Um Mais Um

Um Mais Um Jojo Moyes

Resenhas - Um mais Um

Erica 09/01/2023

Um mais um
Jojo e seus romances lindos. Muito legal a história desses quatro. Tanzie minha favorita. Vale a leitura!

SteffanyG 07/01/2023

Quando comecei a ler já esperava ser um drama como na maioria dos livros dessa autoria acontece mas fui surpreendida pelas "cenas" engraçadas/divertidas. O fato de mesmo todos lá estando numa situação não tão "agradável" terem tidos um final em certo ponto "feliz" me agradou muito!!

Thay Gomes 03/01/2023

Surreal de Incrível
Essa autora só me emociona! Mais uma experiência incrível com algum livro dela. É lindo ver como ela retrata uma mãe que apesar das necessidades, se empenha ao máximo para dar o melhor aos filhos. É fofo como o caminho dela com o Ed se cruzam, e como ele é um cara fofo e prestativo. Quase me acabei de chorar no acidente do Norman e no restante kk terminou maravilhoso ??

Camila1857 29/12/2022

Uma história de romance que não se resumo ao casal protagonista.
Um livro com uma escrita fluída, personagens bem desenvolvidos e que não ficam patinando em volta da mocinha.
Jess é o retrato de muitas mulheres que esquecem quem são pq estão soterradas na necessidade de ser "guerreira", por isso é ótimo quando ela volta a viver e não somente sobreviver.
Nick, Tanzie e Martin são maravilhosos.
Ed é um fofo, mesmo sendo um pouco idiota.
Martin é um babaca.
E os Fischer ?

Um livro que, mesmo parecendo não ser a intenção, me fez chorar. Mas, no geral, deixa o coração quentinho ?

Giovana456 25/12/2022

Um Mais Um
Um Mais Um é um livro que retrata a complicada e corrida vida de Jéssica Rae Thomas ? Jess ?, a vida de um "rico" distante da família que agora está com problemas gravíssimos, a visão do adolescente rebelde e "emo gótico" Nicky, e por fim a visão de uma garotinha de apenas 10 anos, gênio da matemática, Tanzie.

Quem imaginaria que uma viajem de carro que demoraria bem mais doque o calculado pudesse mudar a vida de alguém?

Pois é, Jess não imaginava.

Meu primeiro romance! Foi uma ótima escolha.

Pude dar algumas risadas com este livro.

Sinceramente eu achei um ótimo primeiro romance.

Achei bem "leve" ? claro que tem certas partes que representam a primeira coisa que vem a mente da maioria ao ouvir a palavra "romance" ? mas nada muito pesado.

Achei legal e interessante a evolução dos personagens. A forma como os adultos aprenderam com os erros e a forma como os mais novos aprenderam com os atos dos mais velhos, é bem interessante.

Achei ótimo o fato de que as coisas ficaram mais fáceis de entender a partir do momento em que o livro começa a falar sobre o passado da família Thomas ? pelo menos pra mim ?.

E confesso que tive várias emoções!

Bruna.Gontijo 22/12/2022

Um mais um
Esta foi minha primeira experiência com uma narrativa intercalada, e devo dizer que amei. Jess é uma personagem incrivelmente forte, e é difícil não torcer por ela ao longo do livro. Ed é como um mochinho da Jojo Moyes; ele não cativa logo de cara, mas à medida que as páginas passam e seus pequenos gestos se revelam, você se vê cada vez mais encantada por ele.

Yukari 12/12/2022

Uma graça
Achei esse livro uma gracinha. Até me deixou com vontade de ler outras obras da Jojo. Eu só li Como era eu antes de você da autora, então foi bem diferente.
Achei divertido. O início é meio monótono, a apresentação dos personagens, mas gostei, a leitura envolveu, os personagens fofinhos, é livro de coração quentinho

Ana 07/12/2022

Um mais um
Amei cada simples detalhe dessa trama, como a Jess luta por uma vida melhor pela sua família, como mesmo na dificuldade, não perdem a esperança, recomeçam, e sempre estão juntos.

O livro possui uma narrativa fluída, que varia entre o romance e o drama familiar, trazendo diversas emoções ao leitor e proporcia uma valiosa lição de vida e superação.

Esse livro é incrível e merece toda a planfetagem do mundo!! Embarquem nessa viagem que vocês não irão se arrepender. Favoritado.

Cezarin 30/11/2022

Que livro mais perfeito!
Ótimo para ler depois de ler algo pesado (como livros de horror) ou para sair da ressaca literária. Eu comi o livro em menos de uma semana!

Leitura leve, fluida, que te deixa indignada, apaixonada, feliz, triste com certas situações, chorando em outras... mistura de sentimentos total! Personagens que cativam, história que te prende.

Obrigada amiga por me presentar com essa obra lindaaaaaa ????

Liliane 30/11/2022

A família de Jess é bem peculiar. Com muita dificuldade financeira, ela vive com a filha Tanzie e o enteado Nick, fazendo o possível para manter o positivismo e passar valores de honestidade e integridade para ambos, mesmo em meio a vida de muito sacrifício.
Ela trabalha como faxineira e, também, em um pub. Separada a mais e dois anos, não conta com nenhuma contribuição financeira do ex marido, que foi embora alegando depressão.
A filha é um prodígio na matemática e tenta uma vaga para concorrer a uma bolsa numa escola conceituada, para isso precisam viajar para a Escócia e participar de uma olimpíada. Já o garoto é viciado e sofre bulling, tanto na escola quanto no bairro em que mora.
Numa aventura pra chegar a Escócia, Jess conta com a ajuda inesperada de Ed, um cliente cuja casa ela faz faxina. Juntos os quatro vão aprender, crescer e enfrentar momentos únicos.

Ana Clara 26/11/2022

leitura deliciosa
é um livro extremamente agradável. o começo te faz odiar Ed, mas ama-lo ao fim do livro.
Jojo Moyes é Jojo Moyes, nunca decepciona

Ray Cunha 14/11/2022

Quem mais adora viagens complicadas e com desconhecidos?
Minha relação com os livros da Jojo é meio estranha. Eu costumo me apegar muito a autores que me agradam. Não foi exatamente assim com a Jojo. O primeiro lido eu gostei mas não amei, o segundo amei a metade e odiei a outra metade e o terceiro eu odiei completamente. Normalmente pararia aí, mas me dei uma nova chance com Um mais um. E mesmo não sendo um livro unânime, me fez amar cada parte. Mas também entendi que era o meu momento de encerramento com os livros dela. Com minha melhor leitura.

A história nem é inovadora mas é realista. E eu adoro personagens realistas, com dificuldades reais. Mas não só isso, acompanhar essa viagem realidade me fez refletir e me fez dar boas risadas.

Jess é uma mulher que abandonou tudo quando, ainda bem jovem engravidou. Até ser abandonada pelo marido com a filha e o enteado Nicky, que está sempre sofrendo com o bullying.

Ela é uma mulher forte e determinada que faz de tudo para proporcionar o melhor para os filhos. A oportunidade surge quando Tanzie ganha uma bolsa de estudos, mas para complementar o pagamento restante ela precisa ganhar a Olimpíada de matemática. Ela é genial, mas falta o dinheiro para chegar a Escócia, onde acontece a Olimpíada.

É assim que Ed entra na história. Ele é um nerd bem sucedido profissionalmente mas que não consegue manter boas relações pessoais. Com grandes problemas pessoais e na empresa, se oferece para levá-los.

Ter tantas personalidades e histórias diferentes em um carro, além do Norman, o cachorro, torna a viagem uma confusão. Mas também uma diversão para quem acompanha.

site: https://www.instagram.com/p/CkT2zEBIvtf/

Evelin80 29/10/2022

Muiti bom e a Tanzie é muito fofa
Uma história fofa q deixa o coração quentinho. A Tanzie é uma menina muito fofa e inteligente. E o Ed é um cara rico e chato que ve como é passar por dificuldade. A Jess é uma guerreira, a coitada cuida da filha e o enteado sozinha enquanto o marido abandonou eles. Magnífico livro, amei.

Luah.Couss 29/10/2022

Livro absolutamente lindo
Fofo, sensível, trata de assuntos como pobreza, bullying e família.
Faz você se apaixonar por uma família, ver suas dores e viver uma aventura com eles.
Eu amei muito.
Jojo Moyes, como sempre é esplêndida ??