O Príncipe feliz e outros contos

O Príncipe feliz e outros contos Oscar Wilde

Resenhas - O Príncipe Feliz

Lari 31/01/2017

[Resenha] O Príncipe Feliz e Outros Contos, de Oscar Wilde

Esse foi meu primeiro contato com Oscar Wilde. Eu comecei a ler sem nenhuma expectativa. E ele correspondeu a minhas "não-expectativas": não me surpreendeu nem me decepcionou, não me deu aquele impeto de devorar o livro todo mas também não me fez querer largar de vez.
O que eu mais gostei nessa obra foi o modo como o autor escreveu sobre injustiças, egoísmo, vaidade e outros valores morais. Ou seja, mesmo sendo histórias para crianças, com formato de fábulas, Wilde foi bem sucinto nas suas críticas. Notei em todos os contos de O Príncipe Feliz e Outros Contos um forte sarcasmo como "arma" para passar lições de moral.
É uma obra perfeita para crianças (ou para quem gosta de contos infantis). São contos curtinhos e de rápida leitura, onde os animais e os sentimentos são personagens que conversam e expressam suas opniões. Alguns dessas estórias me deixaram com uma sensação de injustiça, principalmente no conto O Amigo Fiel.
Meu conto favorito foi O Gigante Egoísta.

site: http://nomundodoleitor.blogspot.com.br/2017/01/resenha-o-principe-feliz-e-outros-contos.html