Misery

Misery Stephen King
Stephen King

Resenhas - Angústia

thalita 19/03/2021

PERFEITOOOOO! stephen arrasa demais e quando você lê uma obra dele sabe o quão bom ele é no que faz. simplesmente contagiada pelo livro e ainda chocada, fiquei apegada ao paul demais e me coloquei muito na situação, imaginando como eu iria agir e isso fez minha imersão ao livro ser maior ainda. recomendo muito, me prendeu do início ao fim!

rodpesilva 01/09/2021

Muito muito bom
Misery é um livro bom demais. Além de ter uma leitura muito gostosa.. consegue ser extremamente tensa e muito rica com basicamente 2 personagens em 1 quarto. A trama é boa demais... começo, meio e fim. Aliás o final é bom demais... me deixou super tenso e nervoso rs... foi pro meu top5 com certeza
Jausjxnsx 01/09/2021minha estante
Está na minha lista! Stephen King é o cara.

rodpesilva 01/09/2021minha estante
Leia tranquilamente... é bom demais.. tenso demais... certeza que vou Reeler daqui uns anos

Andre.Vieira 10/03/2022

Cuidado com o(a)s fãs
Belo de um livro que o Uncle King escreveu ??????
Primeiro suspense psicológico que eu leio e foi muito bem acertado. A escrita de King como todo mundo já sabe, dispensa comentários, consegui sentir as sensações de pânico do autor Paul Sheldon e das loucuras da nossa amiga Annie Wilkes vulgo Deusa. Uma constante troca de humor, diversos surtos, ela agindo como se fosse uma mãe e na cabeça dela estava tudo certo, as mil maravilhas. Livro pequeno e muito bem feito.
Nota 09

Zenaide.Mota 28/04/2022

King é King... e não à toa!
História detalhada e muito mistério.
Me prendeu e me fez passar nervoso!! rsrsrs
Mas recomendo o livro e, com certeza, a vontade de ler todos os outros só aumentou! ??

Mikael Medeiros de Macedo 03/02/2022

Que thriller psicológico incrível
Esse se tornou um dos meus livros favoritos do King.
Misery é um livro que consegue te prender do início ao fim com uma leitura muito fluída e envolvente, além de conseguir arrepiar em cenas sangrentas e perturbadoras de terror psicológico. Enfim, mais um ótimo livro do King.

Lunoir 31/12/2021

A Deusa...
Misery foi o primeiro livro que li do King,demorei um pouco para pegar o ritmo da escrita,mas valeu super a pena,as metaforas as referencias os detalhes que ele colou nessa historia me fizeram conectar com o protagonista e sentir sua angustia conforme as paginas rolaram.Só o final que achei um pouco confuso,mas em algum momento com certeza irei reler novamente essa obra.

Dhewyd 05/02/2022

Louca obsessão
Ao término da leitura, que aliás fora bem rápida, tendo em vista o ritimo frenético do livro, podemos dizer UFA! Toda aquela tensão e adrenalina do livro acabaram.
O livro, mesmo sendo praticamente sobre duas pessoas e ambientando em uma residência, quase uma fazenda, não perde o interesse. King soubera caracterizar muito bem os dois personagens, de onde percebemos os mais simples detalhes de suas personalidades. Ele, o protagonista (Paul Sheldon) é um escritor famoso, que mesmo tendo uma série de livros sucesso de vendas (saga da personagem Misery), busca aceitação da crítica especializada, tanto que começa escrever outros tipos de romance, mais sérios e com temas mais relevantes, visando uma maior maturidade em sua escrita e reconhecimento como grande escritor. Ela, a antagonista (Anny) é uma enfermeira desenpregada, que sofre de grandes transtornos mentais, como bipolaridade, catatonia, obsessão possessiva, que é declarada assumidamente a fã número 1 de Paul.
O encontro entre os dois, provocados por um sinistro, total obra do acaso, nos faz devorar as páginas do livro, a tensão, os diálogos e o desenrolar dos acontecimentos nos deixam nervosos e angustiados.
Recomendo bastante a leitura... King como sempre despertando arrepios do leitor.
Dani 05/02/2022minha estante
Adoro esse, já viu o filme dele com a Kathy Bates ? Muito bom tbm

Dhewyd 05/02/2022minha estante
Oi Dani assisti ao filme logo após a leitura do livro... hj mesmo ... tem no amazon prime.

FalaLud 09/08/2020

Uma versão sangrenta de ?O Colecionador?
Não tem como ler esse livro e não fazer referência ao clássico de John Fowles. O próprio King usa essa referência no livro.

Apesar de eu ter achado algumas cenas de Misery um pouco exageradas, no geral foi um livro ótimo para o que se propõe: a leitura é fluida, a tensão é constante e os personagens muito bem construídos. A Annie Wilkes me pareceu assustadoramente real. Mas confesso que pulei quase todas as partes do livro que o Paul Sheldon estava escrevendo no cativeiro (chato pra caramba).

Foi meu primeiro contato com esse grande autor e me deixou com vontade de ler mais.
Claudio.Simonetti 10/08/2020minha estante
Foi meu segundo de King, leia joyland ele é curto e bem legal, foi o pirmeiro que li dele. Novembro de 63 é sem dúvida o melhor livro de King. Pode confiar kkkk

FalaLud 10/08/2020minha estante
Quero ler Joyland em breve. Mas esse Novembro de 63 eu posso ler sem ter lido outras coisas? Me disseram que alguns livros trazem spoilers de outros.

Claudio.Simonetti 12/08/2020minha estante
Olha o novembro ele volta no tempo e tem uma cena de it nele, mas eu li novembro antes de It, não tem problema, ele não tem muita relação com o universo de king. Tipo relação direta, pode ler ele como segunda leitura, sem problemas. Novembro é sem dúvida o melhor livro dele, opinião dos grandes fãs de king. Cemitério e cujo também é show. Indico também O Quatro estações são 4 contos de em média 100 páginas. São todos fantásticos.

FalaLud 12/08/2020minha estante
Valeu as dicas!

Thaís 06/06/2023

Extremamente bem escrito, bem desenvolvido, e tem a capacidade de lhe deixar angustiado a todo momento.

Anderson 07/10/2020

Perfeito
Não tenho nada a reclamar desse livro, foi perfeito do começo ao fim, o desenvolvimento dos personagens foi ótimo, como sempre. A história é intrigante e o desfecho foi maravilhoso.

Ketyet 08/06/2022

Demorei mas cheguei
Esse livro é fenomenal, o Stephen consegue descrever as ações tão bem que, durante a leitura, sentia que era em mim, além de ter uma capacidade surpreende de fazer personagens TRILOUCOS.
DANILÃO1505 08/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Caio Mário 19/01/2021

DIABÓLICO!!!!!!!
Impressionado demais com esse livros, mdss! Não esperava nenhum pouco pelo desfecho que teve, mas feliz em dizer que fiquei satisfeito com ele, foi perfeito. O livro é bem chato no começo, como todo livro do King é, pelo menos para mim, mas quando tá chegando no meio do livro... Fica difícil largar.
Eu achei Misery muito, muito, muito bom, e gostei mais ainda por causa da doença da vilã, achei sensacional a criatividade. Fico me perguntando se o Stephen passou por algo com uma Fã#1 hahahahah.
Irenilda 20/01/2021minha estante
Eu li O Iluminado e foi uma leitura muito arrastada, quase abandonei, terminei na força do ódio. Portanto, não pretendo ler mais nada dele tão cedo.

Caio Mário 22/01/2021minha estante
Em certos momentos do livro eu também senti isso, como se estivesse lendo à força, mas no final fiquei com um sentimento de ter valido a pena.
O ruim dos livros dele para mim é que não posso lê-los quando tô tendo aula na faculdade, pois a escrita dele é bem pesada, aí demoro muito e não me deixa com uma sensação de paz e relaxamento mental que preciso em época de aulas :/

Kess 26/03/2022

Que livro maluco foi esse que eu acabei de ler?
Annie Wilkes encontra Paul Sheldon (seu escritor favorito) após um acidente de carro. E, o que Annie dedide fazer? Ela decide sequestrá-lo para que ele reescreva o final do seu livro favorito.

"Annie, você é doidinha da cabeça."

Annie é terrivelmente problemática, maquiavelica e visceral.

Caramba! Que história irresistível: empolgante até a última página!

"A deusa nunca morre."

O final é de explodir os miolos, literalmente!
estherdeos 26/03/2022minha estante
Eu tenho esse livro fisico, bom saber que é bom!!

Kess 26/03/2022minha estante
É perfeito!

Dhewyd 28/03/2022minha estante
É um livraço...

yaxmiins 03/06/2021

Stephen King é realmente o rei do suspense/terror
"Os escritores lembram-se de tudo, Paul. Especialmente dos sofrimentos. Mande um escritor tirar a roupa e aponte para cada cicatriz e ele lhe contará a história de cada uma delas. As maiores acabam virando livros, não amnésia. Para ser um escritor é preciso ter um pouco de talento, mas o único pré-requisito de verdade é a capacidade de lembrar a história de cada cicatriz."

Aterrorizante. Dificilmente esquecerei os personagens centrais dessa trama. A impiedosa e obsessiva Annie e o sofrido e injustiçado Paul.
joedsonfrl 03/06/2021minha estante
Tenho curiosidade nesse livro. Já me disseram que é um dos mais angustiantes!

yaxmiins 03/06/2021minha estante
É muito angustiante. Em alguns momentos tive que parar um pouquinho pra respirar.

Matheus 15/10/2020

Um thriller chocante
?É bom ter algum talento se você quer ser escritor, mas o único requerimento real é a habilidade de lembrar da história de cada cicatriz.? (p. 238)

Ao finalizar o manuscrito do seu próximo livro, Paul Sheldon, cheio de expectativas para o futuro, acaba sofrendo um acidente de carro num local remoto. Ele é salvo por Annie Wilkes, que passava pela estrada após o acidente.

No entanto, Paul não imaginava que aquela mulher que agora soprava ar em seus pulmões é sua fã número um, nem até onde ela seria capaz de ir para preservar sua vida.

Em 'Misery: louca obsessão' Stephen King mais uma vez entrega um thriller chocante. Somos capazes de nos mantermos quem somos apesar de vivenciar momentos terríveis? Qual o limite entre a crueldade humana e a insanidade?

@hora_book
Rafa 15/10/2020minha estante
Adoro esse livro. Ele é claustrofóbico de uma maneira ?