O Diário de Mr. Darcy

O Diário de Mr. Darcy Amanda Grange

Resenhas - O Diário de Mr. Darcy

Jenni.Castro 30/08/2021

O coração fica quentinho. Dei algumas risadas e fiquei com uma tremenda vontade de ler Orgulho e Preconceito novamente.
Esse livro é um amorzinho, Darcy era um apaixonado, e a altura consegue deixar isso bem claro e nos dá muitas confirmações do que achávamos sobre ele em Orgulho e Preconceito.

Bianca1931 28/10/2020

Muito legal saber a visão do Sr. Darcy com relação aos acontecimentos de Orgulho e Preconceito. As partes que conversam entre os dois títulos são bem fiéis, gostei.

Suelli.coelho 06/10/2023

Mais do mesmo(isso é um elogio)aqueçe o coraçao dos romanticos acrescentar mais detalhes a essa historia

Karine.Maco 27/12/2020

Apaixonante!
Sou fã de carteirinha do Livro Orgulho e Preconceito de Jane Austen. Eu confesso que gostei muito mais da história contada pelo ponto de vista de Darcy. Talvez porque ele tem uma personalidade sincera e sarcástica que me agrada bastante. Admiro muito a coragem dele ao assumir o que sente por Elizabeth e ligar o botão do foda-se para as opiniões alheias. Eu o considero um ser humano muito melhor que ela, diga-se de passagem.

dronningdeb 23/03/2023

EU NÃO TENHO PALAVRAS PARA DESCREVER
O Diário de Mr. Darcy é um livro simplesmente incrível!!! A história é contada de forma envolvente e a leitura é tão prazerosa que é IMPOSSÍVEL parar. Por vários dias eu vivi por ele e para ele. A forma como o autora explora os sentimentos do Mr. Darcy é maravilhosa e derreteu meu coração um milhão de vezes. Cada página é uma sorriso e eu não conseguia esperar para ver o que aconteceria em seguida, mesmo já sabendo o desfecho da história. Com certeza, é um livro que eu recomendaria para quem é completamente apaixonada pelo Mr. Darcy.

Eyre.Leone 09/04/2023

O Diario de Mr Darcy
? Se você leu ?Orgulho e Preconceito? e se apaixonou, eu recomendo ?O Diário de Mr Darcy?. Apesar de não ser escrito por Austen. Amanda Grange nos entrega uma obra quase impecável O livro relata os acontecimentos descritos em ?Orgulho e Preconceito?, mas sobre o ponto de vista de Darcy.

?A escrita de Grange é simples e objetiva e confesso que isso me incomodou no começo, mas quando me acostumei, pude aproveitar o livro muito melhor. Comecei a ler procurando uma espécie de extensão do trabalho de Austen, mas foi ingenuidade minha. São autoras diferentes, claro que a narrativa seria diferente. Obviamente, eu prefiro a de Austen, mas confesso que a linguagem simples torna o livro muito fácil de ler e, para ser sincera, achei melhor assim. Um autor tentando imitar fielmente o estilo do outro seria desastroso.

?Apesar disso, o livro conserva a essência do original. Grange capturou de forma tão cuidadosa a ambientação da história e características do Darcy que, se não fosse pela narrativa simples, com certeza seria algo que Austen teria escrito.

?O único defeito é o começo arrastado, mas agora que terminei, percebi o quanto valeu a pena ter continuado. Foi inesquecível ver o Darcy mudando, seu orgulho dando espaço a um homem não mais corrompido pela fortuna e ?boas? relações, mas sim com valores reais e admiráveis.

?Se você tem medo de ler por achar que distorce a história de ?Orgulho e Preconceito?, leia sem temor. Não espere encontrar poesia nas frases como nos deliciou a obra prima de Austen, mas garanto muitos acréscimos condizentes à história e explicações coerentes de fatos que não ficaram claros na narrativa original.

?Ah! Também há cenas extras após o casamento de Darcy e Lizzie que te enchem de vontade de querer ler um segundo diário que desse continuidade ao primeiro. (não há, eu já pesquisei). Só me resta agradecer de coração a Amanda Grange pelo trabalho maravilhoso realizado aqui. Esse livro é de utilidade pública. Ele acalma corações saudosos após a leitura do maior romance literário que temos.

?O livro está disponível no Kindle unlimeted, então aproveitem!

May Novais 06/10/2021

Eu amei ler, embora demore um pouco para se tornar fluido.
?Enquanto ela ninava a criança em seus braços, ela olhou para mim, de tal maneira, que fez meu coração parar. E, de repente, bebês se tornaram a coisa mais interessante do mundo para mim.
Achei que o ano passado tinha sido o mais feliz da minha vida, mas este ano, eu acredito, será ainda melhor?.
Alícia 08/10/2021minha estante
Nem sabia da existência desse livro, já amei kkk

May Novais 08/10/2021minha estante
Alicia, tb não sabia que esse livro existia. E até que me surpreendeu

Sira Borges 17/09/2023

O diário de Mr. Darcy
Livro bem fofo pra matar a saudade do lindo do Mr. Darcy!!
Obs. Sim, eu sou dessas que se apegam ao crush literário!!!! ?

Pheriannath 14/03/2021

Fofissimo ??
Interessante como a Lydia, Wickham, Mrs Bennet e Mtr Collins são DESPREZÍVEIS, não importa pela perspectiva de quem você esteja lendo. ??

Livro muito fofo, pelos olhos de Darcy. E o final tão fofo quanto o Orgulho e Preconceito da Jane ?

Lili 24/09/2020

O Diário do homem mais amado da literatura inglesa!
Finalmente podemos entender toda a construção da relação entre Fitzwillian Darcy e Elizabeth Bennet através do olhar dele. O Diário de Sr. Darcy relata todos os seus sentimentos e explica o por quê de muitas de suas ações em relação a sua amada. Podemos ser encantados com seus pensamentos e compreender melhor o que um homem orgulhoso foi capaz de fazer para mudar seu coração por seu grande amor. Darcy relata em seu diário todos os fatos como acontecem, minuciosamente, inclusive relata os diálogos como aconteceram em sua integra, dando a sensação de estarmos "ouvindo" os diálogos nos momentos em que aconteceram!
Duas coisas podem ser consideradas diferentes da obra original de Austen: depois de os protagonistas se entenderem e Lizzie aceitar o segundo pedido de Darcy, o livro continua com um relato de uma possível vida construída a dois, dando mais sabor a imaginação do casamento deles! Outra parte diferente é o fato de que a linguagem do livro é mais leve, sem muitos floreios e formalidades que encontramos num livro de época. Isso pode ser uma diferença que incomode alguns. A autora poderia ter caprichado um pouco mais na linguagem de época, que tanto nos encanta! Fora isso, o livro é lindo, apaixonante e me deixou numa ressaca literária surpreendente! ????

Katley.Nascimento 11/12/2022

Gostei Muito
Não imaginei que iria gostar tanto. Embora não tenha sido escrito pela autora original, eu achei bem convincente de que o narrador é o mesmo Mr. Darcy que conhecemos em Orgulho e Preconceito. Por isso gostei muito mesmo. Uma coisa que esse livro me trouxe foi ainda mais antipatia por alguns parentes da Elizabeth kkkkk O final do livro é divertido. (Gosto quando o livro nos da alguns momentos de felicidade após resolver os conflitos, bem novelesca eu)

EH 22/09/2020

Dona Jane Austen certamente teria aprovado
Eu comecei a ler despretensiosamente, apenas para aplacar a curiosidade de como era... e não consegui parar até terminar... o livro é muito fofo, muito fiel à história original e vai um pouquinho além, trazendo algumas boas novidades. Achei incrível e tenho certeza que Jane Austen estaria orgulhosa desta versão.

Caroles2 03/10/2023

Acompanhar o ponto de vista do Mr. Darcy foi fantástico, além de conhecer mais desse personagem calado ajudou a entender os posicionamentos e ideias que ele já apresentava em orgulho e preconceito. Gostei do foco nas personagens que estavam ao redor de Darcy e das suas "análises" da sociedade. Recomendo leitura! (Porém, apenas como um complemento da história original, leia orgulho e preconceito primeiro rs)

ClarissaComim 20/11/2021

Perfeito!
Diário escrito pelo Senhor Darcy no qual conta a sua versão sobre um dos romances mais conhecidos de Jane Austen - Orgulho e Preconceito.

Michelle C. 27/02/2023

Ah, Mr Darcy ?
Leve e muito fofo, o livro reconta a famosa história de Orgulho e Preconceito sob a perspectiva de Mr. Darcy, que escreve um diário (como assim!?). Estava um pouco descrente, achando que não gostaria da experiência (afinal Orgulho e Preconceito é livro da Jane Austen que mais amo) mas, sem comparar com o original, claro, este livro tem alguns méritos próprios. E ler sobre os primeiros meses seguintes ao casamento é um deles.
Marcela 27/02/2023minha estante
Eu gostei de ter lido ele. Depois que eu li orgulho e preconceito, eu assisti ao filme e depois tive que ler mais algum livro sobre, porque a história não saía da minha cabeça. O diário de Mr. Darcy acalmou meu coração kkkk