O Príncipe das Sombras

O Príncipe das Sombras Sylvain Reynard

Resenhas - The Prince

SakuraUchiha 06/07/2015

"Ele era o predador, não a presa."
"Se ele tinha uma amante, essa era Florença."
Gostei muito dessa introdução para a nova série de Sylvain Reynard, onde oferece vislumbres de Gabriel e Julianne Emerson que fazem parte de sua outra série famosa: O Inferno de Gabriel.
Fiquei fascinada pelo príncipe e seu interesse pelo casal Emersons, e também pela guerra que se seguirá.
Sendo uma criatura da noite, saber que a bela Sra. Emerson e sua vida tão frágil despertou um lado humanitário dele adormecido é de se empolgar. Ele é um personagem intrigante.
Fora que Florença dá um ar poético na leitura. Temos uma série romântica, sensual, vívida e envolvente na deslumbrante cultura italiana. Mal posso esperar para ler o próximo livro.

Bia Santana | Viciados em Leitura 28/06/2015

O Príncipe das Sombras, Sylvain Reynard
Vocês sabem que eu amo a trilogia O Inferno de Gabriel. Já falei pra vocês que a DPL depois que eu terminei foi daquelas! Brabas! Como ele é bem fininho, por ser só uma introdução à série nova – Noites em Florença – e por ser tão bom, mas tão bom que te prende e te aflige, querendo proteger Gabriel e Julia, você o devora em um dia, como eu.

Enquanto você vai lendo, não tem como você não se lembrar de A Redenção de Gabriel (isso se você leu a trilogia do professor, é claro). Vai chegar um momento que você vai falar: Nãããoooo, então era ele??? Lá? Naquele dia? Siiiim, era ele.

"Um homem alto e atraente de cabelos claros se aproximou, virando de lado para enxergar melhor a ilustração.
Como num sonho, Julia viu o estranho se mover. Seu corpo parecia quase flutuar, os passos leves e fluidos. Embora desse a impressão de ser alto, era uns 5 centímetros mais baixo que Gabriel. Julia notou que, apesar de o homem estar bem-vestido, seu terno preto elegante escondia músculos que se destacavam sob o tecido fino. – A Redenção de Gabriel, pg. 210 -"

Éééé, amiguinhas e amiguinhos, ele já estava lá e na época a gente nem sabia de nada. ;)

Bom, o livro basicamente nos mostra a revolta do Príncipe de Florença, ao tentar recuperar as suas ilustrações originais da Divina Comédia, de Dante, que foram roubadas um século atrás.

Aí mais uma vez, se você leu Gabriel, você vai pensar: Oi? As ilustrações? Aquelas? Sim, aquelas! E aí que você fica tensa(o), como eu fiquei. Porque a tal criatura que é o Príncipe, vai atrás do nosso querido casal para recuperar as suas ilustrações.

Vou falar pra vocês que dá um nervoso do caramba, porque o livro vai acabando e você fica pensando no que ele vai fazer algo com eles, mas ao mesmo tempo, cada vez que ele vigiava o nosso casalzinho, algo mexia com ele. Como é mencionado na sinopse, ele é “uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor”. E é exatamente as demonstrações de carinho e amor de Julia, que, para mim, mexem com ele. Claro que a partir disso, ele toma uma decisão que eu não posso contar, mas pra mim, eu acho que isso mexe com ele, além da tal ideia que isso dá a ele (quando você ler, você vai me entender).

"Ao ver os movimentos ávidos da mulher, o Príncipe sentiu mais do que desejo. Viu de relance sua linda boca e o balanço dos cabelos compridos que sem dúvida teriam sob seus dedos a textura da seda.
Ela levantou a cabeça, sorriu para o homem que a abraçava, e o Príncipe viu amor naquele olhar.
Já fazia muitos anos que ninguém lhe sorria daquele jeito. Como se ele próprio fosse o prêmio.
Sentiu a dor da perda e o peso de uma inveja nascente."

Quando Florença é ameaçada e atacada, o Príncipe se vê tendo de mudar o seu foco, deixando assim o nosso casal querido pra depois, pois ele tem de lidar com essa ameaça, buscando descobrir quem foi que os invadiu e atacou.

Sylvain poderia ter ido de uma série para outra, mas ele mandou muito bem fazendo essa introdução, pois ele te dá um gostinho de quero mais incrível! Mas confesso que dá um medinho também, é um misto de medo com curiosidade pra saber o que essa tal criatura é capaz de fazer e o que o nosso querido casal pode vir a enfrentar pela frente.

Que venha A Transformação de Raven, o primeiro livro de Noites em Florença!

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2015/04/resenha-o-principe-das-sombras-sylvain.html#more

LT 09/06/2015

Quem me conhece sabe que eu sou uma fã incondicional de Sylvain Reynard, porque eu gosto do seu modo de escrever, acho muito inteligente e pela sua capacidade única de aguçar a curiosidade do leitor para o que vem a seguir. Foi assim com a trilogia do Inferno de Gabriel e com esse livro não podia ser diferente.

Confesso que eu sentia muita falta da sua escrita desde que acabei a Redenção de Gabriel a exato um ano e estava louca para ler esse livro que hoje literalmente caiu no meu colo e foi devidamente devorado.

O livro se inicia com um roubo, roubaram as ilustrações da Divina Comédia que o Príncipe de Florença havia ganhado de presente do próprio Botticelli. Ele passou um século atrás desses desenhos (isso mesmo, século) até encontra-las em uma exposição na Galeria Uffizi, na própria Florença.

Ai que o negócio complica. Recapitulando o livro A Redenção de Gabriel... Quem leu sabe quem tem todas as ilustrações originais da Divina Comédia e resolveu expor em Florença, certo?

Pois é... confesso que fiquei boquiaberta nessa hora, principalmente quando o Príncipe - um homem temido e perigoso. Não, é melhor descrevê-lo como uma criatura temida e perigosa, uma vez que não sabemos o que ele é ao certo - jurou que iria matar o ladrão e reaver o que era seu. Nessa hora parei assim: Aiii meu Gabriel.

Decidido mesmo a executar o seu plano o Príncipe seguiu o casal Emerson por todos os lugares inclusive até o hotel, mas graças a Deus não deu certo, porque ele foi atacado por inimigos que queriam mata-lo para conquistar sua província a mando de outra.

A partir desse momento o livro começa de fato a acontecer porque existe toda uma proteção ao redor de Florença, como podem ter invadido e chegado tão perto do Príncipe? Nesse ponto descobrimos que há um traidor entre eles e o Príncipe está disposto a fazer de tudo, sem piedade para descobrir quem é o mesmo e fazer os culpados pagarem.

“- Como disse uma pessoa sábia, se um homem precisa ser punido, que a punição seja severa o suficiente para que não se precise temer sua vingança”

O Príncipe de Florença, não é citado seu nome no livro, só se referem a ele desse modo, se mostra um ser ardiloso, estrategista e extremamente inteligente. Irado pela invasão ao seu reino ele planeja uma retaliação, mas não de um modo normal, ele usa toda a sua inteligência para ao mesmo tempo descobrir o mandante do ataque e atrair o inimigo ao seu reino.

“O Príncipe de Florença, era ao mesmo tempo respeitado e temido. Respeitado porque, sob o seu governo, os cidadãos gozavam de prosperidade, paz e excelente qualidade de vida, E temido porque era poderoso, perigoso e fazia qualquer coisa para manter seu domínio sobre a cidade.”

Sentiram saudades de Julia e Gabriel como eu? Pois nesse livro vocês irão ficar encantados, pois são mostrados pequenos momentos entre eles, sob a visão do próprio Gabriel que é bem perceptivo e do próprio Príncipe que os espionava das sombras.

“Prometo que vou compensá-la.
- Você não tem nada que me compensar – retrucou ela – Estou feliz por ter me trazido aqui.
- É por minha causa que você vive caindo de volta para a terra. – A expressão dele era intensa, perscrutadora. – Sou eu quem tiro você das estrelas... onde é o seu lugar.
- É a condição humana. Estamos fadados a cair.”

Esse livro serve como uma “ponte” de ligação entre a trilogia Inferno de Gabriel e a nova Trilogia Noites em Florença que terá seu primeiro volume, A Transformação de Raven lançado agora em março pela Editora Arqueiro.

O Príncipe das Sombras é um livro, na realidade um conto, curtinho (li em quatro horas. Muito bem escrito, como todos os livros do autor. A edição feita pela Editora Arqueio está muito bonita, a tradução perfeita, as folhas amareladas e a capa é linda demais.

Posso dizer que se o objetivo de Sylvain foi aguçar a curiosidade do leitor para a sua nova trilogia, ele de fato conseguiu, pois estou curiosa demais para ler o primeiro volume, por duas razões. Primeira: nenhuma das questões que foram abertas exceto sobre o mandante da invasão – que eu não vou falar quem foi – foram respondidas. E segunda: mesmo com o princípio de uma guerra estourando, o Príncipe não esqueceu a sua vingança contra Gabriel e Julianne e o desejo de recuperar o que é seu de direito.

“- Você pode ter escapado por enquanto, Emerson. Mas não vai escapar de mim para sempre.”

Minha nota? 10! Sem dúvidas...

Resenhista: Mayara Milesi.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Luciana 02/06/2015

O Príncipe das Sombras - Sylvain Reynard
(Introdução a série Noites em Florença)
Príncipe das Sombras é um livro introdutório a nova série do escritor canadense Sylvain Reynard, Noites em Florença.
Em o Príncipe das Sombras é iniciada a história de um vampiro antigo, o príncipe do submundo de Florença.
O Príncipe esta atrás dos Emersons (Gabriel e Julia, da trilogia O Inferno de Gabriel) eles possuem as ilustrações de Botticelli sobre a Divina Comédia de Dante Alighieri.
Ilustrações que foram roubadas anos atrás, e ele acredita terem sido roubadas por Gabriel e planeja vigança.
Sua vingança é interrompida por um ataque vindo de Veneza. O Príncipe então começa uma estratégia para a guerra que esta por vir.
O livros nos mostra o que esta por vir na nova série de Sylvain e nos deixa querendo mais da história, curiosos e apreensivos sobre o futuro dos Emersons. (Pelo menos da a entender que a história de Julia e Gabriel ainda não chegou ao fim)
Mas claro que o melhor do livro é conhecer os novos personagens que nos acompanharão na nova série de Sylvain.
Editora: Editora Arqueiro

Andrea 20/05/2015

Desnecessário
Poucas páginas, somente para vender o livro. A introdução poderia ter sido junto com o primeiro livro.

Saleitura 19/04/2015

Conto de Introdução à nova série Noutes em Florença
O Príncipe das Sombras traz de volta o autor de O Inferno de Gabriel. Uma trilogia que adorei e como fã de Sylvain Reynard fiquei empolgada em saber que este livro é um conto de introdução à Série Noites em Florença. Para quem aprecia a escrita do autor e a forma como conduz suas histórias é um lançamento mais do que esperado.

A história começa com o roubo das ilustrações sobre a Divina Comédia, de Dante Alighieri do seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença a mais de um século antes. Ele era uma criatura sobrenatural e misteriosa governando o submundo da cidade.

Essas ilustrações valiosas estão sendo expostos na Galeria degli Uffizi, em Florença e seu dono é o professor Gabriel Emerson que foi convencido pela Julianne, sua amada esposa, a compartilhar com o mundo a beleza dessas obras. Para quem leu a trilogia de O Inferno de Gabriel conhece o amor que une essas almas gêmeas.

O príncipe agora era um dos seres mais perigosos da Itália e além de querer de volta o que lhe pertencia queria se vingar dos Emersons. Poderia fazê-lo em um piscar de olhos como eliminava cruelmente suas vítimas. Mas para ele o crime que o professor cometera não merecia uma execução rápida.

Gabriel Emerson jamais imaginaria que estaria exposto a tão poderoso inimigo enquanto se dirigia a plateia que vibravam com suas palavras.
“Meu convite a vocês esta noite é que se deliciem com a beleza das ilustrações da Divina Comédia de Dante, e depois, se quiserem, celebrem a beleza, a caridade e a compaixão na cidade que Dante tanto amava, Florença. Obrigado.”

O príncipe observava o casal e viu o olhar cheio de amor e desejo que a jovem Julianne dirigia ao marido. Isso o fez lembrar-se de outra pessoa que o havia olhado dessa forma na juventude, mas há muito não sabia o que era o amor.

A história é narrada em terceira pessoa e acompanhamos a descrição de todos os detalhes que se passam na mente do príncipe que segue o casal e é testemunha do desejo intenso que nutrem um pelo outro presenciando alguns de seus momentos “calientes”.
“- Estou louco para idolatrar você.
Ela pegou a mão dele e beijou a aliança.
-Estou louca para ser idolatrada por você.
Em um segundo, ele se pôs de pé com Julianne nos braços, e suas bocas se fundiram em uma só. Ele a beijou profundamente, pegou-a no colo e a carregou até a cama.”

Em virtude de um atentado o príncipe é obrigado a adiar a vingança aos Emersons, pois estando com seu principado e sua vida em risco precisa tomar decisões importantes.
“Danos patrimoniais eram uma coisa, mas uma invasão ao seu principado era outra bem diferente.
O professor e sua esposa podiam esperar. O Príncipe agora estava concentrado em uma vingança bem mais política.”

Ele , que é também chamado de Mestre, é de uma crueldade que vai deixar os leitores angustiados e além de conhecermos alguns personagens desse submundo, vejo que na nova série de Sylvain Reynard, Noite em Florença, vamos ser levados a um cenário sobrenatural cheio de mistérios, traições, suspenses, guerras que vai mudar por completo a sua linha de escrita.

Quando o príncipe observava Julianne Emerson , comentou sobre o fato de que sua saúde corria riscos que é mais um assunto que nos espera em Noite em Florença.

É um conto de leitura rápida que nos posiciona os motivos que darão base à nova série não deixando de nos encantar com a descrição das belezas da Itália. A capa é muito bonita e me deixou curiosa para saber sobre os personagens um tanto misteriosos que estão em destaque.
E que venha A Transformação de Raven - livro 1 da Série Noite em Florença que estou aqui só na expectativa de sua chegada.

Resenhado por Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2015/04/resenha-do-livro-o-principe-das-sombras.html

Irene Moreira 19/04/2015

Conto de introdução à nova série Noites em Florença

Leiam a resenha completa no Blog Saleta de Leitura

Mundo B - Jéssica Brenda Landi 14/04/2015

conto de introdução a nova série "Noites em Florença"
Junho de 1870, um corajoso ladrão se atreve, contrariando todas as consequências, roubar o príncipe de Florença. Cento e quarenta e um anos depois supostas cópias de ilustrações de Sandro Botticelli feitas para a Divina Comédia de Dante, foram emprestadas a Galleria degli Uffizi por Gabriel Emerson, um professor especialista em Dante, e sua esposa Julianne Emerson.

O que o casal não sabe é que as ilustrações são originais e na verdade pertencem ao príncipe de Florença, líder do principado de Florença, uma sociedade do submundo composta por seres sobrenaturais. Agora tudo que o príncipe mais quer é se vingar do casal que alega ter o que não lhes pertence. Nas sombras da noite o príncipe persegue suas vítimas esperando pacientemente a melhor oportunidade de fazê-los pagar por tal insolência, mas durante a sua perseguição o príncipe é atacado por inimigos que colocam o seu principado em risco, por isso suas atenções agora são voltadas para o risco iminente, deixando sua vingança para segundo plano, sem abandoná-la por completo.

O príncipe das sombras é um conto de introdução a nova série "Noites em Florença" de Sylvain Reynard, autor da trilogia composta por "O Inferno de Gabriel", "O Julgamento de Gabriel" e "A Redenção de Gabriel". O conto retrata a transição entre os mundos de Gabriel e Julia Emerson e a série Noites em Florença. É uma bela introdução, eu diria, com poucas páginas, o livro já me deixou maluca para saber como a história vai continuar no primeiro livro da série intitulado "A transformação de Raven".

Algumas cenas de "O príncipe das sombras" acontecem simultaneamente a outras de "A Redenção de Gabriel", por isso acho importante ter lido a série anterior antes de ler esta, mas não é imprescindível. A história do príncipe flui de forma que não se prende aos acontecimentos da série anterior, mas é uma ótima forma dos fãs de Gabriel e Julia, assim como eu, matarem a saudade.

O príncipe é um homem/ser muito misterioso e apesar de neste conto não dizer com clareza qual é a sua espécie, dá para ter uma ideia. Com tantas coisas ainda por se desvendar, este conto é um aperitivo que nos deixa ávidos por mais informações pela história sobrenatural que Sylvain Reynard criou nas sombras de Florença.

Eu amo a trilogia do Gabriel e acho a escrita de Sylvain Reynard extremamente envolvente de forma que te prepara e te coloca no clima da história e dentro da cena. O livro conta ainda com uma lista de termos e nomes usados na série, prólogo e primeiro capítulo de "A transformação de Raven" que tem seu lançamento previsto para 12 de março (contando os dias aqui). Não se sabe qual é a verdadeira identidade do autor por trás do pseudônimo Sylvain Reynard, embora declare ser do gênero masculino, muitos fãs suspeitam que na verdade, S.R. seja uma mulher. Reynard tem um profundo interesse pela arte e pela cultura renascentistas.

site: http://www.leitorasempre.com/2015/03/dica-de-leitura-o-principe-das-sombras.html

Vânia 10/04/2015

Noites em Florença - Prequel
Para quem gostou da trilogia O Inferno de Gabriel, vai se deliciar com o retorno do casal Gabriel e Julia nesta nova série. Mas, diferente do que muitos pensam, o foco aqui não é o casal em questão. Na verdade o casal corre sério risco de morte por uma criatura das sombras, que quer se vingar por ter tido uma de suas muitas obras raras, roubada.

Os cartões com gravuras da Divina Comédia, muito mencionados ao longo da outra trilogia, voltam a ser o centro das atenções. Desta vez não apenas Julianne teve o privilégio de vê-los, mas ela conseguiu convencer o seu marido a emprestar as relíquias a uma famosa galeria em Florença por um certo período.
Isso colocou o casal no olho do furacão, e agora, o verdadeiro dono da obra quer vingança.

(Continue lendo no link abaixo)

site: http://aborboletaquele.blogspot.com.br/2015/04/sylvain-reynard-o-principe-das-sombras.html

Raffafust 08/04/2015

Não li a trilogia O Inferno de Gabriel, por esse motivo não sabia muito o que esperar de O Príncipe das Sombras. Depois de muitas pessoas me dizerem que não precisava ter lido para entender essa introdução a nova série de livros do autor - ou autora? pelo que pesquisei esse nome é fictício e ninguém sabe quem escreve os livros de verdade - que tem como pano de fundo a Itália, mais precisamente Florença.
Com um cenário desses, ficou fácil gostar de um livro que fala de obras de arte, de um ser misterioso que tem tudo para ser um vampiro e é chamado de " príncipe" e para - no meu caso - se arrepender de não saber mais da história do professor Gabriel e de sua esposa Julianne.
Pelo que entendi, o professor é amante das artes, havia comprado quadros de Dante Alighieri e por indicação da esposa ele as coloca para o grande público ter acesso na galeria mais famosa de Florença. O que o professor não imagina é que o dono original da obra está vivinho - ou não! - e vai atrás do que acha que lhe pertence.
O tal príncipe despeja seu charme nas páginas que lemos e nos deixa curiosos em saber o que fato acontecerá com ele. Devo informar ainda que devido a um atentado contra sua pessoa - ou ele seria uma coisa? - rever seus quadros não fica mais em primeiro plano, a preocupação agora é controlar a entrada na cidade de mais de sua espécie, ao saber que 14 deles entraram e ele somente conseguiu liquidar 10 - poderoso o moço! - começa sua caçada por respostas o que obviamente não é esclarecido nesse livro ainda.
O fator " e aí?" nos deixa com vontade de correr para livraria mais próxima para comprar o livro 1 da série : falou em vampiro, falou em Itália e príncipe...pronto, é comigo mesma!
Gostei de ter um glossário no final, até porque me senti perdida com alguns termos e o nome de uma das personagens não decorei até agora...quando lemos está escrito AOIBHE mas mandam falar " Ava", então tá né...
Não corra para o glossário pois tem spoilers...leia a introdução , se apaixone e corra para ler o volume 1! É o que eu farei, em breve tem resenha para vocês!

Apaixonadas por 03/04/2015

O príncipe do principado de Florença está atrás de suas gravuras de Botticelli, que estão em exposição na Galleria degli Uffizi , cedidas pelo professor Gabriel Emerson,mas pertencem ao príncipe e ele quer vingança,mas alguns contratempos acontecem e um ataque a ele acaba desfocando totalmente sua atenção do casal Emerson e dá início a história.

Narrativa em 3° pessoa, nos mostra todos os ângulos da trama e de todos os personagens, em apenas 103 páginas somos introduzidos à série Noites em Florença e ainda somos brindados pela presença de Gabriel e Julliene da trilogia O Inferno de Gabriel.

O Príncipe comanda todo o submundo de Florença, formado por criaturas sobrenaturais , ele tem sob seu comando uma rede de inteligência que usa humanos, uma equipe de segurança e o Consillium,que determina que decisões serão tomadas no principado,mas o seu objetivo principal nesse momento é reaver suas gravuras e se vingar de Gabriel,mas os momentos que ele presencia dele com sua mulher,uma criatura que ele percebe ser extremamente bondosa e generosa,ele acaba gostando de observá-los e fica adiando sua vingança por causa dela e até decide poupá-la,quando ele é atacado por 10 membros de outro principado,e precisa descobrir o mandante do ataque e cuidar da retaliação.

Somos apresentados a seres sobrenaturais ancestrais, mas como esse é prequel, algumas informações ficam faltando, mas nada que nos impeça de entender a força e a maldade deles.O príncipe,que não ficamos sabendo seu nome nesse livro,é lindo poderoso e cheio de ódio e sentimentos de vingança,ele desconhece o significado da palavra misericórdia e passa por cima de todos que atrapalhem seus objetivos,enquanto ele trama a revanche ao seu ataque,Gabriel e Julia vão embora de Florença e ele tem que adiar seus planos,mas não os esquece,ele tem tempo e paciência e jura ir atrás deles.

Adorei rever o meu amado professor Gabriel e Julia, fiquei triste por uma percepção que o príncipe teve dela, e mais ainda pela participação deles ser pequena, mas toda a tensão em volta do príncipe de seus comandados prende toda a nossa atenção e ficamos envolvidos com essa rede de seres sobrenaturais ainda desconhecidos para gente.

O prequel segue a linha de todos os livros os livros do autor e brinda o leitor com alusões a Divina Comédia e com descrições de Florença, as descrições são precisas e nada enfadonhas, parece que estamos visitando a cidade e toda a história da arte que serve de pano de fundo para a trama nos envolve de forma arrebatadora.

Os fãs da Trilogia de Gabriel vão amar o início dessa série e todos que amam uma história intrincada e interessante devem ler O Príncipe das Sombras.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-o-principe-das-sombras-de-sylvain-reynard/

Mayara884 27/03/2015

“Prometo que vou compensá-la.
- É a condição humana. Estamos fadados a cair.”

Minha nota? 10! Sem dúvidas...

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

Carla @camantovanni 27/03/2015

O Príncipe das Sombras
Uma leitura curta, porém bastante reveladora sobre o que se pretende com os próximos livros.

Já havia lido há bastante tempo a história de Gabriel Emerson, e por isso, resolvi dar um crédito a mais para Sylvain Reynard.

Uma guerra acontece por dentre sombras italianas, e um príncipe é destacado por sua raiva contida. Guiado por sua sede de vingança, o destino do príncipe se cruza com o de Gabriel Emerson e sua esposa Julianne, em uma noite de apresentações de Botticelli, quando o mesmo descobre que suas antigas relíquias roubadas a muito tempo atrás, são apresentadas por Emerson como cópias em uma exposição. Ele então segue o casal Emerson, mas por diversas vezes, se vê entretido com as cenas de amor verdadeiro entre os dois, o impossibilitando de dar o "bote certeiro".

Mesmo sem muitos detalhes sobre a vida do Príncipe sobrenatural, dá para perceber que ele tem um passado não muito feliz no quesito romance e muito menos, no que diz respeito a confiar em qualquer pessoa, que não seja ele mesmo. Embora tenha vários súditos ao seu alcance, o príncipe parece bastante indiferente ao decorrer da narrativa.

Espero ter ajudado, boa leitura ;)

Poly 24/03/2015

O Príncipe das Sombras é um conto de introdução à série Noites em Florença e se você gostou de O inferno de Gabriel tenho certeza de que vai se apaixonar por este livro e pela nova série do autor.
Quando vi o lançamento deste livro em fevereiro resolvi pedir para resenhar porque vi muita gente falando super bem da série O inferno de Gabriel e queria muito conhecer a escrita do autor e me empolguei com a leitura da nova série dele, mas fiquei um pouco perdida porque não conhecia os personagens nem a história que eles tinham. E confesso que isso me desanimou para ler Noites em Florença, mas por outro lado me animou a ler O inferno de Gabriel. Consegue me fazer entender?

Era o predador, não a presa, portanto tinha pouco a temer. Naquele ambiente, por exemplo, não tinha nada a recear exceto a exposição.
P. 15

Eu gostei muito da escrita do autor e fiquei muito curiosa querendo ler até a lista de compras dele. Então acho que vou esperar um pouco e ler a primeira série completa e depois emendar com a nova. Sério, é bom.
E o mistério para saber quem é pseudônimo ainda me deixa mais animada para ler tudo dele. Quem é Sylvain Reynard?
Bem, o livro-conto é sobre o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural que governa o submundo da cidade. Há mais um séculos suas valiosas obras, ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia de Dante Alighieri foram roubadas e hoje elas estão expostas na Galeria degli Uffizi.
O atual dono é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson, que só resolveu expor sua coleção por causa de sua querida esposa Julianne, que o persuadiu a dividir com o mundo a beleza das obras.
O Príncipe está disposta a se vingar de Gabriel e Julianne e planeja métodos de tortura e assassinato, mas não executa o plano por força maior.
Acontece um atentado contra sua vida (e seu principado) e ele precisa resolver esses assuntos antes de cuidar de humanos como Gabriel e Julianne.

P. 40

O livro é bem fininho e quando a história fica boa e interessante ela acaba. Percebi que este livro faz uma ponte entre O inferno de Gabriel e Noites em Florenças. Apesar de serem séries diferentes há um liame entre elas e acho que seria interessante ler as duas séries (na ordem de lançamento).
Gostei muito do livro e da narrativa do autor, mas dei apenas 4 estrelas porque fiquei um pouco perdida nos acontecimentos. Me faltaram detalhes que quem leu O inferno de Gabriel entendeu melhor a história.
No fim do ?conto? há uma lista de termos e nomes próprios que servem para guiar leitores ?leigos? como eu. Não é a mesma coisa que ler uma série completa, mas serve para alguma coisa.
Nessas poucas páginas há mistério, sedução, cenas ousadas (e calientes), suspense, ação e morte. Acho que já dá para saber que emoção não faltará na nova série, não é mesmo?
Adorei a capa, bem misteriosa, no clima do livro. Ela é brilhosa e o título é em alto relevo. Simples, mas harmonizando com todo o resto.
O miolo também é simples, mas os capítulos são bem divididos e iniciados na página da direita. Há um glossário e o primeiro capítulo A transformação de Raven, primeiro livro da série Noites em Florença. Tudo neste livro deixa a gente com vontade de ler mais e mais, então se você nunca leu nada de Sylvain Reynard não comece por ele, ou você surtará de ansiedade e curiosidade como eu.

Liachristo 12/03/2015

O Príncipe das Sombras - Introdução à Série Noites em Florença - Sylvain Reynard - Editora Arqueiro
O Príncipe das Sombras, é a introdução da nova série Noites em Florença de Sylvain Reynard.
Neste livro que é narrado em terceira pessoa (algo que gosto muito), Sylvain nos apresenta a alguns personagens e a motivação que corrói um deles: A Vingança.

Como nos é informado na sinopse, um conjunto de ilustrações de Botticelli muito valioso foi roubado de seu dono o Príncipe de Florença, há mais de um século. E seu dono prometeu descobrir tudo a respeito e se vingar da pessoa que estiver de posse dele. E esta pessoa é ninguém menos que o meu adorado personagem Gabriel Emmerson(o professor Gabriel da série Inferno de Gabriel). Gabriel é o atual dono destas ilustrações, e com isso atrai para si a ira do Príncipe, já que a pedido de Julianne ele resolve liberar suas ilustrações para serem apreciadas na Galleria Degli Uffizi, em Florença.

Este livro é uma introdução básica para o mundo paranormal dos vampiros que regem o submundo na Itália, e mais uma vez somos introduzidos ao belo mundo de Florença. Pelo que li, a série tem tudo para cair no gosto dos leitores, e me parece ter uma história bem diferente. Pena que o personagem principal, o Príncipe, toma a decisão de se vingar do casal que adoro!

A premissa segue o verdadeiro príncipe de Florença (ou mestre como ele também é conhecido); um ser sobrenatural; o governante do submundo e um homem vingativo. Enquanto o Príncipe segue o casal (Gabriel e Julianne), ele vai encontrar um grupo de assassinos, não muito diferentes de si mesmo, que foram encomendados para derrubar o príncipe e acabar com sua vida.

Durante a leitura seremos testemunhas do amor explícito e contínuo de Gabriel e Julianne, através dos olhos do Príncipe,que para se vingar se torna um perseguidor do casal. O relacionamento deles continua intenso e muito hot, mas há avisos no horizonte que não está tudo bem com a esposa de Gabriel.

Neste livro vamos nos deparar com um lado mais sombrio, denso e envolvente da escrita de Sylvain. Vamos adentrar um universo completamente diferente de sua série anterior, e que tenho certeza nos tocará de uma maneira mais forte. Vamos adentrar um mundo de seres sobrenaturais, e novamente ficaremos cativos de sua escrita.

Você não precisa ler a série Inferno de Gabriel para ler este livro, mas pra alguém como eu que amou a série, acho que vale a pena dar uma conferida.

O Príncipe das Sombras é um jogo rápido, uma história reveladora, e que define a premissa para a série que está por vir. O desenrolar da trama, os locais descritos tão bem pela autora, a magia italiana são de tirar o fôlego, e já estou mega ansiosa para ler o primeiro livro da série, que já foi lançado este mês pela Arqueiro.

O livro tem uma bela capa, bem condizente com a história, meu único adendo é a imagem da mulher acima, que ainda não entendi quem seria, mas devo descobrir nos próximos livros. A diagramação, revisão, estão perfeitas como sempre. As letras grandes e a cor das páginas, me fizeram ter horas de agradável leitura. Mais um belo trabalho da Editora.

Depois de ler este prequel, me sinto preparada para adentrar o submundo misterioso, escuro e perigoso, que me foi mostrado.
E você, vai ficar de fora?

site: http://www.docesletras.com.br