Bound by Duty

Bound by Duty Cora Reilly

Resenhas - Bound by Duty

Babi 05/06/2020

FATO: LUCA NUNCA CHEGARÁ AOS PÉS DE DANTE!
E lá vou eu nessa aventura novamente, e devo dizer que: DANTE E VALENTINA PISAM EM ARIA FOGUENTA E LUCA POSSESSIVO! Aiai

Dante e Valentina, ambos viúvos, se vêem em um novo casamento. Ele perdeu a esposa a 4 anos, mas ainda sim não consegue deixar seu luto para trás. Ela perdeu o marido em menos de 1 ano, e se sente apavorada ao saber que seu segredo pode ser descoberto.

Depois do fiasco que foi o primeiro livro, fiquei morrendo de medo desse da merda também, mas sinceramente, eu amei! Agora sim vi um desenvolvimento além de SÓ cena de sexo, aqui vemos o drama que é carregando por Dante, e a mocinha FORTE que Valentina é, era exatamente isso que eu estava esperando, um enredo melhor. Confeso que queria ter visto um pouco mais de Dante por trás das máscaras.
Leitura e . 05/06/2020minha estante
Oii.. Boa noitee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Tainá 08/02/2021minha estante
NOSSA . QUEM NASCEU PRA SER LUCA NUNCA SERA DANTE.

Acho a Valentina uma personagem extremamente mais desenvolvida e amo o fato do Dante valorizar ela como pessoa e como mulher .
Foi o livro que mais gostei até agora da coleção . Confesso que o da Seraphina tá difícil de digerir.

Pra mim Dante e Valentina são o único casal que eu vi o desenvolver da história deles .

isa pereira 16/12/2021minha estante
esses dois realmente me conquistaram, esse sem dúvida até agora foi o meu preferido, gostaria que tivesse o dante narrando para que pudéssemos entender melhor seus sentimentos, mas sem dúvida foi muito bom!

Tainá 16/12/2021minha estante
Tem a versão dele migaaaa. Chama Bound by the past

Philipe.Rafael 18/12/2021minha estante
Sim, quem e Luca perto de Dante? ????

rita 14/01/2022minha estante
sim!!! dante muito superior.

Kemy 22/06/2022minha estante
gente ele nem falou q ama a val!!!! pelo amor de Deus

Isa 25/08/2022minha estante
O cara passou o livro todo ignorando a Valentina e usando ela como prostituta e quer comparar com Luca kkkkk apesar de toda fama de mal Luca nunca deixou seu lado obscuro na presença de Ária

Isabella534 05/02/2023minha estante
OQUE???? Dante e um bunda mole, sem sombra de dúvidas o Capô mais fraco das Mafias! O cara simplesmente não falou UM sequer eu te amo pra Valentina que e uma mulher totalmente dependente emocionalmente de homem, quase jogou sua vida fora pelo seu marido Gay, fácil de ser manipulada e DEFINITIVAMENTE a mais fraca e vazia da série, DANTE NUNCA JAMAIS CHEGARÁ AOS PÉS DD LUCA VITIELLO, nem como marido, pai e principalmente como CAPO

Izabella 25/06/2017

Apesar dos pesares, o real amor :)
Eu sei que muita gente não gostou desse livro, achou o casal meio sem graça, o Dante frio e a Valentina muito passiva. Mas eu adorei!!

Neste livro conhecemos Valentina, uma viúva que teve um casamento de fachada com seu melhor amigo, para proteger o segredo dele de ser gay (algo proibido na máfia).
Tbm conhecemos o Dante, que perdeu sua esposa para o câncer há 4 anos, mas que ainda não conseguiu esquecê-la e continuar a vida.
Resumindo, os dois se casam por conveniência.. como quase todo casamento na máfia.

Porém, Valentina resolve lutar pelo seu casamento e por um amor de verdade. Eu a admirei muito. Se fosse outra mulher, não teria engolido muita coisa e já teria desistido. Eu admirei sua esperança e persistência.
Dante é conhecido como "cold fish", então vocês conseguem imaginar o coração de gelo desse homem. Mas, aos poucos, Valentina vai se infiltrando na vida dele e percebendo algumas reações de sua parte.

Eu sei que ele era realmente frio em algumas atitudes, mas convenhamos, gostei da autora ter retratado que ele sofreu duras penas pelo pai, a fim de se tornar o chefão da máfia quando crescesse. Sendo uma pessoa formada dessa maneira, não consigo imaginar que, de uma hora para outra, ele teria reações amenas.. de corações e flores. kkkkkkkkkkk
A Valentina conseguiu, com muito custo e bom coração, se infiltrar e fazer parte da vida dele. Muita gente não gostou e disse que ela não tinha amor próprio. Eu discordo!! Apesar de ambos terem sido forçados ao casamento de conveniência, a Valentina optou por tentar ser feliz nesse relacionamento. Pra mim, é admirável ter essa força de vontade.

Eu dei 4 estrelas porque senti MUITA falta de uma perspectiva do Dante. Queria, pelo menos, alguns capítulos sob a visão dele. Queria entender o sentimento dele pela falecida esposa e pela Valentina.. como as coisas foram acontecendo na cabeça e no coração dele. Então, senti que faltou esse desfecho, na minha opinião.
E eu entendi o que a autora quis passar sobre o relacionamento deles.. ao meu ver, não tinha como ser diferente. Eu sou uma romântica típica e adoro histórias bem piegas, mas mesmo assim, consegui entender as ações/olhares de amor entre o casal.

E sobre as cenas com a Bibiana.. gente, não posso dar spoiler, mas eu AMEEEEI o que a Valentina fez pela amiga. Hahahaha
Leiam!!! :))
Lay 25/06/2017minha estante
Ótima resenha. Concordo com você. Acho que muita gente confude isso de que alguém que é frio, pode mudar do dia pra noite pra alguém todo romântico e etc. Cicatrizes são difíceis de curar.

Izabella 25/06/2017minha estante
Exatamente! Apesar de amar um romance bem "fru fru" entre os casais, eu não consegui imaginar um desfecho diferente para o Dante e Valentina. E realmente gostei muito da química deles! À sua maneira, o Dante demonstrou seu amor por ela. :)

Dri 03/07/2017minha estante
Ótima opinião, Iza. Que legal ver o livro pelo teu ponto de vista. Tuas impressões me fez pensar se eu não fui muito dura ou cética com o Dante. Vou reler. Bjs

Izabella 03/07/2017minha estante
Dri, é como eu te disse: um mesmo livro é capaz de despertar sentimentos conflitantes entre as pessoas. E eu adoro observar qnd isso acontece! :) Talvez se eu for relê-lo daqui um tempo, minha impressão vai mudar. Mas no momento, eu consegui entender o amor que o Dante demonstrou pela Valentina (embora eu ainda sinta muita falta de um pov dele). Quando vc reler, me conte urgentemente! Hahahaha Bjosss

Isa 01/07/2018minha estante
Eu amei este livro, para mim é o melhor desta série... Já reli 2 vezes...

Izabella 11/11/2018minha estante
Que bom! Tbm gostei bastante, Isa :))

Iasminy.Borges 29/12/2020

O capo que só lê jornal e tira poeira das fotos da viúva.
Val é uma das personagens femininas com mais potencial nessa série, é isso simplesmente é cagado quando o par dela só faz ler jornal e ficar no escritório. Depois do primeiro livro da série com uma pp totalmente submissa, a Val é um respiro. Totalmente contrária ao Dante, que é um BOSTA. O cara não superou a ex mulher, trata a Val como um móvel e vive no escritório dele fazendo porra nenhum como o velho que ele é. O homem já tem artrite, artrose, pressão alta, problema no joelho, não aguenta nem lutar direito, problema na coluna, tá velho, flopado igual o território dele. Capo de bosta! Outfit é a pior máfia, mais fraca, mais chata, tanto q todo mundo quer sair.
Lily.liky 02/10/2021minha estante
MEU DEUS SIM TODO MUNDO SAIU DA OUTFIT KKKKKKKKKKKKKKKK por deus quem gosta do dante tem doença

Iasminy.Borges 04/10/2021minha estante
aí amiga não suporto esse flop

Isabella534 05/02/2023minha estante
SIM!!!!! Dante e um capo horroroso e encostado, ele já teve seu primeiro amor e Valentina segue se humilhando pra ele seguir em frente

Erica 28/06/2018

UM ROMANCE DE GELO
Gosto é uma coisa bem pessoal mesmo rsrs diante tantas críticas do livro eu comecei a ler ele só porque eu realmente queria ler na ordem a série e porque gostei muito da escrita da autora, pois se dependesse das resenhas eu passaria bem longe kkkk...

Não sei se foi porque minhas expectativas estavam abaixo de zero mas eu adorei o livro, eu entendo a revolta da galera, realmente o Dante é uma pedra congelada no gelo mas vamos raciocinar o cara é um chefe mafioso, vocês realmente acham que esses caras são românticos??? Kkkkkkkkkkkk...

Eu amei a personalidade da Valentina, não achei ela submissa, muito pelo contrário ela lutou até o fim pra resgatar um casamento falido, ela escolheu ser feliz, ela não ficava fazendo cu doce do tipo “eu quero mas não posso”, ela tanto podia que conseguia. O Dante tratava ela que nem lixo no outro dia? Tratava. Mas que ela tinha tirado uma boa casquinha (Aliás cascona viu rs) isso tinha rs... Eu achei que ela soube conquistar o seu espaço, me deu muita pena dela? Bastante. Mas o mundo deles é do crime, não existe o certo, assim como todas as outras mulheres, ela foi obrigada a casar, pelo que eu entendi da história fugir é bem pior.

As pessoas não precisam dizer “Eu te amo” e “Desculpa” para suas atitudes equivalerem a isso, realmente em nenhum momento o Dante solta essas frases poéticas mas o que ele faz pra ela já dá pra considerar, considerando o contexto e universo machista dos caras ele dá muita liberdade pra ela tanto trabalhar, dirigir e bater perna, é só comparar com o primeiro livro. “Ah mas isso é porque ele não liga pra ela” Gente ninguém precisa ficar grudado 24 horas e ser possessivo do tipo stalker pra demonstrar o seu “enorme amor” rs

Volto a dizer o cara é MAFIOSO, ate no poderoso chefão os Corleone são mais frios que o iceberg do Titanic, os homens são puro "negocio" gente, segundo a historia os caras começam a matar do berço, o que esperar deste ser celeste?

Agora se você curte um romance mais cheio de pirulas e piegas eu não recomendo, pois caso contrário você será mais uma resenha detonando e eu não quero que a avaliação dele fique abaixo de 3 rsrsrsrrsrsrs...

OBS: A amizade da Valetina com a Bibiana é muito linda, o que ela faz para ajudá-la é sensacional, adorei! Achei é pouco.
Isa 01/07/2018minha estante
Falou tudo Érica, também amei este livro... Gosto de temas com casamento forçado e que o amor vai surgindo e ainda com machos da máfia... O primeiro gostei e o terceiro, ainda não consegui terminar, como a Gianna é chata!!!!!
Eu amei o Dante e gostei do gelo que a Valentina dá nele... mas depois eles se acertam... rsrs

Erica 03/07/2018minha estante
Ah Isa diante tantas criticas do livro, já não me sinto mais sozinha rs pretendo ler o terceiro em breve e já to ate vacinada com a personalidade da Gianna, ela me deu nos nervos desde o primeiro livro kkkkk...

Danielly.Pontes 04/12/2018minha estante
Melhor Comentário Ever!

sof 06/08/2021minha estante
LE BOUND BY THE PAST QUE ISSO TUDO ROLA

sof 06/08/2021minha estante
ai tudo faz sentido

Alana 05/12/2022

O livro é legal,foi um dos melhores que eu já li sobre máfia,o que não me agradou muito foi que: os sentimentos do Dante não ficou muito claro pra mim,e muito menos para Valentina, o livro acaba sem ele ao menos falar que a ama ou gosta,se falou eu não me lembro, e tipo ela não se valorizava ,não totalmente,mas enfim gostei do livro,só essa parte que não me desceu,tipo ele sente algo realmente ou ele finge,só porque ela quase morreu e tem uma filha dele,porque o livro mostra nitidamente que ele ainda ama a esposa(claro compreensível)
mas fica chato sabe ,ele não supera e tals.
É isso um beijo da Anitta
Samantha.lohane 05/12/2022minha estante
EU AMOO ESSE LIVRO MDSSSS ( na verdade é preocupante que eu goste )

Cianthe 05/12/2022minha estante
Valentina merece mais

Bekah Abreu 02/08/2015

Então...Próximo!
A história tem foco em Chicago, onde mora antiga família da Aria, onde quem comanda ‘as parada’ é a família de Dante. Ele necessita de uma nova esposa e Valentina (mesmo sendo doze anos mais jovem) é a mais próxima de sua idade, e viúva. Ambos sabem que esse casamento é por conveniência, mas Valentina tem vontade de criar uma nova família, até por que seu primeiro casamento não foi real, porém ela vai ter que lidar com o homem de gelo: Dante, mas será que esse homem frio vai poder ir contra aos atrativos de uma virgem louca (quase munida de uma picadeira para quebrar o gelo ou ele).

Sinceramente, Bound by Duty foi a história que menos gostei. Não é que gostei pouquinho ou mais ou menos, eu não gostei mesmo. Achei até o meio da história tudo muito parado e chato. Não vi nada demais em Dante e a Valentina desandou. Até quando comecei criar esperança dela ser aquela mocinha ‘top’, ela desandava. Não vi química no casal e mesmo quando rolava o clima ‘ Eu. Você. Cama. Já.’ Eu não sentia nem uma casquinha. A relação deles até o fim foi: ele joga migalhas de atenção e ela devora como se fosse um banquete.
Acho que os personagens que amei foram: A bibiana e o pai da Valentina. É impossível não sentir pena da pobre Bibiana; a coitada comeu e come o pão que o diabo amassou. É impossível não amar o pai da Valentina, pois mesmo a máfia sendo um lugar de sanguinários e monstros, ele conseguiu ser um bom pai.
Podemos ter um vislumbre da história da Gianna, mas foi algo tão rápido que não mudou nada para mim, que li o terceiro livro primeiro. A interação do Luca e do Dante é das melhores, você que já leu consegue entender minha ironia, né?

O que me deu dar três estrelas foram os dramas políticos da história, agora focado em algo mais interno. Sinceramente a reviravolta que deu do meio para o fim foi ótima! Achei a ideia da autora muito interessante e alguns ‘finais’ me deixaram de boca aberta. De certa forma, gostei de como cada um acabou, mesmo, é claro, o casal principal.

Se você curtir uma história enrolada, mas com um conteúdo politico até legalzinho, uma mocinha perseverante e um mocinho frio como a antártica, vai amar a história. Se eu recomendo? Até que sim, por que não é algo odioso, só chato e é legal ver Luca, Aria e Gianna mais uma vez.
Key 02/08/2015minha estante
Valentina e Dante foram meu zzzzzzz. Amei a parte que ela queria trabalhar e tal apesar de achar ela totalmente uma esposa troféu sabe, ela queria trabalhar mas ainda e a esposa que fica fazendo papel de submissa na minha mente.

Bekah Abreu 02/08/2015minha estante
Eu jurava que ia amar ela depois do trabalho, mas mesmo assim eu notei que a lingua dela vira pano de chão por onde o dante pise.

brazunaa 19/05/2020

Bom. Porém um pouco decepcionada, primeiro que a mocinha sem dúvidas me deu um pouco de náuseas por não ter um pingo de orgulho e o mocinho basicamente ficou fechado o livro todo minha gente, não desenvolveu, ficou naquele amor eterno pela ex. Isso me irritou um pouco, mas não foi uma leitura ruim, só não foi excelente. Até então o primeiro eh melhor
madrugueilendo 19/05/2020minha estante
Qual o primeiro livro da série?? Sempre me perco pq são muitoss ahahhaha

brazunaa 19/05/2020minha estante
Bound by honor - bound by duty - bound by hatred e tem um outro quarto que esqueci o nome kkkk mas se for começar por uma série dela, eu indico a Camorra, achei mto melhor

susimbd 06/07/2015

Não gostei tanto quanto curti o primeiro. Achei interessante as explicações e todo o círculo envolvendo a máfia. É um livro que contém história, mesmo tendo muitas cenas de sexo. Gostei de Valentina, porém em algumas partes queria que ela fosse um pouco mais orgulhosa e dura na queda. Me irritei com Dante e sua frieza, inúmeras vezes. Tudo bem que sua história de vida e as coisas pelas quais passou podem justificar todo seu jeito e personalidade, afinal ele é um mafioso e não lhe é esperado nenhum gesto afetuoso, mas achei algumas atitudes dele com Valentina meio exageradas e injustas, creio que ela merecia tratamento melhor em alguns momentos. Aguardo ansiosa o livro da Gianna e do Matheo, mas do que qualquer outro da série. Na verdade, arrisco dizer que os dois são o motivo para me prender à série, desde o primeiro livro, e depois do que ocorre com eles neste segundo, minha vontade só aumentou.
jessiliphare 06/07/2015minha estante
Já eu gostei mais desse que do primeiro livro da série rs... sim Dante foi boa parte do livro muito frio (não posso discordar disso), mas a batalha da Valentina para derreter esse iceberg q me conquistou. Tbm aqui louca para ler o livro da Giana, e pelo incrível que pareça, esse terceiro livro tem a nota mais baixa da série no Goodreads... achei no mínimo estranho! Bom, mesmo assim super ansiosa para ler!!

Samara 01/08/2021minha estante
Eu gostei do fato dele nao dizer que ama ela, por que ela mesma diz, que ele pode nao falar mais ele demonstra. E a personalidade é assim e a Val aceita isso.

brinaw 23/04/2021minha estante
agr vai le a insuportável gianna

bresantos 06/01/2022

Valentina foi a maior no livro!
o enredo e o plot desse livro foi superior ao primeiro livro, mas o casal em si me irritou, na verdade o Dante, que homem chato meu deus, totalmente incompreensível a situação dele, não gostei do jeito que ele tratava a Val, não sei como falam que o Luca é o pior, Dante foi um babaca o livro inteiro, Luca nn chegou nem perto dele no quesito da crueldade, mas quem merece todo o reconhecimento é a Valentina, ela me conquistou desde a primeira frase que ela falou, amei ela desde o começo e fui com ela até o fim ? que mulher, o jeito que ela tratou TODOS no livro foi uma das coisa que eu mais admirei nela, e a relação dela com a Bibi foi melhor que a dela com o Dante, amei a personalidade dela e por ela e a Anna e a eu do a minha vida!

O PLOT DESSE LIVRO>>>>>>>>>>>>>
bresantos 06/01/2022minha estante
TO ANSIOSA PRA LER A BRIGA DE CÃO E GATO DA GIANNA E O MATTEO

mzradyer 04/07/2021

mano
esse livro eh tao ruim q chega a ser bom parecia ate novela mexicana adorei 5 estrelas e favoritado
janaina 05/07/2021minha estante
adeus

Danielly.Pontes 04/12/2018

SUPER RECOMENDO.
AMO essa Série.
Talvez de inicio não se sintam atraído pelo jeito gélido do Dante, mais ao decorrer do livro percebemos e entendemos as causas e razoes da forma dele ser como é.
achei lindo a forma como foi construída a relação do Dante e da Valentina ,não foi aquele clichê de um dia para o outro., Valentina foi correndo atras tentando resgatar uma humanidade em Dante, e aos poucos as barreiras de Dante vão cedendo e ele passar a enxergar Val de outro modo.
vale ressaltar a personalidade da Valentina e o fato dela ser incrível.
o luto de dante pela primeira mulher acho bastante valido, era um casamento de 12 anos ,como ele poderia de um dia para o outro esquece la´?
EXCELENTE LIVRO, SUPER RECOMENDO.
Angelica.Leandro 08/02/2019minha estante
Tem bebês no livro ?

Rafa 07/05/2020

The Boss :)
Dante é frio, um homem de gelo, sua especialidade é esconder seus sentimentos. Perdeu sua esposa a quem ele amava a alguns anos, mas como futuro chefe da máfia de Chicago ele precisava de herdeiros para mostrar sua força. E Valentina era a futura esposa ideal. Uma viúva, jovem e sem filhos. Deslumbrante. Experiente.

O que Dante não sabia era que Val era pura, virgem, e muito carente por saber o que era ser amada. Pois seu falecido esposo, que era seu melhor amigo desde a sua adolescência, a convencera a se casar para ocultar que ele era gay, já que na máfia era inadmissível. E portanto não tinha nem sido tocada por nenhum homem.

Como um casamento assim poderia dar certo. Um homem frio decidido a nunca mais se apaixonar e uma mulher determinada a ser amada. :)

LEIAM... ?
Vivi 11/05/2020minha estante
Tá aí a sua resposta pq ela quer tanto sexo.