Mar da tranquilidade

Mar da tranquilidade Katja Millay

Resenhas - Mar da Tranquilidade

Andréia Karoline 05/02/2015

Não consigo escrever nada sobre esses livros que me marcam de mais, foi assim com A Viajante do Tempo, Me Chamam Artemio Fúria, e agora com Mar de Tranquilidade...esse livro e terrivelmente doloroso, horrível e lindo ao mesmo tempo, não sei se recomendo,é uma leitura agridoce, e o tipo de livro que te faz deixar de enxergar o mundo tão colorido. Uma história de amor. redenção, perdão, salvação e segunda chance.
Dani Vale 05/02/2015minha estante
Comprei esse livro a uns 3 meses, estou adiando a leitura, pois todas as resenhas que leio sempre falam em um livro profundo e doloroso.

Andréia Karoline 05/02/2015minha estante
E é sim Dani, mas é lindo também, mas eu estou desesperadamente atrás de um livro bobo, bem felizinho para quebrar o "gelo" hahaha.

Dani Vale 06/02/2015minha estante
não sei o que aconteceu comigo, as minhas ultimas aquisições foram todos dramas, livros pesados! rsrsrsr. No momento estou lendo Os meninos dos Fantoches de Varsóvia, e estou amando.

Andréia Karoline 28/03/2015minha estante
Nunca Os meninos dos Fantoches, é bom? eu sempre dou um tempo depois de livros pesados assim, elas me deixam sobrecarregada.

Lótus.25 19/09/2023

Inesquecível
Fiquei hipnotizada do início ao final. Personagens cativantes e de histórias únicas. Uma das minhas preferidas.

emmy.0 03/01/2023

Que experiência ao mesmo tempo avassaladora, fascinante...
Primeira leitura de 2023 não poderia ser melhor. Comecei o livro sem dar nada por ele e de repente não conseguia mas largar, criei um grande apego pela nastya e josh e amei o jeito que o relacionamento dos dois foi desenvolvido, é LINDO. Em alguns momentos fiquei incomodada com o jeito que a autora resolveu lidar com algumas coisas, mas, fiquei tão envolvida com os personagens que relevei.

Tati 30/12/2023

Mar da tranquilidade
Mar da tranquilidade é uma história de traumas, perdão, amizade, amor adolescente e esperança.
Esse livro fala de drama de adolescente. Josh e Nastya passaram por muita coisa ruim e um vai ser a salvação do outro.
O início é um pouco morno pq fala muito e nada se resolve.
Mas depois.... Vc não consegue parar de ler rsrs
Não posso falar muito pra não dar spoiler, mas posso garantir que a leitura vale a pena, ele é dolorosamente lindoo... Me fez sorrir, chorar e criar esperanças.
Recomendo a Leitura.

Debora.Oliveira 28/12/2022

Romance YA com muitos traumas e superação!
Gostei do livro, mas acho que não estou mais na vibe de livros jovens! A protagonista tem uma personalidade muito difícil e nitidamente imaginei que ela tivesse vivenciado algo que mudou sua maneira de ser.

Dito e feito! O grande trauma é apresentado bem no finalzinho do livro! Posso considerar uma boa experiência com uma jornada de melhoria, mas não foi um livro sensacional!

? A vida é curta e as listas dos livros para ler são longas.?

Wanessa89 22/04/2021

Precioso
Tão precioso!
Nastya e Josh são um furacão de emoções e sentimentos, a cada capítulo você descobre um pouco mais sobre suas histórias, cada um com sua tragédia particular e o improvável laço que eles formam, foi incrível.
E o final, a última frase parece que só fez tudo se encaixar. ??????
Rafaela.Luna 22/04/2021minha estante
Achei esse livro perfeito também!

Xuxu 09/04/2015

Sincero!
O que acontece com pessoas que perderam o que mais amavam - sejam pessoas, seus talentos, ou a si mesmos? Josh perdeu todos que amava, Natsya perdeu a si mesma - juntos, tentam encontrar a parte que falta.
São personagens reais, com medos e frustrações, sentimentos e atitudes que mostram sua personalidade, que mostram quem são - e fazem com que nos liguemos e sintamos o que eles mesmos não sabem como definir.
Senti toda a angústia, as breves alegrias, as frustrações, as dores - o amor! Somos envolvidos pela história de forma plena, até a última frase - literalmente!
Tragédias acontecem aleatoriamente, mas cada um escolhe a forma de encará-las.

Lara 23/01/2021

Surpreendente do começo ao fim.
Em Mar da Tranquilidade conhecemos a história de Nastya, uma adolescente em seu último ano no ensino médio cheia de segredos e mistérios, o maior deles: ela não fala. Simplesmente parou de falar por vontade própria. O motivo? Ainda não sabemos. Até Josh aparecer na vida dela e as coisas começaram a mudar.

Um livro muito impactante que me emocionou muito no final, com certeza uma das minhas melhores leituras até hoje, muito gostoso de ler, além de trazer em pauta vários assuntos importantes como o luto, a violência e a superação.

thaise 06/01/2021

Muito bom para ler com calma, ainda tô bobinha com o final e no momento só consigo dar infinitos "ahhh"

Sabrina / @estantedasa 01/08/2021

Foi uma leitura otima, tem personagens bem intensos e divertidos. Porém coloquei expectativas altas e achei o final meio xoxo

Emilyn moretwopages 18/05/2021

Apaixonante e favoritado
Uma história digna de uma adaptação cinematográfica, que ultrapassou minhas expectativas e de cara ganhou o meu coração.

Dois adolescentes passaram por grandes tragédias pessoais e agora precisam retomar suas vidas e enfrentarem suas dores. Uma garota misteriosa desde o seu nome até a sua vestimenta, conquista a atenção de todos, até mesmo de Josh, que se encontra perdido em seus desvaneios e acomodado com o seu campo magnético, juntos irão construir um relacionamento de perdão e segredos.

O livro começa com uma pegada bem colegial, com festas, intrigas adolescentes e garotos populares, porém ao desenrolar da trama tudo muda, o relacionamento de cada personagem com a protagonista vai revelando um pouco de cada um e fazendo-os se reencontrar.

O livro é narrado em primeiro pessoa, na perspectiva de Nastya, que desde o começo apresenta uma personalidade forte, porém repleta de segredos, e de Josh, um garoto mais tímido devido às circunstâncias de sua vida. Me apaixonei pelos personagens desde o começo, foi incrível acompanhar a construção do enredo de cada personagem, tornando-se todos especiais para a trajetória de Nastya.

Eu não tenho palavras para descrever todo o sentimento que este livro traz, ele não é um romance comum, a autora conseguiu colocar sua alma em cada parágrafo e eu enlouqueci, me apaixonei, vibrei e chorei com ele. O único momento que eu não gostei tanto foi dos últimos capítulos, vez que a autora não deixou planejarmos nenhum final feliz e cheio de clichês, foi uma grande surpresa.

Recomendo muito a leitura do livro, com certeza vocês irão se apaixonar também ??

Vanessa Varisa da Rocha 07/06/2021

Entrou para os favoritos??
Esse livro me deixou tensa para saber o que tinha acontecido com a Nastya eu amei acompanhar o amadurecimento e o poder de superação que ela teve, sofri com ela por ter que se enconder ou se portar de uma forma que ela não era para conseguir esquecer um pouco o passado..
Das coisas que ela foi privada de fazer pelo o que aconteceu de perder a voz, sua identidade.

Cinderbella 18/02/2020

Gostei! A curiosidade para saber o que aconteceu com a Nastya foi o que me prendeu.

Rebeca535 04/03/2021

Precioso!
Imprevisível, maravilhoso, profundo, magnífico..nunca encontrarei palavras para descrever a grandiosidade que é esse livro.
Me identifiquei com Nastya e com Josh de maneiras incríveis, e aprendi a ter empatia e um amor intenso por eles. Sem falar do Drew que ganhou meu coração no decorrer da história.
A história de ambos é muito triste, eles foram despedaçados e a falta de esperança paira pela mente deles. Será que um dia eles encontrarão a felicidade, de alguma forma?
Será que duas pessoas quebradas poderão se ajudar?
?Muitas coisas podem nos destruir se não há nada para manter nossos pés no chão?
Esse livro é tão absolutamente incrível e especial que se eu me perdesse em uma ilha e tivesse a opção de encontrar um livro, seria esse.
Vou guardar para sempre em minha memória e no fundo do meu coração.
Espero um dia encontrar o ?mar da tranquilidade?.

b00ksmaria 06/09/2023

Melhor leitura do ano!!
Maravilhoso e emocionante desde o começo.Amei tudo nesse livro. Amei as histórias e o crescimento dos personagens. Amei Josh e Emilia. Amei o Drew kkkkj. Recomendo com certezaa.??