A arte da guerra Sun Tzu

Resenhas - A Arte da Guerra

sharline 07/07/2021

sou artista da paz
eu não faço a mínima ideia do porquê eu ouvi esse audiobook kk talvez porque seja curto e já li alguns comentários positivos sobre a obra. ele basicamente tem várias estratégias de guerra e conselhos sobre liderança, espionagem e coisas do gênero. algumas falas podem ser consideradas em outras circunstâncias também, mas sinceramente não sei se é algo que vou me recordar tanto.

não sou fã de guerras, apesar de gostar de alguns filmes do gênero.

Clara 20/11/2020

Fiquei um pouco decepcionada. Esperava bem mais, pois já ouvi muitas pessoas exaltando esse livro. Não achei tudo isso, porém o livro trás alguns ensinamentos que podemos aplicar em nossa vida.

isa.fsgomes 07/06/2020

A arte da guerra, Sun Tzu (500 a.C.)
A vida não precisa ser uma guerra

Único ensinamento que levarei desse livro:
O general incapaz de controlar sua ansiedade irá lançar mão de seus homens para o confronto como um bando de formigas, o que resultará na morte de um terço de sua tropa. Já o líder habilidoso subjugará as tropas sem confronto algum; renderá cidades inteiras sem ter de cercá-las e dará fim a um reino sem operações prolongadas no campo. Com suas forças intactas ele disputará o domínio do império sem perder um homem sequer, seu triunfo terá sido completo.

Viviane @litenatura 31/10/2021

Mais um clássico. O foco é " como vencer a guerra sem lutar".
Conhecer as regras pra ficar um passo à frente...
Conhecer nossas "armas", pontos fortes e fracos.....

Leiam!! Kkkkk

Sra. Star Wars 21/09/2023

Para ler ao menos uma vez na vida
Me surpreendi bastante (positivamente) com esse livro, porque pensei que ele seria exclusivo sobre guerra, e vai muito além. Existem muitas lições que podem ser trazidas e interpretadas pra questões da nossa vida no dia a dia, e de boa, esse cara era muito inteligente.

Sobre a edição eu tenho muito o que exaltar sobre os comentários. São muito pertinentes e agregam ainda mais a história, relembrei e aprendi muita coisa histórica enquanto lia. Recomendo lerem essa edição em específica.

Tuninho 20/04/2022

Um livro excelente e tão antigo e tão sábio! Adorei. Contém vários ensinamentos de como ganhar uma guerra sem luta. Genial.

Lua 14/04/2022

Grandes ensinamentos
A arte da guerra continua sendo um livro atual que traz grandes ensinamentos em qualquer área da nossa vida!

Leonardo.Santos.Freitas 19/10/2021

Não muito prático
Tem lições muito boas mas muitas não tem praticidade, a não ser que você esteja em uma guerra, aí terão muita utilidade.

Sara Férrer 12/01/2022

Livro confuso
Sempre tive vontade de ler esse livro, e quando finalmente peguei para ler, NAO ENTENDI NADA.
O livro é MT confuso e não explica nada, você até entende o conceito geral das dicas que ele dá, mas não entendi o porquê de ser tão famoso.
Talvez um dia eu tente ler denovo .
Canoff 05/05/2023minha estante
Sara,

Se me permite, o livro é famoso pelo contexto em que foi escrito. O Sun Tzu é um pseudônimo para um líder que, até hoje, ninguém sabe seu nome verdadeiro. Ademais, o livro é famoso por ter dicas bélicas que podem ser adaptadas à rotina.

Sara Férrer 05/05/2023minha estante
Ah obrigada por contextualizar melhor, apesar de ainda não entender a exaltação em cima da obra nos dias atuais.

Annie de Jesus 07/12/2022

A Arte da Guerra
Algumas estratégias deste livro podem ser usadas no ramo dos negócios, ou até mesmo ser aplicadas no dia a dia, na área pessoal também.

Ertal 01/05/2024

A arte da guerra
Um clássico usado por exércitos e muito difundido na administração, o mesmo não tem como não associar a um jogo de xadrez e aos movimentos da vida.
jessy :)) 01/05/2024minha estante
Totalmente, acho super didático!

U.F. 24601 21/12/2010

Ótimo Manual
Este livro supera vários manuais, devido sua elasticidade, diferentemente d’O Príncipe - Nicolau Maquiavel, que diga-se de passagem é um ótimo livro, ele não está restrito a política, a reis, a servos, este livro é para todo o momento que se pode imaginar.

Ele se baseia em general e soldados, mas com uma simples troca de nomes, (em certos trechos) podemos incluir o livro em qualquer outro segmento, por exemplo, trocamos a palavra “general” por “gerente” e “soldados” por “funcionários” e temos um manual de como ligar com a concorrência, como agradar os funcionários sabendo os bonificar, enfim, sendo mais ousados, trocamos mais uma vez a palavra “general” por “pai”, e “soldados” por “filhos” e temos um manual de como educar os filhos com disciplina e respeito.

Myh 27/04/2021

Arte da guerra
Li o livro pela segunda vez, acho uma leitura bem pesada e as vezes um pouco chata, não sei se tenho a total paciência pra entender tudo. Muitos capítulos achei que fluiu bastante e consigo aplicar ao meu dia a dia, até mesmo do mundo a minha volta. Outros confesso que ainda preciso de tempo rsrs Este livro é muito mais que um "manual de guerra", é mais que isso. É saber que tudo aquilo dito é o que passamos na nossa profissão, relações interpessoais etc, é saber entender o que ele está dizendo e aplicar ao seu contexto.

Morgado 06/09/2021

O pai dos livros de estratégia
Não é atoa que a Arte da Guerra é um clássico que inspirou diferentes tipos de pessoas, em diferentes locais ao longo da história, de generais a empreendedores, de ativistas á políticos, ele é uma ótima ferramenta de persuasão não apenas para passar suas ideias, mas para garantir que os leitores vão segui-las, a leitura é indispensável em especial por quem necessita compreender como boas estratégias são desenvolvidas e aplicadas.

Simone Pagliari 16/05/2020

A arte da guerra
Eu li alguns desse arte da guerra, mas ainda não consegui compreende-lo totalmente, mas vou continuar tentando.