Misery

Misery Stephen King
Stephen King

Resenhas - Angústia

Larissa Lendo 05/10/2020

Angustiante e impossível parar de ler.
Eu devorei cada segundo de misery, desesperada para saber o que aconteceria depois. A escrita de King é, como sempre, sublime. A situação dessa vez não conta com elementos fantasiosos, mas sim com os perigos de uma mente insana. Esse livro só não foi favoritado porque, realmente, a leitura é bem desconfortável. É uma história supreendente e muito intensa, PREPARE-SE! Misery é uma experiência.

gustavo elias 15/03/2021

nao tem jeito, stephen king é stephen king
nunca li nada parecido, mas o mestre conseguiu me prender na trama do mesmo jeito, como SEMPRE. indico super pra quem gosta de um suspense beeemmm tenso
Ju 15/03/2021minha estante
Louca pra ler, tô lendo joyland por enquanto

diego.D 15/03/2021minha estante
sua primeira leitura dele ?

gustavo elias 15/03/2021minha estante
ju, ja li joyland e tb adoreei, espero que vc goste

gustavo elias 15/03/2021minha estante
não diego, tb ja li joyland e mr mercedes, e adorei os dois

diego.D 15/03/2021minha estante
recomenda misery pra quem começar a ler o king?

gustavo elias 15/03/2021minha estante
recomendo nao, eu gostei mas tem umas partes meio complicadas, pode fazer vc nao gostar da escrita dele, super indico começar por joyland

Ju 15/03/2021minha estante
???? meu primeiro dele tá sendo joyland msm

Thiago 17/11/2014

Mais uma obra prima de Stephen King
O que dizer de mais essa obra prima do mestre. O livro causa muita aflição e aos poucos nos faz entrar na pele de Paul Sheldon, o escritor aprisionado por Annie. É extremamente angustiante (por isso seu nome antigo no Brasil ser "Angústia") acompanhá-lo em sua estadia forçada na casa de Annie, buscando uma solução ou até mesmo vendo sua apatia em relação a loucura crescente da mulher. Não há como não incorporar o sofrimento mental e, em muitos casos, físico de Paul. É muito fácil se pegar não meio da história se perguntando sobre onde a loucura de Annie os levará e se realmente há uma luz no fim do buraco negro em que se encontram. Recomendado aos fãs do mestre e também aos apreciadores de um bom e angustiante suspense.
Liliane 23/12/2021minha estante
Já quero ler!

Marta Skoober 20/04/2023minha estante
Estou lendo. Ainda no primeiro ato, mas na cena quatro ou cinco.

Viick 01/05/2021

Misery
Meu Deus, o que foi que eu li??? Você senta pra ler e simplesmente devora, de tanto fluído que é. Fiquei muito agonia em certas partes, parecia que eu tava lá junto com o Paul. É um livro maravilhoso e só minha opinião importa.

Clara1738 05/11/2020

Mulher dragão
Que Stephen King é um dos reis do horror todo mundo sabe, mas que ele criou uma personagem MUITO dissimulada aí já é outra coisa... Annie me fez ter muitos sentimentos durante a leitura e acredite meu rosto até doeu de tanto contrair pra fazer caretas pra o que está escrito ali. MUITO bom, vale a pena!

jeslendo 15/10/2023

Entrou para a minha lista de melhores livros do autor, sem dúvida nenhuma. Estava doida para ler esse livro e nunca tinha chance, mas, com o feriado e o final de semana, encontrei um tempo para me deixar levar pela história e, nossa, não achei que iria ler tão rápido assim.

Foi uma leitura que me pegou imediatamente nos primeiros capítulos, pois ela começa realmente bem enérgica. Foi tudo muito fácil de ser entendido e tudo muito imersivo, como acontece quando leio as obras do autor, ele é o meu favorito por um motivo. Não conseguia deixar a leitura de lado nem mesmo para dormir, me obrigando a ler mais de cem páginas por dia, me fazendo terminar tudo em apenas um final de semana. Foi o livro mais rápido que li do autor e, é claro, não tem muitas páginas, porém lembro de ler livros menores dele, até mesmo os contos, e demorar um pouco mais para os terminar.

Eu me senti totalmente vidrada em cada detalhe. Foi uma leitura tão incrível e eu só conseguia pensar no que iria acontecer no próximo capítulo. Ler esse livro era a primeira coisa que eu fazia quando acordava e a última quando ia dormir. Não é uma brincadeira quando falo que fiquei totalmente viciada na leitura. É incrível como ela te prende. Estava com muita saudade de ler um livro tão bom assim.

E o que falar sobre os personagens? Me senti tão conectada com o Paul, automaticamente, e me vi torcendo por ele sem demorar muito. Enquanto isso, Annie é a personagem mais complexa que tenho visto em livros ultimamente. Eu achei maravilhosa a forma como eu a odiava em certos momentos, principalmente quando todas aquelas coisas foram descobertas sobre ela, os seus crimes, mas também conseguia sentir uma certa dó quando o que ela mais queria era ler o final de seu livro favorito.

Se essa coisa de sequestrar os autores e os mandar escrever mais livros sobre os seus personagens preferidos acabar virando moda, hein, Stephen?
Dayane402 29/11/2023minha estante
Amei sua resenha, partilhei de sua experiência!

também fiquei viciada! =o

... King que se cuide ^^

Abelita.Azevedo 30/07/2022

Mulher Dragão
Esse livro foi diferente de tudo que li de King até agora

Eu que que fico apaixonada pelos personagens, nesse livro eles não me cativaram nadinha
Fiquei com aquela sensação de tanto faz

Paul é um cara sem graça
Annie é uma doida varrida muito chata

(Mas confesso que fiquei muito curiosa com o Livro da Misery)

Será esse livro uma leve crítica a fãs ditos número 1?
Ou um auto esclarecimento que todo escritor escreve é pra si mesmo?

Ricardo 06/12/2022

Tudo de bom, tem gore tem horror tem medo tem piadinha tem coisa maluca. Recomendadissimo pra quem tá a procura de uma paradinha legal pra ler.
anna3022 06/12/2022minha estante
li as 20 primeiras páginas e não consegui ler mais

Gabriel 13/10/2021

Stephen King e suas "melecas" de final (kkkkkkkkkkjj to rindo da minha piada)
Se uma palavra fosse usada para descrever esse livro seria: AGONIA.

Foi difícil acompanhar a leitura sem sentir um embrulho no estômago. Annie é uma pessoa muito surtada, má e, acreditem, engraçada de mais. Eu não conseguia conter a risada toda vez que ela usava suas expressões infantilizadas para palavrões, como "meleca", "caquinha" e etc. King acertou em cheio construindo uma das, se não, a melhor personagem dele que eu já li.

Senti bastante pena do Paul e foi só isso. Apesar de ele ser o protagonista, eu não me conectei com ele nem achava ele interessante, ele serviu apenas para que a vilã (e real protagonista do livro, vulgo Annie Wilkes) existisse. Annie é perturbadora, a forma como ela oscila entre o racional e o insano é realmente de dar medo.

Apesar de ter gostado da construção dos personagens, achei algumas passagens bem enfadonhas de serem lidas (sério, as partes do livro dentro do livro eram muito cansativas) e o final (como o King costuma fazer) bem viajado. Achei os acontecimentos da conclusão bem inverossímeis e o final ficou bem confuso e desconexo.

Enfim, gostei muito da ideia por trás da obra, fiquei encantado com o desenvolvimento da Annie e etc., mas não gostei de tudo do livro. Entendo quem acha 5* e considera ele o melhor do King, só que para mim o livro não funcionou em sua totalidade. Recomendo,porém não acho perfeito.
Juliete 13/10/2021minha estante
Adorei sua resenha!

Isabella1509 13/10/2021minha estante
Eu ainda tô lendo, mas confesso que não consegui mergulhar ainda na história, sabe.. Me envolver. Acho que fui com muitas expectativas. ?????

Gabriel 14/10/2021minha estante
Isabella, eu me envolvi bastante desde o início, mas acho que esse livro é realmente mais trabalhoso de cativar o leitor mesmo. E o problema de ir com muita expectativa é esse: começar algo achando que vai te encantar desde a primeira página

Gabriel 14/10/2021minha estante
Mas recomendo que insista. O livro é bom, só não é perfeito como muitos dizem (pelo menos não foi p mim)

Vanessa.Oliveira 02/01/2022

Gostei muito da história, o filme deve ser bom tbm, uma mulher completamente louca, psicopata, mas que no final se dá mal...

Gilvania4 12/04/2021

De tirar o fôlego
Nossa esse livro entrou para a lista dos meus preferidos do King.
Ele é de tirar o fôlego, ao mesmo tempo que é angustiante e alucinante.
Você já pensou em ter uma fã n° 01 psicótica? É disso que se trata esse livro, mas o pior é que é o destino que junta os dois. Após sofrer um acidente de carro, o escritor Paul Sheldon é resgatado pela sua fã n°01 Anne, que por coincidência do destino, estava passado na estrada naquele momento, e não estou sendo irônica ou brincando, foi coincidência mesmo. Mas o preço a pagar por ela ter salvo sua vida se torna caro demais.
Esse livro é incrível, leiam, vale muito a pena.
Gau 12/04/2021minha estante
Essa obra do Stephen é perfeitaaa

Gilvania4 12/04/2021minha estante
Vdd, eu havia começado a alguns dias, mas tinha lido bem pouco, então ontem eu voltei a ler e só parei nos momentos que precisei mmo, é maravilhoso, entrou na minha lista dos melhores: Dumakey, It a coisa e Misery ?

nick!! 25/02/2023

Sai dessa, Paulie!
Essa foi minha primeira experiência com o Stephen King e o que eu posso dizer além de incrível?? No começo do livro a leitura foi bem arrastada e eu fiquei um tempo sem ler, voltei um dia desses, mas depois eu simplesmente não consegui largar mais dele. O jeito que você sente a angústia, agonia e medo de Paul é surpreendente, você sente todas as emoções junto com ele, inclusive a raiva de Annie e a dor, muitas vezes me peguei de olhos arregalados e esmurrando o travesseiro por causa desse livro, algo que não aconteci há muito tempo. O único ponto ruim para mim foi ler o Retorno de Misery, isso realmente não dispertava meu interesse, pois eu queria saber como a história terminava, então uma vez acabei pulando umas 2 páginas do manuscrito. A experiência foi incrível e com certeza voltarei a ler mais do Stephen King, leiam!!
namorada do aaronð 26/02/2023minha estante
NOSSA???? Amg, você simplesmente descreveu toda a minha sensação lendo, foi igual!! Eu fiquei parada no começo também e depois li o resto num dia e SIM, esmurrar travesseiro o tanto que eu fiz issoKKKKKKKKKK
ENFIM AMEI MUITO

Emy b. 12/06/2022

Muita pausa e café para conseguir terminar esse!
Estava bem animada em começar esse livro, porém, depois de apenas algumas páginas ele começou a se tornar um livro chato e cansativo.

Pelo tamanho do livro eu demorei MUITO para finalizar

Enfim, gosto dos livros do King e esse tem uma reputação bem boa, pena que não tenha sido uma leitura boa para mim.

ThiHenrique 11/09/2023

Oh the misery
Foi um dos melhores de King.
Eu gostei que as insanidades que ele sempre atribui ao ser humano tem base numa mente perturbada e não são essencialmente gratúitas.
Tá no top 3 do autor pra mim e vale a pena a leitura é rápida e achei instigante de querer saber o final.
lendoagora 11/09/2023minha estante
Mano toda vez q vejo esse livro me arrepio só de lembrar a cena dos ratos slc

ThiHenrique 11/09/2023minha estante
É a pior, com certeza kkk

Danniki 04/04/2021

Quem não gosta do Stephen King?!
Por volta dos meus 16 a 18 anos, li bastante obras do autor e tive uma ressaca, e precisei dar uma pausa na leitura escrita pelo King. Após muito tempo, acho que 2014 ou 2015, li “Os olhos do Dragão” do mesmo autor, e odiei (não acho que Stephen deve continuar escrevendo fantasia, que fique no gênero de thriller)! E agora terminei “Misery”, e te digo: Valeu a pena!
Devorei em três dias! A narração é muito boa, e amei a criatividade do personagem Paul Sheldon. As suas imaginações fúteis que o tornou um autor, me faz questionar se Stephen é assim. Pois quem me conhece, eu sempre digo: Stephen seria psicopata se não fosse autor. Não morri de amores pela Annie, a louca, mas tenho que aplaudir as suas doideiras. Ela conseguiu me fazer quase vomitar após obrigar Paul a tomar do balde sujo (a limpeza...).
Não tenho o que reclamar, não fiquei entediada e não achei a história enrolada. Simplesmente fluiu muito bem a escrita do autor, a tradução. Super indico a quem quer ler um livro bom de suspense psicológico.

site: https://www.instagram.com/mundodedanniki/