Bagagem

Bagagem Adélia Prado

Resenhas - Bagagem

Samantha 24/01/2021

Adelia traz poesia para o cotidiano, as coisas simples da vida: a fé, o amor, a morte, a vida. Uma leitura que acalenta o coração.

maria eduarda 24/01/2021

A bagagem de Adélia
Não tenho costume de ler poesia já faz alguns anos, mas me debrucei na obra de Adélia numa tentativa de reverter a situação. O talento da autora é inegável, o que é mostrado logo no primeiro texto, aquele chamado ?Com licença poética?. No entanto, percebo que faltou um pouco da minha identificação com os assuntos abordados nos poemas - é possível dizer que nossas ?bagagens? são um pouco diferentes. Talvez, se eu tivesse feito essa leitura numa idade mais avançada, teria aproveitado melhor. Além disso, há a questão da religiosidade da autora em contraposição a minha própria falta de religiosidade (no sentido mais tradicional da palavra), ainda que isso não tenha me impedido completamente de apreciar alguns dos poemas que Adélia escreveu com este teor. Por fim, acrescento que, dos 5 blocos que dividem a obra, os que mais gostei foram ?Um Jeito e Amor? e ?A Sarça Ardente - II?.

Marina 19/01/2021

Não gostei muito dos poemas, teve um ou outro que eu gostei mais.

Liah.S 18/01/2021

Ótima autora
Li esse livro por recomendação de um amigo e foi maravilhoso. Dá pra sentir Adélia em cada poema escrito. Não sei por que, através de sua escrita, sinto-a como se fosse uma mãe zelosa que acolhe os filhos num abraço dizendo que tudo ficará bem.
Até presenteei uma querida professora com essa obra nacional maravilhosa. Valorizem os escritores do nosso país, eles também possuem obras ótimas e marcantes!

Marcinhow 17/01/2021

Inesperado
Encontrei esse livro na estante da minha sogra, e li bem rápido.
Adélia Prado se mostrou uma grata surpresa, gostei de alguns poemas,
Mas não sinto vontade de ler mais nada da autora. Ela coloca muito catolicismo em seus poemas, nada contra, mas não funcionam comigo.

jamine 16/01/2021

Toada

"Cantiga triste, pode com ela é quem não perdeu a alegria"

willian.coelho. 15/01/2021

Funciona dependendo da sua "bagagem"
A poesia da Adélia é bastante voltada às coisas simples do cotidiano. A obra (primeira da autora) é dividida em 5 partes: a primeira aborda temas diversos; a segunda, amor; a terceira e quarta, memória; a quinta é composta por um poema de encerramento. A escrita é boa, a autora é consagrada; não consegui, contudo, me conectar às sensações exprimidas no texto. De fato, há um caráter extremamente religioso (cristão) e acho que foi isso que cortou meu clima: não entendo sobre as referências dos textos "sagrados" usados e, para completar, sou ateu. Não tenho problemas em ler um texto com características religiosas, mas poemas não deu muito certo. Para fechar, gostei bastante de uns 15 poemas.

Amanda.Contiero 07/01/2021

Adélia, pura força! Gratidão à tua Voz.
Primeiro livro publicado pela autora, embora longe de ser os escritos iniciais. O simples do cotidiano, o terno das recordações e toda a força da voz de uma poetisa singular. Versos que reverteram tantas travessias. Adélia sendo Adélia. Como eu amo!

Maria Clara Mendes 27/12/2020

Ai ai... Adélia Prado
Bagagem da Adélia Prado. Um conjunto de poesias que trazem mudanças de pensamento e sensações diversas no coração.

Uma atração para leveza que direciona o olhar pro simples e sensível, convertendo-se em força e coragem.

Julia 18/11/2020

"mulher é desdobrável, eu sou"
O título faz jus à obra, que traz um conjunto de poesias bem pessoais, e que retratam passagens da vida da autora, tendo como temáticas mais recorrentes a mulher e a vida doméstica, família, amor e religiosidade, onde ela irá tratar o fazer poético como algo divino, tudo isso marcado pela presença de um ambiente caseiro e rural.
Apesar de me conectar bem pouco com os poemas e de muitos apresentarem uma linguagem complexa, achei a maioria muito interessante e todos muito bem escritos.

Maria.Clara 22/10/2020

Não rolou
Misericórdia, realmente só me obriguei a ler todo porque eu literalmente preciso para o vestibular. Mas não entendi foi é nada e eu gosto de poesia. Se curti dez dos cento e treze poemas do livro foi muito...

Anderson Theodoro 13/10/2020

Adélia nua e crua
Poesias do fundo da alma. Adélia Prado escancara o coração e revela suas percepções da vida em versos fortes, picantes e ao mesmo tempo sensíveis.

Ramon.Izidoro 16/09/2020

Livro com poemas extremamente repetitivos e monótonos, alguns são interessantes, mas estão longe de serem o suficiente pra salvar a leitura

Leti 08/09/2020

Não sou fã de livros desse tipo e acredito não ser adequada para julgá-lo! :)