Delta de Vênus

Resenhas - Delta de Vênus

1 | 2 | 3 | 4

Bruno Oliveira 31/01/2019

LIVRINHO DELICIOSO!
Livrinho envolvente esse. Anaïs é uma ótima escritora! Quando ela se dedica aos contos breves, seu estilo cativa e empolga; suas descrições são muito vivas e de fácil apreensão. Contudo, quando ela "dobra" uma história em outra e outra e outra dentro do mesmo conto, seu ritmo cai, tornando a leitura um pouco maçante, mas não desinteressante. Anaïs constrói personagens que podem muito bem ser alguém que conhecemos ou que gostaríamos de conhecer. Há sim contos mais "pesados", que podem surpreender os leitores mais puritanos, porém, tudo é fruto do tipicamente humano, e por isso mesmo é tão instintivamente vivo. Livrinho delicioso!

Ju 30/05/2019

Achei mal escrito. Apesar das descrições funcionarem tanto na parte poética quanto na erótica, a autora pula de um ponto da história pra outro sem uma conexão fluida, tudo é interrompido bruscamente, e me questionei em vários momentos o porquê de ter sido levada a ler sobre um personagem/fato, só pra depois aquilo se tornar irrelevante e desconexo do resto do conto. Aprecio e respeito o fator pioneirismo, mas parece que o tolhimento constante do cliente das obras (conforme prefácio) afetou o produto final - não na estética e nem no eroticismo, e sim no próprio desenrolar da escrita e coesão do texto.

Thais 14/02/2020

Acho que foi o primeiro livro da Anaïs que li, gostei , diferente. O interessante é que vemos alguns personagens desse livro em outros.

brunocls 23/02/2020

Bons contos eróticos
Bons contos eróticos, uns curtos, outros mais longos. Uns mais suaves, outros mais picantes. Gostei da leitura, compartilhei alguns trechos com minha esposa, apimenta do assim nossa relação. Vale a pena a leitura. Ah, e para alguns contos, impossível não ficar excitado. ??

Isis 23/04/2020

sempre quis ler mais da autora desde que vi o filme henry e june. gostei das diversas nuances do livro, embora tenha achado alguns contos mornos demais.

Giulia Ficarelli 29/06/2020

Adorei!
Não sou muito chegada em literatura erótica, mas li essa obra de Anais Nin para o clube do livro que participo.
Por ser um livro de contos, achei uma leitura bastante dinâmica. Além disso, tem temáticas para todos os gostos.
Gostei muito!

Eni Miranda 18/04/2012

Texto sobre "Anaïs Nin" no doseliteraria.com.br

alissonferreira.c1 10/11/2020

Esperava muito mais
Eu comecei a ler esse livro por causa da série Emilly em Paris, mas olha... Que livro chato!

Os contos são repetitivos, os personagens são parecidos, tem umas viagens muito close errado (mas pra época em que foi publicado, eu até entendo isso), as histórias são meio confusas e as vezes as tramas ficam inacabadas. Apenas dois ou três contos realmente me animaram e me fizeram sentir algum prazer na leitura.

Eu indico a leitura pra quem quer ler algo erótico, mas aconselho a não ir com muita expectativa.

Marcelo Marques 30/12/2020

Uma boa pedida para conhecer e, quem sabe, perder certos preconceitos contra a literatura erótica. Os contos menores são, particularmente, os melhores, já que os mais extensos se tornam cansativos e enfadonhos. Alguns elementos são mal desenvolvidos e não possuem muito sentindo, mas de forma geral, cumprem seu papel. A história por trás da motivação da escritora para desenvolver seus textos é bem excêntrica e por si só, já dão motivos suficientes para aguçar nossa curiosidade .

1 | 2 | 3 | 4