Querido e Devotado Dexter

Querido e Devotado Dexter Jeff Lindsay

Resenhas - Querido e Devotado Dexter

deelabooks 07/09/2020

livro ótimo pra sair de uma ressaca literária
esse livro foi perfeito depois de ter lido dois livros mais intensos e cheios de detalhes que precisam de muita atenção, foi muito bom ler algo mais "tranquilo" e bem humorado, afinal jeff lindsay arrasa muito nesse quesito.

nesta segunda história da série aos poucos vemos como o dexter que é tão fora do comum e tem um hobby um pouco diferente acaba gostando da vida doméstica e de suas vantagens, como ficar em casa após o trabalho tomando uma cerveja e assistindo tv, e não caçando alguma diversão para seu "passageiro das trevas".

também descobrimos mais sobre a irmã adotiva dele que é totalmente diferente, com uma personalidade forte e com o vocabulário cheio de insultos rs e uma ótima policial.

enfim, foi uma leitura muito rápida e divertida, não há nada de tão surpreendente, mas diria que é perfeito para sair de uma ressaca literária.
amo uma indicação de livro pra sair dessa famosa ressaca.

meu Instagram sobre livros: @deelabooks

Nágela Soares 12/07/2020

Sou suspeita pra falar, eu amo Dexter.
Apesar de alguns erros nessa edição da editora Planeta, eu amei essa continuação de Dexter. Com um humor ácido impecável e um enredo gostoso de ler.

Marina Costa 04/07/2020

Mas ainda prefiro o seriado, pelo menos até a penúltima temporada rs
Principalmente o Dexter do seriado...

Caio.Telloli 27/06/2020

Bom livro. Se você viu a série recomendo a leitura. Foca mais nos pensamentos do Dexter do que na ação, como faz a série. Se vc não viu a série, tá perdendo muito!

Mony 23/06/2020

Surpreendente, intrigante e curioso.
Eu amei o desenrolar da história. Apesar de depois que você conhece e entende o Dexter você consegue enxergar como ele irá reagir e lidar com certas situações, o enredo em si não foi muito previsível e, conseguiu ser ainda, instigador.
Não precisei avançar muito na leitura para ficar curiosa sobre o que aconteceria em seguida e como as situações poderiam piorar (porque com Jeff Lindsay sempre podem piorar, não é mesmo?).
Sinto que essa série de livros ainda tem muito a me surpreender e divertir! Que venham as próximas leituras

Sebastian S 22/06/2020

A escrita de Jeff é muito boa de acompanhar. Leve (dentro do possível, considerando o tema do livro) e sem muitas delongas. Alguns trechos se tornam marcantes nem tanto pela situação, mas sim pelo uso pontual de humor ácido e debochado. O que mais gostei foi a coragem do autor de não colocar personagens acima da história. Nos traz uma maior imersão e abandonamos o clichê de ?com certeza vai ficar tudo bem?, assim, nos deixando apreensivos por sabermos que algo grave realmente pode acontecer com eles. Gostei mais deste livro do que do primeiro. Recomendo!

Raiane Santos 10/06/2020

Sinceramente, a Debora Morgan é muito chata... Não consigo me afeiçoar a personagem. Tirando ela, a estória é bacana, não diria que é uma coisa de outro mundo, mas é de uma leitura e entendimento fáceis.

Leyd 03/06/2020

Este livro é como um segundo passeio para Dexter Morgan, o analista sociopático de respingos de sangue que ajuda o Departamento de Polícia de Miami a capturar bandidos quando ele não está ocupado matando-os.

Sob a luz da lua, Dexter escuta sua voz interior, o Passageiro Sombrio o impele a rastrear pessoas que cometem crimes terríveis sem medo de punição. Dexter assume alegremente os triplos papéis de juiz, júri e carrasco e desmembra suas vítimas sem piedade.

Mesmo se integrando na sociedade, imitando as emoções daqueles que o cercam, projetando sua própria humanidade, Dex é surpreendido pelo Sargento Doakes, também do DP de Miami, um afro-americano que ultimamente ficou obcecado pelas atividades de Dexter, sombreando o jovem e intimidando o Passageiro Sombrio.

Sendo forçado a reprimir seus próprios impulsos, Dex acaba ficando distraído quando um sádico assassino aparece no centro do palco, conduzindo um verdadeiro show de horrores. .

Conhecido por um apelido, Dr. Danco, literalmente desmonta suas vítimas, um membro de cada vez, mas curiosamente, Danco não as mata. Quando seus corpos são encontrados, essas pessoas infelizes estão condenadas à uma meia-vida sem algumas partes vitais do corpo.

Para tirar Doakes de seu rastro, Dex decide passar mais tempo com Rita, sua namorada. Mas não importa quantas noites superficialmente aconchegantes ele passe em frente à TV, Dexter sabe que Doakes está o observando, até que?

Descrever o que vem a seguir estragaria a impetuosidade do autor. Lindsay imbui o mundo bizarro de Dexter com normalidade transitória. Ele é um monstro incessantemente encantador, com seus instintos afinados e sua inteligência afiada, fica impossível não gostar deste protagonista insolente!

Para quem só tinha conhecimento do seriado de TV (como eu), ter acesso ao Serial Killer tão sangrento entre páginas em preto e branco, é uma experiência projetiva e tanto!

Ana Simão 27/05/2020

A tradução desse é muito boa! E ainda é cheio de notas do tradutor, explicando termos. Um capricho!
O livro é como o anterior, tudo o que a gente mais quer: serial killers, suspense, investigação policial, os personagens apresentados no livro anterior... E crimes! Tudo muito bem escrito.
Podem ler desapegados da série de TV, porque não tem muito a ver. Um não atrapalha o outro.

Duda | MiguriGeek 05/05/2020

Nesse segundo livro deu pra conhecer melhor o Dexter e o que se passa na cabeça dele.
Foi um livro de rápida leitura e que me deixou curiosa pra ler os próximos.
Daniel 05/05/2020minha estante
Hum, é igual a série de tv ou é diferente?

Duda | MiguriGeek 05/05/2020minha estante
Eu não vi a série ainda, mas já vi gente dizendo que na série o Dexter é mais "humano" que nos livros

Linda Baixinha 04/07/2021minha estante
EU assisti a serie, por sinal gostei bastante.

Linda Baixinha 04/07/2021minha estante
Ele tem seus momentos sentimental sim, porem é serial killer com suas vitimas.?? Quando ele tentou tee compaixao com uma das suas vitimas, custom a vida da sua esposa. ?

Linda Baixinha 04/07/2021minha estante
Qual é o primeiro @migurigeek????

Duda | MiguriGeek 04/07/2021minha estante
O primeiro é Dexter: A Mão Esquerda de Deus

Valeu,???????

AlessandraD. 21/04/2020

Tudo pra mim <3<3
Como sempre, Jeff com uma escrita divertida, leve, irônica e trazendo o Dexter de uma forma tão bem escrita que facilmente consegui ler o livro todo em um dia e já quis ir para o próximo

Larissa 12/04/2020

Resenha: Querido e Devotado Dexter
"E, nessas noites em que a lua fala mais alto, saio para encontrar os outros, os que atacam os inocentes e não respeitam as regras do jogo, e os despacho para longe em pequenos pedaços cuidadosamente embrulhados".

No segundo livro da série Dexter, continuamos acompanhado a vida do psicopata Dexter Morgan. Trabalhando em uma delegacia Dexter se depara com vários crimes, mas nenhum tão horrível e cruel quanto o narrado nesse livro:

"podia sentir um assombro subindo das profundezas, como se pela primeira vez meu Passageiro das Trevas se sentisse um tanto insignificante".

Para piorar Dexter não está tão livre assim, desde o último sequestro e crime do final do primeiro livro o Sargento Doakles que já não ia com a sua cara, gruda de vez em Dexter, lhe espionando, seguindo seus passos e reduzindo drasticamente a liberdade de ação do seu passageiro das trevas. Dexter então se vê atormentado com a possibilidade de uma vida normal:

" Tudo muito idílico. Nossa pequena família perfeita: Rita, as crianças e o Monstro. Mas, não importa quantas figuras enforcássemos, não se anulava minha preocupação de que o tempo escoava rapidamente e logo eu seria um velho de cabelos brancos, fraco demais para segurar uma faca, cambaleando por meus dias terrivelmente comuns, perseguido pelo velho sargento Doakes e por uma sensação de oportunidade perdida".

Achei esse livro melhor do que o primeiro! O crime descrito no livro causa horror e faz com que o livro tenha mais um pouco essa pegada "thriller". Além disso é um dos crimes mais inimagináveis e singulares que já vi. Além disso o livro traz mais surpresas o que faz ele ser bem melhor que o primeiro.

KimStain 30/03/2020

Sobre o livro.
"Quando você não é desejado, o melhor a fazer é partir, e foi o que eu fiz".

Esse segundo melhorou em relação ao primeiro, como eu tinha achado que as coisas aconteceram tudo tão depressa no primeiro, e comparei com a primeira temporada da série, e achei a primeira temporada superior ao livro original. Nesse você tem a prova definitiva que os roteiristas da série mudaram muita coisa, reescreveram a parada, então a partir desse vou parar de comparar com o seriado.

Eu achei esse muito engraçado, o Dexter é muito carismático, até mais que o Hannibal, a rivalidade dele com o Doakes é uma das melhores coisas do livro. Uma coisa que é bem estranha que esse ele quase não mata, ele se adapta a rotina padrão de vida de uma pessoal comum, eu achei isso legal, como ele não tinha sentimentos, esse livro faz começar a desabrochar alguma coisa nele, humana, o Serial Killer que ele é fica em segundo plano.
Achei o final bem mais ou menos (coitado do Doakes). Resumindo, 4 estrelas pra essa belezinha, estou mais ansioso para ver o volume 03.

Suellen vieira 08/03/2019

QUERIDO E DEVOTADO DEXTER
Primeira resenha de março, assim como primeiro lido nesse mes: Nesse segundo livro temos um assassino em série que tentar se vingar de ex companheiros de exército, os matando de forma cruel, com requintes de tortura. Enquanto isso, Dexter é perseguido por um policial que passa a segui lo em todos os cantos e lugares em que Dexter se encontra com isso ele não tem mais como realizar o seu Hobby preferido matar, então Dexter entra de forma mais profunda na sua vida falsa, na vida em que ele é uma pessoa normal, ou como ele mesmo fala, numa vida em que ele é humano, polo menos fingir que é humano.
Uma das maiores sacadas desse livro são os momentos em que Dexter tentar ser humano, tenta esconder o seu lado monstro, o tempo todo ele se interroga falando se eu fosse humano e tivesse a capacidade de sentir algo, agiria dessa forma , sentiria algo sem precisar fingir.