O Príncipe das Sombras

O Príncipe das Sombras Sylvain Reynard

Resenhas - The Prince

Babi 26/08/2016

O Príncipe Das Sombras
"O Príncipe Das Sombras" é uma introdução à série "Noites Em Florença", ambientado no mesmo cenário da trilogia "O Inferno De Gabriel"; o primeiro impacto ao ler esse livro foi perceber a mudança de visão no mundo, pois nesse livro nos deparamos com vampiros, e já que Gabriel e Julia aparecem nele, eu meio que fiquei tipo "hãããã" (boca aberta), pois pra mim a história deles se passava em um mundo mais real, mundano, cético com relação a coisas sobrenaturais, onde até mesmo eu poderiam cruzar com eles pela rua, mas aí "BAAAMM" há vampiros nesse livro, não é algo ruim (eu amo vampiros, são os meus favoritos), mas isso não deixou de ser meio que um balde de água jogado na minha cabeça. Bem, Gabriel entra nessa história por conta das suas ilustrações sobre a Divina Comédia, só que na verdade o real dono delas é o príncipe de florença, um vampiro antigo e líder do principado de florença, que há muito vinha buscando suas ilustrações que foram roubadas a mais de cem anos, e quando soube da exposição das ilustrações e a quem elas "pertenciam", o príncipe prometeu se vingar do homem que "roubou" suas ilustrações, ou seja, Gabriel, mas após uma tentativa de assassinato contra o Príncipe e talvez um início de guerra entre principados, seus planos talvez sejam adiados.

Eu adorei essa introdução a nova série; logo de cara nós já sabemos com quem estamos lidando, um personagem poderoso e que não admite falhas, respeitado, amado e temido e cruel quando necessário. E as coisas nesse livro são bem sangrentas, cabeças rolando, corpos mutilados. Só que essa pininba que o Príncipe pegou com Gabriel é meio despropositada, ele quer se vingar por ele ter roubado suas ilustrações, mas putz, Gabriel as comprou no mercado negro, não tinha exatamente dono e elas foram roubadas pra mais de 100 anos, mais parece que o Príncipe quer achar um bode expiatório. Gabriel não foi o autor do roubo, se fosse nem estaria vivo... bem só se ele for um vampiro também, vai saber, a essa altura tô acreditando em tudo, rsrs. Então para o Príncipe vai uma hashtag #NadaHaver
E ainda nesse livro de introdução, temos lá no finalzinho do livro o primeiro capítulo do livro "A Transformação De Raven" e nesse capítulo conhecemos a Ravem e a coitada de cara se meteu em um tremendo problemão, sem spoiler, mas digo que me deixou muito agoniada durante a leitura, fiquei aflita por ela.
Novamente eu Adorei esse livro, assim como os seus antecessores e Sylvain Reynard me conquistou com o seu primeiro livro OIDG, e cara, tudo que ele(a) escrever eu tô lendo. Adoro a forma como ele escreve e como a sua escrita nos envolve de uma tal maneira que não queremos largar até terminar o livro.

davilavasc 24/08/2016

[...]
O Príncipe é aquele personagem perfeito, o homem dos seus sonhos rsrrs, nesse livro é mostrado mais o seu lado vingativo. Há algum tempo suas obras de artes foram-lhes roubadas e passou todo esse tempo procurando-as e jurando a morte do ladrão.
Certo dia, [..]

site: http://leituranomeumundo.blogspot.com.br/2016/08/resenha-do-livro-o-principe-das-sombras.html

Malucas Por Romances 02/08/2016

Alguém salve o Gabriel! :o
O Príncipe das Sombras é o livro de introdução da série Noites de Florença, do autor Sylvain Reynard, publicado pela editora Arqueiro. Se você gosta de livro que tenha vampiros venha comigo nessa resenha. Esses seres sobrenaturais que muita gente ama ou odeia. Eu sou até suspeita pra falar, porque amo livros assim. Vamos lá ver se amei esse livro também.

"Hoje à noite vou ajudá-la a tocar as estrelas. E quando cair de volta a terra, prometo segurá-la."

Para quem já leu a trilogia O Inferno de Gabriel do mesmo autor, já sabe quem se trata Sylvain Reynard. Ninguém sabe se é um homem ou uma mulher por trás desse nome, o que sabe é que o autor arrasa. Como a série está interligada com a trilogia O Inferno de Gabriel é recomendado que leia antes dessa série, mas se não quiser não tem problema. Falo isso porque Juliane e Gabriel vão aparecer nessa série, estava morrendo de saudades desse casal, agora nesse livro eu temo pela vida deles. :o

O livro começa com o Príncipe na galeria de artes, a mesma que Gabriel vai expor seus quadros. Quem leu a trilogia se lembra de um cara estranho encarando a Juliane, então é o Príncipe! :o Ele está atrás de suas obras a muitos anos roubadas. O Príncipe das Sombras é um vampiro que será capaz de tudo para ter suas obras de voltas, mas ele não contava com um contratempo. Outros vampiros querem ele morto e ele vai ter que resolver isso primeiro.

"O Príncipe teria sua vingança, e nem mesmo a santa memória de seu amado mentor poderia detê-lo."

A primeiro momento lendo fiquei bem apreensiva. Quem esse vampiro pensa que é pra querer matar meu querido professor Gabriel? Mas outras coisas vão acontecendo e Gabriel e Juliane ficam pra depois. Nesse livro ficamos por dentro o que nos espera dos próximos livros que será mortes, intrigas, mistério e claro um vampiro lindo de morrer haha. Adoro esses seres e fazia um bom tempo que não lia um livro sobre esse tema. Não vejo a hora de poder conferir os próximos livros.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2016/08/resenha-o-principe-das-sobras-serie.html#more
Pollyana 02/08/2016minha estante
A transformação de Raven é muito bom também! Eu amo! :)

JesuisCami 23/07/2016

Resenha:O príncipe das sombras
Passa antes do livro "A transformação de Raven", mostra mais os lados do Príncipe e como ele dirige seu principado, além de vermos qual é a ameaça que ele tem que enfrentar e pra quem gosta da trilogia de Gabriel, nesse livro mostra o casal e como está o relacionamento deles.

Opinião:É um bom livro, bem curtinho e é mais pra saber mais detalhes sobre os personagens, além de mostrar a parte sobrenatural de Florença.

site: https://www.facebook.com/profile.php?id=100012056492876

Pam 26/04/2016

Eu quero MAIS!!!!
Cara, esse livro só veio pra atiçar minha curiosidade.Amei o final e esse início do próximo mexeu com meu juízo.

Andréa Bistafa 26/04/2016

Esse é um livro sobre vampiros!! Que saudades desses seres!!

O Príncipe das Sombras é um livro de introdução a série Noites Em Florença, ele tem apenas 103 páginas de história e uma lista com termos e nomes próprios que serão apresentados ao longo da série. (Por isso a resenha é tão curta, não consegui fazer uma grande analise com o que tenho até aqui)

Nessa introdução conhecemos o Príncipe de Florença e seu principado que é formado por criaturas sobrenaturais; vampiros, que governam o submundo da cidade há séculos.
O professor de literatura, Gabriel Emerson (personagem que junto a esposa, são protagonistas da outra série escrita pelo mesmo autor, O Inferno de Gabriel) é dono de um conjunto de obras de imenso valor, são elas ilustrações de Botticelli sobre A Divina Comédia de Dante Alighieri. As obras estão expostas na Galeria degli Uffizi. O que até então o professor não sabia era que aquelas obras haviam sido roubadas do Príncipe a mais de um século.

É claro que o Príncipe não vai deixar barato e pretende se vingar do professor cruelmente. Porém ao conhecer sua esposa, algo o faz adiar seus planos, existe algo nela que atrai(ou repele) essa criatura tão cruel.
Fiquei intrigada ao saber que a Julianne (esposa de Gabriel) tem algum tipo de doença, pois o Príncipe consegue sentir seu cheiro. Essa doença não foi mais mencionada nesse livro e fiquei realmente curiosa (mesmo sem ter lido O Inferno de Gabriel).
Enfim, algumas coisas acontecem e os planos de vingança são adiados. Essas coisas provavelmente abrirão entrada para novos acontecimentos no próximo livro da série, assim como o nome do Príncipe que até aqui não é revelado.

O livro apesar de ter uma única passagem com detalhes de sexo não se encaixa, pelo menos ainda não, como hot. Toda a "pegada" sobrenatural e hierárquica me remeteu a série da J.R. Ward - Irmandade da Adaga Negra, que tem um bom romance sobrenatural (apesar desse sim ter bastante hot).
A narrativa foi feita em terceira pessoa, com muitos detalhes e uma ótima descrição de batalhas. Como o livro é muito curto e objetivo ainda não consegui captar se o autor pretende se delongar muito nas descrições. Até o final desse primeiro volume tudo me agradou grandemente.

O primeiro livro oficial da série já foi lançado pela Arqueiro com o titulo: A Transformação de Raven, e será resenhado em breve! Só posso adianta que por hora, estou bem intrigada!

site: http://www.fundofalso.com/2015/06/resenha-o-principe-das-sombras-sylvain.html
Julindgri 26/04/2016minha estante
Nossa...me fez ter vontade de ler!
Algumas resenhas haviam me desmotivado, mas a sua foi ótima!

Andréa Bistafa 26/04/2016minha estante
Eu gostei bastante viu, esse é mais a introdução, mas A Transformação de Raven é ótimo, eu li e gostei muito mesmo!

Julindgri 26/04/2016minha estante
Já vou comprar!!! \o/

Andréa Bistafa 26/04/2016minha estante

Evellyn 27/04/2016minha estante
Estou muito ansiosa para ler esses livros até entraram na minha meta de leitura !! Desse ano não passa ;D

Ana.Santos 11/03/2016

Tive a esperança de me encontrar novamente com o casal que me deixou apaixonada no Inferno de Gabriel, mas o escritor introduziu vampiros na história, mudou totalmente a linha da trilogia.

Nani Miranda 17/02/2016

Misterioso
Apresentando o personagem central da nova trilogia de Sylvain Reynard, Noites em Florença, que aparece na Trilogia "O Inferno de Gabriel"(A Redenção de Gabriel) e deixa um certo ar de mistério, preparando os fãs para a nova aventura que está por vir.
Livro de leitura rápida,onde o autor nos apresenta o cenário, alguns personagens e os argumentos dessa história.

Beta Oliveira 31/12/2015

Intrigas, vingança, disputa política, clima de desconfiança, risco de vida, tudo isso na Itália. Melhor ainda, em Florença. Continuo com o pé atrás com histórias com personagens sobrenaturais, mas estou disposta a dar uma chance a esta série só para ver onde que vai dar...

O texto completo deste e-book da Editora Arqueiro está no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2015/04/cap-1009-o-principe-das-sombras-sylvain.html

Marisol 15/10/2015

O Príncipe das Sombras é um conto de introdução para a nova série “Noites em Florença” de Sylvain Reynard.

Todos que adoraram a Trilogia “O Inferno de Gabriel” vão amar esse livro. Acompanhamos novamente o casal Julia e Gabriel Emerson transitando por Florença, mas desta vez com um toque sobrenatural. Uma história do Príncipe de Florença que é cheia de mistérios!

“Julia convence o marido a compartilhar com o mundo suas ilustrações sobre A divina comédia, de #DanteAlighieri. A vida do casal começa a correr perigo quando o Príncipe de Florença, o verdadeiro dono das obras quer recuperá-las. O Príncipe é poderoso e comanda todo o submundo da cidade, formado por criaturas sobrenaturais. Agora quer vingança, pois há muito tempo procurava essas obras que foram furtadas de seu acervo. Mas, seu objetivo principal de se vingar de Gabriel é abalado por um atentado que quase custou sua vida. Ele precisa resolver assuntos muito mais importantes e descobrir o mandante do ataque.”
Já amei a introdução e só sei que preciso urgente do próximo livro – Vol. 1 “A Transformação de Raven”
Quem já leu?
Marisol 07/10/2019minha estante
Só estou lendo a continuação agora que consegui todos. E estou amando!

Déborah - @lisossomos.lisos 27/08/2015

Pra ler no busão: O Príncipe das Sombras
Esse livro foi a minha única decepção durante a #MLI2015.

Eu nunca tinha lido nada escrito por Sylvain Reynard e quando ganhei esse e o outro livro da série Noites em Florença me empolguei logo para furar fila e ler a série, afinal tinha um ser que eu gosto muito: VAMPIROS.

O livro é uma espécie de prólogo para a série em si, logo eu pensei que traria um panorama dos personagens para quando começássemos a leitura do "primeiro" livro já estarmos familiarizados com eles.

Mas foi uma doce ilusão minha, na verdade o livro vai falar que o Príncipe dos vampiros na cidade de Florença tem uma enorme coleção de obras de arte e acredita que é culpa de Gabriel (série O Inferno de Gabriel) que suas ilustrações de Botticelli não estão em seu poder.

Assim ele está mais do que decidido a se vingar dos Emerson, matando Gabriel e deixando Julianne devastada.

Se ele consegue? Só lendo para saber.

Ah, fora isso também temos um leve panorama de quem faz parte do conselho do Príncipe.

Na minha humilde opinião foi desnecessária a criação desse livro, pois poderíamos ter conhecido os personagens no primeiro livro e até melhor pelo desenvolvimento.

Por ser um livro curto não há mais o que contar sobre ele ou posso soltar spoilers...

A capa é bonitinha e a diagramação é bem simples com folhas amareladas e as letras grandes e espaçamento duplo.
Também não encontrei problemas de revisão.

site: http://lisos-somos.blogspot.com.br/

Bianquinha 22/08/2015

O Príncipe das Sombras - Apaixonadas por Livros
O príncipe do principado de Florença está atrás de suas gravuras de Botticelli, que estão em exposição na Galleria degli Uffizi , cedidas pelo professor Gabriel Emerson,mas pertencem ao príncipe e ele quer vingança,mas alguns contratempos acontecem e um ataque a ele acaba desfocando totalmente sua atenção do casal Emerson e dá início a história.

Narrativa em 3° pessoa, nos mostra todos os ângulos da trama e de todos os personagens, em apenas 103 páginas somos introduzidos à série Noites em Florença e ainda somos brindados pela presença de Gabriel e Julliene da trilogia O Inferno de Gabriel.

O Príncipe comanda todo o submundo de Florença, formado por criaturas sobrenaturais , ele tem sob seu comando uma rede de inteligência que usa humanos, uma equipe de segurança e o Consillium,que determina que decisões serão tomadas no principado,mas o seu objetivo principal nesse momento é reaver suas gravuras e se vingar de Gabriel,mas os momentos que ele presencia dele com sua mulher,uma criatura que ele percebe ser extremamente bondosa e generosa,ele acaba gostando de observá-los e fica adiando sua vingança por causa dela e até decide poupá-la,quando ele é atacado por 10 membros de outro principado,e precisa descobrir o mandante do ataque e cuidar da retaliação.

Somos apresentados a seres sobrenaturais ancestrais, mas como esse é prequel, algumas informações ficam faltando, mas nada que nos impeça de entender a força e a maldade deles.O príncipe,que não ficamos sabendo seu nome nesse livro,é lindo poderoso e cheio de ódio e sentimentos de vingança,ele desconhece o significado da palavra misericórdia e passa por cima de todos que atrapalhem seus objetivos,enquanto ele trama a revanche ao seu ataque,Gabriel e Julia vão embora de Florença e ele tem que adiar seus planos,mas não os esquece,ele tem tempo e paciência e jura ir atrás deles.

Adorei rever o meu amado professor Gabriel e Julia, fiquei triste por uma percepção que o príncipe teve dela, e mais ainda pela participação deles ser pequena, mas toda a tensão em volta do príncipe de seus comandados prende toda a nossa atenção e ficamos envolvidos com essa rede de seres sobrenaturais ainda desconhecidos para gente.

O prequel segue a linha de todos os livros os livros do autor e brinda o leitor com alusões a Divina Comédia e com descrições de Florença, as descrições são precisas e nada enfadonhas, parece que estamos visitando a cidade e toda a história da arte que serve de pano de fundo para a trama nos envolve de forma arrebatadora.

Os fãs da Trilogia de Gabriel vão amar o início dessa série e todos que amam uma história intrincada e interessante devem ler O Príncipe das Sombras.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-o-principe-das-sombras-de-sylvain-reynard/

Três Leitoras 17/08/2015

Resenha completa no blog
Finalmente o professor Emerson decidiu expor as ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia. Claro que Julianne tem enorme participação nesta decisão...

Mas o que esta coleção tem a ver com uma figura lendária conhecida pelo nome de Príncipe de Florença?

Bem, esta criatura sobrenatural e misteriosa governa há muito tempo o submundo da cidade e teve sua coleção roubado do seu principado bem embaixo do seu nariz.

Com um inimigo atraído por conta das ilustrações, Gabriel torna-se alvo da vingança de seu verdadeiro dono.

O príncipe nunca conheceu o amor e sente-se incomodado com a entrega do casal Emerson, mesmo quando detecta que há algo errado com a bela Julianne.

continua

site: http://www.tresleitoras.com.br/2015/07/resenha-o-principe-das-sombras.html

TMLQA 17/07/2015

Heeeey Skoob3rs! Como prometido, hoje vim fazer uma resenha sobre essa nova trilogia do(a) incrível Sylvain Reynard, #NoitesEmFlorença..
✨ O príncipe das Sombras, introdução da nova série , um livro pequeno , que mescla a trilogia do #OInfernoDeGabriel , com o a nova trilogia, nos apresenta O Príncipe, uma criatura misteriosa, cheia (cheia mesmo!) de segredos, nos apresenta também o submundo de #Florença e a queridíssima Raven , uma restauradora da Galleria degli Uffizi, o livro é básico , mas essencial para o entendimento da nova trilogia. Não tem muito o que falar sem dar spoilers, só digo uma coisa , você vai se surpreender , morrer de ódio e de amores por ele , e ficar completamente em dúvida sobre quem você gosta mais , Gabriel Owen Emerson ou W... Ops , O Príncipe 😉 haha !!
✨ A Transformação de Raven, olha eu sou apaixonada pela trilogia do #OInfernodeGabriel, mas Raven me conquistou, ela é forte, guerreira, sofreu muito , tem problemas , NÃO é a mocinha perfeita que todos os livros descrevem como a personagem principal, ela não é manequim 36, não é modelo Victoria's Secret, não é "top capa de revista" , ela é incrível, do jeito dela, no começo fiquei com uma certa raiva do autor, achei que ele ia "transforma-la" em tudo isso que citei que ela NÃO era, mas ele me surpreendeu , e me conquistou ainda mais , Raven com deficiências , problemas , insegurança, vai te conquistando a cada capítulo , mas nem tudo são flores, há momentos em que eu quis xinga-la, matá-la, quis que ela visse a burrada que estava fazendo , mas ela não vê 😒 não adianta !O Príncipe é um caso a parte , ele é forte, imponente, mas cheio de complicações e defeitos, cabeça dura , brigão , prepotente mas tem um coração bom, no fundo ele tem , há ainda Aoibhe, que quase todas as vezes que aparece você vai querer matá-la haha ... Enfim, o livro é cheio de mistério, romance , segredos , brigas, ação , aventura , raiva, amor , ódio , é um conglomerado de sentimentos encaixados em perfeita ordem com a fantástica escrita do(a) Sylvain !
Te prende, encanta , apaixona , e deixa com gostinho de quero mais a cada capítulo, no fim te deixa de boca aberta, coração acelerado e faz você encerrar o livro e caçar um calendário para ver se falta muito para 2016! Espero que vocês gostem ... O príncipe 🌟🌟🌟 A Transformação de Raven 🌟🌟🌟🌟

Mari 17/07/2015

O sombrio submundo de Florença...
Sylvain Reynard volta em mais uma série, e para nossa felicidade, trás também um pouco mais do casal que cativou nossos corações: Gabriel Emerson e Julianne.

Mas se engana quem acredita que o livro seja sobre eles ou focado neles, na verdade eles são meros figurantes.

Agora voltamos à Itália, mas dessa vez sob a perspectiva de um novo personagem que já nos foi apresentado nos livros do casal Emerson.

Em 'O Príncipe das Sombras' temos a introdução a série 'Noites em Florença' que nos trás um vertente mais sobrenatural.

Pelas ruas de Florença seremos guiados(as) pelas intrigas, ataques e conspirações, por um príncipe com sede não apenas de sangue, mas também de vingança...

[...]

É nesse cenário que ele encontra suas obras de arte roubadas muitos anos atrás, que agora serão expostas em uma galeria de Florença. Pronto para vingar sua perda, ele foca nos atuais "donos" das obras: o casal Emerson. Enquanto absorve a situação, o Príncipe já começa a planejar sua vingança, e para isso, vai observando os movimentos dos Emersons.

[...]

Quando o Príncipe de Florença começa a fechar o cerco em torno do casal Emerson, acaba sofrendo um atentado contra sua vida. Mediante a percepção de que Florença pode estar sob ataque, decide deixar sua caça em suspensão.

Com sua atenção voltada ao problema em questão, descobre que houve falha na segurança no mundo sobrenatural de Florença e que alguém de dentro passou informações para os inimigos. E então o Príncipe começa a planejar estratégias de combate e ir atrás de aliados, mesmo que para isso tenha que forjar sua própria morte.

[...]

Uma coisa que me deixou encucada é que no decorrer do livro o autor dá a entender que Julianne está doente. Espero que Sylvain Reynard não vá inventar nenhuma besteira, chega né!?

Adoro a escrita de Sylvain Reynard, seus livros não são apenas bem elaborados, mas também bem escritos. Mas por ser uma "introdução", destinar um livro, por menos que seja, para um conto, achei meio desnecessário... Não custava muito colocar como prólogo no primeiro livro da série, enfim...

Acesse o blog para ver a resenha completa.

site: http://compulsivamenteliteraria.blogspot.com.br/2015/06/sylvain-reynard-noites-em-florenca-05-o.html