Felizes Para Sempre

Resenhas - Contos da Seleção: A Rainha & A Favorita

Gisele480 27/04/2016minha estante

Laura 17/05/2021

Gostei.
Foi um livro que me deixou muito animada desde o início. Apenas fiquei um pouco confusa com a velocidade que os pontos de vista íam mudando.
Jully Divulga Livros 17/05/2021minha estante
Essa última vez que reli... Tentei fazer uma ordem cronológica com a série.... Gostei bastante!!! E postei a sequência na resenha ??

Bruna49 21/12/2021

Perfeição
TODOS QUE LERAM A SELEÇÃO PRECISAM LER ESSE LIVRO!!!
É PERFEITO NO NÍVEL MAIS ELEVADO DA PERFEIÇÃO!!!!!!
As histórias são maravilhosas??
ju! 22/12/2021minha estante
esse livro è incrivel

Tielly 31/01/2022

mostra o que a gente não via nos livros principais
no pov (point of view: ponto de vista) da Amberly eu esperava algo mais CoHo, eu achei que ia mostrar sobre a primeira agressão que ela sofreu mas não mostrou.
Do pov do Maxon foi tudo muito intenso, e foi incrível a forma que o livro me fez sentir diferentes coisas mesmo vendo a mesma cena.
Na do Aspen eu confesso que esperava mais, eu esperava ver mais sobre o que ele pensava da Lucy e como começou a gostar dela. E no ponto de vista da Lucy eu esperava uma história mais detalhada, não simplesmente quando ela descobriu tudo. Apesar de que foi muito bom ver como eles estavam apaixonados.
Do pov da Celeste... céus, quanta dor. Nem tinha nada demais, mas pelo fato de que ela tava tão feliz momentos antes da festa do Maxon é de partir o coração.
Também gostei do fato que a autora se preocupou em colocar como as outras finalistas estavam depois da coroação.
Rafael Kerr 31/01/2022minha estante

Let Oliveira 30/05/2016

[RESENHA] FELIZES PARA SEMPRE | KIERA CASS
- O que tem de "antigo":
O livro reúne os contos O Príncipe e O Guarda (que foram lançados em Contos da Seleção), A Rainha (resenha aqui), um capítulo extra (de A Escolha) pelo ponto de vista da Lucy que foi intitulado A Criada e um epílogo que se passa dois anos após o fim da competição, no aniversário de Maxon ( quando America conta sobre a gravidez ).

- O que tem de "novo":
O conto A Favorita, duas cenas pelo ponto de vista da Celeste (de A Escolha), o final feliz de algumas meninas da elite , um mapa de toda a Illéa e ilustrações lindíssimas de vários personagens.
Também veio o primeiro capitulo do livro A Sereia (da Kiera também) que vai ser lançado agora em Janeiro.

* Amei o conto A Favorita conta a história de Marlee e é ali que descobrimos como surgiu o amor dela por Carter, acompanhamos aquela cena horrível e percebemos que Maxon realmente fez o que pôde para ajudar.
* A cada conto uma ilustração referente ao personagem, finalmente um esboço de como é Maxon e America.
* Nas cenas da Celeste você vai deixar de odiá-la.

Reunir tudo isso em um livro só para mim foi como um grande presente da escritora, a série está chegando ao fim e estou torcendo para que dure mais um pouquinho pois não quero me despedir. Aguardo ansiosamente pelo próximo livro e ainda tenho esperanças sobre o filme ( os direitos autorais foram vendidos mas cadê que alguém menciona o andamento ? ).
Não tem nem muito para falar, tem mais o que ler, a escrita da Kiera foi uma das melhores que já vi na minha vida, eu ainda não consegui sossegar enquanto não termino um livro dela. Espero que tenham gostado e que não me abandonem, tenho muito o que postar aqui, tenho muito o que falar e espero ter vocês ao meu lado para isso. E o livro ganhou 5 estrelas, deveria ganhar 10 por ser tão cheio de amor.

site: http://ddreamsoficial.blogspot.com.br/2015/12/resenha-felizes-para-sempre-kiera-cass.html
Gabriel363 15/04/2017minha estante
Em "o príncipe " tbm tem 2 cap a mais que na versão individual... descobri por acaso rs

MiCandeloro 19/12/2015

Confiram todos os detalhes sobre essa obra!
ATENÇÃO, ESTA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES DE "A SELEÇÃO". LEIAM A RESENHA POR SUA CONTA E RISCO!

E aí pessoal, hoje venho trazer para vocês maiores detalhes sobre a obra Felizes para sempre: Antologia de Contos da Seleção, de Kiera Cass, publicada no Brasil pela Editora Seguinte.

Para quem se recorda, ela já foi sorteada aqui no Blog, em um dos Top Comentaristas do Mês, e é perfeita para aqueles que são fãs da série de A seleção. Eu mesma mal me aguentei de tanta felicidade quando o meu exemplar chegou aqui em casa. Agora falta pouco para completar a minha coleção.

Muitos leitores ficaram confusos com a publicação desse livro, enquanto outros tantos não gostaram da proposta, alegando que não o comprariam por já terem lidos os contos na internet, já que alguns foram disponibilizados gratuitamente.

Bem, deixe-me então esclarecer as coisas para vocês.

Felizes para sempre não é um livro novo, isso tem que ficar bem claro. Ele é um volume extra, edição de colecionador, que reúne, dentre outras tantas coisas, todos os contos já publicados sobre a série.

Ok, eu e vocês já lemos os contos online, mas fala sério, quem não gostaria de tê-los em mãos, em versão física, para serem lidos e relidos a qualquer hora e para enfeitarem as nossas estantes? Quem é fã de verdade quer, aliás, faz questão de ter em casa uma obra como esta, ainda mais por conter tanto material extra.

Falando nisso, vou elencar abaixo todo o conteúdo do exemplar para vocês ficarem por dentro e perceberem o quanto vale a pena adquirir Felizes para sempre:

- Os contos, já publicados em ebook de O Príncipe (versão estendida), O Guarda, A Rainha e A Favorita, com introdução da autora;

- Cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy;

- O segundo epílogo de A Escolha;

- Um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição;

- Mapa de Illéa;

- Várias ILUSTRAÇÕES;

- Um trecho exclusivo de "A sereia", o romance de Kiera Cass (sem relação com A Seleção) que será lançado em janeiro de 2016.

Uma ressalva que faço a respeito da estrutura do livro é que, caso vocês ainda não tenham lido nada da série, não leiam os contos na ordem em que foram colocados nele, pois assim vocês pegarão spoilers. Recomendo a leitura deste modo:

A Seleção - Livro 01

O Príncipe - Livro 0,5 (ebook)

A Elite - Livro 02

O Guarda - Livro 2,5 (ebook)

A Favorita - Livro 2,6 (a ser lançado em ebook em outubro)

A Escolha - Livro 03

A Rainha - Livro 0,4 (ebook)

A Herdeira - Livro 04 (a ser lançado em maio)

A Coroa - Livro 05 (a ser lançado em maio de 2016)

Sobre as cenas extras:

As cenas de Celeste me deixaram emocionada, talvez, por eu ter aprendido a amar a personagem em A Escolha. Narradas em primeira pessoa, elas são aleatórias e relatam pequenos trechos de diversos momentos vividos por ela na competição.

Em A Chegada, descobrimos o que Celeste pensou das selecionadas que estavam em seu grupo na primeira vez em que as viu. Em O Beijo, desvendamos os planos sujos que Celeste tinha traçado para tirar algumas meninas da disputa, conquistar Maxon e garantir de uma vez por todas o seu lugar como a escolhida. Já em A Partida, nos é revelado o instante em que Maxon conta que ela será uma das eliminadas. Quase morri do coração nessa parte, principalmente quando Maxon diz a ela que mal pode esperar para ver o que ela irá fazer dali para frente.

"O amor não estava em jogo. Eu podia me acostumar com isso. Mas como eu poderia me tornar mais preciosa para Maxon do que alguém que ele amava de verdade?"

Adorei ter podido entrar na mente de uma das personagens mais odiadas da série. Celeste não era má, apenas estava mal acostumada demais com a vida fútil e vazia que levava, e precisava ser constantemente adorada, assim como ansiava por perpetuar a sua fama e, nada melhor do que se tornar rainha para isso. No final das contas, Celeste era tão vítima dela mesma quanto os outros que ela infernizava.

***

A Criada se passa um dia antes de Maxon fazer o anúncio de quem seria a nova princesa. Lucy estava magoadíssima por ter descoberto que Aspen, seu grande amor, havia sido o primeiro namorado de America, de quem ela cuidou com tanto carinho, por tanto tempo. Lucy sempre fora uma jovem insegura, tímida e amedrontada e, se apaixonar por Aspen, fez com que se sentisse mais forte para encarar o mundo lá fora. Porém, desde que o segredo de Aspen foi revelado, seu coração partira, já que não acreditava que ele fosse largar tudo para ficar com ela, uma Seis.

Ver o amor dos dois surgir, as declarações de um para o outro, o quanto se transformaram por causa dessa relação, fez o meu coração inflar de candura.

"— Todo dia você diz ou faz alguma coisa que me desafia e me transforma. Você acha que anda, Lucy? Pois eu acho que você voa. Você se vê de uniforme? Eu vejo você numa capa. Você é uma heroína, uma heroína da natureza mais discreta e autêntica."

***

Em Felizes para sempre também temos a oportunidade de descobrir o que aconteceu depois de A Escolha. Um ano se passou e presenciamos a festa de aniversário de Maxon, onde America lhe dá o melhor presente que ele poderia receber.

***

Quem sempre se perguntou por onde algumas das selecionadas andam depois que a competição acabou? Pois bem, agora, nós sabemos. Kriss Ambers ficou muito mal por não ter sido escolhida por Maxon, pior ainda por ter sido trocada por America, demorando muito para se recuperar, mas conseguindo seguir em frente. Natalie Luca se tornou design de joias e lançou sua própria coleção, atraindo o olhar das celebridades e ficando famosa. Elise Whisks se sentiu publicamente humilhada quando Maxon se casou com America, mas, posteriormente, encontrou um marido digno e teve dois filhos, conquistando na vida mais do que sempre sonhara.

***

Quanto às ilustrações, cada capítulo inicia com uma delas, representando a história que será retratada e, apesar de serem belíssimas e delicadas, confesso que senti um certo estranhamento por não conseguir associar os desenhos dos personagens às imagens que criei deles na minha mente. Afora isso, as que eu mais gostei foram as que ilustram a rainha Amberly.

***

Felizes para sempre termina com um capítulo de degustação de A Sereia, novo romance escrito por Kiera Cass que será lançado em janeiro de 2016 no Brasil.

Em A Sereia, conhecemos Kahlen. Há muitos anos, ela foi salva pela Água e, desde então, passou a pagar a sua dívida servindo-a e atraindo humanos para a morte certa por meio de sua voz. Embora uma única palavra sua tenha o poder de matar, Kahlen não resiste em andar por entre os humanos, observando-os e ansiando pelo dia em que possa falar, rir e viver entre eles novamente.

Kahlen está determinada a terminar a sua sentença durante cem anos na solidão, até conhecer Akinli, por quem se apaixona perdidamente. Ele é doce, gentil e bonito, mais do que ela sempre sonhou e, por mais que não possa falar com Akinli, acaba se conectando a ele de uma maneira que fica difícil de evitar.

Mas Kahlen não pode levar esse sentimento adiante. Isto quebra todas as regras e, se a Água descobrir, ela será obrigada a deixá-lo ir. Porém, pela primeira vez, a sereia está disposta a seguir o seu coração. O que será que vai acontecer?

A título de curiosidade, A Sereia foi publicado de maneira independente, em 2009, quando ninguém nem sabia quem era Kiera Cass. Agora, reescrito e com um novo design, chega às prateleiras das livrarias com a promessa de encantar os fãs da autora.

Termino esta resenha dizendo que a edição de Felizes para sempre está demais. Não só pelo seu conteúdo, mas também pela beleza do design e pelo cuidado que a Editora teve com a diagramação das páginas. E é claro que eu super recomendo ele aos fãs :)

site: http://www.recantodami.com/2015/12/resenha-felizes-para-sempre-antologia-de-contos-da-selecao.html
Babi 21/12/2015minha estante
Eu vi esse livro na Saraiva recentemente... você gostou do livro?

Geovana 04/09/2022

" O amor verdadeiro é geralmente o mais inconveniente "
Eu amei demais esse livro.
Achei o fim de "A escolha" muito vago, sem sal, fiquei com muitas perguntas e achei que no fim nem teve muito de America e Maxon, li "A herdeira" e "A coroa" cheia de dúvidas dos primeiros 3 livros.
O "Felizes para sempre" respondeu a todas elas e teve tudo oque "A escolha" não teve. Gostei muito de ver a história por perspectivas diferentes, me fez refletir sobre as atitudes de cada personagem e pensar no que levou a cada um a realizá-las, chorei muito também kk principalmente no conto da Marlee.
Achei lindo as demonstrações de amor dela e do Carter, do Aspen e da Lucy, da América e do Maxon ?? todas elas deixaram o meu coração quentinho e meu rosto cheio de lágrimas. Se eu achei o fim de A escolha sem sal, esse livro tem sal até demais e eu amei.
Recomendo super esse livro, para todos que querem entender um pouco mais da seleção e saberem oque aconteceu depois da América e do Maxon se casarem. E se alguém pretende ler A herdeira e A coroa, leiam esse primeiro (vai fazer mais sentido). Esse era o final que eu estava esperando em A escolha, era a peça que faltava para um final perfeito e agora posso dormir em paz, sabendo que tudo deu certo!!!! Recomendo Super!!!
mari 04/09/2022minha estante
Tem sal até demais KAKAKAKAKAKAKAKKAKAKAK

Andy Lima 19/05/2022minha estante
Mt lindinho?

Giulia 08/08/2022

Ameii
Eu amei todas as histórias, principalmente a do príncipe e o capítulo extra de A Escolha!
Mata várias curiosidades que temos quando a gnt lê a tribologia.
Muito bom ?
Giulia 13/09/2022minha estante
triologia** kkkkkkk

aelinwht 08/02/2022

saudades?
meu deus que saudade de a seleção, todo dia penso nesse universo. Amei mt conhecer mais os personagens mas qria que tivesse mais e um conto sobre oq aconteceu dps de a herdeira pq eu amo a filha da america mt mt
anameirellis 29/03/2024minha estante
moça, pode ler esse livro antes de ler os da filha dela?

Geovanna 06/12/2021

Gostei
Os contos são rápidos de ler e contribuem muito para a compreensão de certos acontecimentos dos livros anteriores. Vale a pena ler!
Suh 06/12/2021minha estante
Terminei esse livro em 3 dias, muito leve e gostoso de ler ?

Juponesa 24/10/2020

Se você leu a série toda e se apaixonou muito loucamente por tudo então pode ser que goste desses contos, o que não foi o meu caso. Não acrescenta em nada na história, uma mente de um fã com certeza teria mais criatividade pra desenvolver essas visões dos outros personagens.
@estantenuminosa 24/10/2020minha estante
Ja fiquei decepcionada a partir de a herdeira

JhinG 13/06/2021

O livro mais mixuruca da série?
Histórias. Histórias, hola muchachos, hoje vim aqui ensinar vocês a arranjar marido.
1. Tem que se chamar Clarkson
2. Ser escroto com todos menos você
3. Bater no filho e fugir da polícia.

Perai, acho que ouvi errado.
Não, muchacho, você ouviu certo! Aqui é rainha Amberly, amo meu marido hihi????

Sim gente, o rei camarada não era mau com a Amberly ?

Mas calma, próxima história!

América? O que faz aqui?

-Vim pedir tempo.

PROXIMO!

Maxon, meu amor
*bjs* *bjs* ?????

Maxon, conta pra gente quem você deu um fora antes da seleção?
-Ah, foi na...

HORARIO DE PROPAGANDAAAAA.
funerária Campo Bom sua morte, nossa felicidade.

Aspen?
- Oi

Aspen! Como tá a vida, casou? Superou a América?

- Casei. Casei com a...

HORARIO DE PROPAGANDA
THUTHUTHU
relógio quebrado? Compre um novo na Relogiando o Tempo.
Ligando agora você garante 5% de desconto no seu primeiro relógio.

Celeste não é vilã? Clarkson morto? Ataque rebelde?

Tudo isso você verá...

Opa, esse é o último livro... ?

Então vamos aos fatos:
Celeste era apenas selecionada, ambiciosa pela fama e coroa. Foi má para se manter acima das selecionadas, só queria sair na capa da Vogue.

Amberly "afirmou" que morreria pelo rei. Ela o amava antes mesmo de ir para o Palácio. Ele não era um monstro com ela.

As outras selecionadas (Kriss, Natália, Elise) se casaram e tiveram um pequeno trecho no fim do livro contando sobre como estavam.

????
E assim, a série Os Safadinhos chega ao fim. Até a próxima, galera?
Ver as imagens é ainda mais triste
????? * fadinha mágica vindo te enfeitiçar pra ler esse livro * ?????
Sofi 13/06/2021minha estante
Que resenha boa,morri de rir kkkkl

Duda 10/11/2021

Com toda certeza o melhor conto de Felizes para Sempre foi o A Favorita, como não gostar de Marlee?
Sofi_books 10/11/2021minha estante
A Marlee é tão-------

Jully Divulga Livros 09/04/2021minha estante
Estou relendo a série... E parei pra ler +/- em ordem cronológica... Estou gostando de intercalar as leituras.