O Sobrinho do Mago

O Sobrinho do Mago C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago

2058 encontrados | exibindo 121 a 136

anigonsalves 08/10/2023

Gostei bastante do livro e a leitura foi muito fluída, fácil e deu pra compreender muitas coisas. Ansiosa para os próximos.

Gabyyy_bezerra 03/01/2021

"Conquistam oq desejam, mas nem smp se satisfazem com isso"
É uma obra extremamente valiosa, que transmite valores importantes, me faz lembrar esperançosa que existe uma eternidade bela além desse mundo e recordar o início de tudo, já que o livro certamente baseia-se em Gêneses, de forma linda e com personagens engraçados.

mxmoonie 10/01/2023

Simplesmente comecei Nárnia com zero expectativas e tô adorando até agora. Esse livro é muito cuti cuti, a amizade do digory com a polly é muito fofa e muito linda, o jeito como ele sem exitar agarrou aquele anel e foi para um mundo desconhecido só pra salvar ela. Amei muito ler o início de Nárnia e daquele mundo mágico como conhecemos, conhecer os primeiros reis e ler a criação de coisas como por exemplo o Ermo do Lampião.
Vinicius Casimiro 10/01/2023minha estante
Eu li numa madrugada esse livro e fiquei encantado, quando descobri como o guarda roupa foi parar no mundo real eu fiquei em choque

brenda1 10/01/2023minha estante
narnia é muito bomm, essa primeira história nem se fala
estou lendo dnv

CABRELLI 16/01/2021

O início de uma história facinante, principalmente se levar em conta que foi um dos últimos livro escrito, sendo o primeiro em ordem cronológica, não é a toa que as Crônicas de Nárnia se tornou uma das principais obras de C.S. Lewis!!

Bah 18/06/2021

Uma história que vai para além da ficção e fantasia. Imagine um mundo onde não há maldade, não existe o mau. Todas as coisas em seu perfeito estado, tudo se harmonizando entre si. Mas o que acontece em um mundo ordenado quando algo fica fora de ordem?! Aos poucos tudo ao redor acaba se contaminando.
Mas existe uma forma de salvar o mundo? Sim!
Mas somente um pode fazer isso. Será que ainda existe esperança para aqueles que estão perdidos em mundos desordenados? Sim!
Aí começa a aventura.
O fim que dá início a tudo.

EH 27/06/2021

O sobrinho do mago
Este primeiro livro apresenta perfeitamente este novo mundo mágico. Há várias e óbvias referências ao cristianismo, assim como a criação do mundo e Aslam ser a representação de Deus. Seguirei a leitura de toda a coleção.

Camis23 16/05/2022

3 estrelas 🦋
Sempre quis conhecer os livros sobre Nárnia, amo os filmes. Fiquei empacada nesse livro com 26% se eu não me engano, fiquei até com uma mini ressaca mas não por conta dele. Estou passando por um momento difícil e isso atrapalhou a leitura. Eu gostei da história sim, achei bem divertido algumas cenas, essa feiticeira me irritava demais que mulher chata, tio André não ficava muito atrás não. Amei ler sobre como Nárnia foi criada (acho que deveria ter feito um filme desse livro) Aslam entregou tudo, perfeito, erra nunca. Por ser um livro pequeno a leitura é bem rápida, a escrita é boa.

Manuela.Passos 30/07/2023

Lindo
A história do começo é maravilhosa, ela tem um ritmo lento já que não tem muita atenção, mas é interessante saber como Nárnia surgiu.

ellenkchaves 20/01/2021

fofinho
aslan é tudo ?
jadis o q tenho a ve
eu sei q n to no twitter mas vo fala como de tivesse bo dia

renata 20/07/2023

O mundo de narnia é simplesmente apaixonante !!
Aaa que livro mais divertidoooo. a escrita eh mto boa, o livro eh curtinho, personagens cativantes que te prendem do início ao fim... eu mal posso esperar para continuar essa história!!

esse livro peguei emprestado da minha igreja, estava querendo muuuuuuuito ler e n me arrependo. gosto mto do filme e só soube que era uma adaptação literária bem dps kkkkkkkkkk

enfim, eu amei dms!!! me fez lembrar muito de algumas histórias bíblicas. na vdd, aí já faz uma referência ao livro de Gênesis... bom, pelo menos foi o que me veio à mente.

enfim, amei, já to apaixonada e espero ler os outros em breve?

Elisangela Muniz 15/08/2023

Achei a leitura muito fácil, sem linguagem difícil como o Tolkien. É bem direta e sem rodeios.
A história em si é muito rica de detalhes que me remetem a Bíblia. Fiquei arrepiada quando o Aslan aparece pela primeira vez. Estava dentro do ônibus e esbocei um sorriso bem sincero, sem me importar se iam me achar doida.
O desenvolvimento da história é muito bom e a mensagem que eu pude tirar foi maravilhosa.
Estou ansiosa pra continuar lendo mais sobre Nárnia.

Camila 26/08/2020

Sabia que dá pra ir a Nárnia duas ou mais vezes da mesma maneira com um certo elemento mágico?

Uma das minhas crônicas preferidas, esse livro é um presente de CS Lewis aos viajantes de Nárnia. Apesar de ser a primeira história da série na ordem cronológica, foi o sexto (penúltimo) a ser escrito.

Abertamente cristã, a obra atribui a origem dos mundos – Nárnia e todos os demais – a um criador (representado pela figura de Aslam, o leão), que já existia antes de todas as coisas.

À voz de Aslam tudo começa a surgir do completo vazio — isso te lembra alguma coisa? — e logo todas as espécies de animais e plantas, seres falantes e não falantes, os bosques e montanhas de Nárnia, tudo se torna vivo, vibrante e glorioso.

A simbologia da obediência e da entrada do mal no mundo também são representadas. Com direito a uma árvore de fruto proibido e à tentação aos protagonistas.

O mal entra em Nárnia por culpa das ações de um ser humano (ou “filho de Adão”)como Digory, o personagem principal, é chamado por Aslam e pelos narnianos.

Esse menino é uma figura importante em outros livros da saga, como O Leão, a feiticeira e o guarda-roupas, que foi a estreia de Lewis nesse universo e também é sua obra de ficção mais famosa nos dias atuais, muito em decorrência do filme de sucesso lançado em 2005.

Eu mesma fui apresentada a Nárnia através do filme e só três anos mais tarde, em 2008, conheci as outras histórias através dessa edição da foto. Volume único publicado pela @editorawmfmartinsfontes

Gosto muito da estratégia de Lewis de geralmente manter o mesmo número de personagens femininos e masculinos com importância na história. Neste caso são Digory e Polly, que vivem a aventura juntos e tem uma personalidade muito importante equivalente. Assim as crianças, meninos ou meninas conseguem se enxergar nos personagens e viver as aventuras juntos com eles.

Não ser transportado para dentro desse mundo é impossível.

Só existe um elemento mágico capaz de levar a Nárnia duas ou mais vezes da mesma maneira: as palavras de CS Lewis.
Felipe 26/08/2020minha estante
Ótima observação sobre o número de personagens masculinos e femininos! Nunca tinha reparado. Nárnia é uma viagem de beleza imensurável. Sempre dá pra voltar e continuar a se maravilhar.

2058 encontrados | exibindo 121 a 136