True

True Erin McCarthy

Resenhas - True

Andreza 13/05/2021

Um clichê que me deixou surpresa
Eu comecei esse livro muito despretensiosamente. Estava necessitando de um clichê na pegada She's all that e qual foi a minha surpresa de achar essa belezinha aqui.

A Rory não é a típica garota que deixa se abalar por joguinhos e por dificuldades. Ela é determinada e forte. Na verdade, ela me deixou muito surpresa. Achei que ela ia brigar e fazer o que todas as mocinhas fariam na situação dela. Eu não esperei nenhuma das atitudes dela, mas isso foi muito bom. O Tyler foi algo que me deixou tocada, pela sua força e paciência mesmo com a vida sendo ferrada com ele. Queria ter conhecido mais dos sentimentos dele.

Foi um livro rápido, leve e ainda assim com muitos ensinamentos.
Recomendo pra quem precisa de algo mais leve e ainda sim divertido.

AndyinhA 22/04/2015

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Os fãs dos NA (New Adults) podem pirar, é o tipo de livro que geral vai falar super hiper bem, e por favor entendam, ele não é ruim, mas é cheio de clichês e coisas que já vimos em mil outros lugares, criatividade e ousadia aqui passaram longe.

A comparação com ‘Easy’ é inevitável, mas enquanto lá a autora trouxe uma ideia mais profunda a ser discutida, aqui ficamos no lugar-comum, falando sobre virgindade, sexo na faculdade, bad boys e como se tornar uma pessoa melhor para quem a gente ama (ou que mudou nossa vida). O livro não evoluiu como deveria, ficou muito no 'mais do mesmo'.

Os personagens não me cativaram, se fossem pessoas, seriam aquelas que eu ia falar ‘oi’, circular por uma festa e se depois um amigo me falasse deles, iria perguntar ‘quem?’ – ênfase naquela cara que a gente faz quando não se lembra e quase não faz questão de lembrar das pessoas. Não marcaram, não construíram nada, nada saiu do planejado que tenha me deixado apaixonada.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2015/03/poison-books-true-erin-mccarthy.html

ViagensdePapel 19/05/2015

True, de Erin McCarthy
True é mais um livro do gênero New Adult, publicado recentemente pela Verus Editora, selo do Grupo Editorial Record. O livro faz parte de uma série de quatro volumes intitulada True Believers e foi escrito por Erin McCarthy.

True conta a história de Rory Mclntosh, uma moça do interior que perdeu a mãe aos sete anos e viveu com o pai até iniciar a faculdade de Medicina, em Cicinnati. Atualmente, aos 20 anos, ela divide o quarto com duas amigas no campus: Jessica e Kylie, garotas lindas, sexys e extrovertidas. Rory é bem tímida e tem sérios problemas de autoconfiança, num determinado dia ela sai com as amigas e quase é estuprada. Nesse momento, conhece Tyler, que a salva por pouco e é o cara com que Jessica sai esporadicamente, ou seja, nada sério acontece entres eles, além da atração sexual mútua. Mas, Tyler sente-se atraído por Rory, o típico bad boy apaixona-se pela mocinha ingênua. No momento do susto, Rory acaba admitindo para seu grupo de amigos que é virgem.

Então Jessica e Kylie dão um empurrãozinho para aumentar a autoestima da amiga. Elas contratam Tyler Mann para seduzi-la e fazer o serviço, ser o primeiro de Rory. Ela é o tipo de moça que deseja um relacionamento romântico e tradicional. E Tyler já estava interessado em Rory desde o momento que a conheceu, assim acaba aceitando a proposta para ver onde essa situação vai parar.

Rory e Tyler formam um belo casal, eles tornam-se amigos e nutrem sentimentos um pelo outro. Tyler é muito sincero com Rory e a insere em sua vida com muita facilidade, embora acredite que seus problemas pessoais e familiares são demais para ela. Sua mãe é uma viciada e seu pai está preso, ele e o irmão mais velho fazem o que podem para manter seus dois irmãos mais novos em segurança e alimentá-los.

Apesar da proposta feita por Jessica e Kylie, Tyler recusa o pagamento, enquanto todos acreditam que ele e Rory já ficaram juntos, eles estão apenas se conhecendo, Tyler dá o tempo necessário a Rory e acima de tudo a respeita, os dois acabam ficando juntos no momento que Rory decida. Aos poucos os dois se tornam bem íntimos, ela conhece um Tyler bem diferente do bad boy tatuado e pegador do campus, havia muito mais nele do que mostrava aos amigos. Ele é inteligente, sensível, responsável e muito maduro para sua idade, tendo apenas 22 anos, Tyler estuda para ser paramédico e dá a oportunidade de uma vida melhor para seus irmãos, todas essas características falam muito sobre seu caráter.

True realmente é um livro que fala sobre escolhas e possibilidades, nem sempre a família a que pertencemos é a definição exata de família. Família é aquela que escolhemos, às vezes, um amigo ou uma nova pessoa é quem fará uma diferença enorme e trará algum propósito às nossas vidas. Rory e Tyler são diferentes como indivíduos, essas diferenças os tornam perfeitos um para o outro, a imperfeição dá-lhes um significado que os une de uma maneira singela e realista.

Leia mais:

site: http://www.viagensdepapel.com/2015/03/true-por-erin-mccarthy.html

.Ju 01/12/2020

Não é ruim
Não se tornou um dos meus favoritos, mas é bom para passar o tempo
Dhyeniffer.Lara 30/04/2022minha estante
Por que a sua experimentar não foi tão boa ?

.Ju 30/04/2022minha estante
esse livro é meio estranho na vdd kkkkkkkkkkkkkk é bemmm clichê e a menina é mais trouxa q o normal... ela perdoou mta coisa q eu n perdoaria

Vivian Pitança 23/07/2015

Truer
Sim, o livro me causou certo mal estar, e ainda assim me apaixonei por ele. Eu já disse que adoro New Adults? Adoro. E vocês sabem a fórmula. Bem, ela neste livro me conquistou de verdade. O título, true é fiel. E eu o interpretei além da explicação óbvia, que seria a tatuagem de Tyler representando as iniciais dos nomes de seus irmãos. Formando essa palavra linda: verdade, verdadeiro. O casal protagonista tem uma história de vida que me comoveu, os anseios, os problemas, dramas... Eu me vi no lugar deles. Na solidão, o sentimento de "não pertencer" de Rory e no amor pela família de Tyler. Além disso, sorri diversas vezes pelo amor que se desenrola. Achei que a estrutura do romance é mais fiel à realidade. Tyler não é o mocinho que só diz coisas lindas e que está longe da realidade. E Rory é duramente sincera. Não faz jogos. Além disso, a escrita da autora é divertida. A narração pelos olhos da mocinha é numa linguagem de acordo com ela, uma jovem que estuda muito e que quer ser médica legista, mas que também é divertida.

True conta a história de Rory, que está na faculdade e divide o quarto com duas amigas. Um dia, saindo com elas, deixa escapar que é virgem. E o que a sinopse conta - não é spoiler - é que suas amigas contratam o Tyler, um amigo em comum que dormia com uma delas sem compromisso, para tirar a virgindade de Rory. Quando comecei a ler, não prestei muita atenção nisso. Só que na hora em que ela descobre isso, me irritei mais do que ela. Na verdade, Rory fica mais magoada. Eu fiquei irritada. Acredito que ninguém é obrigada a procurar homem e a não ser virgem. As amigas dela vivem bem sua sexualidade e não são tímidas? Ótimo para elas! Mas a Rory não deveria ser obrigada. Depois eu perdoei, porque vi que a amizade delas é bonita, apesar disso - todo mundo tem defeitos, né? Se um personagem não tem eu sinceramente desconfio! E entendi que para elas, aquilo só seria algo para ajudá-la a ser menos tímida.

Gostei muito da Rory, e para ser sincera, ela que me deixou um pouco deprê. Porque eu me identifiquei com ela. Sua infância foi solitária, ela não sabia como se socializar muito bem, e na faculdade suas duas amigas são as colegas de quarto de personalidades bem diferentes da dela. Ela estuda bastante, se esforça. As exatas são mais fáceis, enquanto interpretar os sentimentos humanos é difícil. Nós vemos que ela sabe sim socializar, mas do jeito dela. Só que a sensação que ela tem de não se encaixar, que gera certa insegurança, me contagiou um pouco. O que é engraçado, porque geralmente, esse tipo de coisa nos livros me irrita. A mocinha insegura. É algo que realmente me tira do sério. Em True não. Senti verossimilhança naquilo. Entendi a Rory e fiquei com vontade de abraçá-la e dizer: "vem cá, vou ser sua amiga nerd e te entender". E ela realmente aprende aos poucos a se aceitar melhor.

Já Tyler é especial. Acredito que vocês vão ver certa propaganda dele como bad boy. O que é justificável, porque esse é um cliché que chama a atenção. Mas acreditem em mim, ele não é nada disso. É um ser humano normal, que teve uma criação muito difícil. Família problemática, de verdade. Situação financeira que o faz lutar para tentar alcançar seu sonho. Fazendo um parentese, adorei isso. Estou cansada do mocinho rico e lindo. Tyler me pareceu mais alguém "lindo dependendo do olhar", mas com certeza lindo por dentro. Ele luta pelos seus irmãos e tem uma maturidade especial, caráter. Um lindo caráter. E isso sim é motivo para se apaixonar. Não se deixem enganar pelas tatuagens, os olhos e o cigarro - que combinam perfeitamente com a personalidade e a história dele. É pelo caráter de Tyler que vão se apaixonar - e não, ele não recebe dinheiro para tirar a virgindade de Rory. Até porque né...? Não vou contar mais a respeito disso, acredito que será melhor ler e entender. Confiem em mim, tudo é explicado e fica compreensível e aceitável.

True foi uma leitura rápida, emocionante, divertida, e que me fez ficar com um nó na garganta em alguns momentos, por sentir com os personagens o peso de suas dificuldades. E que fez meus olhos brilharem diante dos diferentes tipos de amor presentes no livro: romântico, amigo, ao próximo, familiar... É um livro que fala sobre a persistência pelo amor, e o poder de transformar que ele tem em nossas vidas. O modo como muda nós mesmos, nos deixando mais fortes e seguros diante das adversidades. Sobre o primeiro amor e a primeira vez. E sem grandes exageros na narrativa, mas verdadeiro. E essa veracidade foi o suficiente para arrebatar meu coração. Procurei falhas e não encontrei. Por isso, cinco estrelas devem expressar o que quero dizer.

Visite o blog: http://vivianpitanca.blogspot.com.br/2015/03/resenha-true.html

site: http://vivianpitanca.blogspot.com.br/2015/03/resenha-true.html

Yasmin 12/01/2021

Não queria ler um livro longo e esse foi uma otima escolha.

Me apaixonei por Rory e seu coração, sua facilidade em amar e perdoar; e como Tyler se dedica por quem ama, por mais que não mereça.

O amor é simplesmente encontrar alguem que possa andar junto.

Geisa Freire 20/11/2015

Comentário apenas...
Gostei da historia e dos personagens, mas a autora é maçante pra caralho...E sim, é clichê, mas é dos legais... sem depressão e mimimi. A Rory é ótima não tem nada de mulherzinha sensível e bla bla, acho que foi o primeiro dessa linha que vi uma protagonista tão real. Sobre o Tyler prefiro não comentar...

IvanaFabbro 22/02/2023

Romance à vista
Um romance daqueles de derreter o coração...

Foi incrível ver a Rory se abrir e entregar ao romance...
E também ver o Tyler desconstruir o papel de bad boy tatuado.

Um ótimo cura ressaca literária!

Debora696 31/12/2015

É a velha história mais que batida do saradão-tatuado-pegador que se interessa pela estudiosa-desajeitadasocialmente, o que me fez lembrar de Belo Desastre e do filme Ela é Demais (http://www.cineclick.com.br/ela-e-demais).

Sendo bem honesta, a história é boa, os personagens são bem construídos, porém, quando faltavam umas vinte páginas para o final, decidi que bastava e abandonei a leitura.

Primeiro os pontos fortes:
- RORY. A autora se preocupou em torná-la real. Não é uma nerd mimizenta toda grilada. Quer dizer, ela tem uns grilos, foi criada apenas pelo pai, meio isolada, mas dentro da trama Rory não se resume a isso. Ela também é inteligente, tem umas tiradas sarcásticas e busca analisar tudo do ponto de vista lógico, sem petulância e sem ser irritante.
- TYLER. Faz o estilo bad boy, porém um bad boy legal, sem ser tosco. A não ser pelo piercing no pênis. É um sujeito com uma família problemática, que está tentando mudar de vida, já que sua mãe é viciada e totalmente negligente com seus irmãos menores.
- PAI DA RORY. Sujeito decente. Entendo o ponto de vista dele, de proteger a filha de um potencial bandido; pareceu bem realista.
- JESSICA. Uma das amigas da Rory. É aquela garota curtição, que gosta de balada, homens e de ficar doidona de vez em quando. Ela é bem cativante e fiquei curiosa para ler sua história com Riley (irmão do Tyler).

Pontos fracos:
O romance por si só já daria bastante assunto. Um saradão pegador que é pago pelas amigas da protagonista nerd desajeitada socialmente para tirar a virgindade dela e acaba se apaixonando. Isso já é bastante complicado.
Quando os dois - Rory e Tyler - começam a engrenar o relacionamento, o que era complicado fica mais complicado, pois a autora envolve a questão familiar do Tyler, sua mãe drogada, seus irmãos menores e tudo mais.
Aí ficou aquilo de romance em cenário de catástrofe, digamos assim.
Sinceramente eu queria entender qual é a dessas escritoras de colocarem tanta embrulhada nas histórias: é menino morrendo de câncer, é menina sendo estuprada, é menina borderline... cansativo.
A tradução também deixa a desejar. Tudo bem que a editora não tenha traduzido o título, acho que ficou até melhor e faz sentido quando se lê a história. Mas, na maior parte dos trechos, parece passaram o texto pelo Google Translator e Ctrl+C/ Ctrl+V.

site: https://medium.com/@DeboraP

Amanda2856 14/01/2023

Você é real.
Quando me enviaram o livro de presente e eu olhei a sinopse, eu vi que pela sinopse parecia um bom livro mesmo pela sinopse eu achando clichê, resolvi da uma chance para o livro e que chance !
Tyler, o que falar do Tyler??? Um bad boy que gosta de ler, repito não é um treinamento, ELE GOSTA DE LER, EU SURTEEEEI SIIIM.
Tyler ele tem problemas em casa com a mãe, ela tambem tem seus problemas, ambos se apoiam um no outro, eu chorei nesse final tá?

Mariane 12/11/2022

O romance bem construído e empolgante para ler. Amizades verdadeiras, conflitos familiares, superação. Porém o final não foi o que esperava, para mim faltou um desfecho melhor.

Drielli.Sena 24/04/2023

Água com açúcar
Quando eu li o que está escrito na capa do livro "Uma história sobre paixão, escolhas e o significado do amor verdadeiro ", eu imaginei que encontraria uma história de amor avassalador, profundo, mas na verdade a história foi bem leve. Foi uma leitura gostosa, eu estava a uns meses sem ler, então foi uma ótima escolha pra voltar...apesar de a história me prender desde o começo, achei a conclusão do livro bem fraca e o final sem graça.
Tyler e Rory ??

skuser02844 14/06/2016

É fofo mesmo sendo clichê
O que você faria se descobrisse que suas amigas pagaram um cara pra tirar sua virgindade sem que você soubesse? Pois é, a Rory se apaixonou. Mas eu não julgo!!! Sendo o Tyler não me admira. Esse livro tem uma história linda e apesar de a autora, em minha opinião, ter sido meio vaga em alguns pontos que mereciam mais atenção, fiquei tão envolvida com a história que praticamente devorei o livro. Esse é o primeiro livro de uma série de 4 e infelizmente apenas esse foi lançado aqui no Brasil. Mas, sim, Vale muito a pena ler e torcer pra que saiam os outros também.

Maysena 23/02/2023

Gostosinho p uma leitura rápida
é um livro antigo que estava na minha meta de leitura, já não esperava muita coisa porém é uma leitura leve e rápida. Não tem muitas cenas hot mas não me incomodou, porém pra quem procura isso não irá encontrar neste livro.