A casa assombrada

A casa assombrada John Boyne

Resenhas - A Casa Assombrada

Eric.Anjos 11/07/2023

Leitura água com açúcar
É um livro para passar o tempo, não tem complexidade na leitura, nos personagens e na história, mas por ser um livro menor é de fácil absorção, bom para ler entre um livro mais denso e outro

ilymary 22/06/2023

Opinião.
Este livro é extremamente envolvente! Em seu início, ele aca enrolando um pouquinho e o deixando meio tedioso, mas quando você vence essa barreira e realmente entra na história... Nunca li um livro de terror e suspense como este. Foi sensacional como John descreveu tudo, até os mínimos detalhes, que quando juntados, desvendaram a história completa.
Seu desenvolvimento é simplesmente chocante e ao mesmo tempo incrível. E se só o desenvolvimento é assim, imagine o final então.
Este livro eu recomendaria para todos lerem. Não consigo me expressar direito sobre o que senti, mas tenho certeza que foi algo "fora do normal" e que vocês sentirão o mesmo ao lerem.

Di 08/06/2023

Integridade moral, coragem e empatia à toda prova!
Eliza Caine é acometida por uma fatalidade em sua vida pessoal, o que a leva a tomar uma decisão arriscada.

Ele se muda de Londres para trabalhar como governanta numa Mansão. Lá, conhece as duas crianças das quais tomará conta: Isabella e Eustace.

Nessa jornada, ela descobre a trágica história da família Westerley e passa a compreender o que isso vai refletir em sua própria história enquanto estiver sob o teto de Gaudlin Hall.

Eliza cumprirá sua obrigação enquanto guardiã dos desafortunados irmãos Westerley, colocando sua vida em risco para protegê-los ou os deixará sob as garras de um mal invisível?

jhenriquelr 27/05/2023

Satisfatório
É um bom livro, não é nada grandioso ou magnífico, mas muito preciso no que se propõe. Por ter poucos cenários, te faz se familiarizar bastante com todo o enredo e tem um final que te deixa satisfeito, sem muito o que pensar negativamente. Não considero assustador, é sobrenatural, não de terror.

amora. 11/04/2023

Bem bom
Eu não tava esperando que realmente fosse um livro sobrenatural
achei q teria algum mistério causado por mãos humanas de fato, porém não aconteceu
mas o livro em si é muito bom

YourboyYo 03/02/2023

Eu e minha mania de comprar livros aleatórios totalmente desconhecidos e sem ler ao menos a sinopse rs. As vezes acontece de me deparar com algo bom e creio que esse tenha sido o caso.

É o segundo livro de Terror/suspense que eu leio e foi uma leitura boa até, embora em nenhum momento esse livro tenha sequer cogitado causar medo, ainda assim foi bom. Adoro como o livro vai se desenvolvendo, mesmo que no começo não estivesse realmente entendendo o Plot do livro mesmo lendo a sinopse, a forma como tudo acontece é coesa e interessante.

Foi um livro que a princípio achei que não ia chamar minha atenção mas me enganei, por mais que não tenha sido nada que prenda você e fique difícil largar, conseguiu ser um livro bastante atrativo. Não sei dizer se foi uma leitura particularmente fluída pra mim, achava que tinha lido 10 páginas mas só tinha lido 3, em alguns momentos eu consegui focar e ler bastante até.

Os personagens são bem desenvolvidos, cada um com sua forma de encarar um lado da história e apresentando suas próprias narrativas. A protagonista consegue ser uma ótima personagem, um pouco leve demais as vezes mas uma boa protagonista.

Não acho que tenha sido uma perda de tempo, foi uma leitura de certa forma muito confortável e legal de acompanhar a história até o final.

Julia.Pazianotto 28/01/2023

Clichê, mas bom.
Os primeiros capítulos são um pouco chatos, muito descritivos, nada que agregue muito à história geral do livro. Como eu já disse, é um livro com uma história não muito revolucionária, é um padrão de ?fantasmas?. Por ser passar em 1800 e pouco, o patriarcado fica muito evidente no decorrer da história, o que me deixou bem irritada em algumas partes da leitura. Mas apesar disso foi uma boa leitura, conseguiu me entreter na maior parte. Se você gosta de um terror leve, junto com mistério, eu recomendo. Mas também reconheço que não é uma leitura para todos, pode ser cansativa em vários momentos. E eu gostei bastante do plotzinho que teve no final, dando um ar de ?não acabou?.

Alê 21/01/2023

Ótima história, foge um pouco da narrativas de casa mau assombrada com um morador amedrontado, nesta se tem uma mulher forte decidida a desvendar os mistérios e resolver as inquietações do lugar onde vive.

Arilin 15/01/2023

?Foi naquele momento, sem papai, que me ocorreu o quão sozinha eu era.?

Foram poucas as vezes em que me identifiquei tanto com uma personagem, como foi com Eliza, talvez porque nunca encontrava uma que fosse tão parecida comigo, como ela.

Ao ler a sinopse, ver que o livro era sobre uma mulher que havia acabado de perder o pai foi o que me fez comprá-lo. Entretanto, não imaginava que ela também tivesse seus problemas de autoestima, ou que teríamos a mesma idade.

[AVISO: SPOILER NO PRÓXIMO PARÁGRAFO]

Quando o velho foi mencionado, imaginei que fosse o avô de Eustace. Jamais passou por minha cabeça que poderia der o pai dela, até ela falar sobre o cheiro de canela. O abraço que Eliza recebeu no final me causou bastante emoção e conforto, acho que estava precisando.

Cissa 13/01/2023

Livro muito bom.
Apesar que eu esperava mais no final.
Não recomendo ler de madrugada. Hahaahaha
Se você procura um terror leve " A casa assombrada" é um excelente livro para quem quer começar nesse universo.

Maitê 28/12/2022

Um conto sobrenatural
Eu tenho essa mania de querer tanto não criar expectativas e ser surpreendida que sempre que posso leio um livro ler sinopse ou resenha alguma.
Tudo que eu sabia sobre o livro é que quera do mesmo autor do Menino de Pijama listrado e Noah foge de casa. Livros que, diga-se de passagem li há muitos anos, gostei mas já não me lembro muito bem dos detalhes das tramas.

Por dois dias tentei ler e a leitura não engatou. Os acontecimentos do início da história não me prenderam no princípio.
Mas depois os diálogos do século 19 na Inglaterra me prenderam.

Gostei sim da leitura. Mas pra mim, ficou na categoria de contos sobrenaturais.
Não me assustou e nenhum momento senti que fosse um livro de terror ou suspense.
E pra mim foi ótimo já que não gosto de tomar susto.

Erika 21/12/2022

Que livro magnífico. É um livro sobre assombração, mas também sobre proteção. Comprometimento a uma proteção eterna que, convenhamos, tem um lado problemático de Santina, mas um lado lindo do pai de Eliza. Eu amei.

Juliana 09/12/2022

Esperava mais, mas gostei do enredo
Essa obra de John Boyne não nos trás uma reviravolta surpreendente nem inesperada, mas ainda assim o enredo é bem construído e intrigante. A motivação para a leitura foi principalmente a boa construção da protagonista e as situações que enfrenta.