Neve na Primavera

Neve na Primavera Sarah Jio

Resenhas - Neve na Primavera

Dbra 18/10/2023

Livro lindo demais! Duas histórias que se ligam por conta de uma coincidente nevasca fora de época. O livro fala sobre o amor de uma mãe, sobre o luto da outra. Fala sobre amor, perdão, reconciliação. Chorei e não foi pouco.

Alessandra 29/09/2023

Perfeito
1933, Vera Ray é uma jovem que se apaixona perdidamente por Charles, mas por alguns motivos prefere abrir mão desse amor e criar seu filho sozinho. Um dia ao chegar em casa, no meio de uma tempestade de neve, Daniel, seu filho, sumiu e ela luta diariamente para tentar reencontra-lo e passa maus bocados, uma história com um final triste e inesperado.
2013, Claire é uma mulher que acabou de perder seu filho e está perdendo seu casamento, em depressão, ela se agarra em uma história para buscar a verdade com o que aconteceu com Daniel e Vera Ray. Ela só não imaginava que essa busca seria sua salvação. Uma história com final feliz.
Este livro é aquele 5 estrelas perfeito em todos os detalhes. A autora amarrou tão bem a história dos personagens, suas dores, suas perdas. A conexão entre passado e presente foi incrível, me apaixonei igualmente por Claire e por Vera. Uma pena que as diferenças sociais atrapalharam o romance de Charles e Vera, tanta dor e sofrimento nessa história. Charles é um homem incrível.
Claire e Ethan são perfeitos um para o outro, a caminhada que eles passaram para superar a perda foi tao necessária para confirmar esse amor lindo. Amei cada linha, suspirei em casa movimento das personagens e me emocionei com o final de Daniel Ray. Simplesmente perfeito !!

Milla Cinemaniac 17/09/2023

Seattle, 1933. Vera Ray dá um beijo em seu filho, de três anos de idade, e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel é a única fonte de sustento para sua pequena família.
Na manhã seguinte, o dia 2 de maio ? em plena primavera, portanto ?, uma tempestade de neve desaba sobre a cidade. Vera se apressa para chegar em casa antes de Daniel acordar, mas encontra a cama do menino vazia. Seu amado ursinho de pelúcia está jogado na rua, esquecido sobre a neve.
Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época. Ainda se recuperando do terrível acidente que enfrentou há um ano, Claire tornou-se apenas uma sombra do que era. Seu casamento está desmoronando, a culpa a consome e a dor da perda parece não ter fim. O trabalho no jornal tem sido sua única fonte de motivação.
O dia é 2 de maio e ela é designada para escrever sobre a nevasca deste ano e também sobre aquela que aconteceu há mais de setenta anos, Claire se interessa pelo caso do sumiço do pequeno Daniel, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade.
Um recorte de jornal, muitas coincidências e um instinto inexplicável levam Claire a assumir a missão de desvendar o mistério e devolver
àquela família a paz que foi roubada há tantos anos.

Janis.Gouveia 13/09/2023

Que fim levou o menino?
?O que aconteceu com Daniel? Essa foi a pergunta que me motivou a ler esse livro em dois dias. Claire, uma jornalista que está vendo seu casamento ruir após a perda de seu filho, se vê com essa mesma questão em seu trabalho, e imaginando a dor que essa mãe sentiu, sente-se motivada a encontrar a resposta.
Imaginei qual seria o desfecho e percebi quem contribuiu para o sumiço do menino, mas não sabia os detalhes.
Sarah Jio arrasou mais uma vez com essa história que prendeu a minha atenção do começo ao fim.

LihSininho 14/08/2023

Neve na primavera
A historia se passa em dois momentos:

Seattle de 1933, onde Vera Ray, camareira de um hotel, precisa deixar seu menino sozinho para trabalhar no turno da noite. Ela odeia ter que fazer isso, mas é mãe solteira e não tem com quem deixar sei pequeno Daniel. No dia seguinte, 02/05, todos se deparam com uma nevasca terrível, fora de época, e, ao chegar em casa, Vera descobre que seu pequeno Daniel tinha desaparecido.

Seattle, tempos atuais, é dia 02/05 e uma nevasca assola a cidade, Claire Aldridge é repórter e se vê encarregada de escrever sobre a terrível nevasca de décadas antes e que volta a acontecer na cidade, novamente fora de época. Claire acaba se interessando pelo sumiço de Daniel, que não foi solucionado na época. O que Claire nem imagina é que está mais próxima de Vera do que imaginava.

Gostei muito de ler esse livro, me surpreendeu bastante. Achei que seria mais um clichezinho qualquer, mas ele acabou trazendo fatos que , a primeira vista, não tinha visto. Uma reviravolta meio que esperada no final, mas valeu a leitura.

Tatiana.Schemes 10/08/2023

O inverno das amoras pretas
Que livro maravilhoso.
Uma história contagiante, que mescla passado e presente. Não consegui parar de ler.
Uma nevasca em meio a primavera, faz com que uma repórter curiosa e determinada, investigue uma nevasca semelhante que ocorreu nos anos 30, e descubra um ?crime? sem solução, então, ela investiga e procure solucionar esse crime, afim de escrever aí reportagem para o jornal. No decorrer do processo ela busca retomar o amor de seu marido, que após um acidente eles se
afastam.
A solução desse crime, e o desfecho desse livro são realmente surpreendentes.

Jhosi 24/04/2023

Li poucos livros...
Sa autora, mas sempre que termino um (este é o terceiro ou quarto que leio), fico com uma sensação bem legal. São livros rápidos de ler e com histórias bem envolventes ?

skuser02844 18/04/2023

Os segredos sempre voltam
O ano é 1933. É primavera em Seatle, porém por um capricho da natureza, está nevando. Como todos os dias, Vera Ray sai para trabalhar, deixando seu pequeno filho, Daniel, de três anos em casa. O emprego de camareira em período noturno, infelizmente é o único que ela tem para sustentá-los.

Seatle, dias atuais. Claire Aldridge, uma repórter bem sucedida profissionalmente, mas tentando sobreviver a uma perda devastadora, acorda para mais um dia de trabalho, e se depara com uma imensa tempestade de neve incomum para a estação atual, a Primavera.

Mesmo com 70 anos de diferença, essas mulheres têm muita coisa em comum:
Vera, simples, apaixonada e pobre. Tenta a todo custo manter seu pequeno Daniel em segurança.
Claire, rica e bem sucedida, mas destroçada por uma perda horrível, tenta manter firme um relacionamento já quase fracassado.
Claire e Vera são, incrivelmente apaixonantes em suas idiossincrasias. Uma mergulhada em sua devastadora perda, a outra na sua incessante busca.

Os capítulos se dividem entre Vera e Claire e suas perdas, lutas, lembranças, momentos bons e outros nem tanto. É uma história comovente, apaixonante, cheia de suspense, drama, ação, mistérios, reencontros, surpresas e doces romances.
Vale muito a pena ler.

Paty 15/03/2023

Passado e presente
Meu primeiro contato com a autora foi com o livro "A Última Camélia", e lá assim como nesse livro a narrativa se passa em duas linhas temporais onde o que se passa no passado tem seu desfecho e consequências no presente.
Assim como o livro anterior eu não acho que seja um dos melhores livros de suspense/romance que eu já li na vida, mas é envolvente ao seu modo. E como eu sou a curiosidade em pessoa, não é difícil me envolver kkkk
No entanto gosto da sensibilidade da história e do desenvolvimento dos relacionamentos e personagens, mesmo que a revelação final não tenha me surpreendido tanto assim.

Ana 23/02/2023

Nessa obra, a autora intercala a história de duas personagens: Vera Ray, que vivia em Seattle na década de 30 e Claire Aldridge, que vive na mesma cidade, porém no presente. A ligação entre as duas já se mostra presente com o Inverno das Amoras-Pretas, onde ocorre uma nevasca fora de época. Tal fenômeno ocorreu na Seattle de Vera no dia 02 de maio de 1933 e volta a aparecer no dia 02 de maio de 2010.

Claire, que é jornalista, recebe a tarefa de escrever uma matéria sobre a coincidência desses fatos e depois de algumas pesquisas descobre algo muito interessante: em 1933, durante a nevasca, Daniel Ray desaparece e nunca mais é encontrado. Claire fica tão obcecada pela história de Vera e Daniel que não descansa até encontrar a solução do caso.

Como a narrativa é feita sobre o ponto de vista das duas mulheres, acabamos percebendo o quanto são parecidas. As duas possuem a personalidade muito forte, lutam por aquilo que desejam e, principalmente, ambas são marcadas por uma perda terrível, que é o ponto central tanto da história de Vera quanto de Claire. Sarah Jio conseguiu, mais uma vez, me trazer para dentro da história, já que a ansiedade para desvendar todos os mistérios do sumiço de Daniel me consumia a cada página.

Algo que me deixou bastante entusiasmada durante a leitura foi encontrar a querida Emily Taylor, personagem de As Violetas de Março, nessa história. Claire e Emily foram amigas durante os tempos de faculdade e conseguiram manter o contato depois de se formarem. É claro que o aparecimento dela não tem um peso real nas histórias de Vera e Claire, mas foi uma delícia ver o que o futuro reservou para Emily e é um detalhe super chamativo para quem gostou de As Violetas de Março.

Neve na Primavera, apesar de ser uma história de superação e amor, também mostra o quanto as pessoas podem ser perversas quando desejam destruir algo. Mas, acima de tudo, ao mesmo tempo que passa para o leitor o que é uma perda e o quão dolorosa ela pode ser, prova uma coisa que todos nós já sabemos: uma mãe é capaz de fazer qualquer coisa pelo seu filho.

site: https://www.roendolivros.com.br/

Paula496 31/01/2023

Neve na primavera
Um livro emocionante, com uma escrita fluída e que mantém a atenção leitor a cada capítulo. Com certeza a história de Vera e Daniel Ray vai conquistar seu coração.

Patricia.Sattler 27/01/2023

PERFEITO
Primeiro de maio de 1933, uma grande nevasca fora de época desaba sobre Seattle, um fenômeno raro em plena primavera, deixando toda a cidade em estado de alerta e debaixo de neve em poucas horas do dia. Morando no subúrbio e trabalhando como camareira em um dos grandes hotéis de luxo de Seattle, Vera Ray faz de tudo para sustentar Daniel, seu pequeno filho de 3 anos.

Vivendo na miséria, ganhando pouco, com o dinheiro se tornando cada vez mais escasso e trabalhando em dobro para conseguir pagar o aluguel e sobreviver, Vera se vê obrigada a deixar seu filho sozinho em casa para poder cobrir o turno da noite na limpeza do hotel em que trabalha em busca de gorjetas e restos de comida deixados pelos hóspedes que foram embora.

Ao voltar para seu minúsculo apartamento, localizado em cima de um bar, desesperada para rever seu filho e renovada com a ideia de se aconchegar no calor do abraço dele, Vera se vê perdida e assustada ao perceber que Daniel sumira sem deixar rastros; a cama onde o tinha deixado dormindo quando saíra para trabalhar estava fria e os cômodos extremamente silenciosos apesar do barulho vindo de fora das janelas.

Antes de entrar em qualquer tipo de detalhe sobre “Neve na primavera”, preciso compartilhar o quanto esse livro foi perfeito! A leitura fluiu tão leve que eu me vi COMPLETAMENTE envolvida pela história de Vera e Claire e as consequências de tantos anos de mentira, medo, angústia, desespero e traumas pela perda de um filho.

Consegui sentir todos os sentimentos e sensações de Vera na busca incansável por seu filho e a esperança de achá-lo. A perseverança, a força e a coragem dela me surpreendeu durante todo o livro, pois em momento algum ela deixou de ser quem ela era, sempre positiva de que seu pequeno voltaria para o lar são e salvo ou que alguma família o teria achado e cuidado com carinho, suprindo todas as necessidades que ela nunca pudera dar a ele.

Leia a resenha completa no blog! 💕

site: https://paragrafoseguinte.com.br/2023/01/27/neve-na-primavera/

alinetiemi 17/01/2023

Esse livro traz tantas emoções! Alegria, risadas, choro, raiva e suspense... Tudo pra mim!
Eu adoro a Sarah Jio, a escrita te prende e flui muito bem, indico tudo que ela já escreveu.
Esse foi emocionante, mexer com o amor materno dói! Recomendo pra quem quer uma leitura que não foque só no romance, mas queira uma leitura com um suspense. Recomendo muito!

Déborah Tesser 10/12/2022

Neve na Primavera é mais uma obra prima de Sarah Jio.
A história conecta diferentes décadas e mulheres fortes, Vera e Claire, mostrando o verdadeiro significado de amor e perdão.
Vale muito a pena ser lido!

jbueno2023 09/12/2022

Sensacional
Uma história bem contada, que prende o leitor do início ao fim. Personagens problemáticos, com passado e presente costurados em um só desfecho. Vale muito a pena ler. Recomendo ?.