Querido e Devotado Dexter

Querido e Devotado Dexter Jeff Lindsay

Resenhas - Querido e Devotado Dexter

Aline 03/04/2018

Querido e devotado
Nesta sequencia Dexter torna - se realmente querido por todos a sua volta. Ajuda o namorado de sua irmão a pegar um louco que quer se vingar de uns companheiros que o integrou ao governo cubano.
E também está cada vez mais devotado a sua psicopatia. Até premeditando em deixar um descendente.
Mas confesso que demorei a me empolgar neste livro. O autor deixou a emoção só para as ultimas paginas.

Bianca 09/01/2018

Ótima continuação
O segundo livro da série Dexter mantém a originalidade e o estilo leve e bem humorado do seu precursor. Dexter Morgan continua com suas "distrações sombrias" enquanto se disfarça de cidadão comum. Agora ele é perseguido pelo sargento Doakes, e de quebra precisa ajudar a polícia - em especial sua irmã Deborah - a caçar um assassino cuja crueldade é especialmente perturbadora (não me lembro de outro livro que tenha me deixado tão incomodada ao descrever torturas anteriormente).
O livro e a série seguem rumos completamente distintos, e eu particularmente prefiro o livro. Na série, resolveram "matar" alguns personagens muito importantes, aparentemente sem um plano muito bom para substituí-los, deixando falhas e colocando personagens novos abordados de forma muito superficial. Já no livro, os personagens são melhor desenvolvidos e o cenário é bem construído, com uma história que consegue prender o leitor até o final.

Fran 27/11/2017

Seria muito bom se não tivesse tantos erros de português!!

Bruna.Souza 23/08/2017

Dexter
Pra quem é acostumada a ter Crushs literários fofos, príncipes, cavalheiros, amorosos, preparem-se para acrescentar um Seral Killer a sua lista! Sim, isso mesmo! Mas nosso Dexter não é apenas um serial Killer, ele é um perito de borrifos de sangue na policia de Miami. Criado pelo seu pai Harry para ser o melhor e mais justo serial killer de todos os tempos, Dexter e seu Passageiro das trevas enfrentam um criminoso pedófilo e estuprador de criancinhas... Mas sua carreia fora da policia está prestes a terminar quando o sargento Doaks começa a desconfiar e planeja descobrir qual é o segredo atrás daquele homem tão sinistro. Agora Dexter tem que tomar cuidado, enquanto isso ele se refugia na casa de sua namorada Rita, o que se torna um disfarce perfeito. Entretanto o destino o coloca diante de Danco, um médico satânico com sede de vingança. Porém o que chama a atenção de Dexter e desperta a curiosidade do seu passageiro das trevas é o método cruel de amputação do médico! Agora Dexter tem que juntar as peças do quebra cabeça para salvar Kyle, descobrir qual a próxima vítima e entender qual a ligação que o sargento Doaks tem com tudo isso.
Esse é o segundo volume da série, e o primeiro livro sobre esse tema que eu li na vida, não tinha lido nada parecido ainda e confesso que achei o máximo! Um livro sangrento, intrigante, nos faz pensar e viajar junto na história. Não é um livro óbvio, que logo no começo você já imagina o final. Confesso que teve umas partes que eu quase chorei, pois você realmente se apaixona por Dexter, ele não é um cara comum, ele não entende o porque as pessoas gostam dele, por que a namorada ama ele. Tudo na sua vida gira em torno do ser sombrio e frio que ele é. Mas aos poucos ele vai se revelando uma pessoa boa, que não consegue deixar para trás uma pessoa importante pra ele.

site: https://essamistura.blogspot.com.br/

Daniella Souza 23/09/2016

"Harry, meu sábio pai adotivo, me ensinou o delicado equilíbrio entre a Necessidade e a Faca. Percebendo no menino uma necessidade incontrolável de matar, Harry transformou Dexter em um homem que só matava os matadores. Dexter, o Não Sanguinário, que se escondia por trás de um rosto de aparência humana e perseguia os serial killers verdadeiramente perversos, que matavam sem ética. E eu teria sido um deles, não fosse o plano de Harry. Há muita gente que merece isso, Dexter, dissera meu maravilhoso pai policial."

Ah, os psicopatas! Todos já sabem o amor que eu tenho por livros que tenham psicopatas (e mais uma vez eu gostaria de esclarecer que eu só acho legais os da ficção, não precisa sair correndo) e hoje eu vou falar mais uma vez sobre o meu querido Dexter.
Esse é o segundo livro da série (a resenha do primeiro está aqui) e para quem não sabe, Dexter é um serial killer que mata outros serial killers. Ele foi treinado para isso e segue à risca um código rigoroso que diz que ele só pode matar alguém quando conseguir provas de que a pessoa é realmente culpada.
Nesse segundo livro a polícia de Miami tem que lidar com um assassino ainda pior do que o do primeiro livro. A crueldade dos assassinatos é tanta, que nem os policiais mais antigos conseguem ficar no local e lidar com o caso como mais um crime comum na ensolarada Miami (e os mais novos tentam se manter o mais distante possível das cenas de horror). Com um caso chocante nas mãos, Deborah Morgan (agora detetive) conta com a "intuição" do irmão Dexter para pegar o assassino.
Além de tentar ajudar a irmã, Dexter ainda tem que lidar com o Sargento Doakes que acha que o nosso técnico forense está escondendo alguma coisa e o segue por todos os lados, o que torna praticamente impossível que Dexter exerça o seu hobby: matar.
Eu gostei muito desse livro, principalmente por causa da relação Dexter x Deborah que sofreu uma mudança e eles ainda estão se ajustando. Além disso, a relação Dexter x Doakes também está maravilhosa, ver nosso caçador sendo caçado é um ponto de vista bem interessante.
No post do primeiro livro, eu falei sobre a relação dele com o seriado, mas a partir daqui essa relação não existe mais. O segundo livro não tem absolutamente nada a ver com a segunda temporada e eles seguem assim para sempre e sempre.
Enquanto eu escrevia esse texto, eu pensei seriamente em contar como são os crimes do serial killer caçado nesse livro, mas eu não quero estragar o choque que vocês terão durante a leitura. rs

site: http://canastraliteraria.blogspot.com.br/2016/09/querido-e-devotado-dexter.html

Luana 29/08/2016

Primeiro livro da série Dexter, e óbvio o primeiro que todos devem ler. Eu ainda não consegui terminar de ler todos livros desta série publicados, mas já li até o 6 e este, Querido e Devotado DEXTER, sem dúvidas, foi o melhor, alguns deixaram a desejar, talvez por eu ter criado uma expectativa tão grande sobre os livros que viriam após ler este, mas quem o lê não irá se arrepender, pois é um livro bastante intenso. Você quer saber o que vem depois e depois e depois e quando vê você já está triste por estar no fim do livro. Por sorte tem o próximo, mas enfim, dos que li, este foi o melhor da série.

Lina DC 18/04/2016

No final do primeiro livro, La Guerta ficou ferida e Doakes, que já estava desconfiado do Dexter, resolve se tornar sua sombra, seguindo-o a todos os lugares. O problema é que Dexter havia eliminado um criminoso que tem um cúmplice e agora, para finalizar o seu trabalho, ele precisa de espaço, algo que não está conseguindo no momento.
Tudo começou, é claro, com sargento Doakes. Todo super-herói precisa ter um arqui-inimigo, e ele era o meu. Nunca lhe tinha feito nada, e, no entanto ele decidira me perseguir, me atormentar, apesar do meu bom trabalho. A mim e à minha sombra. E a ironia era que eu, um esforçado perito em amostras de sangue, trabalhava para a mesma força policial que ele pertencíamos a mesma equipe. Era justo ele me perseguir desse jeito, apenas porque de vez em quando fazia uns bicos? (p. 112)
Acredito que muitos que leem a obra se encantam com o humor negro e as piadas politicamente incorretas de Dexter. Sem dúvida quando ele está impaciente, torna-se ainda mais irônico.
A leitura é rápida e deliciosa. Parece errado se divertir tanto com um livro onde o protagonista é um serial killer!

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Mariana 12/04/2016

"Dexter foi bem desenvolvido e enlaçado com os demais personagens. Ganchos excelentes e que não deixam o livro para trás em relação ao seriado. Muito bom."

Paulo Silas 23/12/2015

O segundo livro da série logra êxito em mais uma vez prender a atenção do leitor do início ao fim. Neste, o talento de Dexter em aparentar uma humanidade socialmente aceitável será posto a toda prova, vez que o sargento Doakes, desconfiado do bom-mocismo resplandecente pelo protagonista, passa a persegui-lo implacavelmente. Resta ao serial killer se aprofundar em sua roupagem de pessoa comum, o que acarreta em várias noites de bom comportamento passados na casa de Rita e os filhos de sua namorada, Astor e Cody. O Passageiro das Trevas é obrigado a se conter até que a poeira baixe.

O vilão da vez é Danco, um sombrio colega de um passado remoto de Doakes, o qual retorna sedento por vingança contra aqueles que lhes viraram as costas. Dentre os alvos também estão membros da polícia, cujas vítimas passam a ser encontradas em situações grotescas: sem braços, sem pernas, sem pálpebras, sem língua, sem lábios, enfim, o sádico, experiente na arte da medicina, deixa apenas o suficiente para manter viva sua caça enquanto agoniza grunhindo. Dexter se vê em meio aos pedidos de ajuda no caso de sua irmã Debra e a perseguição de Doakes contra si, enquanto luta para manter sua curiosidade com relação ao novo vilão no nível mais baixo possível, já que tem que manter as aparências como um bom amante e pai de família, levando isso, mesmo que por descuido, até as últimas consequências.

Se no primeiro livro houve o acompanhamento até certo ponto fiel por parte da série de televisão, a partir deste cada plataforma segue sua própria trajetória, evitando-se comparações.
A trama é suficientemente boa para que a leitura valha a pena.
Recomendo!

davilavasc 28/08/2015

No segundo volume da série, Dexter se encontra mais focado em seu hobby, principalmente depois da surpresinha que teve no caso anterior...
O sargento Doakes desde a primeira vez que viu Dexter já desconfiou dele, mesmo este não dando motivos para a desconfiança. Começou a segui-lo em todo canto, em casa, na casa de sua namorada, no trabalho... Com isso Dexter teve que se abster de suas noites de diversão... Fato que estava irritando o Passageiro das Trevas. E assim Dexter teve que se empenhar mais em seu disfarce, indo mais à casa de Rita para que a fachada continuasse e esperando que assim Doakes desistisse.
Um novo caso aparece, é de um tipo bem peculiar. O 'monstro' deixa suas vítimas como [...]

site: http://leituranomeumundo.blogspot.com.br/2015/08/resenha-do-livro-querido-e-devotado.html

Eric 18/04/2015

Depois de ter lido o incrível Dexter: A Mão Esquerda de Deus e terminar a primeira temporada da serie Dexter, resolvi logo de cara comprar o segundo livro da saga do Serial Killer mais cativantes que já vi.
Dexter é um assassino em serie onde seus alvos são outros assassinos em serie que escapam da justiça de alguma forma. Depois de lidar com um psicopata que esquartejava as prostitutas de forma impecável, neste segundo livro, Dexter ira encarar um medico satânico, Doutor Danco, que mutila suas vitimas minunciosamente deixando-as vivas para poderem se lembrarem de todos os terrores que passaram. Ao encontrarem o primeiro corpo uivando dentro de uma casa, sem boca, língua, braços, pernas e sem nenhuma sujeira sanguínea, a polícia de Miami fica horrorizada com a crueldade do crime e Dexter se fascina com as habilidades do assassino.
A medida que novos corpos são encontrados, Dexter e sua irmã são levados a fazerem uma intensa investigação sobre os casos, e consequentemente, vão descobrindo aos poucos o passado do terrível Danco.
Além disso, Dexter se vê impossibilitado de matar, devido a fatos do primeiro livro, O sargento Doakes desconfia dos estranhos modos de Dexter e começa a segui-lo por tudo quanto é lugar, fazendo com que Dexter se camufle na vida de um padrasto legal aproximando-se dos filhos de sua namorada, e com essa aproximação ele conseguirá entender melhor a cabeça dos seus queridos enteados.
A escrita do autor Jeff Lindsay é viciante, em nenhum momento a tensao do livro se perde, muito pelo contrario. Neste segundo volume é possível notar que o autor melhorou sua escrita, aprimorando os texto com palavras melhores e intensificando a complexidade dos personagens, a ironia de Dexter é bem engraçada, o que me fez gostar mais ainda da historia, esses fatores me agradaram muito e espero que continue nas próximas obras que lerei em breve.
Recomendo a leitura deste livro para quem gosta de sanguinárias aventuras de psicopatas.

Crøw 08/02/2015

Confuso
Extremamente confuso, não explica o que aconteceu depois dos fatos ocorridos no livro anterior, nem explica o que ocorreu com o Brian. Achei ruim por ter focado somente no Dexter, deixando os amigos do departamento como figurantes e a Deb como personagem secundário. Fora isso é uma história muito boa, uma boa trama e um ótimo final :3

Lilly 01/10/2014

Este é o segundo volume da série e, sinceramente, é um dos melhores livros que eu já li. Entrou para a minha listinha de "favoritos" e de "leitura obrigatória".

Dexter está mais divertido, charmoso, sarcástico e perigoso do que nunca.

Em função da trágica ocorrência com um dos membros do Departamento de Polícia no primeiro volume, o Sargento Doakes que já não se rendia ao charme das "covinhas matadoras" de Dexter, passa a alimentar a suspeita de que Dexter foi o responsável pela tragédia e a persegui-lo sem trégua.
"Tudo começou, é claro com o sargento Doakes. Todo super-herói precisa ter um arqui-inimigo, e ele era o meu. Nunca lhe tinha feito nada, e no entanto ele decidira me perseguir, me atormentar apesar do meu bom trabalho. A mim e à minha sombra. E a ironia era que eu, um esforçado analista de amostras de sangue, trabalhava para a mesma força policial que ele - pertencemos à mesma equipe. Era justo ele me perseguir desse jeito, apenas porque de vez em quando eu fazia uns bicos?" Pg.14
"Isso, é claro, me deixava curioso. De verdade. Afinal, que tipo de pessoa poderia não gostar de mim?" Pg. 14
É fácil entender porque Dexter se sente assim. Afinal, ele passou muitos anos sendo 'doutrinado' e treinado por seu pai adotivo Policial Harry para conter a sua ânsia de matar e direciona-la apenas aqueles que se encaixassem no "Código Harry", ou seja, fossem comprovadamente assassinos que de alguma forma tivessem escapado da justiça. Portanto, suas vítimas são sempre bandidos de alta periculosidade. Além disso, Dexter sustenta a imagem de bom rapaz - doce, gentil, educado, prestativo e asseado.
"Nunca é boa ideia ter uma rotina, particularmente se você é um pedófilo homicida que chamou a atenção de Dexter, o Vingador." Pg. 25
"Não, a vozinha suave sussurrou ao meu ouvido.
Oi, Harry. Por que não? E, quando fiz a pergunta, pensei no que ele havia me ensinado.
Existem regras, Dexter, Harry havia dito.
Regras, pai?" Pg. 38
Sem poder sair para "brincar", Dexter se envolve cada vez mais com Rita, sua namorada e disfarce mais consistente e constante.
A relação deles é bem tranquila e as considerações de Dexter acerca de suas visitas mais frequentes a casa de Rita "impostas" pelos olhos vigilantes do Sargento Doakes são impagáveis e vão render gargalhadas intermináveis a nós leitores.
"É uma palavra estranha essa, 'namorada', principalmente aplicada a pessoas adultas. (...) Na verdade, pelo que havia observado, era muito possível não gostar da própria namorada, embora o ódio verdadeiro fosse reservado ao casamento." Pg. 42-43
"Em consequência de todo esse tumulto, ela havia procurado um cavalheiro que estivesse interessado em conversa e companheirismo, alguém que não precisasse ceder ao impulso animal da paixão. Em outras palavras, um homem que a valorizasse por suas qualidades, e não pela disposição de participar de acrobacias sexuais. Ei-lo: Dexter." Pg.43
Nosso Dexter tenta ajudar Deborah (sua irmã e também policial) a capturar mais um cara malvado. Mas, o bandido desta vez não é um meliante qualquer. É o satânico Dr. Danco que se utiliza de suas habilidades médicas para "trabalhar" suas vítimas com assustadores requintes de crueldade.
"E, refletido nesse espelho, estendido sobre a mesa, havia um..."
"Bem, presumo que tenha nascido para a vida numa forma humana, provavelmente homem e hispânico. Era difícil dizer em seu atual estado, que admito, me deixou assustado. Apesar da surpresa, tive de admirar a perfeição do trabalho, e a limpeza. Faria qualquer cirurgião sentir inveja." Pg.59
As aventuras e desventuras vividas por Dexter na tentativa de manter a sua tão preciosa máscara de bom moço são incríveis.

Você não vai se arrepender de encarar essa leitura. Dexter vai, como se diz no popular, "assobiar e chupar cana", ou seja, despistar o Sargento Doakes, ajudar Deborah a capturar o Dr. Danco, salvar vidas em perigo, ver show de strippers, lidar com um evento social ansiado pela maioria das pessoas mas bastante incomum para alguém como ele e ainda controlar o Passageiro das Trevas que exige uma nova "brincadeira"...Ufa!

Porém, calma pessoal. Dexter é Dexter ... Então, quem sabe ele não consegue resolver tudo isso e ainda se livrar de "dois coelhos com uma cajadada só"? Talvez esteja até chapado! Não te contei da cerveja? Sério? Ah, gente... vocês precisam correr e comprar porque são muitas novidades e eu sei que vocês devem estar se perguntando: Hã? Desde quando Dexter bebe?

O livro é maravilhoso e vai te prender até a última página. Neste volume, temos algumas aparições do oficial Angel Batista(que eu amo na série de tv) uma participação divertida e bem maior do colega de laboratório Vince Masouka.

Gostaria de dar um zilhão de florzinhas mas estabeleci que o livro melhor dos melhores teria 5 flores... já estava até triste e daí pensei - Espera aí, fui eu que criei a regra então EU mudo...rs... por isso, esse monte de flores... um jardim inteiro pro meu amado Dexter .
"Olhei para Doakes. Ele me devolveu o olhar, com os olhos arregalados e um ódio que jamais seria capaz de verbalizar.
Como se vê, às vezes existe um final feliz." Pg. 266

Conceito:

site: http://despertarliteral.blogspot.com.br/2011/07/resenha-querido-e-devotado-dexter-jeff.html