Bound by Duty

Bound by Duty Cora Reilly

Resenhas - Bound by Duty

Laura 20/06/2020

...
Definitivamente eu não entendi porque as pessoas gostaram mais de Dante do que de Luca! Ok, Dante não é tão abusivo quanto Luca, e isso é um ponto a seu favor...mas é extremamente sem emoções. O livro se passa praticamente inteiro sem a demonstração de um sentimento ou emoção por parte dele, o que o torno um tanto quanto chato. Valentina, por sua vez, implora o tempo todo pelo seu amor e por sexo. Eu acreditei que essa personagem seria mais madura, mas algumas vezes a achei mais menina do que a Ária.
De qualquer forma, achei este livro melhor do que o primeiro, tendo em vista que ele não se passa somente em um único lugar e tem histórias mais interessam, entretanto, o casal foi mais chato do que Luca e Ária.
Vou repetir o que falei na primeira resenha que fiz: não é nem de longe o melhor livro de mafia que eu já li, mas vale a leitura.

Maira Laíse 21/06/2020

minhas expetativas estavam baixas em vista da decepção com os outros livros que li da série, mas felizmente me surpreendi e gostei bastante deste livro.

larissa 21/06/2020

Um dos mais interessantes dessa série de livros. O desenvolvimento da Valentina e do Dante no decorrer da história é incrível e totalmente diferente do que apresentado no primeiro livro.

Jessica Mary 21/06/2020

Dante anos luz melhor que Luca. Mesmo não mostrando suas emoções e sendo mais reservado. O história deles foi ótima e a reviravolta quase no final foi muito boa.
Gostei mais que o primeiro livro

Carla1177 21/06/2020

MARAVILHOSO!
Ligados pelo Dever é a continuação de Ligados pela Honra (Bound by Honor), porém esse livro aborda a história de outro casal. Born in Blood Mafia é uma série que engloba a máfia italiana nos Estados Unidos e cada região tem o seu líder supremo (Capo). Em Ligados pela Honra a gente conheceu o Luca, Capo da Famiglia em Nova York e em Ligados pelo Dever a gente conhece o Dante, o Capo da Outfit em Chicago.

Enquanto em Ligados pela Honra a maior parte da história se passa em NY, Ligados pelo Dever se passa em Chicago. Diferente do Luca, Dante é um homem mais velho e mais experiente, não só dentro da máfia, mas também na vida. Ele tem 35 anos e já encontra-se viúvo há 4 anos. Dante e Carla ficaram casados por 12 anos, mas ela teve câncer e morreu. Ele era completamente apaixonado por ela e nunca superou a sua morte. Porém, como em poucos meses ele irá tomar o lugar do seu pai por direito e assumir como Capo da Outfit, ele precisará casar-se novamente. Não só por precisar de um herdeiro, mas também para não mostrar fraqueza.

[...]

Confira a resenha completa no blog e aproveite e deixe o seu comentário. ;)

site: https://www.carlabookblog.com/post/resenha-ligados-pelo-dever-born-in-blood-mafia-chronicles-2-cora-reilly

Samara.Scussiato 24/06/2020

*qualquer meme da gretchen na fazenda sentada olhando pro nada, apenas existindo*

nalums 26/06/2020

terminei o primeiro livro da série sentido o ódio de tudo e todos, e me perguntando vou msm continuar a ler isso ? eis a resposta, continuei e bom Valentina e Dante foi bem melhor do que esperava mas assim ne foi algo bem puxado e bem previsível mas sem dúvidas "by duty" é um livro q merece o benefício da dúvida

mai 29/06/2020

o Dante me irritava um pouco no começo resistindo a Val, mas eu sempre gostei dele
Senti vergonha alheia da Val em alguns momentos mas tirando isso ela é uma protagonista maravilhosa e merece o mundo.

Thailane.Santana 02/07/2020

Sofri para ler este livro
A historia simplesmente não me cativou como no 1 livro.
A personagem já havia sido introduzida na historia de Luca e Aria, gostei do lance do segredo dela, mas que personagem (Dante) chato.... no livro inteiro esta nem ai pra nada no final pareceu final de novela da globo

Gio 07/07/2020

Um dos melhores casais
"A esposa de Dante The Boss Cavallaro morreu há quatro anos. Prestes a se tornar o mais novo líder da máfia de Chicago, Dante precisa de uma nova esposa, e Valentina foi escolhida para o papel.
Valentina também perdeu seu marido, mas seu primeiro casamento foi só de aparências. Quando tinha dezoito anos, ela concordou em se casar com Antonio para esconder a verdade: que ele era gay e estava apaixonado por um homem de fora da máfia. Mesmo após a sua morte ela guardou o seu segredo, não só para preservar a honra de um homem morto, mas também para proteger a si mesma. Mas agora que ela está prestes a casar com Dante, seu castelo de mentiras ameaça desabar.
Dante tem apenas trinta e seis anos, mas já é temido e respeitado na Família, e é conhecido por sempre conseguir o que quer. Valentina está apavorada que a noite de núpcias revele seu segredo, mas suas preocupações se provam infundadas quando Dante se mostra indiferente a ela. Logo o seu medo é substituído por confusão e indignação. Valentina está cansada de ser ignorada. Ela está determinada a conseguir a atenção de Dante, mesmo que ela não consiga ter o seu coração, que ainda pertence à sua falecida esposa."

Dante e Valentina são um dos casais mais maduros da série na minha opinião, lendo a história deles do ponto de vista da Val foi uma boa experiência, já que Val é mais madura que as outras mulheres do universo, tem fortes opiniões, e busca ser independente.
Outro fator que tornou a história mais interessante foi o conflito de Dante com a morte de sua ex-esposa, que virá a ser abordado melhor no último livro da série, onde o relacionamento dos dois vai estar mais intenso do que nunca.

Camille.Freitas 07/07/2020

Eu amei a escrita de Cora Reilly!

Esse livro apresenta a história de dois viúvos que se casam por conveniência. (Como sempre na máfia)

Eu não vou mentir que esse livro me destruiu quando Valentina se sentia insegura em relação ao seu corpo, atitudes e afins. As revelações que esse livro apresenta ao decorrer da história é impressionante!

Esse livro me deixou completamente ansiosa pra saber o final, devorei ele em menos de 24 horas.

Naii 09/07/2020

Melhor que o primeiro livro
Gostei mais desse livro do que do primeiro da série, ainda que gosto de todos. Tem uma temática mais interessante no meu ponto de vista, pois há luto e assuntos mal resolvidos do passado para serem ligados por ambos os personagens. Este livro apresenta um pouco mais do contexto da máfia, o que é interessante e gosto da leitura leve da história. Não é muito aprofundado, são histórias mais rápidas, mas eu gosto. Certeza que vou continuar a série!

Sarinhaaaa 22/07/2020

Meu casal
Dante e Valentina são nada mais, nada menos que os amores da minha vida. São lindos e cheirosos que só quero proteger de todo mal, também conhecido como: Cora Reily.

Resumo: são tudo de bom

Valentina capo e Dante consigliere da Outfit.

Clara.M.O 22/07/2020

Adorei. O casal é meio chatinho, mas gostei da forma como o amor e romance deles foi se desenvolvendo. O Dante é querido demais e Valentina é perfeita. Ela trabalhando e tendo liberdade pra ir e vir me pegou de jeito. Casal lindo e poderoso.
Só fiquei triste que teve pouca coisa dos outros membros da Outfit e dela como um todo, mesmo o Dante sendo o Boss.