Misery Stephen King
Stephen King

Resenhas - Angústia

Karinaademelo 06/05/2021

Sensacional
Foi o primeiro livro que li de Stephen King, um amigo dizia "você precisa ler Stephen King", e ele estava certo.
Recomendo como primeira leitura, você precisa de uma xícara de chá para manter a ansiedade de chegar ao final, é muito empolgante, e agoniante, e cheio de "depois" quando você acha que é quase o fim, não está na metade do que poderá acontecer.
Leiam! Eu amei.

Aline.Deodato 29/08/2020

Deusa
"-Meu nome é Annie Wilkes. E eu sou...
-Eu sei - disse ele. - Você é minha fã número um."
A maior parte da trama se passa na casa da obsessiva Annie Wilkes, uma pessoa totalmente imprevisível e instável. Já o "hóspede" (entre muitas aspas) Paul Sheldon, sobrevive entre pensamentos de fuga e divagações da sua subconsciência. Não é nada agradável acompanhar o sofrimento dele.

As analogias comparativas que Stephen King utiliza, faz com que tenhamos vontade de rir de nervoso, e o uso da metalinguagem é interessante.
Alguns capítulos deram certo desespero, devo confessar. O histórico de crueldade da Annie deixou-me boquiaberta. Os dois personagens são muito bem desenvolvidos.

É mencionado na estória, eventos ocorridos no maravilhoso O iluminado, do mesmo autor e trechos de O colecionador, de John Fowles.

cauamn 16/04/2022

Misery
que livro agoniante foi esse, foi meu primeiro contato com o king e por mais que eu tenha que me acostumar com a leitura eu gostei muito e quero tentar algum outro livro dele, gostei desse mas demorei pra me envolver completamente na história, fiquei realmente viciado no livro do meio pro final.
alissonferreira.c1 16/04/2022minha estante
Já li alguns do King e sinto que todos só pegaram mesmo do meio para o fim. Mas eu amo esse livro. Recomendo Escuridão Total sem Estrelas. É uma coletânea com quatro contos muito bons.

Café com Livrinhos | Sofia 16/04/2022minha estante
leia O Iluminado ??

Lucasdmt23 16/04/2022minha estante
Leia dança da morte

Luizacastrods 28/07/2022

Bom mas um pouco devagar
Ao mesmo tempo que o livro é bom e prendia a gente nas situações, ele acontecia um pouco devagar e acho que, como sempre era no mesmo cenário, as vezes me entediava. Mas foi bom no final
cetly 28/07/2022minha estante
você sabe qual é a faixa etária?

Luizacastrods 28/07/2022minha estante
cetly, acho que é 16 a classificação indicativa. Não indicaria ler antes disso pq algumas partes são um pouco pesadas e densas

cetly 28/07/2022minha estante
muito obrigada, então vou ter que esperar 1 ano KAAKKAAKAK tudo bem

lay 29/03/2022

Estevão Rei como sempre pft
O livro è muito bom é intrigante
Diferente dos outros livros do king que começam bem e no final a merda acontece, esse ja começa na merda, literalmente primeira página, eu senti muita agonia lendo mas o livro não é so sobre isso é um ótimo comentário sobre fãs toxicos e as expectativas que um autor é submetido, a linha do gostar e da obsessão pode ser bem tênue, é uma critica que muita gente deveria levar em conta por que eu ja vi muitas Annies nas Internet. Cuidado para não se tornar uma e leia esse livro.

Sabrina 22/12/2022

Espetáculo do horror
Que livro é esse minha gente. Uma aula da escrita da narrativa boa de como cativar o leitor e causar assombros e desesperos na alma. Aflição. Dores mentais. Sentimento de ódio pela vilã psicopata.

Paulo é muito maluco. Eu estou embasbacada com tal obra. Primeira obra lida desse autor e vou buscar mais coisas. Preciso de mais conteúdo de terror não sabia que SK era tão bom desse jeito. Preciso de mais livros de outros autores também quero indicações.

A forma como a história foi sendo conduzida e as cenas de dor me prenderam muito.

Amei amei amei. ?

ary.s 22/06/2023

Agonizante, angustiante, senhoras e senhores, Stephen King!!
Misery trás uma narrativa espetacular, é incrível como o autor consegue manipular tão bem a loucura na mente do nosso protagonista, Paul Sheldon. Apesar da simplicidade nos quesitos ambientação e personagens, Stephen nós dá uma imersão de doer as pernas! Mistura de ansiedade e aflição passada pela nossa querida vilã, Annie, descrita e construída envolta de terror, medo e realismo, simplesmente impecável.
Dei 4 estrelas pra essa leitura apenas pelo fato de não ter me prendido tanto por ser uma leitura mais simples e detalhada. Porém, adorei a experiência!

Glaydson5 12/06/2023

Show de terror, obsessão, loucura.
Do livro, enredo e personagens principais, perspectivas temáticas exploradas, avaliação pessoal e recomendação.

Misery, de Stephen King, é um livro de terror e suspense que prende a atenção do leitor desde as primeiras páginas. O enredo gira em torno de uma escritora famosa, Paul Sheldon, que sofre um acidente de carro enquanto viaja para se afastar dos personagens de sua série de livros. Ele é resgatado por uma enfermeira chamada Annie Wilkes, que é sua maior fã e se torna sua carcereira. Annie é uma personagem complexa que alterna entre o carinho e a obsessão pela escritora e que faz de tudo para que Paul escreva um novo livro da série de Misery, incluindo tortura e chantagem emocional.

Os personagens principais, Paul e Annie, são muito bem desenvolvidos ao longo do livro, com seus traumas e desejos sendo explorados com profundidade. O escritor é mostrado como um homem frágil e dependente, que cede às pressões de Annie para sobreviver, enquanto a enfermeira é retratada como uma pessoa solitária e maníaca, que precisa do reconhecimento de seu ídolo para se sentir realizada. Além disso, a cidade de Boulder, onde se passa a história, também é descrita de modo que contribui para a tensão do enredo.

O livro aborda temáticas como obsessão, dependência emocional e doenças mentais, além de mostrar como a escrita pode ser uma forma de libertação e redenção para o escritor. Misery é um livro que envolve o leitor em uma trama inteligente e bem construída, que aborda questões profundas de forma envolvente.

Minha avaliação pessoal é que o livro é excelente, com um ritmo narrativo que mantém o leitor preso do começo ao fim, um enredo intrigante e personagens bem construídos. A atmosfera de suspense e terror criada pelo autor é palpável e faz com que o leitor se sinta em meio aos acontecimentos.

Recomendo Misery a todos que gostam de livros de terror e suspense, especialmente aqueles que apreciam a escrita de Stephen King. É uma obra que merece ser lida e relida, uma das melhores do autor.

Jazi @jazibooks 25/02/2022

Perturbador, porém, incrível
Publicado originalmente em 1987, Misery está entre as obras mais famosas do Rei do Terror e agora entendo bem a razão. Apesar de já ter lido vários livros do King, esse tem uma proposta um pouco diferente e já adianto que o leitor não deve esperar uma história de terror, nada de elementos sobrenaturais aqui, mas há um terror psicológico que acompanha o leitor da primeira à última página, você não sentirá medo como talvez tenha sentido em outras obras, mas aflição, nervoso e até prováveis pesadelos, ah isso eu tenho quase certeza de que você vai ter.

O livro nos apresenta Paul Sheldon, escritor de uma famosa série em que a personagem principal se chama Misery Chastain. Apesar do sucesso gigantesco da série, Paul não aguenta mais, escrever sobre a história se tornou um martírio para o autor, que tentando se livrar desse sentimento resolve escrever um novo livro, que ele acredita ser seu melhor trabalho até então.

Feliz com a concretização de seu novo trabalho, Paul sai para comemorar mas acaba sofrendo um grave acidente e é socorrido por Annie Wilkes, enfermeira aposentada que se autointitula a maior fã de Paul. Quando acorda do acidente Paul percebe que ao invés de leva-lo a um hospital, Annie o levou pra sua casa, onde vem lhe dando remédios e cuidando de seus ferimentos.

Como boa história do King, aquilo que parece ser um golpe de sorte para Paul se torna o seu maior pesadelo. Annie, leitora voraz dos livros de Paul e fascinada por Misery até então não tinha concluído o último volume da série e não sabia que o autor havia matado a personagem no último livro. Quando Annie descobre tal fato ela simplesmente compra uma máquina de escrever e o obriga a reescrever a história.

Bom, quem nunca ficou chateado com o fim de um livro não é mesmo? Porém, o que vemos aqui não é apenas uma fã revoltada, mas uma mulher que tem um passado um tanto quanto perturbador e que está disposta a usar tudo que dispõe para conseguir o final que espera de sua série favorita, desde agulhas, machados e outras coisas mais.

Com personagens muito bem construídos e com a riqueza de detalhes típica do King, Misery não deixa a desejar em nada, é incrível a forma como o autor consegue manter uma história inteira majoritariamente ao redor de dois personagens em uma casa e ainda assim tornar a trama tão dinâmica e cativante. Eu simplesmente devorei o livro, não conseguia parar de ler e quando não estava lendo eu pensava e até sonhava com a história, recomendo demais a leitura, confesso que ainda não sou capaz de dizer qual meu livro favorito do King, mas Misery, certamente, entrou para o meu top 5.

Nicole424 30/07/2022

O enredo me interessou logo de cara, mas confesso que houveram várias partes lentas, sem muito desenvolvimento, que diminuíram minha empolgação gradativamente.

Aryta 27/01/2022

Surpreendente. King em uma narrativa diferente do habitual.
Mais uma vez comecei a ler sem saber exatamente do que se tratava o livro. Não sabia o que esperar e isso foi muito bom.

Essa também é outra obra em que Stephen King traz um escritor para o centro da história, mas, nessa, de uma forma frenética e muito intensa.

O livro, em geral, comunica muito ao leitor real algumas práticas dentro do mundo de um escritor profissional. Lógico, que Paul tem as suas características próprias, porém, em vários momentos, seus pensamentos remetem ao que alguns escritores provavelmente experimentam durante o que o próprio King chama de ?gestação? até o momento do ?parto? da obra.

O leitor fictício tem tanta importância no enredo quanto o próprio autor fictício. O fanatismo grita em vários momentos, assim como, o fato de que as pessoas podem ser suscetíveis ao apego exacerbado a algo ou a alguém e nem mesmo se dão conta disso, até notarem que vivem em uma prisão construída por elas mesmas.

A história já começa intensa. Não há uma introdução / preparação ao que vai acontecer, porque desde as primeiras palavras, tudo já está acontecendo.

A narrativa segue firme e muito fluida e seria injusto dizer que o ?sombrio? sempre presente nos livros do autor não estava lá. Ao contrário, estava (muito!), só que de uma forma diferente. Isso me fez pensar que o sombrio humano, na maioria das vezes, é muito mais assustador que o sobrenatural.

Me perdi dentro do número de títulos de Stephen King que eu li, mas, sem dúvidas, esse foi bem diferente dos demais e ele provou que faz com excelência enredos diversos.
Dhewyd 27/01/2022minha estante
Minha próxima leitura ?...

Aryta 27/01/2022minha estante
É ótimo, Dhewyd! Recomendo!

Lili 15/02/2023

Incrível
Meu Deus, que história perturbadora e incrível!! Nunca vi um livro tão bom de suspense como esse.
Conta a história de Paul que infelizmente foi sequestrado e mantido em cativeiro por sua "fã número 1".
Gostei que história vai ficando cada vez mais perturbadora e é algo bem detalhado.
O final eu não esperava, mas fiquei MUITO feliz que aconteceu daquele jeito
Foi uma leitura super rápida, pois a história é muito intrigante, amei muito!

Dhaka.Felix 21/02/2023

Como uma boa música dos MISFITS
"If I cut off your arms and cut off your legs
Would you still love me anyway?" - Misfits

No decorrer da história, ficando cada vez mais agitada e tensa, me senti ouvindo uma linda canção sobre tortura e assassinato dos MISFITS (principalmente no climax).

Clímax perfeito, com muito sangue e suspense! Superou dms minhas expectativas! é meio prolixo quando se trata da segunda história (retorno de misery), são umas 5 paginas, mas não é o suficiente para deixar de ser um livro muito porreta!

E sim, o livro é uma critica e parte desabafo do proprio autor.

Silvia Cristina 21/10/2023

Misery
No início foi um pouco lento, talvez por que já conhecia a história pelo filme Louca obsessão.
Eu achei a adaptação ótima, mais o livro é muito mais brutal.
A partir dos 50% do livro a loucura de Annie me pegou e foi uma experiência ler os acontecimentos narrados.
Uma sensação de claustrofobia total, e os acessos de raiva que Annie nos faz sentir uma angústia. Não saber até quando Paul vai suportar é aflição . Annie é uma primorosa psicopata.

King nos mostra mais uma vez que tem a habilidade de mostrar o psicológico de seus personagens e com isso consegue extrair várias emoções de nós leitores. Depois de terminar Misery como posso dormir sem imaginar cada detalhe do desfecho desta obra.
Esta história nos mostra como uma mente perturbada pode ser imprevisível e assustadora.

Annie Wilkes é assim, não sabemos quando ela irá explodir ou fazer algo cruel, e a expectativa sobre seus atos nos fazem ficar com picos de ansiedade.

Se você é interessado em um bom terror psicológico, um thriller que vai te arrepiar dos pés à cabeça, eu recomendo este livro.
NayLyra 21/10/2023minha estante
Muito bom. Muito bom mesmo !

Rogéria Martins 21/10/2023minha estante
Gostei da sua resenha, Silvia! Tô doida pra ler esse ?

Diego898 24/10/2023minha estante
Amooo, um dos meus favoritos. Com sua resenha lembrei de muita coisa que senti ao ler, realmente foi uma viagem de angústias! Mas que livro!!!

Bual 19/10/2020

Louca obsessão
Meu terceiro King. Não foi o melhor, mas foi o que mais me causou reações repulsivas.

Misery conta o cárcere privado do escritor (popular) Paul Sheldon, ?salvo? após sofrer um grave acidente de carro. O cativeiro é o quarto de hóspedes na propriedade rural da sua fã número um (pelo menos no quesito loucura) Annie Wilkes, que fez o ?favor? de resgatar Paul com vida. Desse setup, o que se segue é uma história de gato e rato (e sangue): Paul é coagido a escrever seu próximo romance após insatisfação de Annie com o último; e entenda por coação um tipo de tortura de franzir o rosto.

Confesso que me perdi um pouco no romance do romance. Confesso também que não entendi algumas referências, principalmente as instantâneas no meio dos parágrafos, mas fica aí a dualidade do demérito autor-leitor. Porém isso não tira o mérito da obra. Foi mais uma aula de imersão: me senti na cadeira de rodas, me transportei para o lado da cama, assistindo tudo acontecer.
Carolina 19/10/2020minha estante
To louca para ler depois dessa tua resenha ??

Bual 19/10/2020minha estante
Que bom, Carolina. É uma ótima leitura. Recomendo demais.

Jéssi Lima 29/06/2022minha estante
Buaaaal, terminei agora e faço das suas palavras as minhas, eu fiquei um pouco confusa em alguns momentos da história, mas fiquei muito submersa não história e gostei do final, foi eletrizante.

Bual 01/07/2022minha estante
Que bom, Jessi! Pois é. Tirando essas confusões, a história é excelente. Acho que vale um releitura pra ver se eu entendo melhor hehe