Petrus Logus: O Guardião do Tempo

Petrus Logus: O Guardião do Tempo Augusto Cury




Resenhas - Petrus Logus - O Guardião do Tempo


213 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


midori0 08/10/2021

Um primeiro passo razoável para Augusto Cury
Li esse livro há algum tempo, quando mais novo, e na época fiquei frustrado com o livro. Para um livro infanto-juvenil, as frases, metáforas e trocadilhos são filosóficos demais, que lembram as outras obras de Cury. Porém, para o público tradicionalmente adulto do autor, a história pode parecer rasa e desinteressante. É um meio termo confuso e que exigiu uma releitura quando mais velho. Porém, depois de superar (ou se acostumar) com as descrições vagas e discursos longos do narrador, não sobra muito a ser contado. O personagem principal não é carismático e o desenrolar dos acontecimentos ou é previsível ou difícil de chegar logicamente. Existe potencial, porém as tradições e hábitos de escrita de Cury dificultaram a progressão da história.
Belizário 14/12/2021minha estante
Resenha cirúrgica!




spoiler visualizar
G0DSNYX 17/02/2023minha estante
Minha teoria é que o tempo passava de forma diferente quando ele estava em outros lugares, e como ele leu bastante viajou muitas épocas e lugares, como diria George R.R Martin "Um leitor vive mil vidas antes de morrer."




uuueslei 02/11/2023

Sawabona. Shikoba.
O escolhido afinal se revelou.

Muito bom, estava com preguiça de começar, mas li em 2 dias. me prendeu e me deu raiva, petrus é muito descontrolado e isso me desesperou o livro inteiro
de resto, maravilhoso
morra, Apolo
Conselheiros mais burros do que eu com 5 anos, tudo pra eles é demônio, bando de cagões.

Tem muitos momentos de humor, os personagens em geral são engraçados e a descrição das cenas são muito boas
Da pra rir.

Li com a minha amada, mas ela dormiu 95% do livro, pq eu tava lendo de madrugada..
mas ela disse que gostou
Ketlyn113 02/11/2023minha estante
Te amo, obrigada por ler pra eu ?




Felipe43 23/03/2021

Petrus logos o viciado em livros tal qual um crackudo
Li esse livro em meados de 2016 e lembro que ele foi um dos principais livros que me incentivou a ler como forma de lazer . Antes deste livro todos os livros lidos por mim eram pedidos pela escola , sentir que faltava um final e hoje lendo resenhas achei ele e decidir ler o volume 2 para terminar este ciclo .Vacilei demais dando o livro 1 pra uma menina q provavelmente nem leu na época que eu fazia ensino médio fui gado demais KKKk
Carol 24/05/2021minha estante
KSKKSKSKSK Petrus Logus cracudo
o q achou do segundo livro??




André Gouvêa 22/02/2018

Petrus Logus
Um livro muito bom que fala sobre um personagem questionador e que via nos livros a chave para uma sociedade melhor onde as pessoas viviam sobre o medo imposto por governantes que não permitiam o acesso destes ao conhecimento...
Erika 24/09/2018minha estante
undefined




Alex.Gilson 07/04/2015

Petrus Logus: O primeiro livro jovem adulto de Augusto Cury
O livro nos mostra um mundo depois da terceira guerra mundial, uma crise provocada pelo consumo excessivo o avanço da tecnologia e o abatimento dos recursos naturais, uma violência generalizada que deu origem a grande 'catástrofe'.
Cem anos depois, o mundo aos poucos ganha vida e novos povos começam a surgir, em especial o Reino de Comus, liderado com mãos de ferro pelo poderoso Rei Apolo, grande líder mundial, com a ajuda de seus conselheiros, ele prega que o conhecimento foi o responsável pela destruição do mundo e por isso, proíbe o uso da tecnologia e de qualquer tipo de educação: dos livros às escolas.
Mesmo com todo seu poder, o Rei Apolo não consegue controlar seu filho, o príncipe Petrus, que ao contrário do irmão gêmeo, Lexus não está interessado no poder e nos treinamentos de batalha. Petrus é apaixonado pelo aprendizado.

site: http://aspiracoesjovemjornalista.blogspot.com.br/2015/04/petrus-logus-o-guardiao-do-tempo.html
comentários(0)comente



Jhonatan A. @jounalmeida 10/04/2016

O livro domina os homens e as feras.
Todos temiam a terrível Terceira Grande Guerra, que acabou acontecendo. Cem anos após essa catástrofe o planeta vem se recompondo, e simultaneamente a isso um grande império vem tomando forma: O reino de Cosmus, liderado pelas mãos de ferro do temível rei Apolo. Com tamanha escravidão, preconceito e exclusão social presentes ali, os povos do reino vêem-se sob domínio desses tiranos.

Mas é Petrus Logus, filho do rei e um dos príncipes de Cosmus que se rebela e começa a criticar as decisões do pai. E como sabemos, todo rebelde é visto como criminoso para alguma forma de governo, assim Petrus passa a assinar sua sentença de morte.

Um brilhante mestre e um notável e provocador aluno, por questionarem as verdades de um grande e autoritário império, haviam sido enviados para seu esgoto. As trevas venceram a luz, pelo menos aparentemente...

O herói pagou um preço tão alto por ser amante da justiça, dos livros e das ideias. Foi sentenciado, por seu pai e rei, a usar a grotesca Mascara da Humilhação e vagar pelas cidades próximas do reino e exibir o poder de Apolo.

Petrus, em sua cerimônia de iniciação para a sucessão do trono, desejou como presente do rei a biblioteca de Cosmus. Tempos mais tarde faz uma descoberta: lá vivia um leão, uma fera assustadora, enorme e imponente. Prestes a ser devorado o garoto é atingido por um livro que misteriosamente irradia luz e domina a fera. No inicio é muito bobo, mas ai o entendimento aparece. O livro domina os homens e as feras.

O mundo de Petrus Logus era cheio de incógnitas. Queria ser um simples ser humano, mas fora escolhido como Guardião do Tempo. Tinha de passar por riscos e perigos inimagináveis.

Nunca pensei em ler um livro de Augusto Cury, por ser a maioria auto-ajuda. Quando comprei este fui ver o autor somente quando chegou em casa, me surpreendi. É uma edição incrível e um nacional tão bom. Há boatos de que terá uma adaptação para o cinema. Desculpa dizer isso, mas o cinema nacional não está em porte para isso. Hollywood talvez faça um trabalho melhor... Para você que queira ler uma obra brasileira de qualidade, aqui está a dica. Espero que gostem tanto quanto eu.

site: http://clicheimperial.blogspot.com.br/2016/04/resenha-petrus-logus-augusto-cury.html
comentários(0)comente



Mrs Luna 03/04/2016

Interessante
A sinopse por si, é praticamente uma resenha então só vou colocar alguns pontos. A escrita de Cury é maravilhosa e para ajudar mais ainda, ele é brasileiro, como se ninguém soubesse disso né, Petrus é um personagem cativante, que logo de cara já me identifiquei com ele, já que ele é extremamente curioso sobre o passado do mundo, e o que realmente aconteceu para que o mundo chegasse naquele estado colapsado. O escritor deixou bem a vista, na minha opinião, o fato de Petrus estar moldando a sua personalidade, uma personalidade muito forte que o faz ir contra seu próprio pai Apolo (eu só acho que Cury gosta de mitologia Grega, só acho).
O livro tem um ritmo bem legal, mas acredito eu que isso tenha ocorrido por causa que ele é um livro pequeno, e, acredito eu, que Petrus ainda tem muitas aventuras e revelações para serem feitas através dos livros.
Apenas não gostei com o fato do Augusto não ter dito quantos livros são, pelo menos não achei na internet, talvez ele possa ter dito em alguma palestra, mas não tem como saber. Agora só me resta aguardar, como aguardei com tantos outros.

site: https://sunofposeidon.wordpress.com/2016/03/29/petrus-logus-augusto-cury/
comentários(0)comente



Sally.Rosalin 27/02/2016

Somos o guardião do tempo
O último livro que li do autor Augusto Cury, foi O vendedor de sonhos. Depois senti um certo tédio pelas repetições, como se o autor tivesse se reescrevendo a cada linha. Bom, então apareceu a proposta de trabalhar a obra infanto-juvenil Petrus Logus: o guardião do tempo (edição 2014) com alunos do 7° ano. Fui analisar.

A distopia trata sobre o reino Cosmus liderado pelo Rei Apolo, pai de Lexus e Petrus. Após a Terceira Guerra Mundial, a humanidade passou a sobreviver sem o acesso ao conhecimento. Para o rei e conselheiros (Demétrius, Terrívius, Cômodus) o conhecimento foi o grande causador da Grande Catástrofe. Vários teriam sido os motivos: crescimento populacional; avanço tecnológico que facilitava conexões superficiais; consumismo mundial paralelo à luta pela expansão econômica de potências sem sustentabilidade e no final do século XIX, revoltas causadas pela escassez de água e alimentos. Quase profético, principalmente pela citação do uso de propagandas de massa para seduzir e manipular em especial a juventude mundial, e claro a eliminação das minorias.
Após essa boa reflexão e espelho da atualidade, vamos ter uma aventura do jovem que não aceita a falta de mobilidade social no reino que pode ser um dia seu. Para tentar mudar o cenário, ele enfrenta a todos, inclusive o próprio pai. Vale a pena a leitura, vale a pena a ciência que, mesmo sendo faíscas, podemos mudar o mundo. Mas, para tanto, é necessário vencer a si mesmo. Eis a grande batalha de Petrus.
Sawabona - eu te respeito e te valorizo
Shikoba - então eu existo para você

site: http://sallybarroso.blogspot.com.br/2016/02/petrus-logus-o-guardiao-do-tempo.html
comentários(0)comente



Rafaela Rezende 09/01/2016

Não deveria ter julgado, mas é bom surpreender
Confesso que a principio julguei esse livro, mas me envolvi muito nessa leitura. Para quem gosta daquela aventura, de torcer pelos personagens e de uma pitada de ficção esse é o livro perfeito.
comentários(0)comente



tio-deidara 06/01/2016

bom,mas com opinião petrus atrapalha um pouco...
o livro tem um ideia extremamente genial,com um mundo pós-apocalíptico e voltando a humanidade a seu inicio

mas se tem um coisa que esse livro peca ao extremo é no fato que o próprio petrus fica tentando se mostrar muito,perdendo o foco na historia,muitas vezes petrus se foca mais em ficar argumentos contra ''terrívius'' (criatividade em nome nota 10) e ''superius'' que man,petrus lança argumento tao simples mais os terrivius e superius,não conseguem refutar,debates muito falhos da parte do autor,parecendo muito ''coisa que eu gostaria de ter falado e respondas que queria ter recebido''serio,se pular paginas de discutições vc não perde nada do livro,literalmente nada

mas igualmente,continua sendo um um bom livro para se ler,com muito criatividade e bons personagens
comentários(0)comente



Kauan 02/03/2015

Uma Fantasia,Mas Não Tão Fantasiosa Assim
Petrus Logus - O Guardião do Tempo se passa depois duma terceira guerra mundial,o que faz dele uma especie de fantasia futurista.

Petrus é um dos gêmeos filhos do rei do maior reino dessa Terra pós-destruição,o rei Apolo. Depois que sua mãe é banida,Petrus é educado por Malthus,que vê no filho do rei uma esperança de impedir que o mundo siga os passos que ficaram para trás e volte a ser destruído. Já Lexus,filho preferido do rei,acaba sendo educado como um guerreiro e se esconde atras duma espada. Aí se inicia o conflito da sabedoria versus a força.

Culpado pelo mundo ter caído em desgraça,o conhecimento acaba sendo banido. A tecnologia e os livros são raramente encontrados. O unico lugar onde os livros ainda podem ser encontrados é conhecido por ser mal assombrado. Neste mundo,um filho que se interessa por isso não é exatamente visto como uma dádiva...Ainda mais se tratando dum rei que depois de ter sido supostamente traído,tem ouvido conselheiros duvidosos que acabam por levá-lo a se tornar uma tirano sem perceber. Petrus acaba saindo do castelo para fazer amizade com as classes excluídas,se apaixonando e causando mais desgosto ao pai.

O Augusto não nos deu só entretenimento,mas nos fez pensar. As críticas sociais estão presentes á todo tempo e o leitor acaba por perceber que esse futuro não é tão "fantástico" assim.

Personagem Favorito: Laurus Piradus. Sim,é mais um livro com aquele esquema de Mocinho,Namorada do Mocinho e Amigo Idiota. O Piradus se encaixa no terceiro,e esses são sempre meus personagens preferidos.

Personagem Menos Favorito: Rei Apolo. Isso,porque ele prefere ouvir bajuladores que o próprio filho e depois de mais de 200 páginas,continua cego.

Página Favorita: 200 ,Porque é um momento de reencontro entre dois grandes amigos e acontece da melhor forma possível.

É uma história com pequenas surpresas muito legais,por isso aconselho que não busque muito mais informações,porque,pelo menos pra mim,foram muito importantes para que eu gostasse tanto do livro. Aguardo ansioso pelo próximo volume.


site: http://www.conexaomista.com.br/2015/03/resenha-petrus-logos-o-guardiao-do.html https://www.youtube.com/watch?v=P8_gUoBrWho&feature=youtu.be
comentários(0)comente



Alê 28/11/2015

Fascinante!
Confesso que ao iniciar minha leitura do livro eu fiquei um pouco assustada com a descrição do mundo apos uma possivel Terceira Grande Guerra mundial, a cada palavra lida eu via como era increditavel e assustador, e começava a pensar: Será realmente possivel chegarmos a tamanho caos?. Ao ver a capa do livro me chamou atenção duas coisas, o seu titulo e o autor, mas ai você se pergunta porque o autor? Para mim Augusto Cury escreve apenas livros de auto ajuda por causa da sua carreira como psiquiatra e psicoterapeuta, ja li um livro dele sobre isso e confesso que não é meu tipo de livro favorito, gosto de livros que me prendam na leitura, que tenham um pouco da realidade, que tenha uma ação e é claro um lindo romance, nesse livro eu tive tudo isso e um pouco mais.
Petrus Logus filho do grande rei Apolo era contra sua forma de reinar o reino de Cosmus, um reino onde era proibido o uso de livros e conhecimento, onde o rei era visto como um grande Deus, ninguem poderia ir contra sua palavra, mas de uma forma radical seu filho pode fazer isso, sofrendo castigos terriveis e com uma ajuda nada convencional Petrus Logus mostra que o conhecimento é a nossa mais poderosa arma!
comentários(0)comente



Livia1116 26/05/2024

O guardião do tempo
Perfeito, o livro questiona muito bem a desigualdade, preconceito e a falta de interesse de evolução na sociedade de hoje. Como somos inteligentes mais ignorantes e preconceituoso quando volta conhecimento.
Em si o livro também abre a pauta de como estamos nos destruindo acabando com a natureza, esquecendo de presar pela bio diversidade e um consumo sustentável e sempre querendo mais assim gerando guerras tolas. Também aborda o fato de as gerações atuais estarem mais emocionante estáveis por falta de conhecimento sobre o mundo e si mesmo, assim fazendo com que ficamos escravos delas.
comentários(0)comente



Gustavo616 21/06/2015

Dois lados da moeda.
Essa foi minha segunda experiência com o Augusto Cury.
Quando eu estava no último ano do ensino médio, lembro que comprei na Americanas da cidade um exemplar de O Futuro da Humanidade. Gostei até, embora a minha única coisa contra foram as frases de efeito que o Augusto sempre insistia em colocar a cada duas páginas.
E assim, com Petrus Logus não foi diferente. Foi de um nível mais exagerado ainda.
Antes de escrever aqui eu dei uma olhada na resenha dos que leram antes de mim, e me sinto até constrangido de dar minha opinião.
A premissa é bem interessante, o livro começou muito bem, a explicação sobre o quase fim da humanidade foi bem convincente, mas depois eu não sei o que aconteceu.
Além de faltar uma coesão na linha do tempo que desse gás para história, porque uma hora o Petrus estava lá desafiando todo mundo, depois ele ficava enfurnado dentro do quarto, depois ele discutia com todo mundo de novo, depois ele se enfurnava na biblioteca, além disso tudo, chega uma hora que a história vira uma fusão de Game of Thrones, As Crônicas de Nárnia e ainda uma pitadinha de A Ursupadora só pra dar relevância ao antagonismo muito mal construído em todos os personagens.
E falando nos personagens, de onde o Cury tirou esses nomes? Petrus, Gerus, Demétrius, Superius, Santorus, e assim vai. Em relação a isso eu não vou nem dizer muita coisa. Acho que meu personagem favorito foi o Apolo só pelo fato de que não soava estranho ler o nome.
Mas até gostei da história. Embora ela tenha sido mal guiada no decorrer dos capítulos, ela tem uma filosofia por detrás que realmente te faz refletir alguns pontos e tirar conclusões bem legais.
Só que convenhamos, a escrita do Augusto é muito forçada. Respeito a opinião de todos aqui e, assim como vocês, quero ler o segundo livro pra ver até onde essa jornada vai.
Mas enfim, não tem tudo são flores e espero que ele melhore algumas coisas no próximo volume.
comentários(0)comente



213 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |