A Lista

A Lista Cecelia Ahern

Resenhas - A lista

Trabach0 19/11/2023

Incrível
Kitty Logan é uma jovem repórter que está passando por grandes complicações em sua vida tanto pessoal quanto profissional.

Recentemente ela cometeu um grande erro em sua carreira de jornalista e está pagando muito caro por esse erro, para deixar as coisas ainda piores, sua melhor amiga e mentora acaba de falecer vítima de um câncer.

Em uma de suas últimas conversas com Constance, sua melhor amiga, ela acaba mencionando algo sobre uma matéria que gostaria de publicar, mas infelizmente o pior acaba acontecendo antes que ela consiga compartilhar com Kitty sobre o que realmente se trata essa matéria.

Com um processo judicial em andamento e a morte de Constance Kitty está totalmente sem rumo e acaba mergulhando de cabeça naquela que seria a última matéria de sua melhor amiga. Kitty não tem nenhuma informação além de uma lista com o nome de 100 pessoas, e agora ela precisa encontrar uma ligação entre todas esses nomes e terminar aquele que seria o último trabalho de sua melhor amiga.

Kitty parte em uma aventura de auto descobrimento e ao longo desse trajeto vai encontrando algumas das pessoas dessa lista, pessoas essas que aparentemente não têm nada em comum e que também não parecem ter uma história tão extraordinária.

Mas ao longo de todo esse trajeto Kitty não só passa a se ver de outra forma como também conhece melhor essas pessoas, pessoas que aparentemente eram comuns mas que acabam mostrando o quão rica são suas histórias, o quão dolorosos foram seus passados e quantas cicatrizes cada um traz consigo.

O livro é extremamente emocionante, e traz personagens muito bem construídos, cada um deles traz uma bagagem pessoal extremamente densa e cheia de sentimentos, cada um a seu modo está tentando confrontar seus fantasmas e Kitty acabam sendo de extrema importância para a vida de cada um deles.

A escrita da autora é bem fluida e você praticamente nem nota o avançar dos capítulos.

Toda a história me deixou muito emocionada e acabou se tornando um dos meus livros favoritos.

Priii Reis 14/12/2023

Kitty está passando por um mal momento. Após liberar uma reportagem que se falsa, foi afastada da emissora e está vendo sua carreira desmoronar,enquanto é linchada por todos os lados. Junto com isso, sua mentora, e dona da revista onde ela iniciou a carreira e para qual ainda escreve está muito doente e à beira da morte.

No dia em que Kitty vai ao hospital com a pasta contendo o material, sua velha amiga morre e não a revela qual é a proposta da matéria. Dentro da pasta tudo o que ela encontra é uma lista com 100 nomes, de cem pessoas que aparentemente não possuem nenhuma ligação.

Na busca por se encontrar novamente como jornalista e escrever a grande matéria da sua mentora, a protagonista vai tentar encontrar o que conecta os nomes daquela lista, mergulhando em suas histórias e tirando de cada uma delas algo que a ajude a seguir em frente.

Cem pessoas estavam nessa lista mas só algumas foram citadas e com profundidade.

Um livro super verdadeiro sobre perdão,recomeços e se atentar aos próprios sentimentos.

Mas a vida dela em si é uma decepção,se apaixona muito fácil por está sensível com o que está acontecendo com sua carreira.

E tem alguns momentos que se torna cansativo,e tudo bem.
Porque o final é bom.

Flacosfer 19/12/2023

Inesperado
Comecei a ler o livro sem saber nada sobre ele e me surpreendeu bastante. A história é sobre a jornada da personagem Kitty, culminando num final emocionante