Neve na Primavera

Neve na Primavera Sarah Jio

Resenhas - Neve na Primavera

Gisele Alves 09/09/2020

Óbvio demais.
A história consegue até prender a atenção do leitor, mas tudo se encaixa com muita perfeição, não há surpresas. Claire, grávida, perde o filho num acidente e se afasta aos poucos do esposo. Numa tempestade de neve fora de época, Claire recebe a missão de fazer uma matéria sobre o fato e descobre que em 1933 o mesmo fenômeno ocorreu e que numa noite de nevasca um menino de 3 anos desapareceu e nunca mais foi encontrado. Sua missão é descobrir o paradeiro da criança.

Day Decresci 16/10/2020

Sensível
Quanta sensibilidade Sarah! Final surpreende...fala de perda, se perdoar, recomeçar...adorei!

karol 22/01/2021

Não julgue pela capa
Reconheço que a capa não é muito atrativa, só comecei a ler por uma recomendação de uma amiga. Já havia tentado completar a leitura em 2019, mas abandonei por falta de interesse. Nesse ano decidi dar mais uma chance para o livro, e foi a melhor coisa que eu fiz!

A partir dos 30% eu já estava muito envolvida na trama, fazendo hipóteses do sumiço da criança. Foi um pouco previsível, mas não deixou de ser bom. Eu fiquei cada vez mais destruída ao decorrer do livro, é como se eu pudesse sentir a dor que a personagem passava. Definitivamente emocionante!

Eu recomendo muito. Espero que esse livro tenha mais visibilidade.

Rê Silva 29/01/2021

Intenso !
Um livro intenso , cheio de drama , paixões ,perdas e recomeços e com muito mistério a ser desvendado .
A história intercala passado e presente ,na mesma época ,no mesmo lugar quando teve neve na primavera com a diferença de 70 anos .
No passado temos Vera uma jovem marcada pelo sofrimento e que luta sozinha para cuidar do seu filhinho Daniel de 3anos .
No presente temos Claire uma brilhante jornalista que passa por uma crise no casamento devido a uma tragédia que marcou a vida dela a 1ano .
Ela buscou em um acontecimento de 70 anos atrás, uma tragédia familiar que a tocou profundamente pelas semelhanças com as quais ela está lidando .
Claire passa a investigar a tragédia vivida por Vera ,quando ela teve o filho desaparecido ,anos se passaram e nunca encontraram solução para o caso.
Vidas entrelaçam ,dores e sofrimentos vividos por duas mulheres . Claire busca justiça por Vera e ao mesmo tempo a cura para sua alma tão dilacerada .
Um livro tocante , emocionante vidas entrelaçadas com um final surpreendente , impossível não se emocionar !!!

Sheila.Oliveira 01/02/2021

Intrigante
Um misterio bem amarrado com final surpreendente.
Claire é uma reporter enfrentando uma perda que a deixa sem rumo, para se encontrar ela entra de cabeça numa materia e é neste trabalho que ela encontra o seu caminho e olha que este caminho pode salvar inclusive seu casamento.
Delicia de narrativa com tamanho perfeito.

Mari 14/02/2021

Tocante
Um livro que conta uma história tocante sobre uma mãe que perde seu filho. O final me arrancou lágrimas. Gostei da narrativa e da fluência da história

Silvinha.Araujo 06/05/2021

Maravilhoso ??
Sobre esse livro que finalizei essa noite...
Aí meu coração ??
Finalizada em 07/05/21

Vera Ray e Claire Aldridge... ??

Duas mulheres que vivem em épocas bem distintas...
Mais de 80 anos a separam, e o sumiço de uma criança numa tempestade de neve fora de época em Seattle de certa forma as unem...
Um desfecho que eu confesso não esperava e um livro de tirar o fôlego... Pq a curiosidade fica na gente ...

Super Recomendo a leitura...????

Kauan ð¦ 03/06/2021

Perfeito
Esse livro... Como descrever ele? Me prendeu totalmente do início ao fim. Uma História linear que consegue encaixar perfeitamente o presente com o passado, personagens bem trabalhados e um enredo impressionante. Não me emociono com qualquer coisa mas este libro em questão conseguiu tirar algumas lágrimas de mim.
Não vou esquecer esse aqui nem tão cedo, disso tenho certeza.

fernandaugusta 18/06/2021

Lencinhos a postos!
Uma tempestade assola Seattle em 2 de maio de 1933. Vera Ray tem que cumprir o turno da noite no hotel em que trabalha. A comida é pouca e o aluguel está atrasado. Não há quem possa cuidar de Daniel, seu filhinho de 3 anos. Mesmo sem querer deixar Daniel sozinho, Vera sai trabalhar. De manhã, as ruas estão cobertas de neve e Daniel desapareceu.

Uma tempestade assola Seattle em 2 de maio de 2010. Claire Aldridge não está em seus melhores dias. A jornalista está vendo seu casamento se esvair sem que ela possa reagir. Ela não consegue recomeçar após o acidente, ocorrido um ano antes. Quando seu chefe a escala para fazer uma matéria sobre a nevasca fora de época, ela não consegue nem pensar sobre o que escrever.

Até que ela descobre o sumiço de Daniel, na tempestade ocorrida na mesma época, 70 anos atrás. O caso nunca foi solucionado. Então, em um esforço para se curar e voltar a ser quem era, Claire resolve que vai descobrir o que aconteceu com Vera e Daniel Ray.

E assim, vamos desvendando o mistério através de pontos de vista intercalados narrados por Vera e Claire. A história de Vera é puro sofrimento. De origem pobre, ela se apaixona por um homem muito rico, e deste amor, nasce Daniel. Mas ela sabe que não tem lugar na sociedade, e a partir deste conhecimento, sacrifica seu amor e sua felicidade. Já Claire é uma mulher atormentada pela culpa, pela ruína de uma vida perfeita em um piscar de olhos. O que as duas tem em comum: perda.

Com a investigação de Claire, o passado vem à tona, e parece que o sumiço de Daniel não foi um mero acidente durante uma noite de tempestade. Passado e presente se entrelaçam até que a verdade conheça a luz, 70 anos depois.

"Neve na primavera" é daqueles dramas intensos, cheios de dor e sofrimento, em que precisamos preparar o lencinho para muitas lágrimas, do início ao fim. Tem reviravoltas muito interessantes, que nos levam a um final surpreendente. Leitura ágil e muito envolvente, característica da Sarah Jio.

Lorayne.Stinguel 25/07/2021

Está sendo muito difícil encontrar tempo para ler, e este livro dá vontade de ler em um único dia. Infelizmente levei quase um mês para terminar, mas só aumentou a expectativa. A Sarah nunca decepciona, não é atoa que devo ter lido todos os livros dela publicados em português.

Sonia.Finha 05/10/2021

Neve na primavera
?Todos nós nos comportamos de forma distinta diante do trauma e da agonia, costuma dizer minha terapeuta, Margaret. Algumas pessoas agem impulsivamente, outras se reprimem ? contendo a dor e guardando-a bem no fundo, deixando-a se formar e inflamar, e era assim que eu agia desde o terror que eu vivera no último mês de maio.?

? A verdadeira amizade, é quando alguém pode apreciar a sua felicidade, até celebrar a sua felicidade, mesmo quando ele não está feliz.?

?Os segredos tem dessas: sempre encontram o seu caminho. Mesmo que leve uma vida toda.?

?Perder o seu verdadeiro amor é como perder a sua mão direita. É exatamente a mesma sensação. Tudo exige mais esforço. Tudo parece diferente quando você não o tem mais.?

É muito interessante a história das duas protagonista, cada página que eu lia, torcia mais para Claire descobrir o que aconteceu com Vera e Daniel.
No caminho, Claire que está perdida depois de um grave acidente, se reencontra e recupera seu casamento e seu trabalho.

Sandra 20/11/2021

Maravilhoso novembro 2021
Lindo, apaixonante, envolvente.
1939, romance clássico vera pobre, Charles rico, Amor impossível?
2000, Ethan e Claire casados mas infelizes.
Reviravoltas de tirar o fôlego.
Recomendo

Simone 16/12/2021

O sequestro de uma criança, neve fora de época e as angústias de uma guerra. Suspense e ações que nos tiram do eixo. Valeu Sarah, uma leitura nada frágil.