O Príncipe das Sombras

O Príncipe das Sombras Sylvain Reynard

Resenhas - The Prince

Larissa Alferes 01/04/2021

Primeiro livro do ano
Comecei o ano com esse livro porque me apaixonei pelo livro A transformação de Raven! Eu não conhecia as obras de Silvayn Reynard e agora viciei. Li em uns dois dias e comprei a continuação em formato e-book. Li todos numa tacada só! É bem legal você conhecer nesse primeiro livro a paixão de William pelas artes e literatura renascentista e consegue entender também o motivo de serem atacados e caçados. Se contar que sem ler esse primeiro você demora a entender que ele é mesmo um vampiro!
Eu amei!!!

annanda 03/02/2021

Não me cativou
Ganhei esse livro de presente de aniversário ano passado e confesso que nunca ouvi falar. Como eu estava com muitos livros parados, resolvi dar uma chance por ele ser pequeno. Não sei se eu não tava na vibe, mas a história não me prendeu muito, mas se conseguir, pretendo continuar a série. Cenas dos próximos capítulos..

Suellen Xavier 17/01/2021

Achei bom, poucas folhas na verdade deveria ter prolongado um pouquinho mais.

Mara 10/09/2020

Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson.Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo.Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor.Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco.

Larissa1729 02/09/2020

O Príncipe é simplismente arrogante e egocêntrico, acha que o mundo gira ao seu redor, espero fortemente que ele melhore no livro A transformação de Raven

Vitoria 03/07/2020

Sylvain Reynard como sempre nos envolvendo com suas histórias, e essa não seria diferente. Um livro de transição, que nos apresenta novos personagens, e ao mesmo tempo nos faz matar a saudade de personagens antigos.

Borboletas no Casulo 02/07/2020

Mediano
Não sou o tipo de pessoa que idolatra um autor pq gostou de uma obra ou série... eu amei a série sobre o Gabriel. Mas achei o último livro desnecessário. Um capítulo a mais no livro 2 teria feito o mesmo efeito. Mas virei fã do autor mesmo assim e resolvi ler a série -Noites em Florença- bem, o conto que introduz a história não foi lá essas coisas...
O conto não é sobre o príncipe, nem sobre Gabriel, um meio lá, meio cá, não achei isso td não, além de não entender, pelo menos, ainda, o ódio que o príncipe tem dos Emerson...
não foi Gabriel quem roubos as ilustrações e ele sabe disso pois foram roubadas há um século, então...
Mas vou ler a transformação de Raven e esperar que as coisas voltem ao nível de Sylvain Reynard.

Andriele Paleari 18/06/2020

Interessante!
O livro deixa um gostinho de quero mais, o que nós faz querer ler logo os outros livros da série! Adorei!

Viviane Schneider 13/06/2020

Uma história interessante, vamos ver como vai desenrolar os outros livros.

camwarner 19/05/2020

Sylvain Reynard criou um pp que odeia Dante kkkkkkkk scr
Como O Inferno de Gabriel é meu livro favorito, eu (com muitas saudades) decidi começar a ler Noites em Florença do mesmo autor. Esse aqui é só um extra com uma introdução a história, eu gostei bastante. Gabriel e Julia aparecem no livro e eu fiquei muito apaixonada e com saudade dos meus bebês.
Não vejo a hora de começar definitivamente essa série. Sou suspeita pra falar se está bom ou não o que li até agora porque eu amo demais tudo que envolve as referências, e o ambiente em que autor escreve o livro.
Como já disse antes, gostei que as histórias tenham pontos que se conectam

Fabiana @bibliotecadabia 13/04/2020

Uma história intrigante, cheia de ação, emoção e sensualidade.
Resenha: Meus amores, mais uma resenha do autor que A M O. Uma série para os fãs de fantasia e sobrenatural, que tem como temática principal - Vampiros. Nesta série, os vampiros são tratados de uma maneira completamente diferente de tudo que já li e assisti em filmes.

Neste primeiro livro, em formato novela, o autor introduz a história da série, e nela teremos participação especial e não menos importante do nosso amado casal Gabriel e Juliane (Série O Inferno de Gabriel). Lembrando que no terceiro livro da Série O Inferno de Gabriel, o personagem principal William York, da Série Noites em Florença aparece, o que podemos considerar uma pequena introdução a está série.

Após Gabriel ceder suas réplicas do quadro de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, para exposição no Museu de Ufizi, em homenagem a sua esposa Julianne, o improvável acontece, elas são roubadas do museu.

Para o casal essas ilustrações são meras réplicas, mas para o Príncipe de Florença esses são os seus quadros que foram roubados a mais de um século de seu acervo pessoal. A partir deste momento, O Príncipe se vê com um ódio mortal do casal e promete vingança, após recuperar suas imagens, e colocá-la novamente em seu acervo.

O Príncipe já tinha tudo planejado para se vingar do casal, mas é surpreendido por vários vampiros que tentam matá-lo. A partir desta briga, ele percebe que seu reinado encontra-se ameaçado e adia por um tempo sua vingança contra o casal.

A atenção do Príncipe agora está voltada para descobrir quem planeja sua morte e como poderá impedir. O Príncipe reúne o seu conselho e forma uma força tarefa para ajuda-lo a sondar e saber quem é o traidor que está passando informações para o seu inimigo. Seu maior suspeito é o Príncipe de Veneza.

Como o livro "O Príncipe das Sombras" é um livro de introdução, nele nos é apresentado a história do Príncipe de Florença, um homem muito atraente, que governa o seu povo com mão de ferro e justiça. Para ele a palavra misericórdia não existe e ele mata a todos que estão no seu caminho.

Uma série IMPACTANTE, misteriosa, com várias conspirações e segredos. Infelizmente pouco valorizada, difícil até explicar o por quê, pois, o enredo é fantástico, envolvente, extremamente rico, nos leva a Florença, e suas maravilhas de maneira sensacional e com maestria sem igual, característica da escrita do autor.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Caroline Dantas 25/03/2020

Pouco interessante.
Como este livro deve ter alguma relação com a obra anterior "O inferno de Gabriel" o qual não li, não consegui compreender parte da história, tornou-se entediante a ponto querer terminar o mais rápido possível para me livrar dele.

Não achei necessário ler a introdução para poder entender o primeiro livro "A transformação de Raven" onde a história realmente se inicia e começa a ficar interessante. Também não esperava que fosse amar tanto o 1° e o 2° livro, uma pena que o 3° não tenha sido publicado aqui no Brasil.

Vanessa.Issa 22/02/2020

Não pretendia ler essa série, mas com o lançamento de Gabriel's Promise acabei me interessando por ela também. Se você não quiser, não é obrigado, mas o autor recomenda que a gente leia pelo menos esse conto antes de GP, pois isso proporcionará um melhor entendimento da história. Eu gostei do universo de The Florentine e pretendo continuar com os outros livros ainda nesse ano.