Neve na Primavera

Neve na Primavera Sarah Jio

Resenhas - Neve na Primavera

ADRIANA 29/09/2017

Simplesmente Amei
Sem mais palavras para este livro maravilhoso!!!!

Camila | Book Obsession 21/08/2017

Resenha feita pela Camila de Moraes para o blog Book Obsession
Logo que saiu esse livro eu comprei para ler. A edição da Novo Conceito é linda. Confesso que primeiro comprei pela capa, mas a surpresa do que tinha dentro em forma de palavras me ganhou para leitura e virei fã da Sarah. Uma história extremamente emocionante, que não poderia deixar de trazer uma resenha.

Temos duas mulheres com duas perdas e com um espaço de tempo de setenta anos.
Incialmente a história se passa em 1933, na cidade de Seattle.

Vera Ray, tinha apenas 23 anos e sempre precisou batalhar para receber uns trocados. Tentando conciliar os afazeres, pagar as contas e ainda obter um pouco de comida para o pequeno Daniel, seu filho de apenas três anos, acaba pegando turnos noturnos para conseguir um dinheirinho extra. Ela não tem com quem deixar seu filho e quando precisa trabalhar a noite, seu pequeno fica em casa dormindo enquanto ela encara mais uma jornada de trabalho. A cada vez que ela faz isso seu coração se parte mais um pouco, mas fazê-lo passar necessidades mais do que já são privados está fora de cogitação.

''Vera Ray, de Seattle, relata que seu filho, Daniel Ray, desapareceu. Ele foi visto pela última vez na residência da Quinta avenida, 4.395, #2. A suspeita é de fuga.''

No dia seguinte, louca de vontade de chegar em casa, Vera enfrenta uma nevasca que cai por toda cidade. Para o seu desespero quando entra no apartamento, encontra-o vazio. Começa a procurar por todo lugar e acaba se deparando com o ursinho que Daniel tanto adora jogado no chão. O mundo de Vera desaba pois seu filho fora sequestrado.

Com uma passagem de tempo, conhecemos Claire Aldridge.
Repórter, mas que também carrega suas mazelas, sofreu um grande acidente que lhe atrai sempre grandes e tristes lembranças.

“Fechei os olhos, deixando as lembranças verterem como um deslizamento, destruindo o mundinho inflexível que eu havia criado para mim mesma, a blindagem emocional que me protegia de sentir a dor do passado, Fechei os olhos. E me lembrei.''

Estamos no dia 2 de maio mais uma vez e novamente uma nevasca fora de época volta a cair sobre a cidade, assim decidem que isso pode render uma boa reportagem e mesmo desanimada parte para algumas pesquisas até que descobre sobre o desaparecimento de uma criança em 1933. A curiosidade lhe é despertada e ela quer saber se a criança fora encontrada.

“Uma tempestade de neve de final de estação caiu nesta mesma data em 1933. - Ouvi mais papéis sendo remexidos. - A época é excepcional. Mais de oitenta anos atrás, uma tempestade idêntica, uma gigantesca nevasca, paralisou completamente a cidade.''

Ela acha então registros e aos poucos vai investigando. E em meio as pesquisas de Claire, vamos obtendo ao longo da narrativa passagens sobre Vera na época em que tudo aconteceu, seu desespero e até mesmo o desdenho de algumas pessoas que não acreditavam que ela realmente estaria trabalho em um emprego decente.

A história criada pela autora é excepcional. Somos lançados em duas histórias ao mesmo tempo, o drama de uma mãe, o drama de uma repórter e ainda envoltos em um completo mistério acerca do que aconteceu com Daniel. Pode parecer um pouco confuso, mas a trama ficou bem fluída e foi uma grata surpresa. Mesmo com uma gama de informações, em nada a leitura se torna maçante. Pelo contrário, é fundamental para entendermos tudo o que marcou a tragédia na vida dessas mulheres. E confesso que o final é surpreendente e emocionante.

Uma curiosidade bem interessante que é explicada na parte da nota da autora é que o Inverno das Amoras-Pretas (Blackberry Winter), é uma música da cantora e pianista Hilary Kole e que leva esse mesmo nome, no qual intrigou a autora e sua letra inspirou a história. Já que o termo é jargão usado para a onda de frio repentina que se dá no final da estação, gerando temperaturas baixíssimas e nevasca em maio no hemisfério norte, justamente quando as flores brancas estão surgindo nos ramos de amoras-pretas.

Antes de Neve na primavera, não conhecia o trabalho da Sarah. Ainda não li Violetas de março, que é uma história que está na minha lista de desejados, porém O bangalô é lindo e mostra a qualidade da escrita na qual me deparei nessa obra. Em breve vou fazer a resenha dele também.

Os personagens são cativantes mesmo que de um jeito bem dramático, a carga emocional na trama se dá nela toda. Fica difícil para alguns leitores não derramar algumas lágrimas. Se você gosta de uma leitura bem fundamentada, sem dúvidas não pode deixar de ler e se envolver com Vera e Claire, em suas dores e em suas perdas.

"- Não consigo imaginar o que seja perder um filho...

- Nenhuma mãe deveria jamais perder um filho."

Sobre que fim então levou Daniel? Claro que não foi te contar né!

site: http://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2017/08/resenha-neve-na-primavera-sarah-jio.html

Alyssa @culpadoslivros 22/06/2017

Meu primeiro contato com Sarah Jio se deu pela leitura de A última camélia, que me encantou. Depois eu li O bangalô, livro anterior e simplesmente amei! Agora, finalizei a leitura de Neve na primavera e mais uma vez me emocionei. Percebi que estou lendo em ordem decrescente, então agora necessito ler As violetas de março, seu primeiro livro; todos publicado pela Novo Conceito.

Como nas obras anteriores, a autora escreve em dois tempos diferentes e preciso confessar que adoro histórias narradas desta maneira não linear.

Em maio de 2010 os eventos são narrados pela jornalista Claire Aldridge, que recentemente perdeu um bebê e, em decorrência deste fato, está enfrentando problemas em seu casamento. No meio dos problemas pessoais, a jovem recebe de seu editor, a pauta para escrever uma matéria sobre um misterioso fenômeno meteorológico, que trouxe neve em plena primavera de Seattle; tal fato havia ocorrido uma vez há 82 anos.

Claire passa a pesquisar o fenômeno climático e acaba por encontrar o desaparecimento de um garotinho, ocorrido na terrível nevasca do passado e que foi completamente ignorado pela polícia. Interessada nesta história, ela passa a ir mais fundo nas suas pesquisas e investigações, até descobrir que pode existir uma grande trama, envolvendo pessoas ricas e importantes.

Em paralelo, vamos conhecendo os fatos ocorridos em 1920, quando o pequeno Daniel Day desapareceu misteriosamente de casa. Vera, sua mãe, precisou deixá-lo sozinho para poder trabalhar, uma vez que já havia sido ameaçada com a demissão se levasse novamente o garoto ao Hotel. Com o coração destroçado, ela colocou seu filhinho na cama, deu um beijo de boa noite, seguiu para o trabalho e nunca mais o viu.

Sarah Jio escreve de uma maneira fluida e impressionante, ao mesclar a história de duas mulheres fortes – cada uma a sua maneira, que viveram com oito décadas de diferença.

Vera era mãe solteira e precisava desesperadamente do pouco que recebia como camareira para alimentar seu filho. Ela foi julgada por tê-lo deixado sozinho, mas naquele momento e diante da situação de extrema pobreza, ela não viu outra maneira. Não quero comentar mais sobre a história, pois absolutamente não desejo passar nenhum spoiler!

Claire estava muito bem em sua profissão e tinha um marido amoroso e gentil. A tragédia por que passou a fez de alguma maneira se ligar na história de Vera, afinal as duas haviam perdido seus filhos. Com muita insistência, ela foi cada vez mais fundo nesta investigação, até encontrar... Claro que não vou contar. Porém, posso assegurar que mais uma vez, a autora não decepciona! Ela consegue amarrar todas as pontas, construir personagens carismáticos e ainda criar um final deliciosamente surpreendente.

Neve na primavera traz uma história belíssima, dramática, envolvente e muito emocionante. Entregue-se à esta leitura, pois realmente vale a pena!

site: http://www.instagram.com/culpadoslivros/

Edy 08/05/2017

Cheio de sentimentos!
Vidas que se cruzam..
Um belo livro, retratando pessoas com características e lutas bem reais.. Um mistério de família que vai se revelando aos poucos..
Uma mãe que sofre, um amor impossível, uma repórter que mergulha em seu melhor trabalho, um casamento em ruínas..
Uma narrativa que é marcada por uma nevasca atípica, que se repete após 70 anos, e justamente esse é o motivo do revolver do passado que trás a tona dramas de uma família que consegue as respostas que precisa..
Denise.Pereira 10/05/2017minha estante
Hum. Parece bom. Quero ler depois.

Edy 11/05/2017minha estante
eu gostei.. :)

Diana.Justino 12/01/2017

Surpreendente.....
Esse livro me surpreendeu do início ao fim. Não é aquele típico livro onde tudo dá certo, pelo contrário. Mas a história é bem envolvente, e o final emocionante... Valeu muito a pena!!!

Corujas de Biblioteca 26/12/2016

Resenha por Thulio Pereira do blog Corujas de Biblioteca
“Neve Na Primavera”, escrito por Sarah Jio, nos apresenta duas histórias que são ao mesmo tempo diferentes e semelhantes; criando também uma ligação entre as duas, de modo que um capítulo complementa o outro. Dessa forma, o leitor não consegue desgrudar da obra e esta sempre a espera do próximo capítulo.

O livro começa de maneira sutil, em uma noite gelada na cidade de Seattle no ano de 1933. A “Grande Crise” assola o país e os pobres se tornam cada vez mais miseráveis, tendo de lutar pela sobrevivência. Vera Ray, é uma dessas pessoas, e sendo um mãe solteira, sua vida se torna ainda mais complicada, de modo que sua maior luta se resume a cuidar de seu pequeno filho, Daniel.

Em uma noite gelada no final do inverno, Vera se vê obrigada a abandonar seu filho para que possa trabalhar no expediente noturno. Odiando tudo isso, mas sabendo que não lhe restam opções, ela coloca o pobre garoto na cama e parte para uma noite de trabalho como camareira em um hotel da alta classe.

Na manhã seguinte, a cidade é invadida por uma nevasca “fora de época”. Após o fim de seu turno no hotel, completamente alarmada, Vera retorna o mais rapidamente possível para seu pequeno apartamento na parte pobre da cidade, para descobrir que Daniel não está mais la.

Desesperada, ela caminha pela vizinhança, chamando por seu filho. Durante a busca, encontra o ursinho do garoto jogado na neve, e tem a certeza de que algo muito ruim aconteceu…

Mais de setenta anos depois (2010), estamos na mesma Seattle, mas dessa vez, na vida de uma personagem diferente. Claire Aldridge trabalha como repórter de um dos mais bem-conceituados jornais da cidade, e de incio podemos perceber apenas que algo não vai bem.

Contudo, com um pequeno avanço da história, podemos perceber que na verdade, tudo a sua volta esta desmoronando, desde seu casamento até sua carreira profissional. Até certo ponto, sua vida provavelmente fora confortável, mas logo temos notícias de que em algum momento isso mudou. Esse fato é revelado aos poucos, mais a frente na história…

No começo é difícil entender como Claire pode ter qualquer relação com a história de Vera. Mas então, ao acordar em uma manhã, a repórter encontra Seattle coberta por uma nevasca, “fora de época”, exatamente como na década de 30.

Para sua decepção, seu chefe pede que ela faça alguma matéria envolvendo a nevasca, já que esse é um evento raro. Sem saber direito como proceder, Claire inicia algumas pesquisas, e se depara com um caso envolvendo um garotinho perdido durante uma nevasca semelhante em 1933.

Os arquivos do jornal notificam apenas o desaparecimento de Daniel, sem qualquer outra menção da resolução do caso. A história toca Claire e ela decide buscar mais informações para completar o caso e trazer a verdade a tona.

A partir dai, Claire parte em uma busca pela verdade, contando com sorte e algumas coincidências, ela começa a avançar no caso. Nesse ponto, as descobertas da repórter começam a completar mistérios dos capítulos protagonizados por Vera, e as duas linhas vão se misturando.

Logo não estamos apenas acompanhando o desaparecimento de Daniel, mas o romance sabotado de Vera; o incidente que mudou a vida de Claire; a Seattle de duas eras diferentes; a relação com personagens secundários; e muito mais.

“Inverno Na Primavera” foi uma surpresa extremamente agradável, já que eu não sabia exatamente o que esperar do livro. Como já dito, a questão dos capítulos muitas vezes estarem relacionados, faz com que você não consiga esperar para dar sequência a leitura.

Algo que aconteceu comigo e também pode acontecer com você, é impaciência justamente quanto a essa questão da troca de capítulos e personagens. Eu sei, acabei de elogiar essa questão da obra, mas também sofri em alguns momentos por causa disso. Veja bem: em algum momento da leitura, estamos em uma parte cheia de revelações na trama de Claire, e de repente o capítulo termina e vamos para um próximo protagonizado por Vera, o que as vezes provoca uma quebra no ritmo. Contudo, não se engane pensando que o capítulo de Vera será chato, pois quando ele for terminar e voltar para onde tínhamos parado com a Claire, você vai querer continuar acompanhando o que acontecera com Vera.

No geral, o livro é ótimo e muito recomendado. A leitura é rápida e de fácil acesso, com momentos emocionantes e revelações incríveis. O final consegue ser bem surpreendente e a evolução dos personagens é visível, principalmente a de Claire.

PS: Devo admitir que fiquei com pena de um personagem, imaginando que o final dele (e automaticamente o de Claire) seriam diferentes. E acreditem, muitos leitores também ficarão surpresos com essa mesma questão.

site: http://corujasdebiblioteca.com.br

Gabriela.Stankiewicz 29/08/2016

Neve na Primavera
Setenta anos separam duas nevascas extremamente peculiares na cidade de Seattle. A primeira, ocorrida em 1933 traz com ela o desaparecimento do pequeno Daniel Ray de apenas 3 anos, que após sua mãe Vera Ray ir trabalhar no turno da noite sem ter com quem deixa-lo volta para ver a cama vazia de seu filho e seu adorado ursinho de pelúcia caído na neve no meio da rua. Setenta anos mais tarde, Claire Aldridge enfrenta o mesmo fenômeno meteorológico tão raro que é chamada de Inverno das Amoras Pretas, a neve que cai tardiamente na primavera. Enfrentando um problema que afetou sua vida de tal maneira que até seu casamento corre perigo, Claire é incumbida de escrever um artigo sobre este fenômeno que assola sua cidade novamente.
Neve na primavera é um livro que reúne mistério policial, romance contemporâneo, romance de época e mom-lit dramático para criar uma obra completamente única. Sarah Jio dedica este livro “... para as mães em todas as partes do mundo – principalmente aquelas que tiveram de dizer adeus a um filho.” Já explicito na própria dedicatória encontramos o tema principal do livro, o amor maternal e a dor da perda. Ao desenrolar da história, Claire sente-se cada vez mais próxima e ligada a Vera o que não a deixa desistir de descobrir o real paradeiro do pequeno Daniel Ray.
Quanto a esta edição do livro lançado pela Novo Conceito por vezes achei a impressão das letras muito fracas, como se fossem de um cinza escura o que me cansou um pouco os olhos. A tradução está perfeita e não encontrei um único erro. Única coisa que deixou a desejar foi a capa, apesar de linda se observada mais atentamente, a foto usada está em má qualidade e em vários pontos é possível notar o quadriculado de uma imagem que não foi bem tratada na hora da edição. Há também um galhinho que foi posto na capa que visivelmente não faz parte da foto original e está deveras mal recortado. Entretanto, a ideia da capa continua sendo linda e a diagramação ótima.
Com uma linguagem simples e ritmada, não encontrei dificuldades em ler esse livro. Tendo dois pontos de vistas em épocas diferentes foi simples de entender a história e acompanhar seu desenrolar surpreendente. Não o achei maçante e o terminei em um dia de tão bom e gostoso que foi ler ele. Achei que ficou faltando dar um final mais digno de atenção a amizade de Claire e Dominic, assim como as desconfianças que Claire sentia pela Cassandra. Fora isso é um romance realmente tocante e digno de cinco estrelinhas por ter me comovido e me prendido a ponto de ler tudo em 24h.

Tatiana 27/08/2016

uma agradável e emocionante surpresa
Duas tempestades de neve inesperadas atingem Seattle em plena primavera, uma em 1933 e outra em 2010. Duas histórias, duas mulheres que enfrentam o sofrimento, duas nevascas fora do comum, separadas pelo tempo, mas que o destino as colocam no mesmo sentido.
Vera Ray nos conta sua dolorosa vida. Mãe solteira, trabalhadora, ela cria seu filho sozinha na década de 30. Sua situação não é das mais fáceis claro e numa noite ela precisa deixar o pequeno Daniel, de três anos, sozinho para poder trabalhar no turno da noite. Ao voltar para casa na manhã do dia 02 de Maio começa seu desespero e sua luta para encontrar o pequeno Daniel que não está em lugar algum, somente o que acha é o ursinho jogado na neve, Vera tinha certeza, Daniel foi levado!
''Vera Ray, de Seattle, relata que seu filho, Daniel Ray, desapareceu. Ele foi visto pela última vez na residência da Quinta avenida, 4.395. A suspeita é de fuga.''
Vera não consegue mobilizar as autoridades, a polícia acha que Daniel simplesmente fugiu. A partir desse momento a vida de Vera se torna um pesadelo, ela não tem mas onde morar pois atrasou o aluguel e não tem mas seu filho. Ao decorrer dos capítulos, vamos acompanhando sua luta e uns flashes do passado de Vera.

A vida de Claire também não é nada fácil. De início apenas sabemos que algo trágico ocorreu, a deixando sem forças para continuar sua vida. Seu casamento está esfriando, nem seu trabalho – ela é jornalista- tem conseguido tira-la desse estado deprimente. Na manhã do dia 02 de Maio de 2010 uma nevasca inesperada acorda novamente a cidade de Seattle. O chefe de Claire sugere que ela faça uma matéria sobre a nevasca e a partir daí Claire descobre uma matéria antiga sobre o sumiço de Daniel e ela decide que precisa saber o que aconteceu com Vera e o pequeno garotinho.
Claire - ele continuou - não, ouça. Uma tempestade de neve de final de estação caiu nesta mesma data em 1933. - Ouvi mais papéis sendo remexidos. - A época é excepcional. Mais de oitenta anos atrás, uma tempestade idêntica, uma gigantesca nevasca, paralisou completamente a cidade.
***
Neve na Primavera foi uma agradável e emocionante surpresa. Sarah Jio foi genial ao contar essa história, com capítulos mesclados que parece que temos dois livros distintos, prendendo a atenção do leitor, não nos deixando largar o livro. Eu simplesmente devorei os capítulos, acabando a leitura em apenas algumas horas. Adorei a maneira como os mistérios e as pistas eram apresentadas por Sarah Jio, sua escrita nos faz enxergar a história e vivenciar todas as emoções descritas. O desfecho me deixou de boca aperta, não há como negar que amei o livro. A capa é perfeita, a diagramação impecável. Recomendo com toda certeza.

Parecia mais fácil me perder na história de Daniel e Vera do que resolver a minha própria.

site: http://viajandoentrecitacoes.blogspot.com.br/2016/01/resenha-1-neve-na-primavera-sarah-jio.html

Ana Paula 26/08/2016

Essa é a história de duas mulheres que vivem em tempos diferentes, Vera em 1933 e Claire nos dias de hoje. Vera é mãe de Daniel, vive nos EUA pós crack de 1929 e precisa deixar o filho sozinho em casa durante a noite para trabalhar como camareira no hotel mais chique da cidade. No dia 02 de maio de 1933, ela termina seu turno e se prepara ansiosa para voltar para casa pela manhã quando descobre que houve uma nevasca na cidade, em plena primavera e completamente fora de época.

Ela fica ansiosa para voltar para casa antes que seu filhinho de três anos acorde e também preocupada que ele tenha passado frio durante a noite. Após uma árdua caminhada ela chega em casa e se depara com a cama vazia, sua busca desesperada pelo filho começa e só termina quando Claire desvenda todo o mistério.

Claire é jornalista e trabalha no jornal Seattle Herald, ela passou por uma experiência traumática a pouco tempo e, aparentemente, seu casamento anda mal porque ela e seu marido não souberam muito bem como lidar com a situação. Ela vinha meio sem ânimo com as matérias em que trabalhava e quando se deparou com a história de Daniel parece que algo reacendeu dentro dela e só pararia quando descobrisse a verdade.

A realidade é que parece algo bem clichê, aquelas histórias que alguém não tem motivação porque sofreu uma perda e aí de repente sente interesse por uma história e BAM sua vida volta ao eixo e tudo acaba bem. Apesar disso, a autora conseguiu dar um toque diferenciado a história, o fato de os capítulos serem intercalados entre o ponto de vista de Vera e de Claire ajuda muito nisso.

Você sabe como a história de Vera termina, mas ao mesmo tempo se interessa em entender como tudo chegou aquele ponto e também quer saber se Claire vai conseguir resolver a própria vida. O livro é uma história sobre perdas e a autora consegue dar um tom de humanidade a todo o mistério. Os dramas internos de Claire às vezes irritam pelo excesso de insegurança, mas pelo trauma dela talvez seja normal.

O desenrolar da história também é um pouco previsível, mas ainda assim eu gostei. Acho que me identifiquei com Claire e gostei de tudo mesmo sabendo que o livro não é perfeito. Não é uma história que eu virei fã, tipo O Senhor dos Aneis e Harry Potter, mas é uma história legal, me manteve interessada e cumpriu o papel de me distrair da rotina. Para mim valeu a pena ler, espero que você goste também.

site: http://www.leitorasempre.com/2016/01/resenha-neve-na-primavera-sarah-jio.html#more

Maravilhosas Descobertas 06/08/2016

Neve na Primavera - Site Maravilhosas Descobertas
Mesmo relutante no começo, Claire pesquisa para tentar escrever algo sobre a tal tempestada de neve. É em meio a seu estado emocional que Claire descobre sobre o desaparecimento de um menino naquele mesmo dia. Um menino que foi levado de uma mãe trabalhadora, simples e muito, muito, pobre.

Confesso que antes de tudo o título me pegou. Gosto de descobrir como o livro é de acordo com o título e NEVE na PRIMAVERA me deixei intrigada e pensando: WTF? E foi quando li a sinopse que pensei: "Pronto, adeus leituras atuais, preciso ler esse!"

Emocionante. Definição perfeita para o que senti ao final de minha leitura. Numa narrativa em primeira pessoa, Vera e Claire revesão no desenrolar da história o que faz com que a mesma fique cada vez mais inusitada e intrigante.

Não é mistério para ninguém que eu amo um suspense e uma que de investigação. Fiquei fascinada como a autora conseguiu fazer uma história ao mesmo tempo leve e que nos faz ficar cada vez mais vidradas.

O tempo em que a história se passa também ajuda muito. É algo que eu adorei acompanhar e nada muito pesado que nos faça ficar cansados de ler. Acredito que amantes da mistério de verdade, vão sacar rápidos algumas tiradas, mas acredite, não vai se arrepender de ler essa incrível história.

>> Veja completa no site

site: http://www.maraviilhosasdescobertas.com.br/2015/07/neve-na-primavera-de-sarah-jio.html

Três Leitoras 02/05/2016

Confira Resenha completa no Blog
Neve na Primavera nos apresenta duas histórias intercaladas em tempos diferentes e os fatos se conectam de uma forma que é impossível encerrar uma capitulo e fazer uma pausa, porque a ansiedade para saber o que vai acontecer é tamanha, terminei a leitura em um dia.

É uma história superinteressante, cativante, recheada de mistérios, perdas, amor e esperança!

Ninguém falava sobre o passado. Ele foi cuidadosamente escondido, até encontrar a liberdade à força. Os segredos têm dessas: sempre encontram seu caminho. Mesmo que leve uma vida toda!

Meu primeiro contato com a autora Sarah Jio foi com o livro Violetas de Março e gostei tanto da escrita que fiquei aguardando ansiosa o seu próximo livro!

Às vezes você tem que se arriscar, principalmente quando isso o faz feliz...

Quero destacar um ponto em Neve na Primavera, a autora faz uma referência a uma personagem do livro anterior (Emily Wilson), e adorei essa ligação, pareceu que estava conhecendo outras pessoas da vida de Emily! Isso foi o máximo!!!

Recomendo a leitura por ser rápida e emocionante e quando você começar não vai mais querer largar até saber o que aconteceu com Daniel, seu Pai Charles e o que acontecerá na vida de Claire!!!

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/04/resenha-neve-na-primavera.html Concluído

Apaixonadas por 01/04/2016

Apaixonadas por Livros - Neve na Primavera
Meu primeiro contato com a autora foi em Violetas de Março, e me apaixonei pelo seu modo peculiar de escrever ,é como se estivéssemos vivenciando tudo o que acontece junto com os personagens e eu não poderia ficar sem ler Neve na Primavera.

Um romance lindo que nos mostra o perdão, drama no ponto certo, e é muito bem desenvolvido.Como em Violetas de Março ,ela intercala o passado e os dias atuais; uma narrativa direta em primeira pessoa, com 336 páginas de pura emoção.

O romance começa anos de 1933,com a trajetória de Vera Ray até os dias atuais com a história de Claire Aldridge,ela é uma jornalista que trabalha num importante Jornal de Seattle, com a difícil tarefa de cobrir uma tempestade de neve fora da época. Esse fenômeno ocorreu há 80 anos na mesma data em que se ocorre a triste história de Vera.Ao confrontar os acontecimentos dos fatos ocorridos nesta época ela se depara com Vera Ray ,uma mãe solteira que batalha para sustentar seu filho Daniel, com apenas três anos.Nesta tempestade algo terrível acontece ,obrigada a ir ter que cobrir uma falta ,seu filho fica sozinho em casa, sendo camareira de um grande hotel de luxo, ao retornar não o encontra ,sua então desesperada busca no meio de uma grande nevasca.

Em 2010 conhecemos Claire, uma jornalista que sofreu um grande trauma que abalou toda a sua existência, deixando marcas e consequências em sua vida de casada, quando acorda em pleno mês de Maio se depara com uma nevasca fora de hora, ela é incumbida pelo seu editor de cobrir esse fenômeno que aconteceu pela segunda vez em um período de 80 anos.Ao fazer suas pesquisas ,ela descobre a história de Daniel, desaparecido durante a nevasca ,ela resolve encontrar o menino.

Os capítulos alternam entre o passado e presente e nos deparamos com muito mistério e drama envolvendo os personagens.

A temática principal do livro gira em torno da maternidade, fato comum entra as duas personagens guerreiras que lutam para superar seus dramas e perdas ,mesmo assim Claire é a grande protagonista da trama ,conseguindo ganhar de cara a simpatia do leitor, que fica torcendo para que ela saia fortalecida diante dos seus dilemas, ela é incansável em tentar descobrir o que aconteceu com Daniel, trazendo toda verdade a tona.Vera é vital para o desenvolvimento da trama ,ela tem uma historia difícil e comovente .Vamos descobrindo aos poucos ,sua luta ,seu encontro com o pai de Daniel, e tudo que fez para ter seu filho de volta.A autora soube desenvolver uma história muito bem escrita que nos faz viajar em suas palavras recheadas de emoção.

Amo narrativas que intercalam passado e presente e Sarah consegue criar uma dinâmica muito relevante para o livro, o mistério também é bem construído, deixando as pistas certas e escondendo as necessários. Apesar de não ser aquele tipo de mistério totalmente inesperado e chocante, ele é o adequado para a história e consegue sim surpreender.A leitura flui naturalmente, e eu não conseguia parar de ler, achei algumas partes muito tristes , mas mesmo assim super recomendo o livro.

Já disse que sou fã da autora e esse livro só me fez amar ainda mais a maneira como ela conta suas histórias.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-neve-na-primavera-de-sarah-jio/

Paraíso das Ideias 09/03/2016

O
lá Galerinha!
Hoje venho contar o que achei desse livro "Neve Na Primavera" que recebemos da nossa incrível parceira Novo Conceito.

***

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Aninha (@paraisoliterario) 30/01/2016

Neve Na Primavera
Oiiii amores, hoje tô aqui para contar para vocês o que eu achei de Neve na Primavera da Sarah Jio. Eu já o li a um tempinho e admito que tive um pouco de dificuldade para escrever esta resenha, porque eu fiquei emocionalmente abalada quando acabei de ler o livro, e fiquei tão apaixonada que foi difícil colocar em palavras tudo o que senti com este livro. Mas, vamos ao que interessa né?

Duas mulheres completamente diferentes. Duas histórias de amor e sofrimento. Dois tempos diferentes, o que então pode ligar a história de ambas.

Na Seattle de 1933, Vera Ray uma jovem camareira, mãe de um menino lindo de 3 anos chamado Daniel. Mesmo não querendo, se vê obrigada a ir trabalhar no turno da noite, pois é este emprego que garante o sustento dela e do pequeno Daniel, mesmo tendo que deixá-lo sozinho. Na manhã seguinte, em um 2 de Maio inusitado, a cidade amanhece sob uma nevasca fora de época, Vera se apressa para chegar em casa antes que Daniel acorde, mas ao chegar ao destino, encontra a cama do menino vazia e o inseparável urso de pelúcia jogado na rua, esquecido sobre a neve.

Nos tempos atuais a repórter Claire Aldridge, é acordada por uma nevasca fora de época, o dia? 2 de Maio. Designada para escrever sobre o fenômeno que acontece pela segunda vez em 70 anos, Claire se depara com o caso do pequeno Daniel Ray, que permanece sem solução. Com um interesse pessoal inexplicável no caso, ela tem pela primeira vez em 1 ano, vontade de realmente escrever uma matéria. Porém ela se vê presa por obstáculos, que vão não somente pela falta de rastros do paradeiro do menino, como as barreiras que sua família (que é dona do jornal) impõe. Mas, contra tudo e contra todos, ela continua a investigar e acaba por descobrir que está mais próxima de Vera Ray do que jamais poderia imaginar.

Continue a Ler em: http://www.paraisoliterario.com/2016/01/resenha-neve-na-primavera.html

site: http://www.paraisoliterario.com/

Rebeca 28/01/2016

Uma tempestade de neve, um desaparecimento, uma morte, alguns anos depois, uma perda, uma jornalista, uma depressão, um casamento problemático, outra tempestade de neve e tcharam… Um livro muito bem elaborado, com cada pontinha amarrada perfeitamente pela autora Sarah Jio. Primeiro livro que leio dela, mas com toda a certeza, não será o último. Uma história dinâmica, em dois tempos, narrada por duas belas mulheres que o destino resolveu unir. Simplesmente, amei!