Bagagem Adélia Prado

Resenhas - Bagagem

Anderson Theodoro 13/10/2020

Adélia nua e crua
Poesias do fundo da alma. Adélia Prado escancara o coração e revela suas percepções da vida em versos fortes, picantes e ao mesmo tempo sensíveis.

Ramon.Izidoro 16/09/2020

Livro com poemas extremamente repetitivos e monótonos, alguns são interessantes, mas estão longe de serem o suficiente pra salvar a leitura

Leti 08/09/2020

Não sou fã de livros desse tipo e acredito não ser adequada para julgá-lo! :)

Prof. Edivaldo 03/09/2020

Bagagem
São poemas simples, colhidos do dia a dia da autora

Laura 29/08/2020

Bagagem
a obra realmente faz jus ao nome: são diversas lembranças reunidas em forma de poesia. avaliar esse tipo de livro não é algo simples, pois envolve os sentimentos explícitos da autora em cada palavra. para isso, é necessário ter empatia ao ler e para tentar compreender as entrelinhas.

Ana Letícia 20/08/2020

?Ensinamento

Minha mãe achava estudo
a coisa mais fina do mundo.
Não é.
A coisa mais fila do mundo é o sentimento.
Aquele dia de noite, o pai fazendo serão,
Ela falou comigo:
?coitado, até essa hora no serviço pesado?.
Arrumou pão e café, deixou tacho no fogo com água [quente
Não me falou em amor.
Essa palavra de luxo.?

Luciano 22/05/2020

Interessante.
Uma poética repleta de religiosidade e de sentimentos saudosistas.

Nívia ¦ @niviadeoliveirapaiva 10/05/2020

Obra interessante...
Referências religiosas em meio a uma obra poética surpreendente.

Lena 03/05/2020

Ler este livro de poesias foi como se eu estivesse sendo transportada para o interior de Minas Gerais, e que era a melhor amiga e confidente de Adélia Prado.

THALES76 27/04/2020

Li totalmente desmotivado.
Uma breve contextualização: Este livro é uma das leituras obrigatórias para o vestibular que vou fazer.
O simples fato de ser algo OBRIGATÓRIO, de eu ter que ler a força, já é um grande motivo para eu começar a leitura com certa relutância.
Nada contra autora ou sua obra, acho muito genuíno quem é escritor, ainda mais quando se trata de poemas.
Então como eu não li entusiasmado, consequentemente não compreendi quase nada da mensagem do livro.
Vou ler algumas resenhas e resumos para ver se consigo ter uma breve noção do que acabei de ler.
sad.

Jordana 14/04/2020

Poesias leves e muito bonitas. Tenho esse livro desde a época da escola, mas só agora resolvi dar uma chance a ele.

Pedro Matias 11/04/2020

Um grande livro de estreia
Livro de estreia de Adélia Prado, Bagagem concentra poemas que partem de temas do cotidiano para fazer reflexões sobre a religiosidade, o amor, a condição feminina, as memórias.

Luna e o caos 25/03/2020

Indiferente
Li poucas poesias que me tocaram. Deixou a desejar na escolha de palavras e muitas das poesias me foram indiferentes.
Infelizmente não gostei.

Henrique1096 22/02/2020

Simbologia
Deveria ter lido esse livro no semestre passado pra cadeira de Literatura Brasileira C, mas acabei deixando pras férias.
É um livro de signos, no final das contas. Símbolos religiosos mesmos e isso não é necessariamente uma coisa ruim. Pra mim, é justamente isso que deixa a simplicidade dos poemas da Adélia tão profundos e importantes pra essa vanguarda literária. É espirituoso, uma ode aos pais, a família e aos filhos, mas também uma ode a autoconhecimento.
"Não sou matrona, mãe dos Gracos, Cornélia,
sou mulher do povo, mãe de filhos, Adélia.
Faço comida e como.
Aos domingos bato o osso no prato pra chamar cachorro
e atiro os restos"