Sempre Foi Você

Sempre Foi Você Carrie Elks

Resenhas - Sempre Foi Você

Letícia 12/01/2020

Sinto que minha primeira leitura do ano não foi boa. Me decepcionei bastante com o livro.

Pra começar, o livro é de romance mas não consegui sentir apego algum ao casal. Em retrospectiva, não teve muuuitas cenas deles. E muito disso por conta da forma que o livro é narrado: por dia, com longos períodos separando um capítulo do outro. Segundo livro que leio nesse formato (o primeiro foi Um dia, que não gostei!) e agora esse, que também não gostei. Então o problema é esse formato de livro. Não dá para se conectar nem um pouco com os personagens dessa forma, sem falar que a janela de tempo era enorme tudo parecia meio corrido. Senti que as coisas meio que não tinham continuação por conta disso, e me desagradou.

No final do livro estava lendo de qualquer jeito, só os diálogos, pra dizer que terminei, porque de fato não me importava muito em como o livro terminasse. Não é um livro que vou sentir falta. Vou lembrar da história só pelo enorme clichê que ela é.
Sandy 25/03/2020minha estante
Kkkkkk, me idêntico demais com o que você escreveu, eu não curto esse formato de livo, me dá um agonia terrível pq vc tá lendo e de repente já pula pra o próximo ano... Que canceira, também não consegui me apegar ao casal e mds, também não gostei muito do livro "um dia"

Cah. 16/07/2018

Sabe o que não me conformo na história da Hanna e do Richard? O pq dela ter largado ele, abandonado após a morte da mãe dela, o Richard foi tão paciente, ficou ao lado dela, compreendeu ... é ela mete o pé na bunda dele, aff. Independente se ela tava triste, depressão por perder sua mãe isso não justifica. Ele é um homem e tanto apesar de tudo ele sempre estava disposto a ficar com ela, a perdoar.
Jaque Ferreira 26/07/2018minha estante
Moça , eu perdi a minha mãe e entendo perfeitamente . É difícil lidar com os e sentimentos numa hora dessa. Ela teve depressão e isso fez com que não quisesse ta perto . Acredite , é normal acontecer.

Ednair 17/07/2020

Gostei do livro! Ficou claro a importância do diálogo entre casal . Muitas pessoas facilitam a vida da gente mais outras vem só pra atrapalhar mesmo. Ouve muitos desencontros entre Hanna e Richard,por falta de uma boa conversa.As vezes durante a leitura pensei em abandonar pois nada dava certo. Ele deixou de lado o sonho profissional pra cuidar de uma empresa que nem dele era . Mesmo com tantos problemas eles superam tudo e o amor venceu no final. Muito bom !
Ju 17/07/2020minha estante
Adorei ? suas palavras me deixaram com vontade de ler ?????

Livros e Citações 14/03/2015

Oprime o coração do leitor
Autora: Carrie Elks
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 312
Classificação: 4/5 estrelas

Sempre foi você foi uns dos livros de romance mais diferentes que já li, logo nas primeiras páginas a autora solta uma noticia “bomba”, um suspense que vai controlar o leitor durante toda a leitura, e a história me pegou de tal jeito que acabei por devorar cada página.

"Voltar para casa. Voltar para ele."

Hanna Vincent é uma garota um tanto gótica de dezessete anos e deveria estar com seu pai e sua madrasta em uma viagem de final de ano, mas ante as decepções e catástrofes ela decide retornar e passar o ano novo com sua mãe, que ganha a vida planejando festas, e é ao ajudá-la a servir em uma festa que conhece os Larsen e sua vida muda completamente.

Lá, ela conhece o maravilhoso e tudo de bom Richard, de quem se aproxima ao tornar-se babá da filha mais nova dos Larsen, a fofa da Ruby, e é ao conhecer a família mais a fundo que você se apaixona e diverte com eles, até que uma fatalidade e o preconceito coloca tudo a perder.

Hanna é uma protagonista de personalidade super forte, que por morar em Londres não possui tantas mordomias, mas isso não a torna menos independente e disposta a lutar pelo que acredita. E é quando encontra um Richard Larsen, de 20 anos de idade, rico e super sedutor, que nasce uma forte e bonita amizade, e logo uma paixão que não é bem aceita por todos.

Em idas e vindas da vida – visto que cada capítulo tem um pulo no tempo – Hanna faz faculdade, namora, é traída, cuida da irmã de Richard como se fosse sua própria e até acontece a queda das torres gêmeas, e a cada passagem vamos encontrando personagens mais maduros e diferentes de como encontramos nos primeiros anos.

"Richard, nós tivemos um bebê."

É uma história que oprime o coração do leitor durante toda a leitura, é difícil pensar que o amor entre Hanna e Richard pode dar certo. São tantas intrigas, problemas familiares, doenças, sonhos diferentes, países diferentes, e é quase certo que toda essa carga vai fazer você amar ou odiar o livro, não há meio termo, ou ele te ganha por completo ou será ódio para a vida toda. Ao questionar algum dos leitores que gostaram e detestaram o livro, a opinião geral é que a história foi escrita para um público mais adulto já que os problemas envolvem personagens mais maduros, porém acredito que acima de tudo, como em qualquer livro, vai do leitor, da fase que passa atualmente, seus humores, ainda que sua idade seja algo a se levar em conta.

Outra questão envolvendo Sempre Foi Você é o romance não destoar muito de outras fanfics envolvendo a saga Crepúsculo, é fácil perceber suas similaridades e Carrie Elks não desafia sua escrita para ir mais além do que encontramos em muitas outras histórias desse público. Mas essa não é uma característica que me incomodou ao extremo, se conheço outras fanfics levemente similares é exatamente por gostar desse tipo de enredo, e se você também gosta de histórias envolvendo personagens baseados em Edward Cullen e Bella Swan esse livro talvez seja perfeito para você.

"Lembro de cada minuto, Hanna. É você que me faz perder a cabeça."

Resenha por: Dani Alves

site: http://www.livrosecitacoes.com
janys 05/05/2015minha estante
Esse livro pra mim foi maravilhoso

Angela333 06/12/2014

Richard e Hanna
Richard, nós tivemos um bebê. Londres, 31 de dezembro de 1999. Aos 17 anos, a britânica Hanna Vincent conhece o americano Richard Larsen: um estudante rico, encantador e sedutor que vai virar seu mundo de ponta-cabeça. Um relacionamento entre eles é improvável, já que vivem em mundos completamente diferentes. Mas aos poucos uma grande amizade vai surgindo e leva os dois a uma relação explosiva, cheia de paixão, amor e aventura. Emocionante e comovente, Sempre Foi Você é uma genuína história de amor. Você daria uma segunda chance ao amor da sua vida?

Malucas Por Romances 06/04/2015

Logo quando Sempre foi Você foi lançado fiquei doida pra ler, consegui ele numa troca e comecei a ler ele logo quando chegou. No começo, logo a Hanna revela uma bomba para Richard, com esse "spoiler" a autora consegue nos prender.O livro começa com Hanna sendo adolescente indo trabalhar na casa da família de Richard. A amizade deles rola instantaneamente, e com o passar do livro vamos vendo a amizade e o amor dos dois crescer.

"Eu posso ter dito que amo você, mas nunca a convenci de verdade de que você merecia ser amada. Quando você foi embora, foi porque achou que eu queria, ou merecia, algo mais."

[...]

LEIA MAIS

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2015/03/resenha-sempre-foi-voce.html

Três Leitoras 03/04/2015

Resenha: Sempre foi você
Preparem-se para conhecer a emocionante história de amor entre a obra e seu criador. Frankstein, montado a partir de partes de outros já existentes, foi programado para ser uma maravilha do mundo... Epa, espera... Em algum momento desse texto nos perdemos e nos deixamos levar. O livro realmente é um Frank, mas não esse Frank.
Autora da série Amor em Londres, foca sua escrita nos gêneros romance contemporâneo e Chick-List com um toque de intriga. Em Sempre foi Você opta pelo primeiro gênero, nos contando a história de amor de Hanna e Richard, ambos jovens na faixa dos 18 a 20 anos (no início do livro).

Aparentemente a autora se baseou na regra de que se fez sucesso em um livro vai fazer no dela também. Assim, parece ter tentado pegar tudo que deu certo em outros livros e usado no dela - desde Cinderela até a pobre menina rica que vive como pobre e é desbocada - de forma a nos proporcionar uma leitura que nos trás a sensação de "já li esse livro" por diversas vezes.

Logo de cara o livro te apresenta um prólogo bem interessante e que desperta a curiosidade do leitor, que fica com aquela curiosidade básica de saber como as coisas chegaram a esse ponto. É a mesma estratégia utilizada em Querido John, de Nicholas Sparks - respeitado o fato que o de Nicholas é maravilhoso e o Sempre foi Você é... bem, melhor continuarmos a resenha.

Continue lendo no link

site: http://tresleitoras.blogspot.com.br/2015/03/resenha-dupla-sempre-foi-voce.html

*Rô Bernas 29/03/2015

Delícia de livro...delícia de história!
Logo de cara a autora solta um diálogo que nos faz querer ler o livro logo pra saber como aconteceu e como terminou....e o melhor é que o enredo não é cansativo...apesar dos encontros e desencontros (afinal se não tivesse não teríamos história), não tem enrolação (o que é um milagre).
Leitura rápida e muito gostosa!

Rascunho com Café 29/03/2015

A história de um casal
Com uma leitura leve e fácil, “Sempre foi Você”, da autora Carrie Elks, atravessa os anos de 1999 a 2013, contando a história de um casal, nessa trama há eventos que realmente aconteceram.
O livro se resume a uma história de amor, não um amor a primeira vista ou uma paixão avassaladora, imediata e impulsiva, mas um amor que começa na amizade e vai amadurecendo, que depois de idas e vindas consegue se reestruturar e fortalecer.
Começamos o livro com uma Hanna Vicent aparentemente rebelde e um Richard Larsen que parece ser “mauricinho”, nada mais longe da verdade. Aquela primeira impressão que a autora tenta nos empurrar no início da narrativa cai por terra ao longo do livro.
A inglesa Hanna é uma garota comum, que passou por várias fases até se encontrar, já foi gótica para enfurecer o pai e já teve seus momentos de flertar, como que para testar seu poder de sedução, mas acima de tudo é uma moça muito ligada à mãe e à família Larsen, que escolheu amar.

O americano Richard não era o “garoto-Columbia” que preconceituosamente Hanna achou ser, apesar de muito rico o rapaz é muito responsável e amoroso com a família.
Hanna e Richard vivem como amigos até que não resistem ao amor e enfrentam vários obstáculos e desencontros para permanecerem juntos.
Como já disse, a história não se trata de nada mais que um romance, não traz reviravoltas e nem surpresas, porém Hanna é tão normal com seus erros e acertos que não podemos deixar de torcer por ela. Gostei principalmente desse fator, diferente de muitos livros que lemos por aí, Hanna não é uma personagem clichê, não é virgem, se apaixona por outras pessoas, tem seus momentos de desespero e tristeza, mas não é frágil e se reergueu sozinha.

Há poucos personagens secundários, a maioria deles se encontram no núcleo familiar de Richard e eles não deixam de ser ponte para a história principal, podemos destacar Ruby, irmã caçula de Richard e Tom famoso cantor de Rock.

O livro também traz vários eventos, que todo mundo com que tem mais de 16 deve se lembrar, de 1999 para até nossa década. Eu amei a parte de ficar descobrindo no meio da história a riqueza de detalhes que a autora teve o cuidado de mostrar, como o show dos Strokes, quando eles ainda eram uma banda desconhecida, sobre as torres gêmeas em 11 de setembro, o pre-histórico Nokia 8250 e a visão do Richard sobre as “redes sociais”.
Enfim, um livro que vale a ser pena ser lido como uma pausa após uma leitura tensa.

site: http://www.rascunhocomcafe.com/

Ana Carolina 20/03/2015

Em cada capítulo tem o dia, mês e ano do que se passa no momento, muitas vezes pulam bastante tempo, ai você pensa: "logo vou ficar perdida!". Que nada, deu mais dinâmica na leitura, não teve enrolação.

Gostei também que o livro saiu do mesmo, eles não caem de amor logo de cara. Primeiro viram amigos, tem outros amores, vão atrás dos seus estudos, trabalhos. Depois disso tudo é que acontece todo o drama dos dois.

"Saber que ele estava tão perto e tão longe ao mesmo tempo doía demais, uma sensação só amortecia pela rendição doce do sono."

Tem muitas idas e vindas e teve partes que chorei mesmo, em todo o livro a mocinha é quem faz a meleca direto, nesses momentos confesso que queria matar Hanna. Por ser um personagem tão diferente achei ela um bucadinho insegura.

Richard é um amor, um cara que todas querem ter, senti bastante pena dele em vários momentos, Hanna fez ele sofrer bastante. Sempre Foi Você é um livro que te pega logo na primeira página.

Que me fez rir, chorar, ficar com raiva e torcer pelos dois.

Uma leitura deliciosa pra quem ama romances .

Valdirene.Perez 10/03/2015

Muito fofo, leitura bem leve, história previsível mas envolvente, o Richard é muito apaixonante.

Rebeca 21/12/2014

Estou apaixonada...
Estou apaixonada pela história desse livro. Impossível não se envolver completamente e sentir todas as emoções que os personagens estão sentindo... Richard e Hanna se tornaram um dos meus casais literários preferidos!

Leitora Inquieta 06/12/2014

Um mais do mesmo diferente. Uma agradável surpresa.
Esse romance de Carrie Elks tinha tudo para ser como tantos outros que lemos por aí, que perdem a graça porque fazem uso da fórmula que já virou padrão: Um casal que enfrenta dificuldades pra ficar juntos (seja porque fazem besteira, seja porque alguém dificulta a situação deles) + Drama envolvendo alguém importante + Mocinho rico x mocinha não rica + Crianças fantásticas. Apesar disso, o livro consegue nos presentear com uma belíssima história de amor. É tipo de romance que te pega de jeito, daquele jeito que não permite largar as páginas antes do livro terminar. E enquanto vamos avançando pela história, cada vez mais ansiosos para descobrir como as coisas vão acontecer, a gente vai sentindo uma miríade de emoções, com certeza não à toa, e sim um reflexo dos sentimentos dos próprios personagens. Super recomendo. Para ler e se emocionar.

BArbara1404 21/04/2024

Amei o livro. Vontade de terminar e já começar a reler, personagens que te encantam. A forma com a história foi construída, já revelando um fato tão importante no primeiro capítulo me prendeu o tempo todo para saber cima a história de Hanna e Richards vai se desenrolar até aquele ponto. Gostei muito!

Thais 30/12/2014

Carrie ilustrou em "Sempre foi você" o que acontece com tanta frequência: pessoas que se amam e não conseguem ficar juntas. Seja por medo, desconfiança, distância, classe social, enfim... Razões não faltam para tudo dar errado, quando a gente mais quer que dê certo.
O livro é uma delícia! A leitura flui rapidamente.
Richard e Hanna me convenceram como casal, e torci loucamente para que, depois de tantos desencontros, o caminho os levasse para um final feliz.