O Príncipe das Sombras

O Príncipe das Sombras Sylvain Reynard




Resenhas - The Prince


94 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Mariana Helt 10/04/2019

Que decepção!!!
Peguei esse livro toda empolgada, acreditando que depois de um longo tempo, eu iria ler uma boa fantasia, mas não, foi só uma grande ilusão mesmo.
O primeiro capítulo passa e quando você acha que vai melhorar, só piora. O personagem principal é um saco, se acha demais e adora ficar bisbilhotando a intimidade do casal Gabriel e Julliane, que também tem um papel importante na história, já que esse Gabriel emprestou suas obras para uma exposição em Florença - que é onde se passa a história - , e o Príncipe quer vingança porque essas obras foram roubadas dele.
Aí do nada outra coisa acontece e a vingança do Príncipe não é tão importante mais, começa um desenrolar que não me trouxe emoção nenhuma e tudo que eu queria era que o livro acabasse logo.
Minha primeira impressão com esse autor ou autora (tem que acredita que por trás desse nome existe uma grande mulher), não foi nada boa, mas quem sabe eu dê outra chance quando algum livro dele(a) me chamar atenção.

site: https://www.instagram.com/mariana_helt/?hl=pt-br
comentários(0)comente



Carla Martins 14/05/2018

Não gostei!!!
Mais em: https://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

Esse livro é o primeiro da série Noites em Florença, como se fosse um livro de introdução. O casal Julianne e Gabriel continuam sendo os protagonistas da história, mas eu não consegui prender minha atenção no livro nem gostar minimamente da história. Gabriel empresta sua coleção de obras de arte para uma exposição em Florença e acaba chamando a atenção de um ser sobrenatural, malévolo, que já foi dono dessas mesmas obras, mas foi roubado há muitas décadas. Agora, ele quer se vingar de Gabriel e reaver seus quadros.

Resumindo, achei o livro bem sem graça e superficial. Não consegui encontrar qualidade nem na historia e nem nos personagens. Não há absolutamente nenhum fato marcante que possa ser considerado o clímax do livro. Péssimo! Acho que nem vou me dar ao trabalho de acompanhar esta série.
comentários(0)comente



Babih | @babihpb 17/08/2017

Já quero mais!!!
Resenha: O Príncipe das Sombras e A Transformação da Raven por Sylvian Reynand.

Se você gostou da trilogia O Inferno de Gabriel, se prepare que Sylvian vai arrebatar seu coração com esse novo casal. Esqueça tudo que você sabe sobre Vampiros, a série Noite em Florença está aqui para fazer você esquecer Crepúsculo. A serie começa com o livro O Príncipe das Sombras, que vai contar como William governa Florença e como seu destino cruzou com o de Raven.

Já em A Transformação da Raven, Raven estava indo para casa, quando parou para ajudar seu amigo Ângelo que estava sendo espancando por um grupos de rapazes. Nessa tentativa de ajudar ela é espancada e levada para um beco onde seria estuprada. Mas isso não acontece, William chega para ajuda-la. A vida deles nunca mais será a mesma depois dessa noite.

Raven é inteligente, trabalha como restauradora de pinturas, possui um passado obscuro e uma língua afiada. Gosta de ajudar crianças e moradores de rua. Muitas vezes se sente inferior a outras pessoas por causa da deficiência e não gosta de sua aparência. A convivência com William mudará tudo na sua vida.

William, o príncipe de Florença, comanda seu principado com força e habilidade. Era um homem comum até que perdeu aquilo que mais amava. Se revoltou contra Deus e agora paga por isso. Estava há muito tempo adormecido,com chegada de Raven trará a luz para sua vida.

A narração dessa série foi uma das coisas que mais gostei, narração super descritiva, bem construída e personagens cativantes. Sylvian narra com tanta desenvoltura que faz você se sentir em Florença e ainda se apaixona pelo Renascimento.

Essa série é fantástica, o meio sobrenatural foi construído com tamanha descrição. Entender mais sobre vampiros me fascinou. Ainda temos Raven que te mostra um novo lado da vida, apresenta como a sociedade enxerga uma pessoa com deficiência e como ela mesma se vê. Ainda conseguimos matar a saudade de Gabriel e Julia nosso casal favorito. Espero a continuação seja ainda melhor. Noite em Florença se tornará sua série queridinha em breve.

site: https://www.instagram.com/capadura_coracaomole/
comentários(0)comente



ligia 21/05/2017

vinganca a qualquer preco
eu gostei da leitura, o principe de florenca procura vinganca pelo roubo das ilustracoes feitas por sandro botticelli sobre o inferno de dante. O principe queria se vingar do professor Emerson, mata-lo, destrui-lo, e isso eu nao gostei,pois li a trilogia do inferno de gabriel e um amor tao puro,sincero e verdadeiro nao pode ser interrompido assim por causa de um roubo que nao foi ele que cometeu. adorei que quando foi para mata-lo, eles haviam ido embora, senti um alivio. Mas isto nao fez com que ele desistisse do seu plano. Agora ele esta fazendo aliancas com outras cidades para lutar contra Marcus o principe de veneza. O principe e uma criatura sobrenatural, assim a historia fica com mais suspense e emocao,
comentários(0)comente



Daniel.Rocha 22/03/2017

Bom começo...
Depois de uma cansativa e melosa trilogia de o inferno de Gabriel, o príncipe das sombras dá início a uma nova série de Sylvain Reynard com outra história e outros personagens. Gabriel e Julia estão envolvidos mas não são o foco. Confesso que fiquei com receio de continuar a ler mais uma série dá Sylvain, porém, achei o livro com uma introdução boa e interessante.
SPOILER: SIM! É sobre vampiros. Mas como um bom fã de crepúsculo eu vou continuar lendo e vê no que dá kk.
comentários(0)comente



Conchego das Letras 08/02/2017

Resenha Completa
Fui apresentada a escrita de Sylvain Reynard com um post de uma amiga elogiando a beleza e o conhecimento do professor Emerson e afirmando que o sonho dela era encontrar um professor como ele. Claro que fiquei curiosa e fui procurar saber sobre quem ela falava. Apaixonei-me de maneira ímpar pelo estilo de escrita de Reynard, devorei a trilogia em um final de semana e fiquei ansiosa para mais livros.
No meio de 2015, recebi um e-mail informando sobre o lançamento de The Prince – O Príncipe das Sombras, da série Noites em Florença. Não preciso dizer que não me decepcionei, mais uma vez o lirismo do autor foi ponto crucial nessa leitura.
Em O Príncipe das Sombras vemos a volta do casal Emerson até a Galleria degli Uffizi, em Florença, onde tiveram um apaixonante e quente interlúdio. Gabriel e Julia voltam para apresentar ao mundo as ilustrações de Botticelli sobre A Divina Comédia. O problema é que essas ilustrações foram roubadas, anos e anos atrás, e o verdadeiro dono as quer de volta.
Uma história curta, de apenas 128 páginas, que nos apresenta o personagem principal da nova trilogia de Reynard.
O texto flui com uma leveza inacreditável, ainda mais envolvente do que em Gabriel. Talvez por temos menos citações clássicas, talvez porque está mais focado em ação e romance, mas a verdade é que O Príncipe é romântico, explosivo, com ação na medida para prender a atenção e com mistérios e suspense para que os próximos livros sejam aguardados com ansiedade.
Recomendo a leitura? Sim, mas não é um livro para todo mundo. Quem gosta de sexo cru e textos mal construídos, eu aconselho que se ambientem com livros mais complexos antes de encarar a escrita erudita de Reynard. Já quem gosta de leitura com descrições capazes de transportar o leitor para dentro do livro... Corram, esse é o livro para vocês.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/02/resenha-2-em-1-o-principe-das-sombras-e.html
comentários(0)comente



Érica | @aquelacomlivros 22/01/2017

Primeira frustração do ano!
Esse livro é uma introdução à série Noites em Florença e de alguma maneira está ligada a série anterior do autor, então pra quem diz que não precisa ter lido O inferno de Gabriel para ler esse, está enganado, porque eu não entendi patavina do que aconteceu aqui!

O Príncipe é um ser sobrenatural misterioso e absolutamente NADA é explicado nesse livro, a história simplesmente é jogada e eu fiquei completamente confusa! O que ele é? As pessoas sabem da existência desses seres sobrenaturais? Ele é príncipe só do submundo? Ele tem um nome? Por que as pessoas temem ele? Ele é mais velho? Mais forte? Foi transformado naquilo? QUE PORRA TÁ ACONTECENDO AQUI??

A coisa é tão confusa que no prólogo acontece um roubo de algumas artes do Príncipe e mais de 100 anos depois ele está numa galeria onde o tal Gabriel está se apresentando como proprietário de suas artes roubadas e o Sr. "Sabe-se lá o quê" fica planejando sua vingança querendo matar o cara ali mesmo na galeria e, exatamente por eu não saber nada desse Gabriel, fiquei pensando que ser humano roubaria aquelas artes e ainda estaria vivo mais de um século depois? Então ele também é um ser sobrenatural?
Aí com se não bastasse, o Príncipe das sombras, que é moh sangue frio a ponto de dizer que não conhece a palavra "Misericórdia", se encanta pela mulher do camarada ao ponto de dar uma de voyeur e assistir os dois transando enquanto fica extremamente excitado tentando se segurar no lugar. Pelamor!!

Enquanto o stalker real está preocupado com o casal que ele cismou serem os ladrões de suas obras-primas, acontece um atentado contra ele e o foco muda para reuniões com figuras estranhas que ninguém sabe quem ou o que são, estratégias são boladas, ordens são dadas, cabeças são arrancadas e tudo isso extremamente resumido. A narração foi completamente objetiva, parecendo incompleta e MUITO chata!
Sei que tudo será explicado nos próximos livros e que esse era apenas um livro de introdução, mas peralá, eu não me senti introduzida, mas sim atropelada! Não sei nada sobre ninguém, não fui apresentada a realidade da história, não vi motivos para a tal vingança, não sei quem é gente e quem é monstro, enfim, se tudo tem que ser um mistério a ser revelado aos poucos durante a série, esse foi um livro totalmente desnecessário!
comentários(0)comente



Joyce 11/01/2017

O Príncipe das Sombras
Achei esse livro fraco. Os personagens não foram cativantes e a história, mesmo interessante, não foi bem contada. É um livro que você pode ler se não tiver nada melhor e quiser passar o tempo. Também achei algumas cenas de sexo desnecessárias para o enredo. Fiquei curiosa quanto a trilogia de O Inferno de Gabriel mas acho que não lerei nem mesmo a continuação deste livro.
Daniel.Rocha 22/03/2017minha estante
A continuação é muito boa. É sobre vampiros e envolve muita ação na história. É tipo crepúsculo com toque de cinquenta tons de cinza. Gostei mais do que o inferno de Gabriel




Gy de Paula 08/01/2017

Intrigante
O Príncipe das sombras é o livro introdutório dá série Noites em Florença, que tem como ponto de partida a Trilogia O Inferno de Gabriel. No entanto, não é necessário ter lido a trilogia de Gabriel para se ler essa série. Ao final deste volume o autor traz um índice que situa bem o leitor.
SR traz nesta série o submundo de Florença, o qual é comandado por seres sobrenaturais.
Como não gosto de spoiler de livros, não me antecipei com a história. Mas entendo que para os próximos (três) volumes, se pode esperar lutas, batalhas sangrentas, passeios pela belíssima Itália, informações interessantíssimas sobre a história e personagens locais.
Gostei muito da trilogia de Gabriel e já sinto um apreço por esta nova série de SR.
(Sobre a Série Noites em Florença.
Livro 0.5 - O Príncipe das Sombras
Livro 1 - A Transformação de Raven
Livro 2 - A Sombra do Passado
Livro 3 - The Roman [até esta data, ainda sem título em português nem data de lançamento aqui no Brasil. Oremos para que a Editora Arqueiro nos dê logo boas notícias]).
comentários(0)comente



estantedasuh 04/01/2017

O Príncipe das Sombras - Blog Estante da Suh
Gabriel Emerson e sua esposa Julianne Emerson estão expondo as sua réplicas do quadro de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri. Para o casal essas ilustrações são meras réplicas, mas para o Príncipe de Florença esses são os seus quadros que foram roubados a mais de um século. O Príncipe se vê com um ódio mortal do casal e diz que vai se vingar deles.

O Príncipe estava com tudo planejado para se vingar do casal, mas é surpreendido por um bando de vampiros que tenta matá-lo. Através dessa briga o Príncipe descobre que seu reino está ameaçado e deixa para depois a sua vingança contra o casal Emerson.

Seu objetivo agora é saber quem está querendo a sua morte e como poderá impedir. O Príncipe reúne o seu conselho e forma uma força tarefa para ajuda-lo a sondar e saber quem é o traidor que está passando informações para o seu inimigo. Seu maior suspeito é o Príncipe de Veneza.

O Príncipe das Sombras é um livro de introdução. Nele nos é apresentado a história do Príncipe de Florença, um homem muito atraente, que governa o seu povo com mão de ferro e que faz a justiça. Para ele a palavra misericórdia não existe e ele mata a todos que estão no seu caminho. Confesso que esse personagem não chamou a minha atenção, não me afeiçoei a ele, o achei arrogante. Mas como essa é só uma introdução, vamos ver se conheço ele melhor no outro livro.

Nessa história podemos rever o nosso querido professor Gabriel e sua esposa Julianne. Para quem leu a trilogia O Inferno de Gabriel, vai ver que o Príncipe de Florença aparece em uma das cenas da trilogia e quando começamos a ler nos lembramos logo do que aconteceu no livro. Fiquei muito feliz em revê-los e deu para perceber que O Príncipe teve uma quedinha por Julianne.

A história é bem curtinha, como disse esse livro é uma introdução. Então só temos um resumo de quem são os personagens. A história termina com uma guerra sendo tramada e a escritora deixou pontas soltas para serem continuadas no próximo livro. Por ser uma história breve não deu para me apegar a nenhum personagem, por isso não quero julga-los agora.

A capa está bem condizente com o ambiente da história. A diagramação é simples. Não houve erro de ortografia. As folhas são amareladas e a fonte do tamanho ótimo para leitura. Mais uma vez a Arqueiro está de parabéns pela bela edição do livro.

Recomendo esse livro a todos que gostam de livros recheados de intrigas, luta e com uma história a ser desvendada.

site: http://www.estantedasuh.com.br/2016/12/resenha-o-principe-das-sombras-noites.html
comentários(0)comente



Rose 07/11/2016

Como podemos ler na própria capa do livro, este é um enredo introdutório da série Noites em Florença. Devo dizer que me baseando nestas poucas páginas, a série tem tudo para me ganhar, mais até que a Trilogia O Inferno de Gabriel do mesmo autor.
Aliás, por falar nisso, não sei até onde é importante ou necessário que se tenha lido a Trilogia O Inferno de Gabriel antes desta série. Nesta introdução temos a participação do casal Gabriel e Julianne, mas não foi preciso ter um conhecimento do enredo para a lógica aqui em questão. Como ainda não li os outros dois volumes já lançados (que eu vou ler ainda este mês), não posso afirmar que isso continue assim. Mas, prometo esclarecer este ponto conforme for fazendo a leitura.
O nosso texto começa em Florença de 1870 quando um conjunto de ilustrações feitas por Botticelli sobre a Divina Comédia de Dante Alighieri é roubado de dentro da Villa do Príncipe. Não sabemos quem foi o cabeça do roubo, mas de concreto mesmo, é que mais de um século depois, precisamente em 2011, a mesma Florença, é palco de uma exposição com estas gravuras. Isso é possível porque o professor Gabriel foi convencido por sua esposa Julianne de que deveria dividir com o mundo este seu tesouro.
Ele não imaginava que este gesto estaria atraindo para si a ira do Príncipe de Florença, um ser sobrenatural que governa há séculos o principado e que teve esta relíquia roubada.
A sorte do casal é que uma grande ameaça para o Príncipe se faz presente, e ele precisa tomar séries providências para não só acabar com o perigo, mas também descobrir quem promoveu o atentado.
Será que foi a mesma pessoa que ousou lhe roubar? O casal Gabriel e Julianne vão conseguir escapar da ira do Príncipe? Até que ponto Gabriel está envolvido nisso? São algumas das perguntas que teremos pela frente.
Gostei do ritmo desta introdução, assim como dos mistérios apresentados. Como disse no início, se os outros volumes continuarem neste nível, vou gostar desta série.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br
Lana Wesley 19/12/2016minha estante
Tenho ouvido bastante elogios sobre esses livros, e vejo que a história e me construída, e que segue um ritmo bastante envolvente e cativante, principalmente por haver muitos mistérios que deixa o leitor ligado na trama. Por isso pretendo dar uma chance a essa leitura.




Lina DC 06/11/2016

A história é narrada em terceira pessoa e o prólogo se passa em junho de 1870 em Florença, na Itália. Na villa do Príncipe ocorre um roubo: as preciosas obras de Dante Alighieri.
Em seguida somos transportados para o mesmo local, mas no ano de 2011. A Galleria degli Uffizi está recebendo para exposição as mesmas obras roubadas da villa do Príncipe. Seus donos atuais são o professor Gabriel Emerson e a Sra Julianne Emerson. O que eles não imaginam é que estão sendo observados de perto pelo Príncipe, que não apenas quer recuperar suas obras, como também vingar-se daqueles que ousaram roubá-lo.

"O Príncipe começou a imaginar novos e complexos métodos de tortura, aliados a um curso básico de história da arte, ao mesmo tempo em que ignorava os fartos elogios do professor ao trabalho filantrópico da mulher com órfãos e sem-teto. Como era grande o número de humanos que torcia para que seus atos compensassem seus pecados e os salvassem!" (p. 13)


O Príncipe acaba desenvolvendo um interesse incomum por Gabriel e Julianne e passa a observar todos os aspectos de suas vidas antes de colocar seu plano em ação. O que ele não esperava era um atentado contra a sua vida e uma conspiração gigantesca que tem o intuito de tirá-lo do trono.
"O Príncipe das Sombras" é um livro pequeno que tem como objetivo fazer uma breve introdução dos personagens da nova série de Sylvain Reynard, ao mesmo tempo em que nos explica a ligação com a sua trilogia anterior.
comentários(0)comente



Bruno1041 26/10/2016

[RESENHA] O PRÍNCIPE DAS SOMBRAS
O PRÍNCIPE DAS SOMBRAS é introdução para a série Noites em Florença. Nessa pequena obra acompanhamos o governo de um ser misterioso e imortal chamado Príncipe que é responsável pelo território da Florença . No século XVI, sua coleção de ilustrações de Botticelli sobre A Divina Comédia desapareceu debaixo do seu próprio nariz, agora está acontecendo uma exposição com as obras em seu território e ele não vai perder a chance de se vingar e recuperar o que é seu por direito!
Pouco é revelado nas 128 páginas que compõem essa obra, mas nos é possibilitado ter um panorama inicial da existência de seres imortais que, ao meu ver, acredito fielmente serem vampiros. Cada cidade da Itália tem um governante imortal tendo o Romano como líder supremo do país. Príncipe é dono de Florença e mantém com zelo a localidade não deixando outros príncipes inimigos adentrarem o seu território, mas algumas falhas acontecem e isso irrita amargamente o Príncipe, ainda mais quando se torna vítima de uma tentativa de assassinato.
Com uma mente fria e calculista, Príncipe está muito tentado a começar uma guerra contra Veneza.
A escrita de Sylvain não é marcante, mas possibilita leitura sem sentir incômodo. Entretanto, alguns palavrões no decorrer do enredo me pegaram de guarda baixa, não estou acostumado a vê-los nas traduções brasileiras e isso ainda estou a analisar se foi um ponto positivo ou negativo.
Príncipe é um personagem bastante misterioso e frio, tá na cara que perdeu alguém e que esse trauma moldou a sua personalidade inumana. Não existe piedade em seu vocabulário e confiança é algo que descartou há séculos da sua imortalidade. Ele promete trazer muito terror para os seus inimigos.
Dois personagens aparecem nessa pequena obra que fazem parte da trilogia O Inferno de Gabriel. Fiquei muito tentado a ler essa trilogia de sucesso da autora só para saber o que esses personagens fizeram para despertar tamanho interesse do imortal Príncipe.
Ademais, o sentimento de curiosidade brotou. Pretendo ler A Transformação de Raven só para tentar entender o que de fato é o Príncipe e qual é a sua história, sinto que será explicado no próximo volume.
A capa do livro é bem misteriosa, tendo o rosto de uma mulher que não consegui como personagem no livro. As folhas são amareladas, possui capítulos curtos e a fonte das letras é grande possibilitando uma leitura extremamente rápida, dá para ler tudo em um dia só!
Recomendo a leitura para aqueles que são apaixonados por suspenses, mas ressalto que se procura uma leitura com escrita fluída e marcante não o encontrará em O Príncipe das Sombras.

site: http://www.refugioliterario.com.br/2016/10/resenha-o-principe-das-sombras.html
comentários(0)comente



Nathy 13/09/2016

O Príncipe das Sombras – Sylvain Reynard – #Resenha
Mais um livro de Sylvain Reynard que com certeza será um sucesso. Esse é um conto introduzindo a nova série Noites em Florença. E já me deixou em um estado em que preciso saber o que irá acontecer no primeiro livro. E claro em toda a série. Tem um ar de mistério envolvendo o Príncipe das Sombras sem contar que Gabriel e Julianne aparecem. Mas, confesso que não gostei do que foi colocado em sua história e me faz ficar bem preocupada com esse desfecho. Os dois pelo visto estarão presentes nessa série. Não terminei a série do Gabriel, mas não senti que foi um spoiler grande saber como está a relação dos dois.

O foco do livro é o Príncipe de Florença. Algum tempo atrás foi roubado por uma pessoa desconhecida e agora tem a chance de recuperar seus bens. E ter uma boa vingança matando os Emersons por conta desse roubo. No entanto, no momento que está planejando a sua vingança. Florença começa a ser atacada por seus inimigos e ele deve tomar as decisões mais sábias para proteger seu legado. A narrativa é feita em terceira pessoa. Não sei como Sylvain consegue, mas seus livros tem uma leitura rápida. Apenas nos momentos em que descreve coisas sobre Dante e esses personagens que se torna um pouco mais denso.

No térreo da Galleria degli Uffizi, o Príncipe de Florença considerava a ideia de cometer assassinato.

Eu gostei do Príncipe e seu comportamento. Ele é todo misterioso, mas também muito letal. Não duvido nem por um segundo que se tiver uma segunda oportunidade ele irá fazer o Gabriel sofrer. Ele toma conta de seu legado e acaba com a vida daqueles que o ameaçam sem pensar duas vezes. Deixando muito claro para todos que estão ao seu redor e também aos seus inimigos com quem estão brincando. Como é apenas um conto tem uma pequena introdução ao seu estilo. Agora quero muito ver como será quando encontrar uma mulher que irá mexer com todo seu coração. Porque fico meio impossível de isso não ocorrer.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2015/03/o-principe-das-sombras-sylvain-reynard-resenha.html
comentários(0)comente



Thamis 05/09/2016

rápido e bom
Diferente da trilogia do Inferno de Gabriel, mas mesmo assim cativante. Foi bom reencontrar julianne e o professor, mas fiquei curiosa para saber mais sobre o príncipe. Adorei os lugares que são citados porque estudei eles na aula de arquitetura. Sei que tem continuação e já baixei, recomendo muito esse conto por ser uma leitura rápida e boa.
Lu Feitosa 03/10/2016minha estante
Não entendi até agora qual a ordem dessa série! kkkkk
Vc saberia me dizer?




94 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR