Querido e Devotado Dexter

Querido e Devotado Dexter Jeff Lindsay

Resenhas - Querido e Devotado Dexter

Pandora 02/07/2014

Não tenho palavras para dizer como gosto de Dexter Morgan. É uma criação maravilhosa e a escrita direta e irônica de Jeff Lindsay torna tudo mais interessante. Saio deste direto para o terceiro livro da série.

Eysler 20/06/2014

Segundo volume da série e não menos especial por isso, ao contrário, temo dizer ser ainda mais empolgante que o primeiro, nesse volume existem menos flashbacks que no primeiro e a ação acontece com mais frequência, o que me empolga. O modo como a história acontece e como o autor a descreve no livro fez com que eu criasse na cabeça minha própria série, os cenários detalhados e toda aquela ação policial além de visualizar todo o enredo na perspectiva de Dexter, que por si só é apaixonante com seu sarcasmo e personalidade incomum, já posso me dizer viciada, se não, apaixonada por esse serial killer.

Neto 16/04/2014

A premissa é interessante, mas o livro chega a ser muito massivo em alguns momentos, os personagens são pouco desenvolvidos, e, ao meu ver as coisas se desenrolam fácil demais. Decepcionante, frente à qualidade do primeiro livro
Nat 05/04/2019minha estante
também senti isso, como se a história não me convencesse.

Nat 05/04/2019minha estante
também senti isso, como se a história não me convencesse.

Só Sobre Livros 19/03/2014

Dexter volta à caça
Confira resenha no blog

site: http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2014/03/dexter-volta-caca-carla-cristina.html

Luciane 09/01/2014

Apesar de ser um livro um tanto mórbido, a história é muito boa. No segundo livro, chega-se a torcer pelo "mocinho", que de bondade não tem quase nada.
Fiquei curiosa para assistir a série Dexter na TV.
Este livro é do Grupo Livro Viajante.

site: http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284

Pabline 29/12/2013

Nessa sequência, Dexter se ver diante de outro serial killer que dá arrepios até nele mesmo. Conhecido como Danco, ele lida com suas vítimas de uma forma tão barbaramente desumana, que é impossível não ficar aflito. A polícia da ensolarada Miami se coloca em busca desse novo caso, e a magnitude dessa empreitada pela busca e apreensão do psicopata se mostra tão crítica que até os agentes federais são chamados.

Para balançar ainda mais a “pacata” vida do nosso anti-herói, o Sargento Doakes se mostra bastante empenhado em descobrir algum segredo que Dexter esconda; Doakes tem certeza que há algo por traz dessa fachada carismática do nosso especialista em borrifos de sangue. Dexter, para fugir desse cerco fechado ao qual se encontra pela figura do Sargento, se dedica mais do que nunca ao seu disfarce de bom moço e homem de família, passando agora muito mais tempo na casa de Rita - sua namorada - e dos filhos dela.

O que fazer então com o sargento Doakes? Por causa da sua vigília, Dexter não pode mais suprir suas... necessidades. O Dexter obscuro está em ebulição, deseja escapar e brincar em meio à noite enluarada. Mas segundo o código de Harry, o pai adotivo de Dexter que lhe ensinou que certos tipos de pessoas mereciam morrer, ele não poderia matar Doakes, o que facilitaria sua vida; mas não é o certo, Sargento Doakes não fez nada de errado. Com isso nosso Querido e Devotado Dexter se ver diante de um conflito de identidade, onde sua consciência e seu desejo de matar andam juntos e conflitantes; onde a figura desse novo - e perturbador - serial killer se mostra muito marcante, pois afinal de contas, um papinho não seria nada mal.

Mas falando um pouquinho da série de Tv já que também venho acompanhando ela... Enquanto a primeira temporada tem uma maior fidelidade quanto ao livro – apesar de muita coisa mudar -, a segunda temporada tem diferenças gritantes, não, melhor, berrantes em relação ao livro. Mas acredito que sei o principal motivo. Esse segundo volume é muito tenso, as atrocidades que Danco faz é de chocar qualquer um, mas vou dá uma previa do que ele faz, o que você pode encarar como spoiler, particularmente não acho seja, mas vou colocar em letras brancas para evitar conflitos: Danco vai matando suas vitimas aos pouco, mas o seu desejo principal é matar sua sanidade. Ele se utiliza de um processo lento e perturbador, para fazer com que a vitima se mantenha consciente do que ele está fazendo, consciente de cada dano causado ao seu corpo, pior, Danco coloca a pessoa de frente a um espelho para uma melhor visualização; tudo isso ao mesmo tempo em que a vitima não possa morrer, e sim sofrer vagarosamente. O resultado final dessa insanidade é um corpo sem pernas nem braços, a cabeça raspada sem sobrancelhas, com as pálpebras, os lábios e a língua removidos, e os dentes arrancados.

Imagina colocar tudo isso em cores? Com certeza não seria algo muito bonito de se ver, ficaria pesado. Então essa segunda temporada se centrou mais na questão da perseguição que Dexter sofre pelo Doakes e as consequências disso, e claro, sua crise de personalidade.

Como já venho comentando na primeira resenha que fiz da série de livros, a série é interessante, perturbadoramente interessante. Enquanto no primeiro livro me queixei das descrições das ambientações, nesse livro achei que essa característica melhorou. Enquanto no primeiro livro me queixei do final, esse livro foi muito melhor nesse quesito. Ainda bem que está melhorando. Indico sim; experimente essa série, e não se assuste ao gostar de Dexter, ele causa esse efeito.

site: http://amigasentrelivros.blogspot.com.br/2013/05/resenha-dexter-2.html

Mateus com h 01/10/2013

A vida além do especialista em sangue do departamento de Miami. Dexter, neste livro, passa por diversos contra tempos, sendo sua principal tarefa em conciliar sua vida de caça aos monstros que não são pegos pelos Cops, e a vida com Rita e suas dificuldades na relação.

Pri 24/09/2013

Não fica atrás
Essa serie de livros Não fica atrás da serie de filme mesmo.Muito empolgante e assim mesmo no livro voc~e ainda torce para o dexter o destemido psicopata com sua super inidentidade e também um super herói acabando lietralmente com os vilões.
gostei e indico!

Yasmin Luana 30/07/2013

Querido e Devotado Dexter
Confesso que dê início a narrativa dê Jeff não conseguiu me prender a atenção, cheguei a parar dê ler por alguns dias, posso dizer que demorei bastante para terminá-lo, em compensação do primeiro livro "A mão esquerda dê Deus" que li em 2 dias.
Mas quando retomei a leitura, mudei totalmente meu ponto dê vista, o sargento Doakes só na "cola" dê Dexter fazendo assim com que ele não possa deixar fluir seu instinto assassino, e a sua vontade que só vai aumentando a cada dia.
Para manter um disfarce ele agora vive na casa dê Rita, brinca com as crianças fica no sofá vendo TV, tomando cerveja... até que algo SURPREENDENTE acontece, e é aí, que a história te envolve e te deixa fascinado. Um homem foi encontrado sem seus membros, sem braços, pernas, língua, dentes sobrancelhas, lábios, mas ainda assim ele deixava seus reféns VIVOS .Não vou entrar em detalhes pra não perder a graça da história, só posso dizer que, quem tentará descobrir o caso ainda vai se dar muito mal, envolvendo Dexter, Déborah e o sargento Doakes. A partir da metade do livro é simplesmente impossível parar dê ler. Se preparem um doutor maníaco está a solta!

Maria Antonia 21/07/2013

Excelente!!! Realmente Dexter usa e abusa de charme e com "comentários inteligentes acima da média

@BecoDosLivros 29/06/2013

Gostei muito da trama, o suspense me pegou de jeito nesse livro, envolvente.

Virgílio César 20/06/2013

Não gostei
Este livro não me agradou. Muitas piadinhas e uma história muito fraca.

Betinha 13/05/2013

Beberrão e brincalhão Dexter
Nesse segundo volume da série Dexter está caçando um pedófilo que fotografa suas vítimas e, depois de brincar com elas, descarta os corpos na água. Enquanto busca provas que o certifiquem de que o suspeito é realmente um assassino - para atender ao código de Harry - Dexter descobre que ele tem um cúmplice.

Como sempre sua caçada dá certo e ele se livra do primeiro serial killer, porém é impedido de seguir em frente com sua caçada pelo Sargento Doakes, que começa a segui-lo. Dexter tenta levar uma vida o mais normal possível para manter seu disfarce de ser humano, por mais difícil que pareça e, enquanto isso, se vê envolvido em uma rotina doméstica com Rita, Astor e Cody.

Ao mesmo tempo, um novo e criativo assassino está a solta, transformando homens em travesseiros uivantes. Apenas Dexter e Deborah serão capazes de encontrá-lo e pará-lo.

O segundo livro manteve não só a qualidade, mas a ironia da personalidade de Dexter. É divertidíssimo vê-lo em situações sociais sem saber como agir e como se comportar. A sua rivalidade com Doakes também rendeu boas risadas, principalmente quando Doakes está em uma situação complicada e Dexter precisa decidir se ajuda ou não.