Coração Satânico

Coração Satânico William Hjortsberg

Resenhas - Coração Satânico

Nana 05/06/2023

Não gostei
Eu tentei, juro que tentei, mas esse não desceu, e infelizmente tive que fazer algo que odeio... abandonar a leitura;-;

Nando Borges 27/06/2023

Mediano
Eu me tornei uma pessoa super chata com livros ruins ou medianos. Depois que você lê livros realmente bons, todos os outros livros que não são realmente acabam sendo entediantes. Coração satânico é mediano, nada demais. Não vai ser o livro da vida de ninguém, não foi nem do próprio autor.

O Tolo de Amarelo 30/06/2023

Um toque macabro
Que leitura dinâmica! Enredo flui muito rapidamente, tudo direto ao ponto.

O final tem um toque macabro sensacional.

Swintyst 04/07/2023

LIVRO DE SATANÁS
Sério, no começo foi muito bom, todo o mistério e tals, mas ai foi ficando meio massante, e aquele rolê com a menina foi a pior parte, o plot do final era algo q eu já esperava, foi a minha primeira teoria, não fiquei tão surpresa quanto pensei que ficaria, mas o livro é bom, não achei ruim, as mortes foram bem escritas e é um bom mistério, só não foi pra mim.

Patty Ferreira 04/08/2023

É o livro com grandes promessas e poucas são cumpridas.
Algumas reviravoltas acontecem tarde demais, pois a primeira metade do livro é tão monótona...

Mas, o livro parece ter servido de inspiração para J.K escrever a saga do Cormoron Strike. Não é nada confirmado, é simplesmente uma impressão minha.

Ana Luiza 09/10/2023

Coração Satânico
Lendas antigas afirmam que alguns dos cantores de maior sucesso na?o devem atribui?-lo a Deus, mas sim ao Diabo e ao pacto que fizeram?

Harry Angel é um detetive particular com poucas ambições, que se contenta com o velho escritório e casos simples. Contudo, sua vida mudará completamente após a chegada de um cliente em particular: Louis Cyphre, um homem misterioso que não economizará esforços para encontrar um cantor desaparecido de nome, Jhonny Favorite.

Aparentemente, apo?s retornar da guerra, o cantor desapareceu misteriosamente do hospital em que esteve internado em coma e, o mais importante: ele na?o cumpriu a di?vida que tinha com o Sr. Cyphre.

Parece simples, na?o?! Para um detetive particular, encontrar algue?m desaparecido.
Pore?m, na?o ta?o simples, quando o desaparecimento em questão envolve uma se?rie de ligac?o?es suspeitas com o vodu e a magia negra.

Uma mistura de suspense policial e o horror sobrenatural, Coração Satânico entrega uma trama envolvente e um plot consistente.
Cabe ressaltar, especialmente aos que já estão habituados às leituras do gênero, a intenção do autor: propor o suspense e não o mistério ?per se?.

miss 03/11/2023

Só pra dizer gurias
Não é normal relacionamento de adulto com guria de 17 anos. Esse livro romantiza isso e se vocês forem menores de idade não acreditem. Achei super nojento isso, terminei de ler o livro porque fiquei curiosa sobre qual seria o desfecho. A leitura é fácil e te prende por ser intrigante Meus pontos negativos foram que umas horas achei meio desconexo a maneira que ele narra e além do relacionamento, há uma situação desconfortável com mulher também e livro de terror/suspense que usa o tema como desculpa para escrever com facilidade coisas assim é um não. Eu gostei do final não tava esperando por essa!

Brabahaus 27/11/2023

Bom, mas o final poderia ser melhor.
O livro é muito bem escrito, narrativa fluida e história bem contada. É um livro dos anos 70, e eu particularmente me incomodei um pouco com certos aspectos do livro, como estereótipos e descrição até de seios de personagens femininas (Isso não interfere na história, é uma opinião pessoal de incômodo).
Mas na história em si, existe muito o tópico do misticismo e questões de crença, o que eu não havia percebido direito até chegar ao final.
Apesar disso, é bem construído o mistério na trama, e as doses de revelações e plots são na medida e no momento certos.
O final infelizmente não foi o que eu esperava, e isso deveria ser bom, mas como eu tive uma noção errônea de realismo num livro onde o místico é presente, o plot twist infelizmente não me agradou. Pra quem iniciar o livro já sabendo dessa característica, com certeza o final deve surpreender!

Akemi 13/01/2024

Muito pesado, mas igualmente bem escrito. Apenas a citação de um monte de ruas e trajetos fazem o livro ficar confuso, as "coisas" descritas fazem revirar o estômago... Mas é exatamente essa a intenção e foi cumprida MUITO bem.

karolina 17/01/2024

melhor do que eu esperava!
esse livro superou todas minhas expectativas, eu fiquei postergando a leitura dele por achar que seria um tanto quanto desinteressante, mas foi exatamente o contrário disso, eu fui sem ler sinopse e só realmente peguei pra ler ele num dia que fiquei o dia inteiro sem luz, e valeu a pena!! li em uma tardezinha só porque ele te vicia muito

ele deixa um misterio no ar que tu se sente indo descobrir junto com o detetive, e as descobertas que tu faz são de cair o queixo, e quando tu vai juntando as peças....

vale bastante a pena, boa leitura!!

skuser02844 18/01/2024

Muito bom para um livro dos anos 70
A diageamação do livro é perfeita.
O livro é muito bom, é uma investigação paranormal, tem um super plot twist no final .
Recomendo mas fica o alerta, é forte

Nathalia184 30/01/2024

Romance noir sombrio e repleto de reviravoltas, já tinha assistido ao filme há alguns anos e não consigo entender pq demorei tanto a pegar o livro para ler.