Grey

Grey E.L. James

Resenhas - Grey

Jojo 03/02/2023

Não se julgue moralmente com base no que os outros podem pensar.

Lembre-se, o medo está na sua cabeça.

Ainda bem que sou o mestre do meu próprio destino e ninguém me castiga.

anegalipse 03/02/2023

Inovador e revolucionário? Não
Sinceramente, a mesma história só que do ponto de vista do Grey, o que se não tivessem me contato seria a mesma coisa que nada

NAY 24/01/2023

Apenas um passatempo
Esse é o tipo de livro que a gente ler Sem interesse em nada, não dar pra focar em romance, em mistério em intrigas, só ler por ler e às vezes isso não é ruim.
Eu particularmente gosto mais dos livros na visão dele do que dela !
Nesse encontramos detalhes de como ele se sente e como a cabeça dele é extremamente confusa e problemática ! Mas nada aqui é real se pudesse brincar diria que até as virgulas dão ficção kkk
A história de Christian é traumática e as vezes acho que isso poderia ter sido trabalhado mais, o romance com Ana é a primeira coisa que começa a tirar ele de um mundo basicamente onde ele só via preto e branco.

Elisa280 18/01/2023

muito bom o livro A visão que eles passaram de um personagem masculino foi muito boa, é um livro que eu estava com muita curiosidade de ler depois de cinquenta tons

Luma 15/01/2023

faltou.
Grey é sobre o começo da história de Christian e Anastasia contado por Christian Grey, e não por Anastasia, como nos três primeiros livros . À princípio é um livro chato. Não existiu animação ou empatia minha para com o narrador/Grey. Ele é muito chato e insensível muitas vezes, ainda mais para nós leitores, que sabemos o lado da Ana, que foi previamente contado em outros livros. Por ser a mesma história, senti que faltou a parte importante é excitante da trama. Simplesmente não queria mais ler depois de certo ponto pois já sabia tudo que aconteceria e estava ficando tedioso.
Apesar de tudo, algumas cenas são satisfatórias, a dinâmica entre eles por vezes se torna meramente interessante, e saber de como Christian se sente é uma experiência diferente, principalmente no final do livro, onde ele tem mais flashbacks da sua infância. Por isso dou ????.

lalaliz mavitorie 08/01/2023

Eu procrastinei
Procrastinei
Procrastinei
E agora tô besta em quam bom esse livro é, jurei que ele seria mais frio e calculista, mas acaba que ele é só calculista

Lanny 07/01/2023

Releitura
É, né? Já tinha dado 5 estrelas, vou deixar. Mas em uma segunda leitura eu diria que é mais pra 4 e olhe lá.

Não porque seja ruim, a questão é que analisando bem friamente, o livro não acrescenta quase nada. São exatamente as mesmas cenas do outro, contada por Christian e as vezes com reações iguais.

Christian quando não está com Ana, só está trabalhando. Ele não encontra ninguém, não conversa com ninguém, é chato.

Os últimos capítulos são os mais interessantes porque são novos e não relacionados ao relacionamento dele com Ana, mas como ele lida com as coisas.

Espero que a autora tenha evoluído no terceiro que vai ser leitura inédita. Não me recordo se o segundo é tão repetitivo.

Amanda_cfranca 04/01/2023

...
Gostei muito de conhecer um pouquinho mais do Christian, saber mais sobre o lado traumatizado dele e ver a Ana curando ele aos pouquinhos.??

pink 31/12/2022

Grey nos da um contexto maior sobre os sentimentos e comportamentos de Christian, além de mostrar o quão fascinante Ana é para ele.

Entendemos o motivo (meio torpe) de alguns comportamentos e acompanhamos Grey se apaixonar.

Não acho que a escrita da autora tenha evoluído muito da versão da Ana para essa.

Ana Holanda 26/12/2022

Como uma boa pessoa que gosta de livros ruins aqui vou eu:
Eu gostei muito mais da versão da Anastasia
Muita coisa aqui se esclarece porque o Christian é muito reservado nessa parte da história, mas houveram partes que eu ria horrores do coitado

Tamires37 21/12/2022

Ambos os lados
Sei que esse tipo de livro é um presente para os fãs da trilogia, mas ler os mesmos acontecimentos pela visão de Grey, para mim é como se a história realmente chegasse a conclusão como tudo reflete em cada um deles de uma forma diferente!! Esse livro me fez entender mais o lado do Christian e a extensão dos danos psicológicos que ele viveu no passado!! Mostra todo o conflito que passa na cabeça dele desde o momento que ele conhece a Ana até quando ele entende que não quer viver mais sem ela!! Achava que ia ser monótono por já saber o que acontecia, mas não, fiquei envolvida como na visão da Ana