O Mar Infinito

O Mar Infinito Rick Yancey

Resenhas - O Mar Infinito

Calata 17/07/2022

Devia ter lido o primeiro livro tbm, único arrependimento. Achei fácil de imaginar algumas cenas e outras nem tanto mas gostei da história e reviravoltas , mas não perdou as mortes isso e demais....

iasmin 19/06/2022

Essa continuação com certeza me intriga cada vez mais com a história, são poucos os livros de ficção científica que me sinto tão envolvida assim, vale muito a pena a leitura.

jo ^^ 26/04/2022

humm
O livro até que é legal, a ideia também, mas a escrita não é tão boa. Em algumas partes desse livro as cenas ficaram muito confusas e ruins, mal planejadas e executadas. O segundo foi pior que o primeiro.

Gabriella.Mengden 03/04/2022

Que isso, gente
Que livro formidável
É plot twist em cima de plot twist, é destruição em cima de destruição
É uma loucura, mas é uma baita obra
Agora vou para o terceiro

Joana 14/03/2022

O que foi que aconteceu?
Comecei o segundo livro da trilogia com expectativas e isso é sempre um problema. O final do primeiro livro acabou gerando um hype grande sobre o que havia acontecido com o Evan, e fiquei esperando mais cenas interessantes entre ele e a Cassie. Mas na verdade acabou virando um plot ?de amantes a inimigos?.

Depois que mudou o pov para a Especialista então, não entendi mais nada.

No fim, nem sei o que aconteceu com o Even. Espero que ?A Última Estrela? esclareça melhor as coisas.

Ray 03/03/2022

Gostei mais do primeiro livro e terei que ler o terceiro porque sou teimosa e também porque quero assistir ao filme.

Gostei da ideia de ter trocado o foco da Cassie para a Especialista. Mas o que eu mais gostei neste livro foi ter contato um resumo do que aconteceu até os ?recrutadas? estarem ali.

Não tenho muito o que dizer, esperar o terceiro livro para ver se será ?ualll? ou apenas ?ok, próximo?

????????

Natalia1965 22/02/2022

Uma continuação ótima, ela amarrou muito bem alguns pontos que ficaram pendentes no primeiro livro e ainda deixou com vontade de ler o terceiro!

Barbs 22/01/2022

Um bom segundo livro
Continuação da 5a Onda, o Mar Infinito entrega bem o que um segundo livro de trilogia deveria entregar, ainda que com suas ressalvas. O livro é narrado em duas vozes alternadas, a de Cassie (que já dominava o primeiro livro) e o da Especialista. Aqui, o desenvolvimento e as emoções (mais precisamente, angústias) dos personagens é bem trabalhado, tal como fragmentos de seus passados revelados, elemento positivo no livro que não cai nos malefícios de trabalhar com um grupo e jogar os holofotes para um ou dois personagens. Com o desenrolar agitado da Especialista, partes de extrema importância do que é essa sucessão de desastres (as ondas) causadas pelos invasores alienígenas são reveladas e substituem as suposições levantadas no primeiro livro, e o autor fez bem em realocar a história dessa forma pois a própria invasão e seus motivos passam a ser clarificados e até mais lógicos. Da parte narrativa da Especialista, pouco tenho a reclamar, pois cumpriu a função de livro intermediário, no entanto, a parte narrativa de Cassie e seus acontecimentos deixam um pouco a desejar, pois ainda que agitados, não têm o mesmo plano de fundo colaborativo pra história como o de Esp, pois vejo que são amontoados de cenas de ação que constituem apenas em mais uma grande fuga, e não o direcionamento pra trama principal (mas sim, em um cenário pós-apocalipto, faz sentido, só não com todo esse destaque, afinal, é mais um "detalhe").
No mais, a escrita do livro é simples, boa e repleta de metáforas interessantes que dão um bom complemento pra um livro tão repleto de ação.

Thabi.Almeida 31/12/2021

Se algum momento reclamei da leitura arrastada do inicio, a forma como a escrita do autor pode ser confusa... Nem lembro. Depois desse final negarei kkk

Desta vez temos duas narradoras principais e muda o protagonismo. Foi bom acompanhar um pouco do terror psicológico, o autor deu uma enrolada ali no meio para seguir na ideia, usando exageradamente metáforas e não me incomodou. A história caminhou lentamente para desenvolver a história enquanto nós forçava a pensar junto com a nova protagonista. Senti falta dos outros da equipe, foram deixados em um cantinho escuro sendo acionados qndo precisavam e até seu desenvolvimento foi p desembocar em uma tragédia..

Pouca ação, o foco ficou no romance, metáforas e desenvolvimento dos personagens. Bem parecido ao primeiro livro.

LS0 19/11/2021

Bom demais.
Esse livro é tão bom quanto o primeiro, se tornou uma da minhas trilogias favoritas.

O livro não é narrado apenas pelo ponto de vista da Cassie, Evan também tem sua parte, assim como a Esp e o Pão de Ló, para minha surpresa.
O final foi MUITO BOM, e o plot twist me deixou de boca aberta. Simplesmente amei.

MWeirich 10/11/2021

Estou sem palavras para este livro...

Ele é frenético, assustadoramente intenso e um suspense de tirar o fôlego.

Uma verdadeira dádiva da ficção científica e da distopia... se o terceiro livro ser tão bom quanto este... está será a minha série favorita de ficção científica até o momento.

Gomes202 19/10/2021

Então...
Até a metade do livro, a história se desenrolou bem, mas depois na parte do ponto de vista da especialista, a história passou a ser chata e enrolada demais. O "plot twist" da história não é tão surpreendente, mas até que dá um medinho. E esse tal de Evan Walker? O cara por acaso é um gato pq ele deve ter sete vidas pois o cara mesmo todo ferrado consegue sobreviver a tudo e isso é meio sem sentido pra mim mesmo que ele seja o meu fav desse livro.