Galveston

Galveston Nic Pizzolatto

Resenhas - Galveston

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rê Lima 13/08/2021

Que livro sofrido, minha gente. Gostei? Sim. Sofri? Muito.
É um prova que um livro não precisa ter 400 páginas para ser completo.
Disseram que tem um filme que é bom, vou procurar.

Held 07/08/2020

Leitura um tanto cansada.
Esse livro não é um dos melhores resultados de Pizzolato ao criar uma trama. Percebi desde o início que o livro tem uma leitura cansada e percorre detalhes em várias cenas que não merecem tanta atenção. Alguém que curte romance noir pelo menos conseguiu gostar de Galveston? Não me convenci.

Aline @maesliterarias 09/08/2020

E mais uma vez criei expectativas baseadas na sinopse, infelizmente não foi condizente com a história. Levei tipo um mês para ler 240 páginas!

Uma escrita bem detalhista rica em detalhes, porém em alguns pontos exagerada sem necessidade de tantas descrições. Já em outras que pediam mais detalhes acabou passando batido, rápido demais. O que acabou não dando muito sentido ao que estava acontecendo naquele momento.

Os capítulos são longos, e não considero que foram intercalados entre passado e presente, porque a história teve 3 capítulos no "presente". Sabemos que ouve uma tragédia posterior a primeira que proporcionou o encontro entre Rocky e Roy, mas tudo isso fica bem para o final mesmo, e acabamos passando o livro inteiro só para descobrir o houve.

Sendo bem sincera comprei o livro pelo preço na Black, mas claro que vi a sinopse antes pra ver se era meu tipo de leitura. E no final acabei me decepcionando, principalmente por ter sido escrita por Nic Pizzolato (criador da série True Detective).

Paula.Schauenburg 27/12/2022

Mais do mesmo...
A leitura flui bem, mas o enredo não oferece nada de muito cativante. Para romances policiais, é mais do mesmo... Bem razoável.

Rinaldo 09/03/2020

Um homem...uma história.
Cara durão...mas nem TD é o que parece.

Eduardo 08/03/2020

Interessante
A história no começo devagar, me prendeu do meio para o fim, apesar disso o final não é dos melhores

alineeess 12/03/2024

Sem passado. Sem futuro. Sem nada a perder
A história é bem complicada. E vai se desenvolvendo alternando entre o passado e o presente. Não é o tipo de livro que eu curto, mas é bastante interessante.

lore 12/02/2020

Achei que seria um livro muito bom, a história não é envolvente, confesso que esperava mais...

Carlinha86 06/03/2021

Galveston
Eu não sei nem oq falar.
Eu gostei muito desse livro por mais dele ser bem diferente doq eu estou acostumada.

A história é muito boa mas as vezes ela não tem prende muito. tem hora q vc não sabe oq fazer ou como reagir e, por mais de tudo, ele me surpreendeu.

Eu esperava um final totalmente diferente mas mesmo assim não foi um final ruim.

E uma coisa eu tenho q falar: se vc for ler e shippar o Roy e a Rocky fique tranquilo, vc não está sozinho.

Meu tudo foi ele chamando ela pra beber kkkkkkk

Enfim, não é um livro q eu vou sair recomendando pra td mundo mas gostei muito de ler ele.
Se estiver realmente com vontade de ler, leia.

É isso.

Élinson 31/12/2021

O Cara Que Fez True Detective
Meus amigos, quem se apaixonou pela série True Detective, revisita o clima, aquela densidade Noir. Galveston traz tudo isso. E que gratíssima surpresa. É denso, intenso, inteligente, cru, seco, por vezes cruel. Um pé no peito. Terminei e já quero reler!

Gilstéfany 23/03/2017

Galveston: a vida após o diagnóstico do câncer
Galveston foi o primeiro romance de Nic Pizzolatto publicado pela editora Intrínseca em 2015. A história gira em torno de um matador de aluguel com câncer terminal e nas implicações em sua vida após o diagnóstico e no encontro com uma garota no local em que foi enviado para morrer.

Roy Cady recebe a notícia sobre seus pulmões de forma paralisante; mal termina de ouvir o médico e se retira do consultório. Este é um momento de reavaliação de sua vida, mas só o que consegue pensar no momento é nos seus relacionamentos fracassados e em vista disso fumar um cigarro ali mesmo, afinal de contas, não tinha mais nada a perder. Seu chefe, Stan, o envia para uma missão e orienta ele e o seu colega a não levarem armas. Stan namora Carmen, que já havia se relacionado com Roy e com seu parceiro, isto é, Roy encara a situação como um problema pessoal de Stan.

Roy é um homem escrupuloso, mas preso à situações do passado pelas quais teve de abrir mão de pessoas importantes em sua vida. Um pai morto, mãe suicida, vida num orfanato. Tais lembranças o permeiam constantemente, como um lembrete da pessoa que é e porque faz o que faz.

Leia mais no link abaixo.

site: http://encenasaudemental.net/post-destaque/galveston-a-vida-apos-o-diagnostico-do-cancer/

Joao Felipe 12/11/2016

Um Livro Poderoso
"Você nasce e, quarenta anos mais tarde, sai mancando de um bar, assustado com as próprias dores. Ninguém o conhece. Você dirige por estradas escuras e inventa um destino porque mover-se é fundamental. Então segue em direção a última coisa que tem a perder, sem nenhuma ideia real do que fará com aquilo."

Charmssss 15/06/2022

Não é bem um livro policial
A impressão ao se ler a sinopse do livro é que ele vai se tratar de um livro policial, mas ele está bem longe disso e isso não impede que a história seja ótima! É possível ver aqui um cenário que lembra muito True Detective, personagens com uma vida difícil e sem perspectiva nenhuma de um futuro melhor. É uma história bem triste. Muitas vezes a leitura se torna um pouco arrastada, mas conforme você vai lendo e entendendo melhor cada personagem, ela se torna muito fluída. É uma história pesada, mas da qual é possível tirar algumas reflexões.

Glaucio 13/01/2016

Excelente narrativa. Li o livro em poucos dias. Puro clássico noir e para aqueles que conhecem a série True Detective, fica fácil identificar as características do autor. Se não é uma obra prima, com certeza irá agradar bastante aos fãs do gênero.
Classifiquei com cinco estrelas e seriam dez se fosse possível.
RECOMENDO

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6