte. Então são as casas do 104 e 105.
Ela finalmente terá tranquilidade.
Era isso que ela pensava. Até ela conhecer o seu vizinho do 105. Um cara lindo, mas muito safado. Quando ela o vê pela primeira vez, ele está acompanhado de três mulheres e apenas de cueca Boxer.
Então quando ele vem se apresentar, em todas as suas falas ele demonstra o quanto é safado e cheio de malícia. Quando ela pergunta seu nome, e ele responde que ela pode chama-lo do que quiser, ela decidi chamá-lo de Calvin. Por causa da sua cueca Calvin Klein.
Suas noites pioram quando ela percebe que dá para escutar tudo que acontece no quarto do 105 e que toda noite ele leva uma mulher para lá, e ela consegue escutar todos os gemidos ali. Então entre raiva e tesão, ela vai odiando toda vez que isso acontece.
Então Raissa e Calvin, passam a ter mais contato e a conversarem, a se conhecerem melhor. E a atração e a vontade de ter aquele homem só aumentam.
Ele deixa claro a todo momento que adoraria ficar com ela, mas ele não é pessoa que se apaixona. Quer apensas uma transa.
O que será que irá acontecer com Raissa e o safado do 105?

Uma leitura envolvente. Para quem gosta de livro Hot, essa é uma ótima indicação. A escrita da Mila é bem fluida, você termina um capítulo querendo saber o que irá acontecer depois. Vamos descobrindo ao decorrer da leitura, um pouco mais de Calvin e seu passado, e vemos aos poucos ele se apaixonar.

Ana 21/03/2021

Livro delícia de ser lido. Com muitas cenas picantes ( muito picantes), mais tbm trás bastante conteúdo e crescimento de personagens. Divertido e rápido de ser lido. E adorei a relação do personagem com as plantas e com a leitura. Ótimas citações que a gente pode levar para a vida.

Emme, o Fernando 25/09/2015

A autora parece ter algum tipo de obsessão por coisas grandes e rosa-choque (a cor mais não delicada que existe). Ela chama várias vezes as mulheres de vadias, entre outros comentários desnecessários, (provando o quão rosa-choque ela é, ou seja, uma bronca grosseirona que se acha delicadinha). O livro é interessante no começo, mas depois vai numa pegada que não é muito do meu gosto. O pior do livro são os lugares óbvios e as saídas óbvias para lugares óbvios. Sem falar nas citações à obra de Clarice... Desnecessário!!!

site: :-(
Carol 09/10/2015minha estante
Acho q os "vadia" dela foi proposital, porque toda mulher que tem ciúmes doentio, chama até a irmã do cara de vadia (o que é ridículo, claro). E concordo com você sobre a Clarice: ela conseguiu me fazer ela, mais do que o facebook e as falsas citações envolvendo a Clarice Linspector. Todo excesso é errado. E ela pecou muito. Tantas citações para fazer e ela pareceu uma fã de boyband que só fala na tal boyband

Josy.Stoque 25/01/2016minha estante
Acho desnecessário ofender a autora.
É um livro, a história de um homem safado...
Não vejo maldade onde não tem...
Mas você tem o direito de não gostar da história e de dizer isso.
Eu amei.

Emme, o Fernando 16/02/2018minha estante
Minha intenção não era ofender gratuitamente a autora, mas eu senti um certo recalque que transparece na obra...

Cah Aguiar 30/03/2020

Não procure alguém que te complete. Complete a si mesmo e procure alguém que te transborde.

Jumabeli 13/02/2021

Nossa me decepcionei com esse livro acho que foi uns dos piores que já li. Esperava mais da protagonista o jeito que ela se humilhou nossa...

Lih 17/10/2020

A história tem um enredo legal e diferente que teria tudo para ser excelente, mas acho que a personalidade do protagonista masculino se mostra excessivamente infantil em várias circunstância e acaba ficando algo difícil de "engolir"

Ivana.Sandes 27/02/2022

Simplesmente safado....
Que história linda de superação....
Que lindo o amor de Caio e Raissa....
Simplesmente apaixonada por esta história em que ambos se tornam safados.

@biaentreleituras 15/03/2022

Embora seja uma adulta madura, Raissa tem medo de se apaixonar por Calvin. Eles se tornam amigos, mas a tensão sexual que existe entre os dois é quase palpável e Raissa não consegue resistir por muito tempo. Então está disposta a conquistar o safado do 105 de uma vez por todas e se tornar a única mulher na cama de Calvin. Mas o Sr. Klein é um homem com cicatrizes profundas na alma e usa o sexo como uma barreira e um escape para seus fantasmas do passado.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Anna 26/11/2020

Se você conhece um vizinho assim, fuja!
Olá leitores, como vocês estão?

Vamos falar a verdade? Na ficção, tudo pode acontecer, mas se fosse real, vocês fariam a mesma coisa que a Raissa? Se a sua resposta for sim, temos um problema a discutir, mas se a sua resposta foi não, parabéns, continue assim.

Primeiramente, eu achei a história um pouco arrastada, e monótona - nada acontecia, somente a tração física dos personagens - com alguns furos inacreditáveis. Entendo que a autora construiu personagens em situações inusitadas, mas com dilemas comuns, porém, não é suficiente para que o leitor seja arrebatado e se sinta cativado com a história.

Pode ser algo duro e difícil de se dizer, mas sinceramente? Eu acho que esse livro somente foi uma desculpa para abordar a química sexual que ambos os protagonistas possuem. Não há uma história consistente que embale toda a narrativa, muito menos levanta fascínio dos leitores.

Seja lá qual for a sua opinião acerca desse livro, "O safado do 105", no máximo, poderá tirar você de alguma ressaca literária, ou te deixar embasbacado com a falta de construção narrativa.

Resenha de Anna Luíza.
(sigam no Instagram, para mais resenhas e dicas de livros)

site: https://www.instagram.com/a.nnaluizat/

Thays 05/06/2015

Raissa Magalhães está realizando um desejo de comprar uma casa, vindo de uma família meio doida tudo que ela quer é ficar sozinha e ter um pouco de paz e sossego. Mas tudo vai por água abaixo quando Raissa conhece seu vizinho do 105.
Raissa o apelidou de Calvin, por ele usar cueca da Calvin Klein e nada mais na varanda de sua casa.

“Você pode me chamar do que quiser(...)
-Ok vou te chamar de Calvin.
-Calvin? O cara fez uma careta divertida.
-Calvin Klein- disse olhando para sua cueca. Ele gargalhou alto. Era a marca estampada no cós da maldita que abraçava sua cintura definida. ”

Toda paz e sossego acabaram pois o seu vizinho do 105, parecia insaciável, transando com mulheres diferentes a cada noite, e o que os separavam era apenas uma fina parede de gesso, onde tudo que ele fazia ela ouvia.
Mas o que Raissa não esperava era ficar excitada com o safado do 105. Quando Raissa sacia seu desejo de provar o delicio vizinho ela percebe que não apenas desejo de sexo e sim uma paixão assustadora, que ia além de sua compreensão. Mais o safado não namora e ama seu estilo de vida com toda vida regada de mulheres.

“-Só queria te pedir desculpas. Às vezes penso que todas as pessoas são como eu e acabo as decepcionando. Não conheço outro tipo de vida além do meu, Raissa. E não quero conhecer porque já gosto desse. ”

Calvin tem um passado triste que o atormenta todos os dias, ele perdeu seus pais, e aconteceram muitos outros fatores para formar o homem que ele é hoje. Ele solitário, e Raissa através da amizade consegue mostrar a ele que ele não está sozinho, que ele tem uma amiga que sempre estará com ele.
“-Que bom, vizinha! Acho que de agora em diante nunca mais vou me sentir sozinho. ”
Porém mesmo com o desejo avassalador que ele sente por ela, ele não quer nada mais que sexo, ele é assim gosta do seu estilo de vida e não quer mudar, porém Raissa já está mais do que apaixonada por ele.

“(...) E sinceramente, não me importava que ele trepava com o mundo todo. Vi nele alguém especial, que tinha uma sensibilidade escondida em um local que eu queria alcançar, pois me traria surpresas, fossem elas boas ou ruins. Estava ali para aprender tanto com a rotina quanto com as surpresas, certo? “

Raissa arma um plano para que ele a deseje tanto que esteja disposto a largar aquela vida de safado para ter um relacionamento com ela.
Mas Raissa terá que aguentar com as consequências de tudo isso, Calvin sente medo, inseguro e desconfia de tudo. Raissa será capaz de deixar o passado dele para trás?
Será que o safado conseguirá ter um relacionamento com apenas uma mulher?
Será que Raissa conseguirá aguentar todo medo e insegurança tanto dela quanto dele?
E o mais importante, o amor deles conseguirá afastar a solidão que os cerca?

Impressões:
A história poderia ser apenas sexo, mais a autora criou uma história, onde vemos todo sentimentos e historias por trás de toda solidão de cada personagem.
O livro é contado em primeira pessoa, é um livro leve que te fará dar muitas risadas, apesar de ser uma boa quantidade de páginas, o livro acaba e você fica querendo mais. Eu fiquei completamente apaixonada pelos personagens. O livro é impecável e entrou para a lista de preferidos.

site: http://thaysmdelima.blogspot.com.br/