A Mágica da Arrumação

A Mágica da Arrumação Marie Kondo

Resenhas - A Mágica Da Arrumação

Nique 30/09/2020

Gostei bastante
Gostei bastante do livro. Foi bom para ler algo diferente. Sair da ressaca literária.

luiza sampaio 04/01/2022

estou morando na rua
joguei todos os móveis fora e botei fogo na casa pois nada me fazia feliz.
amei 5 estrelas!!!!!!!!!!
Vérnica 25/01/2022minha estante
???

beatlesisland 30/12/2020

Tem algumas viagens, mas o livro é bem útil sim.
Não pretendo seguir a risca, embora ache as dicas muito valiosas e pouco ditas.
É de se refletir o porquê de sermos extremamente fracassados (como comunidade) no quesito arrumação.

Carolina. 18/12/2021

Um livro sobre organização...
Organizar a casa, também é organizar a vida. Mas,mais do que ensinar sobre organização,o livro também ensina a prática do desapego e me fez pensar muito sobre minimalismo. Após a leitura venho buscando praticar deixa em minha vida apenas o que de fato me traz felicidade e não mais comprar por comprar.

Cafeína lunar 10/12/2021

A MÁGICA DA ARRUMAÇÃO
Eu li esse livro em uma sentada e no dia seguinte começei a arrumar como o livro dizia, simplesmente perfeito, o ar parece mais limpo, o espaço parece maior e tudo em seu devido lugar é uma sensação incrível.

Piatti 11/01/2021

Livro simples com um conteúdo sobre como arrumar sua casa e a deixar organizada pode influenciar sua vida pra melhor em todos os aspectos.

Canal Rayssa Lemos 20/01/2020

Sinto que vou reler esse livro, pelo menos uma vez por ano!!!
Esse livro é muito bom, se vc já assistiu a série na Netflix, saiba que ambos se complementam, então vale muito a pena!

Marshluiz 28/10/2020

Perfeito
Um livro auto explicativo, de como organizar nossa casa como nossa vida, explicando de maneira descomplicada como a arrumação pode nos trazer benefícios diários e para a vida inteira. Após ler, com certeza vou arrumar o meu quarto.

Anna Paula 08/03/2020

Marie Kondo apresenta uma técnica japonesa desenvolvida por ela para manter uma casa, e consequentemente a vida, mais organizada. Gostei muito das dicas

Karol Sou 18/04/2020

Uma bagunceira em tratamento
Esse livro mudou a forma como lido com os objetos ao meu redor. Já me desfiz de alguns sacos de coisas que já não fazem mais sentindo ter em minha vida e estou orgulha em dizer que esse livro me fez uma bagunceira em tratamento. Oba: é incrível como nos rodeamos de coisas que já não fazem o menor sentindo para nós, não é mesmo?
Marcos 23/04/2020minha estante
Amo este livro, ele mudou minha vida de uma forma incrível!

Nelson 10/03/2021

Resenha
Muito interessante a forma como nos mostra a pensar naquilo que nos proporciona felicidade em objetos e nisso nos faz termos mais organização em casa e no escritório.

Roberta Péret 03/04/2021

Organização pessoal
A forma como Marie Kondo apresenta teorias sobre organização ajuda muito a entender que o simples pode ser totalmente eficaz

Mona A. 20/03/2023

Uma nota que não diz muita coisa
Explico: 2 estrelas geralmente é uma nota que dou para livros que não gosto.

Não é exatamente o caso aqui. O livro cumpriu seu propósito e me insipirou a fazer algumas mudanças e a tomar certas atitudes rumo à organização. A questão é só que:
Primeiro, claramente não é um método tão universal assim. É gritante o abismo que existe entre Japão e Brasil, por exemplo. Uma das primeiras anotações que fiz no livro foi "a srta nunca foi pobre, né?" porque a autora defende coisas como "jogue fora, se fizer falta mesmo você compra de novo". Falando em Brasil, isso é meio surreal da minha perspectiva. Li depois aqui que por lá eles reciclam TUDO, então dá pra entender o porquê dessa falta de preocupação mas, de novo, não é algo universal então a nós, do resto do mundo, cabe ler analisando o que faz sentido e o que não faz na tal metodologia "infalível".

Outra coisa é que às vezes a dona musa da organização meio que vai longe demais e me tira do foco, por exemplo, ao aconselhar abraçar roupas e outros objetos e agradecer pelo trabalho que fizeram naquele dia. Moça, q? haha
Beleza, cada um com suas excentricidades, também tenho as minhas. Mas cada um sabe com quais tipos lidam bem ou não e... no meu caso, achei muito exagerado então esse tipo de coisa me fez revirar os olhos algumas vezes durante essa leitura.

Mas, de maneira geral, consegui absorver coisas boas dessa leitura e já começar a colocar em prática, então achei super válida a leitura.

Fernanda2815 14/02/2023

A vida começa depois que a casa está em ordem
Eu gostei do livro e confesso que fiquei sabendo dele por conta da série da Netflix e super valeu a pena ler o livro.
Ela ensina o que ensina na série, porém sendo mais explicativas quanto a algumas questões enquanto que outras ficam bem mais claras na série.
Tem algumas coisas ultrapassadas, mas recomendo.