Misery

Stephen King

Resenhas - Angústia

Matheus Luís 11/11/2020

Misery - Louca Obsessão
Esse é realmente um livro angustiante e muito bem escrito!
A estória começa com escritor Paul Sheldon preso na casa da enfermeira Annie Wilkes, após ele sofrer um acidente de carro. E isso é só o começo dos meses mais angustiantes da vida dele. Onde ele sofre pressão psicológica e torturas físicas, só restando a esperança de um dia conseguir sair de lá.
Esse livro se tornou um dos meus favoritos de Stephen King.
Erik56 11/11/2020minha estante
Quero muito ler esse nenê

Elyene 12/11/2020minha estante
Ta na minha listaaaa aahhh

Matheus Luís 12/11/2020minha estante
Vocês vão gostar ????

Emy b. 12/06/2022

Muita pausa e café para conseguir terminar esse!
Estava bem animada em começar esse livro, porém, depois de apenas algumas páginas ele começou a se tornar um livro chato e cansativo.

Pelo tamanho do livro eu demorei MUITO para finalizar

Enfim, gosto dos livros do King e esse tem uma reputação bem boa, pena que não tenha sido uma leitura boa para mim.

nick!! 25/02/2023

Sai dessa, Paulie!
Essa foi minha primeira experiência com o Stephen King e o que eu posso dizer além de incrível?? No começo do livro a leitura foi bem arrastada e eu fiquei um tempo sem ler, voltei um dia desses, mas depois eu simplesmente não consegui largar mais dele. O jeito que você sente a angústia, agonia e medo de Paul é surpreendente, você sente todas as emoções junto com ele, inclusive a raiva de Annie e a dor, muitas vezes me peguei de olhos arregalados e esmurrando o travesseiro por causa desse livro, algo que não aconteci há muito tempo. O único ponto ruim para mim foi ler o Retorno de Misery, isso realmente não dispertava meu interesse, pois eu queria saber como a história terminava, então uma vez acabei pulando umas 2 páginas do manuscrito. A experiência foi incrível e com certeza voltarei a ler mais do Stephen King, leiam!!
namorada do aaronð 26/02/2023minha estante
NOSSA???? Amg, você simplesmente descreveu toda a minha sensação lendo, foi igual!! Eu fiquei parada no começo também e depois li o resto num dia e SIM, esmurrar travesseiro o tanto que eu fiz issoKKKKKKKKKK
ENFIM AMEI MUITO

Helen Ramos 08/01/2021

Tenso do início ao fim
Um dos melhores livros de terror/suspense que já tive o prazer de ler. A escrita de King deixa o leitor com um estranho sentimento de sufocamento e claustrofobia do início ao fim da leitura.
Sem dúvidas, um livro que vale a pena ser lido. Prepare o coração e a mente para embarcar nessa leitura aterrorizante ao lado de Paul Sheldon, um autor renomado, e Annie Wilkes, a fã número um de Sheldon.

"Nós achamos que sabemos tanto, mas na verdade não sabemos mais do que um rato numa ratoeira: um rato com as costas quebradas que pensa que ainda quer viver."
ToniBooks 11/01/2021minha estante
Excelente resenha. Será a minha próxima aquisição.

Pedro Moreira 11/01/2021minha estante
Boa resenha! Vou colocar na minha lista ?

Vanessa.Oliveira 02/01/2022

Gostei muito da história, o filme deve ser bom tbm, uma mulher completamente louca, psicopata, mas que no final se dá mal...

Danniki 04/04/2021

Quem não gosta do Stephen King?!
Por volta dos meus 16 a 18 anos, li bastante obras do autor e tive uma ressaca, e precisei dar uma pausa na leitura escrita pelo King. Após muito tempo, acho que 2014 ou 2015, li “Os olhos do Dragão” do mesmo autor, e odiei (não acho que Stephen deve continuar escrevendo fantasia, que fique no gênero de thriller)! E agora terminei “Misery”, e te digo: Valeu a pena!
Devorei em três dias! A narração é muito boa, e amei a criatividade do personagem Paul Sheldon. As suas imaginações fúteis que o tornou um autor, me faz questionar se Stephen é assim. Pois quem me conhece, eu sempre digo: Stephen seria psicopata se não fosse autor. Não morri de amores pela Annie, a louca, mas tenho que aplaudir as suas doideiras. Ela conseguiu me fazer quase vomitar após obrigar Paul a tomar do balde sujo (a limpeza...).
Não tenho o que reclamar, não fiquei entediada e não achei a história enrolada. Simplesmente fluiu muito bem a escrita do autor, a tradução. Super indico a quem quer ler um livro bom de suspense psicológico.

site: https://www.instagram.com/mundodedanniki/

ThiHenrique 11/09/2023

Oh the misery
Foi um dos melhores de King.
Eu gostei que as insanidades que ele sempre atribui ao ser humano tem base numa mente perturbada e não são essencialmente gratúitas.
Tá no top 3 do autor pra mim e vale a pena a leitura é rápida e achei instigante de querer saber o final.
lendoagora 11/09/2023minha estante
Mano toda vez q vejo esse livro me arrepio só de lembrar a cena dos ratos slc

ThiHenrique 11/09/2023minha estante
É a pior, com certeza kkk

vita 05/02/2022

King é mesmo o Rei.
Simplesmente incrível! O universo desse livro é hipnotizador, durante inúmeros momentos consegui me enxergar na pele de Paul Sheldon, por causa da ambientação FODA da história.

É nítido como Paul se tornou outra pessoa em meio à tanta dor, trauma e vício. Assim como é muito prazeroso vê-lo evoluir e REAGIR, para não perder totalmente sua essência, a cabeça dele está em conflito e isso é muito bem representado.

Foi uma experiência indescritível ler Misery, creio que terei pesadelos com a "meleca" da Annie para sempre!

(Misery tem um spoiler de O Iluminado, então indico essa leitura para quem já leu O Iluminado, mas se você não liga para isso, LEIA, você não irá se arrepender).

Thaís 20/04/2020

Bom, porém...
Não tem como não amar os livros de SK, por isso que fiquei tão decepcionada com esse.
Não gostei do Paul... não tive um pingo de empatia com ele, e isso tornou a leitura muito maçante

Gabi1568 05/01/2022

Desconfortável
Um livro que te faz sentir no lugar do Paul.

Intenso desde a primeira página, me fez sentir presa como ele, e como toda a visão que temos é a dele, nós não vemos nada do mundo lá fora, a não ser pela janela que ele tem no quarto.

Nós não temos notícias, nós não sabemos. Nossa única ligação com o mundo é a Annie.

Que livro perturbador, em algumas cenas eu me senti altamente desconfortável e enjoada, e o final foi deslumbrante, me deixou prendendo a respiração.
Robô congelado 06/01/2022minha estante
Deve ser muito massa

Zenaide.Mota 28/04/2022

King é King... e não à toa!
História detalhada e muito mistério.
Me prendeu e me fez passar nervoso!! rsrsrs
Mas recomendo o livro e, com certeza, a vontade de ler todos os outros só aumentou! ??

Rebecca 12/04/2023

Esse foi o primeiro livro que li do King e me arrastei um pouco pra ler. A história em si é muito boa e tem grande potencial, porém algumas partes pra mim foram meio maçantes e se nem estivessem no livro não teria feito tanta diferença pra história. Determinados capítulos eu lia torcendo pra que acabasse logo. Num geral até que gostei do livro apesar de que esperava mais.
dedag 21/04/2023minha estante
simmm! to sentindo isso agora enquanto leio também!

Raphaella.Saintclair 27/02/2022

Eu amei o livro,com uma escrita bem fluida ,uma história que te prende nas primeiras páginas,um dos melhores livros que li do King
Ricardo 27/02/2022minha estante
Preciso comprar esse livro

Dhewyd 05/02/2022

Louca obsessão
Ao término da leitura, que aliás fora bem rápida, tendo em vista o ritimo frenético do livro, podemos dizer UFA! Toda aquela tensão e adrenalina do livro acabaram.
O livro, mesmo sendo praticamente sobre duas pessoas e ambientando em uma residência, quase uma fazenda, não perde o interesse. King soubera caracterizar muito bem os dois personagens, de onde percebemos os mais simples detalhes de suas personalidades. Ele, o protagonista (Paul Sheldon) é um escritor famoso, que mesmo tendo uma série de livros sucesso de vendas (saga da personagem Misery), busca aceitação da crítica especializada, tanto que começa escrever outros tipos de romance, mais sérios e com temas mais relevantes, visando uma maior maturidade em sua escrita e reconhecimento como grande escritor. Ela, a antagonista (Anny) é uma enfermeira desenpregada, que sofre de grandes transtornos mentais, como bipolaridade, catatonia, obsessão possessiva, que é declarada assumidamente a fã número 1 de Paul.
O encontro entre os dois, provocados por um sinistro, total obra do acaso, nos faz devorar as páginas do livro, a tensão, os diálogos e o desenrolar dos acontecimentos nos deixam nervosos e angustiados.
Recomendo bastante a leitura... King como sempre despertando arrepios do leitor.
Dani 05/02/2022minha estante
Adoro esse, já viu o filme dele com a Kathy Bates ? Muito bom tbm

Dhewyd 05/02/2022minha estante
Oi Dani assisti ao filme logo após a leitura do livro... hj mesmo ... tem no amazon prime.